Coleção pessoal de MarianaYahweh

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de MarianaYahweh

⁠Precisamos ser gratos nas pequenas coisas da vida. Pois quando vier as grandes não iremos corromper o nosso coração.

Mariana Marques Yahweh

⁠A humanidade ficou em silêncio, as ruas,vielas, avenidas ficaram desertas. A natureza vai se recompondo a cada manhã, o sol vai aquecendo a fauna e flora, que parece está mais viva do que nunca, as flores refletem o teu poder e aves do céu canto para ti. Fomos convocados, para emergir para dentro de nós mesmos.

Mariana Marques Yahweh

Decidi colecionar memórias diárias do que bens materiais, o qual as traças irão coroer com passar do tempo.⁠

Mariana Marques Yahweh

Tudo depende de uma escolha! Cabe a você decidi.⁠

Mariana Marques Yahweh

Decidi colecionar momentos do que bens materiais.

Mariana Marques Yahweh

A Educação e seus inúmeros significados: para uns a mesma se da somente dentro da escola, para outros vai além dos muros desta. Acredito que a Educação é a nossa arma mais poderosa para transformar a sociedade, pois ela tem o poder genuíno de fortalecer os aspectos congnitivos e afetivos da humanidade. Ela perpassa as quatro paredes da sala de aula, que prefiro chamar de ateliê, rompe com paradigmas a cada instante, por ela podemos crer e ver o impossível acontecer. A escola da asas à nossa imaginação, faz de um barquinho de papel um marinheiro, de um avião ou de um chapéu de jornal, um soldado, um piloto. Podemos definir a Educação entre suas inúmeras definições, encorajamento à descoberta do novo.

Mariana Marques Yhaweh

" As vezes é preciso olha para um monte, e imagina o que pode haver atrás dele. Ou simplesmente contemplar a sua grandeza e beleza, de está ali sobre o sol e a chuva, e nunca descobri o extraordinário."

Mariana Marques
Tags: mariana marques

A humanidade parou. Escolas fechadas, antes o som que se ouvia era de crianças e pessoas indo e vindo de um lado para o outro e agora portões trancados, professores refletindo, como todos, sobre suas questões mais íntimas e coletivas. A família está reaprendendo como é bom estar junto e as crianças ensinado o amor genuíno. Assim a educação vai tomando um novo rumo, uma nova vertente, sendo observada de um outro ângulo, no qual reforçamos que se dá para além dos muros, de nós professores que como bússolas apontamos os caminhos, as diversas possibilidades. Os pais que, como o farol que indicam que o outro lado da margem está bem perto. E assim, diante dessa pandemia, que para mim é recalcular a rota, a educação vai se fortecelendo por meio das dúvidas, hipóteses, mas com a certeza que é o caminho para transformação de tudo, e que as relações interpessoais, os vínculos afetivos vão constituir uma nova perpesctiva sobre educar para transformação.

Mariana Marques Yhaweh

"Que a fé seja a nosso ânimo; que a paciência nos dei a virtude de resiste; que e o amor possa ser espalhando pelo nosso olhar.

Mariana Marques Yhaweh

Novo dia vem chegando, os raios invadem o meu quarto com pequenas frestas, sinto o meu corpo vibrar, como acordeão, violão ou violino. Os meus dedos me chamam a manusear, a minha alma me intima a cantar, a minha voz ecoa além do que eu possa imaginar. Entro sem pedir licença, trago na memória a música da infância, adolescência ou atual, tudo por acaso, nada pensando . Apenas sentindo no mais íntimo. E, assim, todas as manhãs pego uma xícara de chá, Toddy, talvez um café, para dizer que o quê nos conecta está na simplicidade de ser aquilo que está dentro de nós, chamada essência.

Mariana Marques Yahweh

Sabe, a vida é muito cheia de linhas e curvas, às vezes, nos encontramos e desencontramos dentro dessa caminhada. Quando leio eclesiastes fico pensando como Salomão era sábio.

Às vezes perdemos e ganhamos dentro da mesma situação. Às vezes, temos que despedir sem querer despedir, calar sem querer calar. Às vezes, é preciso fazer um raio X de nós mesmos e nos confrontar para haver mudança. Às vezes é preciso falar. Mas, sobretudo é preciso ser e discenir tempos.

Às vezes nos sentimos incapazes, fracassados, impotentes ou cheios de razão e certezas como Jonas. Mas, às vezes vemos a vida escorrer pelos nossos dedos como uma água que escorre de encontro a suas origens.
Às vezes temos tudo, mas na realidade não temos nada. Às vezes somos extremamente transparentes, mas não conseguimos encontrar um palmo em nossa frente.
Às vezes, achamos que somos sinceros conosco, mas na realidade nos auto sabotamos.
Às vezes, o que se quer é só uma palavra, um abraço, uma música, uma mensagem, uma demostração de um pequeno ato de cuidado, afeto.
Mas, não podemos cobrar do outro aquilo que ele não tem, pois damos aquilo que temos, somos feitos de memórias, marcados pelas vivências, caminhando na perspectiva do novo a cada manhã, tendo como combustível a esperança, olhando além do telhado pela fé, trazendo à existência aquilo que não existe e decidindo amar uma vez, pois amar não é um sentimento e sim, uma decisão.

Mariana Marques Yahweh
Tags: amar decisão

A força e a honra no seu vestido está a sabedoria em seu falar. És formosa como uma rosa e graciosa como as romãs. Bem - aventurado aquele que percorre o seu caminho e tudo que faz há uma excelência.

Mariana Marques Yahweh

Na delicadeza e na sutileza
dos girassóis, possamos aprender o
verdadeiro sentido do natal.
Pois em dias nublados os girassóis
se viram uns para os
outros em busca de luz.
E assim devemos ser,
regados de muita fé,
esperança e amor,
tendo como princípio
o perdão, e escolher
ser luz na vida de alguém,
assim como Cristo,
escolheu ser luz em nossas vidas.

Mariana Marques Yahweh

Que você seja como o brilho de uma estrela, iluminando os caminhos por onde passar.

Mariana Marques Yahweh

Que você tenha fé para sonhar; esperança para perseverar e muito amor para espalhar!

Mariana Marques

Somos peças de um grande quebra - cabeça.

Mariana Marques Yahweh

“Que os nossos corações estejam dispostos a queimar por aquilo que pode trazer transformação em nossa jornada, chamada hoje."

Mariana Marques Yahweh

'Não desperdice nada que lhe aconteça. Tudo
tem um propósito!"

Mariana Marques Yahweh

"A educação não se dá apenas com diplomas e espaços destinados a ela. Vão para além dos muros da escola. Dessa forma, você é fundamental nesse processo educativo, que perpassa pelos aspectos social, cognitivo e afetivo, tornando assim, um Educador. Contamos sempre com esse elo. "

Mariana Marques Yahweh

"Somos feitos de estações nas quais se abre um ciclo e se fecha um outro ciclo. É preciso aprender com a natureza e saber em qual estação estamos. Se for no inverno, é tempo de ficarmos mais quietos, fazendo um alto conhecimento de dentro para fora. Se for no outono, precisamos aprender a abandonar algumas coisas para que o novo se refaça. Se for na primavera, é tempo de se contemplar e espalhar as boas novas. Se for no verão, é tempo de invadir o mundo com os raios mais intensos e quentes. Sendo assim, reflita e encontre a sua estação, fazendo dela a sua melhor oportunidade e versão. "

Mariana Marques Yahweh