Textos que Tocam o Coração
Lembro pouco de tudo o que aprendi no colégio. Mas guardo firme na memória as pessoas que conheci. Coragem é mais do que um substantivo comum e trissílabo. Coragem vem do latim cuor agire, agir com o coração. Quer definição mais linda para valente do que ser movido pelos sentimentos? Mas a origem etimológica não cai no Enem.
Coração traiçoeiro, porque abandonaste a Deus? Sem ele não terias vigor para despertar todas as manhãs, por que vais tão longe do caminho reto? porque oscilas tanto porque?!!! Caminhos tortuosos despertam sua atenção fazendo-te desviar da retidão o caminho procurado por tantos e por tantos outros abandonado.
Feche bem os seus olhos, lembre-se de tudo que você viveu, dos valores que foram ensinados pelos seus pais, de toda forma de carinho que você teve até hoje. Tudo isso te transformou na menina doce que você é, guerreira, que acredita na felicidade. Por mais que fraqueje, no fundo eu sei que esse espírito forte não padeceu. Teu coração é um cristal blindado que nenhum homem nesse mundo vai conseguir quebrar.
Existem respostas, mesmo que não haja perguntas, em meu silêncio. E quando o amor me assalta o coração, minha alma irrequieta põe a falar teu nome, inspirando-se no teu sorriso e discursando sob o teu olhar. Porque não há nada mais revelador em mim, do que o amor que eu tenho por ti, e que o meu silêncio sabe te contar.
Hoje a saudade de você está invadindo todos os espaços, irrigando todo o terreno, dominando a situação. Sem nada dizer, ela dita regras e me faz seguir seus mandamentos, impõe sua soberania sobre mim. E dentro dessa autonomia de sentimentos, expõe sua imagem na moldura do meu coração. E ela sorri, colorindo o meu dia e encantando os meus sonhos.
Ontem olhei sua foto até pegar no sono. Não sei ao certo que horas foi isso, lembro-me apenas de fechar os olhos e sentir a sua falta. Pensava em como seria abraçar você naquele momento. Acordei com uma certeza; foi apenas a maneira que o meu coração encontrou para se despedir, pois assim é ele... não vai embora sem dizer adeus.
Seu coração agora, triste, estraçalhado, ensanguentado, amargurado… Você não vê a hora disso tudo acabar, não vê a hora de não sentir mais nada, de se tornar insensível, incapaz de amar alguém, incapaz de sentir ciúmes de alguém, incapaz de confiar em mais ninguém, incapaz de derramar uma única lágrima novamente por alguém. Você espera isso, mas nunca chega, pois enquanto sua dor te marca, seu coração procura algo para curá-lo, o que será sempre uma outra dor, disfarçada de amor.
Você vai sair de férias, vou sentir sua ausência neste período, mas quero que compense sua ausencia se divertindo, fazendo tudo que te faz bem, gastando energias com tudo que dê prazer, tudo te envolva e faça seu coração bater mais forte e retorne com energias renovadas, força e vigor para fazer 2019 o MELHOR ano da sua vida!
O Brasil é muito maior do que o que que vocês querem fazer dele. O Brasil não é um banco, não é uma fazenda, não é um quartel. O Brasil é uma sociedade, feita de gente, de pessoas, de indivíduos, com mentes e corações para pensar e sentir. Por isso vocês nunca terão o caminho, a confiança e a esperança que nós todos temos no Lula, no povo, na democracia e no Brasil. Por isso nós vamos triunfar de novo.
Sou feita de momentos de felicidade, sou feita de verdades, e não gosto de metades, mesmo me submetendo a elas de vez em quando. Observadora e terrivelmente louca, alegre e feliz, mas mesmo assim cultivando a minha raís. Barulhenta como um trovão, forte como o raio, chorona como a chuva, sorridente como o sol, e por mais que goste de andar sempre de preto tem um lindo arco íris dentro do coração ❤️
Que o amor chegue a você e te faça lembrar que um dia eu te amei: com respeito, em silêncio, sem limites, em demasia, mas na suavidade de uma canção que toca no coração. Que o amor chegue a você e que você possa se entregar a ele. Porque não há melhor entrega, quando a gente abre a alma para alguém e deixa o amor entrar na gente, numa sintonia mútua do aceitar, do ficar, do querer simplesmente amar.
Mas ela me ensinou que não há nada no mundo mais poderoso do que uma mulher que sabe o que quer e não se desvia do seu caminho para consegui-lo. Não importa se você chama isso de magia ou determinação. Não importa se faz um feitiço ou se trama uma conspiração. Tem que decidir o que quer e, com todo o seu coração, criar coragem para perseguir seu objetivo.
Dizem que o Mundo é maior que nós e que nosso coração é apenas um músculo, mas vai dizer pra ele que não se apaixone por cada centímetro do seu sorriso, cada piscar dos seu olhos, cada suspiro da sua voz e cada passo seu dado em minha direção, quero ver se tem coragem em dizer que meu coração não te ama.
Há momentos na vida em que ficamos em dúvida sobre o que realmente queremos, por isso não conseguimos tomar uma decisão. Então, alguém diz: — se você não sabe o que deve fazer, siga o seu coração. Que perigoso isso! Não conhecemos todos os desejos e intenções do coração: hoje, ele diz sim, amanhã, sem nos dar nenhuma razão, ele apenas diz não. Como podemos confiar no coração e entregar o nosso destino em suas mãos?
Muitas vezes, nosso coração pressiona nossa consciência para nos acusar e condenar, por causa de algum sentimento de culpa que insiste em não ir embora. Podemos ficar presos para a vida, sem iniciativa e sem forças para seguir em frente, resignados com o julgamento da consciência. Não precisa ser assim! Lembre-se do que o apóstolo João disse: “pois, se o coração nos condena, Deus é maior que nosso coração”.
Toda a vida eu gostei do meu Amigo assim… assim bem grande; mas eu sempre pensei que ele gostava menor de mim. Não sei se porque eu era criança e ele não; ou se porque ele era um artista e eu não; só sei que quando ele falou de amor o meu coração pulou daquele jeito: será que então a gente se gostava igual?
É alta madrugada. Enquanto a chuva lava o asfalto e o para-brisa, o pensamento do estradeiro insiste em ir à procura da mulher amada. O coração dispara, impulsionado pela saudade e o desejo de tomá-la nos braços, beijar seus lábios, acariciar seus cabelos, dizer-lhe o quanto a ama. Tudo que mais queria, era sentir seu calor, a suavidade e a maciez da sua pele, amando-a com uma vontade única, um desejo ardente e incontrolável, de uma forma que somente quem ama é capaz de fazer. Mas é preciso voltar à realidade. Os perigos da estrada estão à espreita e exige atenção. É preciso cumprir o compromisso assumido antes de regressar ao aconchego dos braços dela. E assim, a jornada continua.
Se você ainda tem sua mãe por perto, aproveite, abrace, beije, aperte bem pertinho do coração... pois, quando ela partir, irá parecer que ainda fez pouco e a saudade não caberá no peito. Mãe é mãe, às vezes exagerada, exigente, chiclete... a única coisa que esquecemos é que elas não são eternas.
Por um momento, deixe-me ver em seus olhos o que não aconteceu, quando o seu coração adormecia dentro do amor que eu te dei. Um momento! Tempo que paira no ar, suspenso e fatigado pela solidão da noite, de noites infinitas entre horas incontáveis sem você. Um momento! É tudo que precisamos pra sentir e não se deixar partir; de instantes que você continua por ficar em mim. Um momento! De um café quente ou uma taça de vinho, um livro qualquer, uma música que toca na vitrola, um poema que chora. É o passado que não mais volta, é o futuro que termina antes mesmo de começar. E na construção desses momentos, aqui estou, historiando a sua ausência, dizendo tudo sem nada falar.
Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver. Mas você tem que tentar, porque, se não tentar, nunca vai viver…
