Cada pessoa vem ao mundo pronta para... Cleonio Dourado

Cada pessoa vem ao mundo pronta para escrever sua própria história. Única. Alguns, ainda não se deram conta disso e ficam perdidos a andar em círculos. Presos no mesmo lugar. Essas pessoas nunca conseguem encontrar um caminho certo e acabam percebendo que na maioria das vezes, o maior obstáculo para iniciar suas boas histórias são as portas de sua vida, que sempre mantêm trancadas e fechadas. Somente saindo vida afora e atravessando esses momentos indecisos e perdidos, é que encontramos o melhor que ficou escondido na gente. Nada é por acaso e ninguém acerta de primeira.

Uma grande vitória nunca é alcançada sem querer e nem por sorte. É preciso muito trabalho, é preciso tentar muito e é preciso, também, saber assimilar e conviver com as muitas derrotas. Aqueles que conseguem superar seus próprios limites, são os que não ficam focados em fraquezas, problemas e defeitos, procurando por mil e uma desculpas. Aqueles que conseguem superar um caminho errado, são os que fazem os melhores caminhos depois, abrem novas portas, percorrem longos trechos e vencem desafios nunca antes pensados. Não se questione do que você é capaz. Aceite o desafio, vença os obstáculos, encare de frente, vai e faz.

Nunca pare de tentar, nunca abaixe a cabeça e nunca desista. Esvazie a mente dos receios, crie coragem contra os medos e recomece com mais fé depois de cada queda. Crie novas oportunidades e faça as possibilidades de conquistas aparecerem, sem esperar pela sorte. Conte com sua confiança e sua força de vontade. Sorte é estar preparado quando surge o momento. Sorte é na hora certa ter o conhecimento. Sorte é saber escolher a porta certa pra abrir e qual deve fechar. O amor-próprio faz qualquer um ser capaz de ultrapassar suas barreiras e seus limites. A autoestima é a caneta que escreve as melhores histórias que existem.

Dê o primeiro passo para fora da zona de conforto, jamais seja um acomodado. Chute essa porta que te segura. Não se arrependa de não ter conseguido. Só se arrependa por aquilo que nunca foi tentado!