Textos que Descreva a Si Própria
"Tudo na vida tem seu próprio tempo, sua própria dinâmica. Há tempo para a semeadura, há tempo para o cultivo, há tempo para a colheita. Assim é com o universo, assim é com a vida, assim é com todos os seres vivos. Nascemos, vivemos e faremos a transição da carne para o espírito. Eis o ciclo da vida."
O múltiplo conhecimento, pela sua própria natureza, estimula a mudança de pensamento, de comportamento e de entendimento sobre tudo que nos cerca, porém a ignorância que paralisa não deixa de ser uma benção na vida daqueles que optam por se manterem estáticos frente aos novos horizontes. As transformações, para alguns, são como monstros que ameaçam o conforto promovido pelo seu desinteresse em tudo que transita pela pluralidade, o que, também, não deixa de ser um direito quanto opção de vida.
Vivemos continuamente questionando os planos de Deus, seus ideais e até nossa própria fé, principalmente depois de passar por momentos de tormenta, cremos fielmente que talvez a felicidade genuína não nos pertença, e por mais que pareça, não deixamos de crer que ela exista, mas deixamos talvez, de acreditar que ela exista para nós! Nessa minha ainda pequena caminhada, venho aprendendo lições valiosas, que levarei como experiência para toda a vida, e uma das minhas maiores descobertas, é que Deus, sempre tem um plano para nós, seja quando, como e onde for, o que nos resta, é uma cruel paciência e a soberania da fé. Em meio ao caos, ás vezes, é tudo que nos resta; Mas é quando a turbulência passa, e as nuvens voltam a aparecer, que nos sentimos em paz, e descobrimos, que após esses acontecimentos, ficamos mais e mais fortes, e é neste momento, quando estamos seguros de si, confiantes e crentes em nosso próprio caminho, que Deus, nos agracia com a dádiva proveniente do tempo de cura e espera, e podemos verdadeiramente descobrir que algumas passagens em nossa vida são apenas passageiras, e talvez o plano certeiro ainda esteja por vir, e é no momento de força quando acreditamos que nada mais irá somar, que algo se torna ainda mais surpreendente. Todo e qualquer presente de Deus, é bem vindo, mas o Amor, ah o Amor, ele vem como uma pétala macia, para acalentar nosso coração, chega aos poucos e nos agracia, com o poder do carinho e a força do sentir, é neste momento, que agradecemos, por mesmo depois da tormenta, não tenhamos perdido a fé, e somos enfim presenteados por crer que merecemos ser felizes e tornar alguém feliz. Sejamos gentis e bondosos, sejamos amantes e amados, acreditando, que o que nos é de merecer, Deus proverá. Obrigada, por ser meu presente de Deus, por ser meu sorriso mais sincero e a companhia mais aguardada, por ser meus planos para um futuro, um futuro ao seu lado. Obrigada por ser amigo e amor!
Claro que eu minto de vez em quando, mas eu minto de verdade. Se eu não acreditasse na minha própria mentira como poderia parecer verdade? Algumas até por usar demais e por desistência delas mesmo, já passam a ser uma meia-verdade. Logo passam a ser verdade inteira. Todo mundo mente. Pesquisas internacionais, dependendo do país investigado dão conta desde 6 mentiras até 200 por dia. O problema disso é se lembrar de cada mentira contada na vida quando for perguntado algum tempo depois. Pois é.
Não dá para ser feliz disfarçando a própria infelicidade. Ela está lá quando se está sozinho. Não adianta fingir que está bem, quando se tem uma represa atrás dos olhos. Não há o que comemorar se tudo for só vazio e encenação. O riso é fraco e não convence. O sorriso é murcho, é breve...O relógio marca que você ganhou mais um ano de vida. Mas na verdade, o que você ganhou foi a confirmação da sua solidão. Hip, hip, hurra!
Muitos irão criticar suas atitudes e ideais. Mas seja administrador da sua própria mente, saiba filtrar o que escuta, se está certo que o que faz é correto, não desista. Falar é fácil, difícil é fazer. Nem Jesus agradou a todos, mas defendeu seus pensamentos e deixou um grande legado, isso há muitos anos atrás. Temos muito a aprender com ele. Seja firme, acredite, a fé deve falar mais alto, que as críticas destrutivas.
O homem sem experiência própria só encontra segurança pessoal na multidão e na tradição; o que muitos pensam e dizem, e já pensaram e disseram através de séculos e milênios, isto parece ter, para os “reboquistas”, foros de verdade, e só isto lhes dá uma espécie de segurança (embora ilusória) no meio da insegurança do mundo espiritual. Por isso, o homem comum se agarra freneticamente às muletas dos muitos, no tempo e no espaço, e detesta como elementos demolidores os pioneiros de ínvias florestas e mares nunca dantes navegados.
“O animal (irracional) no seu instinto de conservação, seguindo a sua própria natureza, vive mais intensamente a vida do que a maioria dos seres humanos considerados racionais... Apesar de inúmeras oportunidades são arrastados pelas paixões desregradas que os escravizam à uma vida de mediocridade, sustentada nas aparências e sensações efêmeras. É um fato já consumado, que a grande massa na sua alienação se tornou altamente nociva a si própria como a todo o planeta, refletindo através de seus atos suas iniquidades e estupidez existenciais.”
Ele foi o único Justo, mas mesmo assim Jesus Cristo era justo não porque praticou a justiça própria. Cristo, foi justo porque a justiça que Ele justificou, Ele não aprendeu por si próprio. Mas aprendeu com o Abba dEle. Em João 8:28 Ele diz o seguinte; quando vocês levantarem o Filho do Homem, (isso é sua crucificação). Então perceberão que Eu Sou, e que não tenho falado a respeito das minhas próprias idéias; mas, pelo contrário, falo exatamente o que o Pai me ensinou.
Ao invés de gritar ou berrar por ser questionado, passo a instigar minha própria teoria, meu pensamento e a fé que tenho obtido. Ser relevante significa Humanidade, companheirismo social, e respeito pelo o lado do outro (Ou a ignorância do outro). É calçar a mesma sandália que sustenta o corpo da teoria dele, e compreendê-lo. Tolerar certas situações, pessoas, coisas e fatos, é a melhor forma de criar novos seguidores. Livro Diabo? Não! Foi você sem a Mascara, Autor J. R. P. T.
O Poeta deve levar à poesia uma abnegação que lhe é própria, um verdadeiro poeta é aquele que não chega à resoluções descritivas e sensitivas, senão por meio de um apurado exame contemplativo do caos humano, com uma paciência proustiana, que foge às tentações das sínteses brilhantes e das conclusões a priori.
O mundo espiritual, a não ser que o queira em própria mente, não está assim tão preocupado somente com você. Se assim o fosse, cada folha de árvore caída para alguns corações e mentes seria um aviso espiritual. O problema maior é nos enxergar mais importantes que realmente somos, e quem sabe, talvez alguém precise disso. Apenas não faz disso uma verdade. Um mero acaso não pode ser considerado como um aviso espiritual. Aprenda isso. Vai ser mais feliz.
Queria entender porque a gente tem mania de boicotar a própria felicidade! Economizamos carinho a quem amamos por medo de sofrer, esperamos que os outros tomem iniciativa. E assim, sofremos privações na presença e transformamos a ausência em um misto de saudade e arrependimento por não ter aproveitado bem os momentos vividos.
Para todos cabe um alerta importante: o inconsciente coletivo, pela própria desarmonia dos pensamentos, plasma o mal que cada um de nós carrega e, para fugir da responsabilidade individual, cada um transfere psiquicamente para outra pessoa ou objetos, os "demônios" que seriam nós mesmos com nossas consciências. Não nos devemos esquecer, que somos responsáveis por esse tipo de criação e que por serem idealizadas, elas ocorrem do outro lado da vida e vice-versa. E, animados pessoalmente em uma corrente mental pesada e negativa, essas formas anômalas acontecem, fazendo com que se desça mais na escala de densidade vibracional. E, as humanas criaturas por sua vez, que se sintonizam mentalmente a isso, embora tenham, um corpo físico às vezes aparentemente normais, quando se desdobram do corpo astral, ficam da mesma forma animalizados. E é sem essa defesa que as doenças mentais e físicas acontecem. Sempre temos o mal e o bem inseridos em cada um de nós. Cabe somente escolher de que lado quer ficar, mas sempre lembrando de uma coisa: o mal não atinge apenas a nós somente, mas por efeito-espelho, também aqueles mais próximos. O mal não tem regras. O bem sim. Mais trabalhoso, pois temos que lutar contra nossos monstros interiores a cada segundo da nossa existência. Que vença o melhor.
Negar a ideia da evolução, e a deus, e o mesmo que negar a própria existência, pois seria impossível haver vida sem um articulador, sem deus, da mesma forma seria impossível haver vida sem o tempo, e o tempo se resume em evolução, pois nada foi ou sera criado sem planos, e tempo pra executa-lo, Deus teve todo tempo que desejava para planejar, e todo tempo descrito nas praticas evolucionistas para executa-lo. O tempo de Deus de difere dos humanos.
Deus, um ser superior a todos os seres e todas as coisas, divino em sua própria natureza e divinizador de todas as coisas, um atrativo no mundo e tratado por muitos nomes, contudo, sem perder a sua essência, respeitador nato da natureza humana e da liberdade que ele mesmo concede, interessante por muitos fatos e espetacular pela capacidade unica que tem de estar na história se revelando e ao mesmo tempo sendo para todos e tudo um grande mistério!!!
"Brasil, gigante pela própria natureza, deitado eternamente em berço esplêndido", mas agora sem dormir e sem cochilar um só instante; é proibido cochilar contra a corrupção, impunidade, os desmandos governamentais, desrespeito à Constituição e às leis. Queremos um Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público fortes e independentes, transparentes e todos unidos, trabalhando pelo povo e pela grandeza do nosso País.
A vida é algo sublime, algo que transcede a nossa própria capacidade de vislumbrar o seu princípio e o seu fim. Para que não tenha de colocar amarras e nem "chavões" vazios sobre ela, resolvi apenas viver, um dia de cada vez, olhando para o passado porque ele me dá uma história, que traça o meu presente e me faz sonhar com o futuro que não conheço mas que mereço!
Não detemos o tempo, não somos donos de nada, nem mesmo de nossos passos.Cada um tem sua própria maneira de viajar para um mundo distante de realidade, um lugar sem hostilidade, apenas nossos prazeres, a cidade paraíso. e só assim descobrimos que somos egoístas e queremos tudo, sem poder ter nada e frustados por não corresponder o que deveria ser correspondido. É seguir caminhos distintos pisando em ovos cuidadosamente, mesmo sabendo que em uma certa hora iremos machucar alguns. Não sinta muito por mim, eu que sinto muito por ti.
O desejo do contentamento é um tipo de mola que amola a própria finalidade de se contentar. – toda preocupação que tente nos levar para esse estado de aborrecimento em busca do contentamento, pode, por vezes, desestabilizar a finalidade real do nosso porquê de ser e agir. – assim, também, a força da insatisfação mental e espiritual, de um jeito ou de outro, poderá fomentar o próprio desequilíbrio de igual modo, físico. – ora, assim sendo, viver e somente viver, ir para o rumo favorável da existência intrínseca, sem pensar e/ou tecer hipóteses, jamais poderá ser um motivo de medo quanto às perdas e ganhos.
