Textos que Tocam o Coração
Em meu leito, sempre aquele vazio... Aquela amarga sensação. Há em mim uma dor eterna que tece meu coração. Através da janela vejo que o mundo lá fora também é doentio . Aqui dentro - tristeza e dor. Lá fora - ódio e escuridão. Os dias passam lentamente nesse meu leito cheio de horror. Em meio a chuva, passa lá fora um louco sonhador gritando poesías para a multidão. Em meu leito há uma monstruosa e invisível criatura que me oprime e me tortura, chamada depressão. Já não sonho mais em ver lá fora um mundo ledo e quedo. Luto de luto em luto com uma imensa sombra que me oprime. Acordo, mas continua o pesadelo!- Pois vejo que ainda está cedo... Não há lá fora nada que me redime?! ... Aqui dentro - Dor e medo!
Sozinho,de luto em luto eu luto,bebo meu vinho,fumo meu charuto... E assim sozinho eu enfrento os meus fantasmas interior todos os dias. E às vezes eu até consigo sorrir numa esperança louca de uma pequena alegria. E por linhas tortas escrevo frases e poesías. À procura do que me falta no âmago da alma caminho por aí até me cansar. Volto... Aí vem o silêncio, o medo,o nada, somente eu e os livros... E no auge sufocante da minha agonia faço uma coisa e outra para tentar disfarçar toda essa tirania melancólica que me faz questionar por que eu ainda estou vivo! E sempre dentro de mim aquele enorme vazio!... As horas são lentas... Os dias parecem que não tem fim. Em minha mente tudo está sempre turvo, chuvoso, estranho e frio. Parece que o tempo todo estou andando por sobre nuvens escuras. Sou poeta. Portanto - sou triste!... Mas adormecida em meu coração ainda resta uma pequena esperança quase sem cura que está sempre à procura de um sonho...- Que talvez já nem existe!...
E sempre dentro de mim aquele enorme vazio!... As horas são lentas... Os dias parecem que não tem fim. Em minha mente tudo está sempre turvo, chuvoso, estranho e frio. Parece que o tempo todo estou andando por sobre nuvens escuras. Sou poeta. Portanto - sou triste!... Mas adormecida em meu coração ainda resta uma pequena esperança quase sem cura que está sempre à procura de um sonho...- Que talvez já nem existe!...
Por mais que o mundo inteiro pinte o coração de vermelho, o meu coração sempre é azul. Vermelho é o sangue que pulsa dentro dele mas o meu na cor do mar e do céu, ele compactua com a imensidão e o infinito, assim como devem ser nossas emoções, amores, carinhos e escolhas perante a vida.
Uma vez feliz continue nas ações do bem, pois o verdadeiro contentamento não pode ser afetado por crises, adversidades, perseguicões, más circunstâncias, invejas, maledicências, etc., porque um coração firmado na fé jamais se sucumbe diante das afrontas, aberrações e tempestades passageiras da vida.
Precisamos dispor o nosso coração diante dos serviços que honrem a Deus e as relações públicas, permitindo que a nossa disposição mental trabalhe em prol do crescimento de todos, cooperando sempre para a felicidade, a unidade e os propósitos da maior oganização da sociedade, a família.
Eu pedi a Deus um coração de pedra, pois coração de pedra não sente nada. Não sente dor, tristeza, angústia, rejeição, saudade, raiva, mágoa, não sente nada. Mas Deus me disse que em coração de pedra ele não entra... Então mudei de idéia pois onde Deus entra, entra amor entra paz, entra alegria, entra esperança onde tem Deus tem tudo!!!
Não perca a esperança nas pessoas que estão a sua volta, mesmo que você se decepcione com algumas delas, lembre-se que as mais lindas rosas tem seus espinhos e para sentir seu perfume você deverá segurá-las com suavidade, muitas vezes os espinhos da vida são necessários e tudo que importa é a beleza do coração!
No coração de um vencedor só há uma certeza: o jogo só acaba quando ele desiste! Até lá nada pode se colocar no caminho, uma derrota, um obstáculo, são apenas partes que servem de aprendizado para a sua jornada que é muito maior. A jornada deve ser vista como um processo, aonde a alegria deve estar sempre presente em cada ato, e o final é mais um destes atos, e que se reinicia num novo processo quando atingido. VAMOS PRA CIMAAAA
Se pudesse parar o mundo, pararia para estar onde as flores florescessem mais cedo, onde o sol brilhasse no céu sem jamais anoitecer, onde os pássaros cantassem a sinfonia perfeita para o seu Criador, onde a vida brotasse do coração da Terra, onde Deus fizesse Sua Morada Eternamente junto aos homens!
O afastamento vem por alguma coisa falada, atitude ou algo que aconteceu e vem aos poucos, sutilmente. Assim, o afastamento não chega em um piscar de olhos, mas perdemos o relacionamento paulatinamente e nos afastamos. A questão é que o problema, mesmo tendo sido causado pelo outro, não está no ofensor, mas em nos mesmos, pois temos a tendência de jogar a culpa nos outros, diante de situações que vivemos, endurecemos o coração e não perdoamos.
O amor é a capacidade de sentir encantamento. Todo amor tem o seu encanto, sua trajetória de vida preenchida de emoções e sensações únicas e verdadeiras. Todo amor dá um friozinho gostoso na espinha, faz os olhos brilharem, a voz algumas vezes fica trêmula, o andar tímido e inseguro tenta ficar firme, a respiração procura ganhar fôlego e o coração busca se acalmar, em vão. Quantos sorrisos o amor faz provocar! É a força do amor que modifica rotinas e faz o dia ficar mais quente, mais puro, mais belo, mais cheio de som em silêncios que cantam no olhar. São nos encantos do amor que estão expostos todos os admiráveis cenários plantados dentro de nós.
"Entre os páramos indevassáveis do infinito sondam os desejos e os segredos mais íntimos de nossa recôndita essência e alma humana, mantê-los vivos e ativos no além de si e por toda a vida é, todavia, senão o segredo para a virtude do ser e permanecer fiel a si, ao menos uma bússola do caminho indicativo para a maior de todas as sabedorias, o sempre ouvir a voz do seu próprio coração."
Mais uma crise de saudade. Inúmeras vezes tenho esse problema. Fico me perguntando pq você não tentou mais? Pq não me procurou mais? Pq não lutou pra ter eu perto? Eu sei que eu que terminei, mas nem com isso você se importou tanto. Você tentou por alguns dias, desistiu de nós e resolveu seguir a vida. Poxa vida, foram 8 anos que você não tentou consertar e deixou fugir pelas mãos. Eu ainda sinto uma dor no peito, de saber o quanto eu me doei por você, do quanto eu lutei para que tivéssemos uma vida boa, para te fazer feliz. Poxa vida, você deixou escapar uma vida inteira juntos.
Mente fragmentada, foram inúmeros golpes que fizeram suas enormes fendas, como consequência, toda a sua estrutura outrora configurada com toda firmeza e vislumbre, por hora se encontra quebrada, mas...Existe sempre a vontade de seguir, seguir a superação diária de viver nesse inferno mental chamado de lar.
A vida o que é a vida? As vezes eu fico pensando será que a vida é só o bater do coração, o respirar dos pulmões? Não, eu acho que a vida é muito mais do que um coração pulsando, eu acredito que viver é uma constante desafio, é uma constante escalada de montanhas, eu olho prás montanhas daqui do Canadá e penso nossa eu não conseguiria subir ali, mas esqueço que todos os dias eu subo uma montanha de conquistas, que cada dia tem seus desafios, e eu sou uma escalador nata, desde quando nasci, e vc também é, vc que está lendo essa mensagem, vc é como eu, portanto nunca desista , os desafios são enormes, mas chegar lá no topo da montanha é a nossa grande missão de cada dia.
E depois de muito tempo, por fim percebia-se que dentro daquelas circunstâncias, uma força maior regia. Eu, sendo apenas eu e, você, roxo de tentar, não se atentou e junto a mim escreveu tua história. Ainda ali pensei comigo nas razões de ter chegado naquele lugar e foi quando uma voz me veio à mente: almas mortais, apresento-lhes um novo ciclo de vida.
A verdade sobre o coração é que ele é como uma criança mimada, se ele quiser o "doce", vai chorar, gritar e espernear pra você comprar... e não adianta bater de frente e dizer: não vai ganhar... tem que ir com calma e explicar: "isso não é uma necessidade, isso é só uma vontade passageira"...
As pessoas costumam dizer: não perca a dignidade implorando para que alguém fique, deixe livre, deixe solto, deixe ir, se tem que ser seu voltará. Até aí tudo bem, mas sobre voltar, eu penso diferente. Quem me ama não volta, porque quem me ama não vai. E mais, meu coração não é albergue, se for, que não se dê ao trabalho de voltar porque eu não quero de volta. A verdade é que quem me ama nunca vai se colocar na condição de me perder. E se não me ama é melhor que fique longe e deixe minha vida fluir em paz.
Dissolvi o sal num copo e a água tornou-se intragável. Era pouco, mas bastava pra fazer da sede, aflição. Joguei então o mesmo sal nas águas calmas de um lago e ela sumiu. Sem gosto, sem espanto, o lago seguiu sendo lago. Assim é o sofrimento: num coração apertado, tudo dói demais. O sal se impõe, o gosto amarga e a alma afunda em seus ais. Mas num peito vasto e profundo, a dor encontra espaço, se espalha, silencia, dissolve. Não porque deixou de existir, mas porque já não domina. Talvez o segredo não seja fugir do sal, mas crescer por dentro, tornar-se lago.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração