Mônica Bastos
Não sou águia, nunca vou ser águia, mas convivendo com as águias posso aprender a fazer o meu ninho nas rochas, nos penhascos mais elevados e nas árvores mais altas. Posso aprender a ser guerreira, enfrentar tempestades, a mudar a minha visão, a ser mais rápida e quando necessário for,me renovar.Com muito esforço e dedicação, posso até aprender a voar.
Mônica BastosNunca despreze ninguém, afinal de contas não sabemos como será o dia de amanhã. Algumas pessoas no momento presente podem não nos oferecer muito, mas num momento futuro podem estar frente à porta do nosso sucesso, controlando quem entra e quem não entra.
Mônica Bastos"Muitas vezes damos tudo o que temos para algumas pessoas, mas infelizmente o nosso tudo pode não ser suficiente. É necessário aprender a não cobrar do outro, aquilo que ele jamais poderá nos dar. Não se pode dar aquilo que não se tem".
Mônica BastosNunca subestime uma pessoa, por mais simples que ela pareça ser, principalmente se ela for uma pessoa que alcançou grande sucesso profissional, até porque, sucesso não é para todo mundo, e sim para pessoas esforçadas, responsáveis, batalhadoras, comprometidas e fortes.
Mônica BastosNÃO PERCA O FOCO
Ao olhamos para um quadro somos facilmente levados a interpretá-lo através da imagem apresentada, essa é a ESTRATÉGIA. Porém, se quisermos verdadeiramente interpretar um quadro devemos esquecer a imagem e focarmos no pintor.
Precisamos ter bastante cuidado, nem sempre a mensagem transmitida é a mensagem real; algumas pessoas fazem da pegadinha uma filosofia de vida, afinal de contas nós seres humanos somos facilmente enganados por aquilo que vemos.
O segredo não está naquilo que vemos, mas sim naquilo que não conseguimos ver, afinal de contas: Nem tudo que parece é.
Algumas pessoas vivem numa caminhada de autopiedade, mendigando o perdão de outrem. É preciso aprender a colocar os sentimentos em ordem. O que lhe aflige neste momento não é a falta de perdão que o outro até então não decidiu liberar, mas a sua consciência trazendo à tona os seus erros.O maior problema é que ao invés de reconhecermos as nossas culpas, continuamos transferindo-as para a pessoa a qual ofendemos. "Ela agora é culpada simplesmente porque não me perdoa."Entenda, o perdão que você precisa neste momento para sentir-se liberto, é o seu, então perdoe-se.Perdoar-se é olhar para trás assumindo os nossos erros mudando de atitude. O perdão é individual, e só fere mesmo aquele que não consegue liberá-lo.Não se preocupe se a outra pessoa te perdoou ou não, isso cabe unicamente a ela. Agora é o momento de amadurecer e compreender que todas as nossas atitudes geram consequências, sendo assim machucar alguém tem seu preço, normalmente a indiferença é um deles.Mesmo que o perdão seja recíproco, as coisas nunca mais serão as mesmas.Não viva em função de um único episódio da sua vida, ao caminhar verás que ao compararmos com o que ainda veremos da vida, ele é apenas um detalhe.Liberte-se e prossiga, as chaves das correntes que te prendem sempre estiveram aí do seu lado.Talvez o outro nem saiba quão acorrentado você vive.
Mônica BastosA imprevisibilidade está intrínseca em mim.Através dela tenho a liberdade de me renovar a cada dia, e como as pessoas nunca sabem o que esperar de mim, tenho a capacidade de surpreendê-las a todo momento.
Mônica BastosMuitos seres humanos levam a vida fundamentada em uma ilusão de ótica, vêm nas outras pessoas todos os defeitos que na verdade são concernentes a si próprios.
Mônica BastosO único problema em ser diferente é acostumar-se com o isolamento. Esse é o preço que se paga, por percorrer um caminho contrário ao da maioria.
Mônica BastosPara que servem os problemas?Em alguns casos para fazer com que algumas pessoas esqueçam a vida dos outros e passem a cuidar da sua. Infelizmente alguns seres humanos,perdem grande parte do seu tempo, focados na vida alheia.
Quando nos dedicamos inteiramente à nossa vida, conseguimos de maneira equilibrada resolvermos os problemas diários, os quais estamos suscetíveis, evitando determinados desastres. Quando não cuidamos de nós mesmos e passamos a cuidar da vida de terceiros, deixamos de lado aquilo que realmente é importante para nós.Permitimos que os problemas diários se acumulem e quando percebemos, estamos diante de uma enorme bola de neve. Problemas que poderiam ser facilmente resolvidos, tornam-se insolúveis. Muitas vezes percebemos tarde demais que algumas situações poderiam ser facilmente resolvidas, caso descobertas no momento exato.
Cuidar da nossa vida e dos nossos próprios interesses é um dos segredos que nos levam a alcançar os nossos objetivos. Muitas pessoas fracassam simplesmente por investirem grande parte do seu tempo e energia no sucesso ou fracasso alheio.
Enquanto muitos trabalham e crescem, outros assistem e fracassam. Decida onde quer ficar, na platéia ou no palco?Isso é só uma questão de ATITUDE.
Na caminhada rumo ao sucesso, precisamos compreender que as pessoas que estão à nossa frente, não vão parar para esperar-nos. Então, se quisermos alcançá-las, vamos ter que nos acostumar a correr.
Mônica Bastos"Egoísmo é cobrar dos outros algo que você nuca deu. Se realmente quiser que alguém faça algo por você, dê o primeiro passo.
Mônica BastosQuando temos plena convicção da nossa missão nesta terra, sentimos prazer em cumpri-la e não no reconhecimento que muitas vezes a acompanha."
Mônica BastosO que me preocupa não é a visão das pessoas ao meu respeito, mas a minha visão acerca de mim mesma, pois quando as pessoas me olham, elas veem o que querem ver, porém quando me olho, vejo exatamente quem verdadeiramente sou.
Mônica BastosA vida é uma grande produção cinematográfica,pois ela nos dá diariamente a oportunidade de interpretarmos o papel que quisermos.
Mônica BastosQuando as pessoas me olham, elas veem o que querem. Quando eu me olho, vejo exatamente quem sou.
Mônica BastosNum mundo onde todos querem ser diferente, raro mesmo é aquele que deseja ser igual.
Mônica BastosA competitividade existe, e ela só ocorre de maneira leal quando tiramos o foco da concorrência e colocamos no nosso alvo. Quando deixamos de investir em estratégias para parar a concorrência e passamos a investir em estratégias para cruzar a linha de chegada. Quando deixamos de gastar energia com a competição e passamos a investir energia na nossa preparação.
Mônica BastosO importante não é o que faço,mas porque, como e pra quem faço.
Mônica BastosNão podemos invadir a vida do outro,mesmo que seja para salvá-lo.Então,se alguém precisar de ajuda,espere até que o mesmo a peça.A privacidade é um direito inviolável de todo ser humano.
Mônica BastosPara desmentir alguém não é necessário usar palavras, as atitudes sempre falam mais alto.
Mônica BastosLiberdade não é ter poder para tomar decisões, mas sentir-se livre com as decisões tomadas.
Mônica BastosQuando sabemos exatamente quem somos, não há em nós necessidade de provar nada pra ninguém. Como já dizia a Dama de Ferro - Margaret Thatcher: " ... Se você tem de dizer às pessoas que você é, você não é."
Mônica Bastos