Coleção pessoal de libmoreira

Encontrados 13 pensamentos na coleção de libmoreira

Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.

⁠As vezes tudo parece muito sufocante, mas você sabe que não adianta fugir. Não importa quanta distância você coloque na sua dor, ela sempre sabe te encontrar. As vezes temos que fazer escolhas, que nosso coração não está preparado pra aguentar, quando isso acontece eu penso em todas as vezes que as coisas foram pesadas demais, e quanto tempo levou pra sumir, acho que tempo demais. Eu tive medo a vida inteira, de me apaixonar e perder, eu tenho me preparado pra isso, mas nada é mais patético do que meus sentimentos no momento, todo mundo pergunta por que eu não desisto, por que eu simplesmente não vou embora, e hoje responderei essa pergunta. Por que até que eu seja destruída completamente eu acredito que o amor tudo supera e só aqueles que são corajosos o suficiente pra permanecer na linha de frente, são merecedores de tais sentimentos, enquanto eu tiver forçar eu vou continuar aguentando por nós.

⁠Achei que finalmente tinha encontrado o que sempre procurei, mas dessa vez a queda ta sendo muito dolorida, tem momentos que penso que meu coração não vai aguentar, que é melhor ter qualquer fragmento de presença sua do que o silêncio. Acho que idealizei de novo e me ferrei, a questão é que eu te amo tanto que não consigo e não quero imaginar uma existência sem você. Cada segundo longe é uma tortura, não quero te sufocar mas o que despertou em mim é algo novo e não estava preparada pra sentir algo assim de repente. O que mais me dói é saber que não temos chance alguma, não é triste? Encontrar o amor e não poder amar.

⁠Já amou tanto alguém, que qualquer coisa que venha daquela pessoa é a coisa mais especial do mundo?
Já amou tanto alguém que qualquer partícula de segundo sem ela é considerada uma existência inválida?
Já amou tanto alguém que só de pensar em a perder, é a dor mais forte que já sentiu na vida?
Já amou tanto alguém que quis proteger ela de tudo, e sentiria toda as dores por ela?
Acho que todos somos imaturos quando o assunto é amor, não acredito que cada frase clichê que exista seja algo menos que verdade. Mas quando se trata desse sentimento tão forte e puro, quem somos nós para falar sobre ele.

Juntos somos capazes de ver a beleza da alma oculta como os diamantes dentro do relógio do mundo

⁠Acho que finalmente entendi que existem formas diferentes de amar alguém, as vezes ficamos tão presos em romantizar alguma coisa, por carência ou medo de solidão que esquecemos o quanto o amor é livre e quanto nós também somos, perdemos de apreciar cada pequeno detalhe do nosso dia a dia. Cores vibrantes e sons de animais são tão presentes o tempo todo,a vida é curta demais pra você passar por sem apreciar la. A sensação de se amar é incrível, ame não só a você mas tudo e todos, quando se entende isso é fácil distribuir amor e empatia.

⁠A falta que uma pessoa faz na sua vida, te faz entender certas coisas. Todas aquelas frases clichês começam a verdadeiramente fazer sentido, e tudo aquilo que um dia você detestou e jurou não fazer, advinha meu querido amigo, você faz por que a dor súbita que te sucumbe é mais forte que tudo, e nessa hora não há ao que recorrer. Mas acredito que tudo nessa vida tenha um lado bom e um lado ruim, são dois extremos onde a disputa de ego fala mais alto, se você for forte o suficiente e tiver um certo conhecimento de vida, entende que isso não vale a pena e o fato de reconhecer um error não te faz muito emocionada e sim uma pessoa sensata com capacidade de colocar o amor acima de tudo, até por que no fim a única coisa que se vale a pena cultivar no outro é isso. O mundo já tem calamidade suficiente sem os seus próprios narcisismos, se parar de olhar apenas pra si próprio a vida fica mais leve e o fato de ter uma coração não pesa tanto assim.

É engraçado pensar que a gente vai controlar tudo, que o apego não existe, que você não pode viver sem uma pessoa. Quando vem alguém e diz que isso vai passar, que é temporário nunca acreditamos,a real é que vivemos por esses momentos por que atrás de toda dor, existe a felicidade, existe o sentimento de segurança, e desapegar é um processo doloroso demais.
Estamos sempre querendo falar de amor ou de relacionamentos, por que a solidão é escura demais e afinal quem quer ficar sozinho?? O longo caminho de entender a vida não acontece do dia pra noite, e quando vemos estamos reproduzindo o mesmo comportamento que dizíamos um dia mudar, é importante se lembrar todos os dias de sair do querer e partir pra ação, nada que é cômodo faz bem, nada parado te incentiva a querer ser melhor. Pode não fazer sentido para algumas pessoas, invejo o fato delas simplesmente não se importarem com absolutamente nada em relação a isso, só sofre demais quem pensa muito, mas também há recompensas em determinados momentos.

Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.
(O Morro dos Ventos Uivantes)

Quero pedir desculpa a todas as mulheres que descrevi como bonitas antes de dizer inteligentes ou corajosas. Fico triste por ter falado como se algo tão simples como aquilo que nasceu com você, fosse seu maior orgulho, quando seu espírito já despedaçou montanhas. De agora em diante vou dizer coisas como, “você é forte” ou “você é incrível!”, não porque eu não te ache bonita, mas porque você é muito mais do que isso.

Da nicotina eu gosto do gosto
Da prosa, e de uma velha boemia
Desperta em mim certa calmaria
Sentar num bar e prosear sem se preocupar com o caos que nos rodeia dizem q essa vida é vazia, mas é vazia apenas para aqueles que não sabem amar sua própria companhia.

Ter medo de dizer o que sente a outra pessoa é algo completamente compreensível. Ainda mais quando você a conhece e sabe que ela iria corresponder seus sentimentos somente para não te magoar, mas esse nao é o tipo de amor que você quer, se ela ficar que seja por que sente o mesmo e não por que tem medo de te ferir.

Ser uma pessoa que tem medo do amor é muito complicado, você carrega uma granada no peito e está sempre disposta a arrancar o pino. O que te assusta nao é explodir, é a rejeição e a forma de sempre se sentir insuficiente.