Textos que Descreva a Si Própria
INCONSTÂNCIA!.Inconstância me define!
É o termo que me encaixa,pois nele se encontra a própria indefinição.
Ora sou racional,ora pura impulsão.Ora palavras demais,ora palavras de menos.Ora mais da leitura,ora mais dos cálculos.Ora intensa,ora mais superficial que esse chão que "nóis" pisa.Ora quero o certo,ora só me arrisco em incertezas.Ora "o que será que vão pensar?",ora "a vida é uma só!".
Quando me criou, Deus deve ter se inspirado em Álvares De Azevedo,pois me fez tão dual quanto Ariel e Caliban...
Me entendo como espelho:só reflito a luz,já que a escuridão não contém as características físicas que me despertam.Mas meu reflexo é o que incidem em mim,portanto,atenção também...
Sigo saboreando dessa enorme-porém,finita-senoide que é a vida e seja lá qual doida função sou.
Discutindo um ideal
Cada pessoa é dona da própria sorte, sem pânico e com coração acelerado após sofrer terríveis ataques de ansiedade, consegui rechaçar sentimentos ruins que me acachapavam.
Não me fiz ouvir, mas era uma questão de tempo mudar o foco das tristezas. Tornei-me o que sou, conquistei a liberdade, fui rabugenta o suficiente para espantar brutamontes, uma loucura sábia.
Coloquei o uniforme de combate, nele não tinha egoísmo, era um amor à Pátria, dentre tantos ideais eu sempre fui patriota. Também tinha cravado na cabeça a vontade de educar bem os 4 filhos que tive, nunca gostei que meus filhos dormissem na casa dos outros, por mais amigos e íntimos que fossem.
Cada pessoa deve ter seu próprio espaço, quem não consegue tomar decisões não tem confiança em si próprio, eu fui uma mocinha traumatizada! Pelo amor de Deus! Aquilo eu não queria para meus filhos, filhos são pátrias que deixamos de legado para o mundo.
A alegria muda a vida para sempre, a alegria fala direito ao meu coração, o dia de hoje não importa amanhã. Faça tudo hoje para que não tenha arrependimentos. Receber a notícia da morte de um filho prematuramente te faz desacreditar de tudo que um dia você acreditou.
Gabriel sempre povoará meus doces pensamentos, nunca perdi tempo com ele, fomos preenchidos por tudo que a vida nos coube contemplar, seus pertences não eram seus e eu não tive dificuldade em jogar fora ou doar, tudo que ele representava foi com ele para o cemitério.
A partida dele me fez refletir sobre nunca mais ter a vida bagunçada, precisava viver num espaço limpo e bem arrumado, melhora minha autoimagem automaticamente, eu precisava dar orgulho aos céus.
Meu outro ideal de vida era não permitir que a saudade se apagasse, mas isso era fácil, eu pensava nele de forma espontânea todo santo dia, minha vida ainda está fora dos trilhos, mas ainda tenho um coração cheio de ideais, mas o principal é a minha evolução como ser humano.
"Não se nasce ladrão,assassino ou ruim.Alguém que nasce criança,de Deus a própria semelhança,não pode ter este fim.Depende somente de nós,de escutar a simples voz,do gigante Educação. Do amor na disciplina,seja menino ou menina,crie no exercício do perdão".
(Rodrigo Juquinha).
O que se esperar de um Brasil hipócrita e egoísta.
Um povo que transfere a própria culpa para o próximo.
Um povo que se auto incendeia por serem seres arrogantes e maldosos.
Um povo que, desde pequenos são auto programados a tirar vantagem em tudo e em todos, e depois querem cobrar aquilo que não são dos governos.
Um povo onde os valores estão entrando em extinção.
Onde não há mais pureza e inocência na juventude, nem mais honestidade e respeito em nossos anosos.
Um povo que ama a beleza e status, pessoas de selfie lindas mas de mente e coação vazios.
Uma geração de falsas palavras, falsos sentimentos, escravos da moeda e da moda.
Um povo de boca farta em dizer te amo, mas de coração tosco e vulgar para o sentí-lo de verdade.
Cada pessoa vem ao mundo pronta para escrever sua própria história. Única. Alguns, ainda não se deram conta disso e ficam perdidos a andar em círculos. Presos no mesmo lugar. Essas pessoas nunca conseguem encontrar um caminho certo e acabam percebendo que na maioria das vezes, o maior obstáculo para iniciar suas boas histórias são as portas de sua vida, que sempre mantêm trancadas e fechadas. Somente saindo vida afora e atravessando esses momentos indecisos e perdidos, é que encontramos o melhor que ficou escondido na gente. Nada é por acaso e ninguém acerta de primeira.
Uma grande vitória nunca é alcançada sem querer e nem por sorte. É preciso muito trabalho, é preciso tentar muito e é preciso, também, saber assimilar e conviver com as muitas derrotas. Aqueles que conseguem superar seus próprios limites, são os que não ficam focados em fraquezas, problemas e defeitos, procurando por mil e uma desculpas. Aqueles que conseguem superar um caminho errado, são os que fazem os melhores caminhos depois, abrem novas portas, percorrem longos trechos e vencem desafios nunca antes pensados. Não se questione do que você é capaz. Aceite o desafio, vença os obstáculos, encare de frente, vai e faz.
Nunca pare de tentar, nunca abaixe a cabeça e nunca desista. Esvazie a mente dos receios, crie coragem contra os medos e recomece com mais fé depois de cada queda. Crie novas oportunidades e faça as possibilidades de conquistas aparecerem, sem esperar pela sorte. Conte com sua confiança e sua força de vontade. Sorte é estar preparado quando surge o momento. Sorte é na hora certa ter o conhecimento. Sorte é saber escolher a porta certa pra abrir e qual deve fechar. O amor-próprio faz qualquer um ser capaz de ultrapassar suas barreiras e seus limites. A autoestima é a caneta que escreve as melhores histórias que existem.
Dê o primeiro passo para fora da zona de conforto, jamais seja um acomodado. Chute essa porta que te segura. Não se arrependa de não ter conseguido. Só se arrependa por aquilo que nunca foi tentado!
Crise de energia
Desenvolva sua própria salvação com medo e tremor; porque é Deus quem trabalha em você. - Filipenses 2: 12-13
Todos os dias, enquanto o seu corpo realiza sua rodada de tarefas, ele não está funcionando sem recursos. O fato é que seu corpo está trabalhando no que seu sistema digestivo bem-abastecido está trabalhando. É uma lei física, uma cooperação entre oferta e demanda que é fundamental para uma vida saudável.
Em sua carta aos filipenses, Paulo descreveu uma lei espiritual semelhante. Conforme nós fielmente “exercitamos” nossa salvação, demonstrando a realidade de nossa fé através de atos e atitudes de obediência à Palavra de Deus, não podemos fazê-lo em nossa própria energia. Devemos confiar em Deus, “que trabalha em nós para fazer e para o seu bem” (2:13).
Warren Wiersbe fala de um frustrado professor de escola dominical cuja aula não estava crescendo como deveria. Ela se desgastou mais e mais, mas nada mudou. Finalmente, depois de reconhecer que seu ministério era auto motivado e autoativado, as coisas começaram a mudar. “Aprendi a usar constantemente o poder do Senhor”, ela disse, “e as coisas são diferentes!”
Esta mulher ainda trabalha duro como professora, mas não mais auto-suficiente. Em vez disso, ela aprendeu a trabalhar, momento a momento, em que Deus trabalha.
Comece onde você está servindo ao Senhor,
Reivindique Sua firme promessa e confie na Sua Palavra;
Deus simplesmente pede que você faça o que puder,
Ele usará seus esforços para continuar o Seu plano. —Anon.
Você pode confiar em Deus para fazer o que você não pode fazer. Joanie Yoder
Em que mundo eu vivo?
O olhar interior me dá uma concepção própria de tudo e de todos.
Mas será sábio esse olhar?
Meu ponto de vista pode ser mesquinho ,desde que eu veja do ponto de vista material e egoista . esquecidos que somos da nossa condição de espirito imortal temporariamente encarnados aqui na terra .
Por isso a importância do silêncio e da reflexão ,buscando a conexão sadia, para que voltemos o nosso olhar para dentro de nós mesmos, porque é la que encontramos as respostas que precisamos.
Toque de luz
O Evangelho segundo o Espiritismo » Capítulo X - Bem-aventurados os que são misericordiosos » Instruções dos Espíritos » A indulgência
...Sede, pois, severos para convosco, indulgentes para com os outros. Lembrai-vos daquele que julga em última instância, que vê os pensamentos íntimos de cada coração e que, por conseguinte, desculpa muitas vezes as faltas que censurais, ou condena o que relevais, porque conhece o móvel de todos os atos. Lembrai-vos de que vós, que clamais em altas vozes: anátema! tereis, quiçá, cometido faltas mais graves.
Toque de luz
29/08/2019
Agarrado pela ganância
Aquele que é ganancioso por ganhar incomoda sua própria casa. - Provérbios 15:27
Os anunciantes constantemente apelam à ganância do consumidor, tentando nos convencer de que precisamos de certos produtos.
Um executivo de uma empresa de eletrônicos se vangloriava: “Quando lançamos rádios de bolso anos atrás, ninguém precisava deles, então eles não venderam. Tivemos que convencer o consumidor de que ele precisava de nossos produtos. As vendas cresceram desde então. ”
O desejo de mais e mais dinheiro, coisas ou poder não é exclusivo deste século. Milhares de anos atrás, o servo de Eliseu, Gehazi, viu uma chance de conseguir dinheiro com o rico Naamã. Ele seria capaz de comprar roupas, olivais, vinhedos, ovelhas e bois e criados (2 Reis 5:26). A ganância assumiu.
A ganância pode manchar rapidamente nossa integridade. Conheço alguns empresários cristãos que trabalham duro e ganham muito dinheiro, mas demoram a dar aumentos a seus funcionários. Também conheço outro cristão que ganha centenas de milhares de dólares por ano, mas algumas de suas práticas são antiéticas. A ganância geralmente motiva pessoas boas.
Todos somos suscetíveis ao poder da ganância. É por isso que é bom orar: "Senhor, ajude-me a me preocupar com como posso agradar a você, e não como posso ganhar mais para mim".
Se o dinheiro é seu objetivo mais alto -
A coisa que você deseja obter -
Seu poder escravizará sua alma
E causará muita dor à sua vida. —DJD
Pessoas gananciosas sempre perdem mais do que ganham. Dennis J. DeHaan
Boast Roast
Que outro homem te louve, e não a sua própria boca; um estranho, e não seus próprios lábios. - Provérbios 27: 2
O dono de um pequeno carro estrangeiro começou a irritar seus amigos se gabando incessantemente da milhagem de gás do carro. Então, eles planejaram um plano para pôr um fim às suas alegrias. Todos os dias, um deles despejava secretamente alguns litros de gasolina no tanque do carro. Logo, o fanfarrão estava se vangloriando de chegar a 140 quilômetros por galão.
Os brincalhões gostavam de ver sua exasperação enquanto tentava convencer as pessoas da veracidade de suas reivindicações. Foi ainda mais divertido ver a reação dele quando eles pararam de reabastecer o tanque. O pobre rapaz não conseguiu descobrir o que havia acontecido com seu carro.
Esse incidente indica que a auto-congratulação pode sair pela culatra e deixar uma pessoa parecendo tola. Há algo repulsivo nas conversas que anuncia o próprio bom senso ou capacidade.
Quão melhor é encontrar nossa segurança e senso de valor em um relacionamento pessoal e tranquilo com o Senhor! Se fizermos isso, ficaremos mais interessados nas necessidades e nos sucessos dos outros do que em nossos próprios. Falaremos de nossas preocupações e realizações apenas como um meio de incentivar outras pessoas que precisam de uma palavra edificante. Essa abordagem ganhará aviso e aprovação - mesmo que não a procuremos.
Se você glorificasse seu Deus
e assim o nome dele fosse adornado ,
certifique-se de manter seu coração orgulhoso;
Louvor e desprezo. —Anon.
As pessoas que cantam louvores costumam fazê-lo sem acompanhamento. Mart DeHaan
Mantenha sua boca fechada
Que outro homem te louve, e não a sua própria boca. - Provérbios 27: 2
Um sapo estava imaginando como ele poderia se afastar do clima frio do inverno. Alguns gansos selvagens sugeriram que ele migrasse com eles. O problema, porém, era que o sapo não conseguia voar.
"Apenas deixe comigo", disse o sapo. “Eu tenho um cérebro esplêndido.” Ele pensou sobre isso e depois pediu a dois gansos que o ajudassem, pegando uma cana forte, cada uma segurando uma extremidade. O sapo planejava segurar o junco com a boca.
No devido tempo, os gansos e o sapo começaram sua jornada. Logo eles estavam passando por uma cidade pequena, e os aldeões saíram para ver a visão incomum. Alguém gritou: "Quem poderia ter tido uma idéia tão inteligente?" Isso fez o sapo ficar tão inchado com um senso de importância que ele exclamou: "Consegui!" Seu orgulho era sua ruína, no momento em que ele abriu sua boca ele perdeu o controle e caiu para a morte.
“O orgulho precede a destruição e o espírito altivo antes da queda” (Pv 16:18), mas o Senhor coroa a humildade com Sua bênção. Salomão também disse: “Que outro homem te louve, e não a sua própria boca” (27: 2). Se falarmos mais sobre o Senhor e louvá-Lo, teremos menos tempo para conversar sobre nós mesmos.
Meu gracioso Mestre e meu Deus,
Ajuda-me a proclamar,
Para espalhar por toda a terra no exterior
As honras do Teu nome. —Wesley
Ninguém jamais morreu de engolir seu orgulho. MR DeHaan
Nós colhemos o que nós semeamos
Seu problema retornará sobre sua própria cabeça. - Salmo 07:16
Muitos de nós estão profundamente preocupados com as injustiças que vemos na vida. Pessoas inescrupulosas, desonestas e negadoras de Deus geralmente são as que mais prosperam. Mas você pode ter certeza disso: “Deus não é zombado; porque o que o homem semear, isso também ceifará ”(Gal. 6: 7). Esse princípio é ilustrado no The Gray and Adams Commentary.
“O imperador Carlos Magno queria lançar um sino magnífico para a igreja que ele havia construído. Um artista chamado Tancho foi contratado pela igreja para fazê-lo. Ele foi fornecido, a seu pedido, com uma grande quantidade de cobre e cem libras de prata para esse fim. Ele manteve a prata para seu uso pessoal, no entanto, e substituiu em seu lugar uma quantidade de estanho altamente purificado. Quando o trabalho foi concluído, ele apresentou o sino ao imperador, que o suspendeu na torre da igreja. As pessoas, no entanto, não conseguiram ligar. Então o próprio Tancho foi chamado para ajudar. Mas ele puxou tanto que sua língua caiu e o matou.
A morte daquele fazedor de lembranças me lembra as palavras do Salmo 7:16: "Sua angústia retornará sobre sua própria cabeça, e seu trato violento cairá sobre sua própria coroa".
Mais cedo ou mais tarde, colheremos o que plantamos. Não teremos nada a temer se plantarmos o que é bom.
Estamos sempre plantando sementes na vida
Em tudo o que fazemos e dizemos,
e certamente colheremos os frutos
do que plantamos todos os dias. —Hess
As sementes que plantamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã. Richard DeHaan
O Mito do Tesouro
O que beneficiará um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma. - Marcos 8:36
Quando o grande navio transatlântico Titanic afundou em 1912, havia rumores de que ele havia caído com uma fortuna em jóias e ouro. No entanto, esse mito de longa data foi dissipado pela descoberta do manifesto do navio, que mostrava que o navio carregava penas cruas, linho, palha, peles de chapeleiro, tecidos, autopeças, couro, pêlos de coelho, elásticos, redes para o cabelo e refrigeração equipamento.
Há outro boato persistente sobre riquezas. Acredita-se amplamente que uma pessoa rica deve ser honrada e valorizada, mesmo que possa ser ímpia. Por outro lado, uma pessoa piedosa e autodisciplina é considerada por alguns de pouco valor se não for rica.
David, o autor do Salmo 37, advertiu os pobres e necessitados a não invejarem os ricos e os prósperos. Com o tempo, o manifesto de carga dos ímpios será descoberto, revelando que suas vidas não contêm nada de valor duradouro.
Esta vida é apenas o começo de uma existência eterna. Portanto, não olhe com saudade para os ímpios e suas riquezas. Eles não têm tesouros duradouros. Em vez disso, seja como aqueles que esperam com paciência por seu Deus eterno (v.7.7) - não importa qual seja sua situação econômica. Só eles sabem onde encontrar um verdadeiro tesouro.
Algumas pessoas pensam que têm tudo
Quando as riquezas aparecem;
Mas sua grande perda será revelada
no dia da contabilidade de Deus. - Bosch
É melhor ser pobre e andar pela fé do que ser rico e andar pela vista. Mart DeHaan
O aconchego da nossa própria companhia também faz bem pra alma. Uma mente barulhenta necessita do conforto da melodia das batidas do coração, de uma boa música e do prazer do auto conhecimento. Estar consigo mesmo, colocar os pensamentos em dia é um aprendizado cheio de amor próprio.
Dani Andrade
VINDICANDO A LIBERDADE
Há juízes que se acham
Mais do que a própria lei,
Quando outros esculacham,
Determinam como rei.
Vai notando os meus versos.
Eu não cito instância ou nome.
Pois se aplicam a diversos
Que a lista até some.
A justiça não é deles,
No entanto se arrogam
Imputar crime naqueles
Que seu parecer revogam.
Mesmo o que seja inerme
Consideram como ataque.
O leão que teme o verme
É o juiz que acusa o baque.
Não aguenta a esbarrada:
Determina que é um murro!
E em disputa acirrada
O cochicho diz que é urro.
Mas aqui deixo minha rima,
Não me calo ante aos tiranos.
Ao que é justo minha estima;
Meu contempto aos insanos.
Não se impressione com sua própria sabedoria;
Não fique pensando que você é sábio; não faça nada que seja errado;
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme a Deus e afaste se do mal.
Mas o que é o mal???
Normalmente não temos uma definição muito clara sobre o mal;
Nossa mente nos remete ao diabo.
Mas não necessariamente só a ele;
Pois, Deus já o derrotou;
Ele é perdedor!!!
Então o que é o mal???
É a ausência do “BEM”
Do que é “BOM”
Que demonstra delicadeza;
Que satisfaz, dá prazer aos sentidos de
“DEUS”
REMISSÕES II
O palhaço riu da própria tristeza; a beleza ocultou-se no seio da princesa. Cadê o sentido da sabedoria?
Talvez esteja no sorriso da criança, talvez esteja na dança do frade maluco.
Eu ví uma mãe que chorava na auróra e a sua visão era de esplendor. Mas do céu não vinha luzes, nem harpas, nem arcanjos.
Ví o roceiro semear sementes de dor, e esperança do alívio da dor; e ele colheu a fome. E ele colheu a vergonha da fome que deu aos seus filhos.
Eu ouví os sinos da redenção por um povo mortificado e boquiaberto; e os sinos eram cruéis, funestos.
Havia um caminho que bifurcava depois do Monte das Oliveiras. Mas o Homem não estava mais lá. Havia sómente a tristeza e o sentimento de perda. O sol brilhou vermelho e gotejou sangue.
Por quê aquele indigente tinha tanta culpa? Ora, ele era a minha única esperança. Mas ele já se foi, num caminho tão alto que me cansa a visão e a fé.
Todo o prazer nasce da dor. Eu vou ficar aqui nos meus pecados, nas minhas atrofias de emoções.
De uma coisa eu tenho certeza; a remissão que eu tanto busco se esconde dentro de mim mesmo.
Cada dia tem uma essência que lhe confere característica própria, uma particularidade que lhe dá vida, um encanto que o torna único.
Uns chegam risonhos, brilhando no sorriso do sol. Outros chegam com a brisa da manhã, leves e preguiçosos cheirando a flor de laranjeira. Outros chegam nostálgico encharcados de sereno. Há ainda aqueles que chegam perfumados, exalando todo o frescor da flor do dia que desabrochou com o crepúsculo. Mas os meus preferidos são aqueles em que, independente das condições atmosféricas, o sol nasce aqui dentro, se abre em um riso largo e a cada batida do coração vai espalhando calor e aquecendo tudo que toca.
Mundo perfeito!
Cansado e desiludido com a sociedade actual, decidi por vontade própria tomar para mim as rédeas e destino dos Homens, reclamando o direito à criação.
Tornei-me então senhor e detentor dos direitos e razão, puxando e assumindo toda a sabedoria e conhecimento de séculos e eras do Homem.
Com tal festim e entusiasmo, num único dia, iniciei o processo de criação segundo o meu pensamento e orientação. Começando bem cedinho, tudo organizei e tudo estruturei. Apliquei mais justiça, mais direitos e mais condições. Defini regras e procedimentos, tudo em nome e para o Homem. Uma visão maravilhosa!
No final, de um único dia e com grande satisfação, recolhi para um descanso merecedor. Dormira em paz e sossego, sempre na expectativa de acordar e ver a minha criação.
De manhã bem cedinho, com bastante ansiedade, correra para a janela onde, num único e simples acto, abrira ambas as portas de forma a contemplar um novo começo.
…
Tal fora então a minha desilusão e decepção!
O mundo que criara e que no momento visualizava era todo ele cinzento! Com tonalidades mais escuras e mais claras de forma a distinguir e constatar as formas, no entanto … era tudo cinzento!
Foi então que percebi que perdera, logo no início, o rumo e o verdadeiro poder da criação, quando neguei logo à partida a miscelânea de cores da diferenciação!
Para rumar a um mundo melhor (*), há que partilhar, assumir e aceitar todas as diferenças. Mas acima de tudo, há que haver o esforço de vontade de todas as partes nesse sentido!
(*) Não existem mundos perfeitos. Isso é mera utopia! O que existe e pode continuar a existir, são mundos melhores, … e cada vez melhores. O mundo perfeito é todo ele cinzento!
Por conseguinte, a idéia de que a pessoa que ama vê o outro como um meio para a sua própria felicidade constitui o mais radical equívoco a respeito do amor.
A resposta que damos à preciosidade e beleza do ente amado manifesta-se no desejo de união com ele, a 'intentio unionis', e no interesse pela sua felicidade ou bem-estar, a 'intentio benevolentiae'.
Cultura leniente do coitadismo intelectual!
Vivemos numa sociedade "sem opinião própria", mas coletiva! Onde as informações chegam até nós e não o contrário como se afirma. Aceitar é o suficiente do que examinar o recipiente. Há também muita informação, mas pouquíssimo conteúdo que agregue uma ação significativa. Leituras cada vez mais artificiais e superficiais fazem parte desta cultura de leitores sem leitura. Críticas sem domínio do que é certo ou errado, adequado ou inadequado fazem parte desta festa e são características de um povo que se acomoda nessa moda de que tudo é bom e nada presta! Vivem assim o forte dilema de que complacência se faz com decência!
