Textos que Descreva a Si Própria
in-sa-tis-feitos
Vestir-se com o ideal de si
A fantasia do seu próprio eu
Aflora narciso
Abaixa decência
-- a tal decadência
!
O máximo e o mal
O bom e o real
A vida
O caos
O filtro
A foto
A pose
O jeito
Janela
Quebrada
É boa a estrada
Pra quem é perfeito
!
Doce ilusão
Amarga verdade
A tal vaidade
Que enche o peito
!
Que golpe num ego
Tão frágil e ferido
Um pobre menino
Que busca respeito...
Mas ele, em seu leito,
Dormente
Insano
Um santo profano
!
Esquece o eleito...
Vive como a ilusão de si
Sem conhecer-se
Sem se amar
Sem merecer-se
Sem se encontrar...
Um dia, ele há de ser!
Um dia
!
ele acordará...
¿Será?
"Para seguir a plenitude do caminho,
É preciso deixar o passado adormecido,
E dar um novo significadoao que foi vivido!
Assim, haveremos de renovar a confiança
Nos planos do Deus Altíssimo,
Que sempre nos ampara
E abre novos caminhospara aquele que crê!"
(Do Livro: O Aleph, a Poesia de José de Deus)
Liberdade é faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.
A liberdade tem três aspectos;
1° - Físico: Os israelitas que se tornassem escravos de outros israelitas (LV 25:39) deviam ser libertados no ANO DO JUBILEU (LV 25:8-17).
2° - Espiritual: Esta foi profetizada no AT (IS 61:1) e cumprida em Cristo (LC 4:18). Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de Satanás (AT 26:18), do pecado (JO 1:29; RM 6 e 7), da morte, da condenação, do medo (RM 8) e da Lei (GL 3).
3° - Moral: Libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor (RM 14; 1CO 8-10).
Original é quem se origina de si mesmo...
Que encara o abismo que o chama...
Que sendo de toda a parte
não é de lugar algum...
Que planta e colhe a própria sorte...
Que faz do choro o riso...
Que amplia seus horizontes...
Tendo o céu como limite...
Não se cansa...
E se cansa...
Segura o peso e segue adiante...
Original é quem enche os copos...
Sem perder o juízo...
Que tal como um gato possui sete vidas...
Não desprezando nenhuma em qualquer esquina...
Original é aquele...
Que foi expulso do paraíso...
Que lavra o coração...
Fortalece os sentidos...
Que acima de tudo não esquece...
Mas se compraz no perdão...
Original é aquele...
Que desce às ruas...
Como se fizesse amor...
Que em madrugadas solitárias e frias...
Encontra em si mesmo o próprio calor...
Original é aquele...
Que percebe as mentiras...
Mas que com elas não se deita...
Que enfrenta os medos e as dores...
Que não perde as rédeas da vida...
Que mesmo sendo sofrida...
Cultiva o amor...
Sandro Paschoal Nogueira
Ser fiel a si mesmo é o primeiro passo para não se perder no outro. Quando quem amamos não está, percebemos o quanto a vida é dura — e curta. Esperar finais felizes parece ingênuo diante da realidade que insiste em nos quebrar.
Mas há força na dor. As partes que se quebram revelam quem realmente somos. A ausência do outro escancara a necessidade de presença de si. E quando dizemos “nunca mais”, talvez estejamos, enfim, dizendo “agora, sim” — para nós mesmos.
Não é a metodologia em si que faz florescer a aprendizagem. Será que há um método infalível? que é só aderir e ceifar os frutos? Não adianta priorizar o meio moderno em detrimento do jeito convencional de lecionar. A abnegação e o expurgo jamais devem ser praticados. Pois o que resulta em conhecimento, não são as metodologias exercidas, mas sim, a entrega, o foco, o desejo o espanto e a cumplicidade dos docentes e dos discentes na mesma intensidade.
111122
Cheguei a pensar que eu fosse insensível e, insensato às emoções. Mas não era só pensamento. Mas sim, quase a pura verdade. As cenas que me traz emoção, além da arte de uma criança, é quando uma pessoa GRANDE, reconhece às qualidades daqueles que são tidos como PEQUENOS e, os auxiliam na realização dos sonhos quase impossíveis.
070424
A beldade não é a representatividade do amor em si. Esta desenvolve a atração física, o desejo. O amor é adquirido gradativamente ao decorrer do tempo.
A beleza favorece a promiscuidade você pode até apossar de todas as mulheres que desejar, mas quando fores analisar, perceberás que não possuistes nenhuma.
160706
Já posso sentir você chegando mesmo ainda estando longe.
Durante a noite até o fim do amanhecer, sinto o arrepio em minha pele que só você me provoca.
Quando você chegar de vez, vou querer ficar. Deitado na cama, de baixo do adredon assistindo filmes ou lendo um bom livro.
Passarei horas de baixo do chuveiro, molhando e aquecendo o corpo.
Me diz porque tú demoras tanto para regressar?
Porque é tão rápida a sua partida?
Quanto você vai embora, me deixas com saudades, com aquele gostinho de quero mais.
Me faça uma promessa, quando enfim você chegar, demorarás um pouquinho a mais para partir?
Por favor, promete isso pra mim frio?
Um coração quando ama de verdade
Um coração quando ama de verdade, cria sonhos dentro de si, ficando fascinado com a força da paixão.
Um coração quando ama de verdade, ele fica sujeito a sofrer e até mesmo machucado ele não deixa de amar, pois ele pensa que com um abraço, todas as suas feridas vai se curar.
Um coração quando ama de verdade, fica cego sob o domínio da sedução; ele sofre, chora, se machuca, mas não desfalece e permanece teimoso na esperança de dias melhores.
Eu sei que é meio complicado lhe dar com essa situação, não ter domínio sobre o seu próprio desejo, mas é assim o meu coração quando ama de verdade.
NOTURNO
Não sou o que te quer. Sou o que desce
a ti, veia por veia, e se derrama
à cata de si mesmo e do que é chama
e em cinza se reúne e se arrefece.
Anoitece contigo. E me anoitece
o lume do que é findo e me reclama.
Abro as mãos no obscuro, toco a trama
que lacuna a lacuna amor se tece.
Repousa em ti o espanto que em mim dói,
noturno. E te revolvo. E estás pousada,
pomba de pura sombra que me rói.
E mordo o teu silêncio corrosivo,
chupo o que flui, amor, sei que estou vivo
e sou teu salto em mim suspenso em nada.
Vá...
Há um mundo te esperando,
Abrace o vento, curta o sol,
Anime-se.
Entregue-se ao amor,
Sinta seus privilégios, seus aromas, suas cores,
Coloque mais ousadia em tua vida... Viva intensamente,
Saboreie cada prato, cada paisagem cada por do sol.
Deixe o mar te banhar, e livrar-te de todo estresse, de toda dor,
Vá... Ainda que o tempo e o coração peçam pra ficar...
"" A ginga estapafúrdia confundia até a si mesma
Quando moldava sua eira silenciosa
Malandragem simbólica
Ou astúcia descomunal
Controvérsias destilam a poesia
Do esmo a se revelar
Seria um caso de autofagia
Ou mágica a moldar
Não sei o quanto te resta
Mas é óbvio que não se tratam de sombras
Ainda mais nessa fresta
De onde ouço o insano falar.
Por ruelas estreitas e pagãs
Anjos circulam livremente
Seus sinais vindos do espaço
Marcam o compasso da música a tocar...""
Amigo de verdade não se disputa.
Amigos de verdade não disputam entre si.
Amigo de verdade não manipula seus melhores sentimentos e não incentiva os piores.
Amigo de verdade conhece as suas feridas, e se não puder sará-las, não as toca.
Amigo de verdade está sempre contigo, independente da presença física, mas se essa for possível, assim também estará.
Amigo de verdade silencia-se para não ferir ou para não ser ferido.
Amigo de verdade fala a verdade quando assim solicitado.
Amigo de verdade sabe ouvir a verdade quando assim solicitou.
Amigo de verdade carrega água no balaio contigo, mas também comemora seus troféus sem a necessidade de competi-los. Amigo de verdade não precisa de insistência em nenhum dos casos, mas principalmente na comemoração de suas vitórias.
Amigo de verdade se conhece com o tempo.
Amigo de verdade não precisa de tempo para ser reconhecido.
Amigo de verdade é o amor mais gratuito que existe, e o mais caro.
Amigo de verdade, é raro...
Fariseus. Hipocrisia.
Vida, de aparência.
Fala bem de si, se exalta, e se orgulha.
Se vê um pobre, fala que é pobre.
Se vê um fraco, fala que é fraco.
A verdade está na boca,
e interiormente tem a mentira.
Bonito por fora, feiopor dentro.
Aprovado por fora, reprovadopor dentro.
Fala para fazer o certo, efaz o errado.
Ela encontra forças em cada desafio, em cada obstáculo, e faz o espetáculo.
Ela acredita em si mesma, em sua determinação e em sua trajetória realizada com dedicação.
Ela é vida bem vivida, ela é fonte inesgotável de gratidão, ela é fé, ela é amor, ela é paz e não busca razão.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Traição não é só o fato em si consumado.
Traiçao pode ser subrreal. Pode vir de uma pessoa ao teu lado que tanto amas e dá seu tudo e que muitas vezes te ignora, deixado de te dar atenção e importância, para dar a uma pantalha de um pc a alguém que nem sabe que ela existe.
—By Coelhinha
"CRISTIANISMO não é vigiar os outros, mas vigiar a si mesmo. Não é construir um lugar seguro para ficar protegido do mundo, mas entrar no mundo e transformar o mundo com a paz e a auto-negação. Não é pregar uma mensagem de fé e esperança, mas encarnar a mensagem em gestos e atitudes (a fé sem obras é uma fé morta -Tiago2:26). Não é viver uma vida perfeita, dentro de uma igreja perfeita, julgando quem não vive a vida igual a nossa. Não é escrever sobre o Evangelho, falar sobre oração, e combater os erros do mundo. Cristianismo é amar os excluídos como Jesus amou; abandonar a glória em favor dos pecadores como Jesus abandonou. Praticar a humildade, servir o próximo, nunca revidar; e perdoar sempre, como Jesus perdoou. E se preciso for, dar a outra face, entregar a túnica, sofrer o dano para o bem dos outros sem pensar em si mesmo."
#AvivamentoJá #VidaNoEspirito #OrarTodoTempoNoEspírito
—By Coelhinha
Quando o assunto é ter razão? Não perca tempo debatendo com Fariseus e hipócritas cheios de si, cheios de argumentos teológicos e basicamente NADA de vivência do que eles dizem crer. Das duas, uma: Ou você ignora por puro desprezo, ou você faz de conta que não ouviu por respeito à amizade que existe! Faça como o exemplo de Jesus, quando é pra cumprir o propósito?! O melhor é SILENCIAR."
—By Coelhinha
Cada um no seu íntimo sabe tudo que carrega dentro de si... Existe uma história única e uma verdade que só cabe a cada um conhecer.
E isso é importante: Se autoconhecer.
Sentar com você mesmo, tomar uma xícara de café com seus medos, mágoas e frustrações passadas. Abraça-los.
Fazer um brinde com a sua essência e comemorar pela incrível capacidade de florescer tantas e tantas vezes.
E, de pazes feitas com o coração, se amar, recomeçar e amar o mundo.
Viver é um dom. ⭐
- Relacionados
- Personalidade Própria
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Enganar a Si Mesmo
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
