Coleção pessoal de larinhahipolito

1 - 20 do total de 57 pensamentos na coleção de larinhahipolito

“E quantas machucados eu gerei? Quanta discórdia eu causei? Quanta conturbação, a minha presença, fez? Falo demais do que já fizeram comigo. E não falo do que fiz por aí. Dos corações que parti. Dos sentimentos que não correspondi. Dos machucados que fiz. Já pensou nisso? Já pensou que você pode ser o “sofrimento” de tal pessoa? Não, né? Só sabe pensar em si. E acho que nisso, eu erro todo dia. E as desculpas que pedi? Será que mudaram algo? Lógico que não. Talvez o monstro que sempre me perseguiu foi o da culpa. Infelizmente, não posso agradar a todos. Em todas as vezes que tentei, não deu. Sempre machuquei alguém. Então, hoje, peço desculpas a mim. Por tudo que tenho omitido, por tudo que deixei de viver e dizer. E sinceramente? Eu me desculpo. É hora de cura. Chega de imperfeição. Melhorarei. Serei o remédio de quem precisa. E a alegria de quem me ama. E de quem me odeia também. Serei tudo que nunca fui. Mas que sempre quis ser. Mas com um intuito: Ser quem eu sou.”

Lara Hipólito
12 compartilhamentos

“Mas você deveria saber.. Que amor, meu caro, não se compra. Ninguém vai te amar por obrigação. Nem por chantagem. Nem por nada desse gênero. Queira quem te ame pelo que você é. Não faça do amor, uma esmola. Amor só é amor quando é por livre e espontânea vontade. Encontra-se em esquinas, em bares, em ruas.. E acontece. Simplesmente acontece. E essa, bom… Essa é a parte mais linda.”

Lara Hipólito

“Tô sem tempo pra atraso, meu caro. Sem tempo pra dor. Sem tempo pra tristeza. Sem tempo pra você, solidão. Desculpe-me, mas eu tô sem tempo. A felicidade anda me ocupando demais. Tô sendo egoísta. Quero me viver. Tô sem tempo pra hipocrisia. Pra falsidade. Pra mentiras. Meu tempo se esgotou pra esse tipo de futilidade. Mas, para você estou com todo tempo do mundo, felicidade. E pra você, amor, eu quero aproximação absoluta. Confiança, eu quero você. Eu quero todos os sentimentos bons do mundo. E eu descobri que eu não preciso de quem não quer permanecer. Se antes eu precisava de alheios, hoje eu preciso de mim. E dos que me amam. Não da boca pra fora. Que me amam por querer. Eu não preciso de sentimentos ruins e indesejados. É sério. Tô no tempo de recomeço, de amor próprio. E de amor a aqueles que reamente fazem por merecer. Que realmente estão aqui, comigo. E a vocês que estiveram, um 
muito obrigada. Cresci depois que partiram. Sou uma nova mulher. Não desse tipo mesquinho, mas sim do tipo, que não clama o amor de quem nunca o sentiu.”

Lara Hipólito
1 compartilhamento

É porque sempre será assim se você continuar agindo do mesmo modo, repetindo os mesmos atos. As vezes é preciso mudar, não digo radicalmente, mas mudar em partes. Eu já fui doce demais, boazinha demais, e já quebrei a cara demais. Então eu mudei. Porque pensa comigo, se você não muda, você continua a quebrar a cara, a se perder em ilusões, se afogar em sentimentos. E não tem essa de se tornar uma pedra de gelo ou frio. Todo mundo tem sentimentos. Todo mundo tem um coração. Um coração quentinho. Alguns são compostos de pedrinhas pequenas, talvez por muito mágoa, muita descrença, mas nunca um coração é frio por inteiro. Você, eu, ele, ela, nós, vós, eles, somos humanos, temos um coração. Mas tem diferenças, existe coração bobo, existe coração traiçoeiro, existe coração ruim, existe coração bom, existe coração de mãe e existe coração ferido. Alguns mudam com o tempo, outros não gostam nem de ouvir a palavra ”mudança” e já fogem. Lá pra toquinha deles. Lá pra dentro da alma. […] Eu sei que têm pessoas que a gente não consegue suportar. Eu sei que você detesta a amiguinha dele. Sei também que morre de medo de perdê-lo. Mas aí eu te digo: Não vale a pena. Se for pra ser, será. E se não for, não adianta você tentar inventar uma história, contornar, tentar estragar. Se ele ama outra pessoa, você obrigatoriamente, tem que desencanar. Não ame em segredo. Dói, fere muito mais. Então vai aí um conselho pra vocês todos: Aceite perdas. E leve em mente: Sempre tem uma coisa boa pra acontecer na vida da gente.

Lara Hipólito
1 compartilhamento

Queria te dizer que tudo aquilo que você me fez sentir, ainda permanece. Que cada lugar pra qual eu me movo, faz lembrar seus passos. Que a direção da minha jornada, sempre vai ser pro leste, afinal, lembra que dizíamos que o sol era o nosso guia? Continua sendo o meu. Ainda que você tenha esquecido, ainda que você tenha apagado lembranças de mim ou mesmo tentado me esquecer, seus traços vão permanecer desde os meus dedinhos dos pés até o meu ultimo fio de cabelo. E a cada pessoa que me encosta, que me toca, me faz lembrar da vontade que eu tenho de te tocar, de te beijar, de olhar pra você. Te dizer que sinto um vazio quando não falo com você, necessito te relatar que meus dias são nublados sem sua presença. E te dizer que de todas as vezes que disse não lembrar de você, era puro orgulho. Porque pra ser franca meu Caro, até as folhas me lembram você.

Lara Hipólito

Nem tudo que a gente quer, é o certo a querer.

Lara Hipólito

De vez em quando é difícil entender.. de vez em quando dói entender.. de vez em quando é melhor ficar sem entender.

Lara Hipólito

Sou meio que mulher-macho.Sou muito imparcial.Sou 8 ou 80.Acho que o mundo não é bem essa hipocrisia toda, sabe? Acho que a grande rivalidade entre espécies similares que se xingam, se julgam descaradamente, tem atrapalhado todo o século.A vida não é essa.Cadê a irmandade? Cadê a amizade? Todo mundo agora só fala de falsidade, de cosas ruins.E a vida Pessoal? E a felicidade não consta? Ou você todo dia tá triste? Levanta essa cabeça Humano.A vida não dura tanto pra gente fingir que é um jogo, em que o mais rico vence.O mundo precisa de humanos com coração.Você, ele, ela, são todos bichos com personalidades diferentes.Porque se humano também é uma espécie, então, também é animal.E na minha cabeça, os cachorros, gatos, macacos, são muito mais racionais do que a nossa espécie.É muita hipocrisia pra só 7 mares.Então vamos mudar essa coisa nojenta que a gente mesmo construiu? A atitude parte de cada um.

Lara Hipólito

E aí você olha ao redor, e percebe que, mudanças são precisas.E que o impossível, começa a se tornar possível.E ainda que seja estranho, você se acostuma.Assim como se acostumou ao ter que deixar pessoas de outros lugares, ao ter que se afastar de quem amava pelo bem da própria pessoa.O que te dói mesmo é que você acaba descobrindo novas almas com gosto de velhas, novas almas podres.Mas apesar disso tudo, vale a pena.E você passa a não só sobreviver... E a viver também

Lara Hipólito

Acontece que nós mulheres adoramos um drama mexicano, ainda mais quando estamos com o coração doendo... Aí o drama aumenta de 30 % pra 100%.Acontece que você homem, amiga, companheiro, irmã, ou o que for, tem que entender que dói e que a dor é só nossa... E que o drama faz parte, se não gosta, fica na sua.O drama é nosso, os problemas são nossos, nós só queremos que vocês nos entenda, ainda que não aprovem.E nós mulheres também temos que aprender a nos controlar em relação ao drama, ao chororô, vamos nos conter, porque isso além de nos prejudicar, prejudica quem tá do nosso lado também, muitas vezes cansa quem tá do nosso lado... Mas isso é com o tempo, aprenda a ser forte, aprenda a parar de demonstrar tudo que sente, os outros criticam mesmo, e isso não dá pra impedir.

Lara Hipólito

Aí você olha pro lado, têm pessoas te julgando.Aí você olha pro outro, têm pessoas te criticando.Aí você olha pra trás, vê pessoas te rotulando.Aí você olha pra frente, você não vê ninguém.E aí você se olha no espelho, olha pro chão e percebe que a unica pessoa que pode mudar aquela situação é a que se refletiu no espelho.E aí você muda.... Sua mudança atrai pessoas, sua mudança atrai o interesse das pessoas.E aí você sorri, e com a cabeça erguida responde ''Foi preciso.'' E aí todo mundo começa a se importar, a se intrigar.E você apenas sorri.Passou, já era, não dói mais.E aí vem aquela sua ''amiga'', só pra dizer ''você mudou muito'', agora ela percebe né? Mas e quando estava doendo, quem veio me ajudar a mudar a situação? Ninguém, né? Pois é... Merecemos dizer aquela famosa frase ''O tempo passa, as pessoas mudam.'

Lara Hipólito

Chegou a hora de mudar, Menina.Chegou a hora de parar de sofrer por quem não merece nem o seu sorriso.Chegou a hora de cortar o cabelo, de parar de ouvir a mesma música sempre.Troca o disco.Roda a fita.Sai dessa.Se fosse realmente importante, não te roubaria tantas lágrimas.. Sua hora vai chegar.Mas isso depende de você.Nada vale a pena sem que você faça valer.Vá ser feliz, Menina.Sem necessitar de ninguém pra isso, a unica pessoa capaz de te fazer feliz é você mesma.Se você realmente amasse tanto, não sofreria tanto.Amor não é isso.Amor é felicidade.E não sofrimento, não frustração Menina.Na vida, a gente passa por momentos difíceis, mas eles são feitos sempre na medida que somos capazes de suportar.Sabe aquele Cara lá de cima, é, Deus mesmo.Ele nos fez no dia, no momento certo.E fez os obstáculos pra nos treinar.Porque a vida não é fácil.Só que ela é apenas uma.Se você não der valor.Quem dará por você?

Lara Hipólito

Ei Pequena, Ei Princesa... Você lembra de quando nasceu? Você lembra que nasceu chorando? Não, né? Mas sabe mesmo assim, eu tenho certeza.Então.. Tá na hora de começar a sorrir? Sabe aquele carinha que você diz amar? Ele nunca vai ser o certo pra você.Sabe toda essa mágoa que existe em você? Então.. ela vai passar.Sabe todo esse sentimento dentro de você? Então, ele vai cessar.Só espera um pouco, Pequena.A vida é curta demais pra você ficar se lamentando... Acorda, Pequena.Você tem a vida toda pela frente, não tem porque parar de vivê-la por um garoto.Antes fosse pela sua mãe, pelo seu pai, pela sua irmã.. Mas por um garoto? Você terá vários amores, Pequena.Vários te machucarão, mas um certo aparecerá quando você parar de querer enxergar apenas aquele que pouco se importa com você... Acredite Pequena, a vida não é bem esse sofrimento todo que tu pensas que é.Um dia você vai crescer e achar tudo isso ridiculo.Esse drama mexicano... Enquanto você chora, ele ri.Pequena, acorda.Pequena, sai desse pesadelo.Pequena, não transformes o que tu és por uma pessoa que não sabes nem o teu nome
direito...

Lara Hipólito
1 compartilhamento

E é quando você cai que você percebe quem é ''de verdade.'' É quando você precisa de ajuda que você reconhece quem tá do seu lado.Muitos irão dizer ''pra sempre com você.'' Outros não precisarão dizer, apenas estarão.Não pra cumprir algo, mas sim por se sentir bem estando com você, por se preocupar, por se importar.De gente com boas intenções o mundo tá cheio... Mas quem é que prova as boas intenções? Não existe essa coisa de meio termo, ou você gosta, ou você não gosta.É uma coisa ou outra.''Mais ou menos'' não cola.Você tem que entender que a vida é um jogo em que todos querem sair ganhando.. Não tem essa de bonzinho.. Existe humildade.. Existe ''paz.'' Não existe essa de ser bonzinho ''sempre.'' O mundo não é bom.. Quem torna as coisas boas somos nós.As vezes é preciso ''passar por cima''.Não no sentido traiçoeiro, nem no malicioso, apenas no sentido de necessidade.. A minha visão pode não ser a mesma que a sua... Mas ela com certeza faz sentido.. Não só pra mim.. Mas pra alguns.

Lara Hipólito

Você tem que entender que a vida não é um mar de rosas, onde você pode sair jogando espinhos em quem você bem entender.. As vezes perder faz parte.. Ainda que seja a pessoa que você mais ama.

Lara Hipólito

‎''Nos deram espelhos, e vimos um mundo doente..'' Cada vez mais essa doença se prolifera... Como pessoas da mesma raça podem se matar tão descaradamente assim? Como que a gente pode viver em um mundo onde se você sair na rua, você corre o risco de levar um tiro? Por absolutamente nada, essa é a pior parte.Por quê esse extinto de matar? Que que tem na cabeça dessas pessoas? Tiram vidas, como se fosse nada.Destroem pessoas, famílias, como se não significasse nada.E aí, quem vai mudar isso? Se tudo é violência, se tudo se resolve na base da violência, que cabeça é essa? Eu humildemente digo que eu tenho nojo dessa raça.Dessa raça que mata sem ter por quê, que destrói sem motivo.. Hoje uma vida foi tirada, amanhã outra vida será tirada, e assim por diante... Agora me diz, porque? Qual a graça de sair por aí distribuindo tiros? Sair por aí destruindo quem você bem entender.. E a dor não consta? Somos Humanos, da mesma raça, sabe o quanto dói você ver nós mesmos nos destruindo? Destruindo o mundo? E Deus, não se menciona? Cadê toda aquela irmandade? Vocês contribuem pro mundo cada vez mais se perder.. E essa história vai se repetir incontáveis vezes se todo mundo ficar parado.Eu perdi pessoas, por bobeiras também.. Por armas, por violência, por droga, por bebida.No que adiantou? Se quanta mais as pessoas morrem, causam mais mortes.. Se você pensa que matando uma só pessoa, só destrói uma.. Você tá enganado.. Matando uma pessoa, você mata uma família também, mata amigos.. Por dentro, por fora.

Lara Hipólito
1 compartilhamento

É engraçado você ver pessoas que já te disseram ''eu te amo'' e hoje em dia não dizem nem ''oi''. É engraçado você refletir e perceber quantas pessoas permaneceram, e quantas se foram... Se foram pra sempre, se foram por momentos, se foram por instantes. É engraçado você observar a falsidade de cada um que entra, e cada um que sai da vida... É engraçado você sentar em uma calçada e ficar observando por horas as pessoas.. Você vê a maldade em coisas tão pequenas, você vê que enquanto ela passa um açúcar, tem malícia... Que um toque, já não vale tanto quanto valeu um dia.. Que um beijo já é pra qualquer um, ou mais de um por dia.. E aí você se olha, e pensa ''Nossa, mudou muito''.. E aí você sente uma nostalgia, uma vontade de reverter aquela situação, de fazer o amor ser mais importante, de fazer com que as pessoas dê mais valor.. Machucados, feridas passadas já não importam mais... Dói? É claro.. Mas isso não pode atrapalhar o que hoje você quer fazer e a quem você quer amar. Se trancar, se guardar já não dá em nada.. Você só perde o tempo e vê que as pessoas estão vivendo por você.. As coisas boas da vida somos nós quem fazemos.. Então vamos lá Pessoal.. Não estraga o resto do mundo... Pelo menos se faça diferente, uma vez na vida.

Lara Hipólito
1 compartilhamento

Me sinto um poço… É, um poço.Sem fundo, sem chão, um poço vazio.. Mas que transborda sentimento.Pra ser mais clara, vários sentimentos por uma só pessoa.Me sinto aquelas meninas de propaganda que são pagas pra ficar lá, fazendo uma figura ridícula pra um público supostamente comprar o produto, ou algo do tipo.Eu valho muito, sabe? Eu me valorizo muito […] Mas eu tenho minhas falhas.E não, não são poucas.Eu erro frequentemente…. Mas só não venha reconhecer as minhas falhas por mim, porque eu já fiz isso antes mesmo de você.Sou um tipo de pessoa só, mas que tem suas fases, não como todo mundo, umas fases um pouco mais difíceis de lidar.Tenho o poder de expulsar quem eu amo dos meus dias cinzas, escuros.Não por querer, mas sim por precisar.Eu não sou daquelas que pedem ajuda.Eu sou daquelas que esperam por ajuda sem precisar pedir.E assim eu acabo expulsando elas da minha vida, quando tudo o que eu mais quero é que elas me ajudem a levantar e continuar.Sou um pouco indecisa (um pouco? sou muito indecisa).Mas só vou querer sua atenção 1 hora por dia, só um chamego de vez em quando, um ”me preocupo com você”, 1 vez por semana, mas que você diga, eu só preciso sentir que você se importa, só preciso que você demonstre se importar, não o tempo todo, de vez em quando, porque eu sei que é chato ficar o tempo todo demonstrando a pessoa.Sabe, não é pedir muito, é pedir um pouco de você, um pouquinho, sabe? Um terço de você. Um pedaço de você.Eu nunca fui de aceitar nada pela metade, mas se for você, cada pedacinho vale a pena..

Lara Hipólito
2 compartilhamentos

E o que antes me causava insônia, hoje me causa sono.

Lara Hipólito

Porque é assim que eu me sinto longe de você- vazia, incompleta, obscura.E então me lembro de quando não tinha você e de como as coisas eram extremamente sem-graça.E não, não é clichê.Pode parecer modinha-adolescente, pode parecer aquelas frases que viraram mamão-com-açúcar-pra-se-expressar-e-falar-sem-sentimento-algum.Mas também não é.Me afundo em lembranças, como se tivesse afundando minha cabeça em um mar seco.Seco, por estar tão vazio como uma lata de nutella depois de ser devorada por crianças.Talvez também, como um copo, com fundo e com fim.Não sei.Infinitas vezes, eu não sei.E me mergulho novamente em um mar cheio, aí me enxergo.Cheio, a palavra me lembra felicidade, cumplicidade e principalmente você.Você, porque? Por você encher minha vida de felicidade, de amor.Por você ser tão farto de sentimentos.E principalmente por você me garantir todos eles.

Lara Hipólito