Marcos Jordão Cavalcante

Encontrados 9 pensamentos de Marcos Jordão Cavalcante

A manipulação é geral. Manipulação dos políticos sobre os eleitores, do homem sobre a mulher, dos ricos sobres o pobres, do diplomado sobre o analfabeto. Ninguém escapa dessa manipulação. Somos mais um bloco nessa pirâmide que nunca foi invertida. Somos usados, abusados; fisicamente, financeiramente e intelectualmente e por vezes deixamos isso acontecer de forma passiva. Porém alguns que sabem desse poder de influência dos meios de comunicação tem algumas defesas, cabe a eles usá-las ou não, seja por comodismo, por apego materialista ou simplesmente por se deixar ser manipulado, do tipo sem querer querendo. Sua condenada só é uma cabeça servida como bandeja de repugnância, como exemplo de manipuladora e burguesa, dentre tantas outras que também encabeçaria essa lista. A sua condenada, é só mais uma raposa sedenta por lucro. E nós, somos mais um que assistimos e financiamos essas manipulação, seja pelo voto, pela audiência, pelo dízimo, oferta e impostos. Estamos nós nessa cama de gato impossibilitados de desatar esse nó. É um cordão umbilical que não se rompe, passando e vivendo nas entranhas capitalista.

Marcos Jordão Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante
1 compartilhamento

Quando aqueles(as) que se sentem a "estrela" da vez, a patricinha ou o playboy do pedaço e por conta disso se achar melhor que outra pessoa; quando se olhar no espelho verá em que se resume sua existência. Ignorância e complexo de superioridade está naturalmente atrelada aqueles que não tem nada útil para oferecer, nem ao outros, nem a si mesmo! são apenas gêneros programados dessa elite bossal.

Marcos Jordão Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante

Como um juiz na sua mais alta “sabedoria” vindas de livros, movimentos e convivência no meio da politicagem, declaram os eleitores CULPADOS e apoiaram às raposas na missão de cuidar das galinhas(dos ovos de ouro).

Marcos Jordão Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante

A escolha de uma Miss e de um Mister é um evento narcisista, mirros, mirros é janela da própria alma nesse mundo de aparências! escolher uma miss e um mister, nada mais é que um tributo a Narciso. Viva a beleza cosmopolita, que não passa da faixa verticalmente desenhada com títulos que nunca foram modestos, nunca foram honestos, mas como dizia o poeta "beleza é fundamental", seja qual for!

Marcos Jordão Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante

Fico pensando, o que a vida me reserva? sem querer antecipar o futuro, tento prevê ou sonhar com ele. Nessa ampulheta da vida, nenhum grão de areia fica fora de seu destino.

Marcos Jordão Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante

Quando aqueles(as) que se sentem a "estrela" da vez, a patricinha ou o playboy do pedaço e por conta disso se achar melhor que outra pessoa; quando se olhar no espelho verá em que se resume sua existência. Ignorância e complexo de superioridade está naturalmente atrelada aqueles que não tem nada de útil para oferecer, nem aos outros, nem a si mesmo! são apenas gêneros programados dessa elite bossal.

Marcos Jordão Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante

Ele humilha para continuar por cima. Ele não gosta de você por causa de sua cor, de seu amor, seu desejo e sexualidade. Ele te ignora, te julga, te condena. Ele não te respeita, não te aceita. Ele te odeia. Ele se sente livre e melhor que você; e para prolongar esse estágio, ele te aprisiona e te deixa pior. Ele não te ama, ele é perverso, detentor de direitos protocolados e ditados por ele mesmo. Ele vive sob condicionamentos e encomendas de um ideal sem idéias, de uma ordem desordenadas, de uma organização desorganizada. E como num lapso de tempo ele te perturba, tira sua paz, sua alegria, sua moradia, seu amor, sua face, sua vida, mas, ele jamais poderá tirar sua integridade. Por mais que ele queira jamais será puro, íntegro, honesto e humano. Não deixe ele entrar em sua vida. Preconceito é o ele delegadores de maldades e é você que o conduz

Marcos Jordão Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante

As vezes antecipamos ou criamos uma imagem de nós mesmo que na verdade não existe. O momento de descontração serve também para retratar um perfil. Abusamos das piadas, algumas com e outras sem graça. Chocamos com nossa "ousadia" e não somos ousados no dia a dia. Quem dera que meus, sonhos, desejos e devaneios fossem tão reais e indiscutivelmente reais que só vivenciando pudessem sentir essa experiencia. Minha cede de experiencia, vivencia, aventura, as vezes é um peso para quem do tempo não se aproveita nada, nem eu. Dos pudores esquecidos em mim, nada me faz esquecer o sentido de respeito, lealdade, amizade e o conceito do que é ser fiel. Nem mesmo as ironias, as coisas impossíveis e as possíveis me sucumbe a ponto de esquecer os significados dessas palavras. Eu penso diferente e isso choca. o que eu penso afasta a possibilidade de viver essas ironias e essas coisas impossíveis. Os pudores servem como arma para enganar a nossa verdadeira vaidade.

Marcos Jordão Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante

Aos que possuem beleza leviana, assim como Narciso, que se afogue em sua beleza de cordeiro, quando na verdade é uma raposa ávida por uma presa.

Marcos Jordão Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante