Textos Emocionantes

Cerca de 5404 textos Emocionantes

É tudo muito estranho.
Como as pessoas se envolvem emocionalmente com as notícias a ponto de manifestar sua opinião sem buscar compreensão. É ainda mais assustador, como essas informações são rápidas afim de massacrar e confundir nossos pensamentos. Como uma metralhadora que dispara as balas, até matar.
Avalie os valores do que estamos
dando e recebendo... Um conteúdo
bom, é um debate de vários pontos de
vista, que seja sempre flexível as
eventuais mudanças do mundo que avança.

BN1996

Inserida por BN1996

precisamos ser justos
o equilíbrio entre a razão e a emoção
sermos gratos as coisas do coracao
usar nossa força com harmonia
destreza e sabedoria
ir ao encontro
sair do ponto
fazer acontecer
sem esmorecer
com amor proceder
e não dar vazão
somente à razão
a justiça vem de Deus
mais do que dos homens
somos falhos
impuros e imperfeitos
somos materialistas
e consumistas
também da energia alheia
sugamos ao máximo o que não é nosso
e extremamente egoístas
no mínimo queremos preservar
nosso eu e nosso tudo
e o que nos foi instruído
foi a caridade, a humildade e a fé
pra nós e para os outros
que também são um pouco de nós!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

e lá se vai o dia
cheio de emoção
sem fazer nada
só ficar deitada
descansando o coracao
balançando o corpo
e a alma estressada
da jornada diária
com sorriso no rosto
muita fé e amor
muito beijo e calor
muita paz e flor
para o dia de hoje
pelo presente divino
só tenho gratidão!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

sou rainha de mim mesma
(des)governo meus sentimentos
e pensamentos
emoções
e decepções
meu mundo (in)finito
de guerra e de paz
meu amor (in)válido
de tormenta fugaz
ainda bem que passa rápido
meu reinado é de apenas
uma breve existência
minha coroa é tenaz
ficará eternamente
na minha cabeça dura
sobre minha mente (im)pura e sagaz
reflete a luz
que me seduz
simplesmente com o olhar
então eu olho para meu interior
meus erros e toda imperfeição
que continuam em meu coracao
destituirei-me do poder do amor
ficarei somente com a coroa de flores
sobre minha cabeça
ao deitar-me no leito da morte
no túmulo da paixão
me entregarei de corpo e alma
ao Senhor da misericórdia divina
ao Todo-Poderoso do trono imortal!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

"Você é o sacerdote real encarregado do cuidado, na instrução da edificação emocional, espiritual e física-mental de todo enfermo que Deus queira que recorra a você pra ser livre através da Verdade. QUE VOCÊ SEJA A CURA, PORQUE CRISTO É A CURA e Ele habita em você.(Isaías 53).
E hoje pedi pra Deus abençoar você em cada escolha, cada caminho traçado, e sei que tudo que for verdadeiro pra você virá."

—By Coelhinha
📖 36. Así que, si el Hijo os libertare, seréis verdaderamente libres. Juan, 8

Inserida por ByCoelhinha

DESCOMPLICANDO VOCÊ AGORA

Tem dois tipos de traição: a física e a emocional. A física não altera os seus sentimentos, a emocional passa da esfera física e pode trazer decisões. O homem é o que mais realiza as traições físicas e as mulheres, as emocionais. Entre a física e a emocional, os danos sempre são dolorosos quando descobertos. As traições acontecem quando a relação falta as pitadas de amor, a sabedoria de dizer não para a as tentações da carne e falta de algo desconhecido que inquieta os pensamentos da pessoa, um vazio inexplicável, o que o leva a ceder ou procurar aventuras para preencher esses vazios. Só há um caminho, refazer a sua relação com novos motivos de amar, admirar um ao outro, fazerem programas juntos e saírem da rotina, apimentar a sedução, boa conversa, bom humor, trocas, cortarem brigas, parar de sufocar o parceiro(a) com perguntas indagativas, programarem novos passeios, viagens e nos novas formas e motivos para amar. Antes de separar, tente acalmar os erros que cada um comete e se transforme.

Inserida por lyah_jaudy

"Creio que as emoções não obedecem às leis do tempo.
Nunca será tarde ou cedo para amar, porque o coração não conhece o sentido da palavra tempo.
Quando se trata de amor, não há tempo pra pensar, só queremos vivenciar, mesmo que este amor venha carregado de dúvidas, de medo, de incertezas.
Que se dane o tempo que durará, não se prende a sua idade, porque às vezes pensamos que isso não é mais pra nós.
Mentira! Preconceito nosso acharmos que o amor tem tempo e idade certa.
Não! Não há tempo certo para amar, faça você mesmo seu tempo, esqueça os preconceitos.
O coração não tem idade para amar, não obedece às regras da razão, se jogue de corpo e alma nessa magia.
Viva intensamente cada momento, saboreia cada toque, sinta seus desejos carnais esvaziarem de seu corpo nos momentos que fazes amor.
O amor não é assunto para os sãos, e sim para os insanos, aqueles loucos para amar, loucos por prazer, loucos por se perderem nos braços de outro alguém.
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Uma pessoa ferida emocionalmente, vive na defesa. Ela nunca se aprofunda em relacionamentos, tem dificuldades em receber afeto e confiar, pois acredita, inconscientemente, que não é amada e que todos se aproximam para levar alguma vantagem.
Desta forma, também acaba expulsando as pessoas de sua vida por medo da rejeição, e por medo de sentir a dor do abuso e do abandono.
Não deixe que a dor te faça ser o que você não é. Não fuja dos seus confrontos! Deixe Jesus curar a sua dor♥
Danny Moraes

Inserida por danny_moraes

Sentimentalismo Exagerado

Você já cometeu esse erro?, permitindo que as suas emoções ditassem o curso do seu namoro? Muitas pessoa fazem isso e deixa ser guiados. Ao invés de agirem baseado naquilo que sabe que é "certo", casais deixam os seus sentimentos os conduzam. Qualquer garoto pode dizer a uma garota "eu te amo" com muita facilidade, fingindo uma afeição abnegada e a falta de sinceridade são motivações. Um homem ou garoto estar primordialmente interessado naquilo que poderia ganha, como a popularidade que uma garota pode conceder, um conforto de prazer físico ou emocional.

Inserida por kelsonxavier

Emoções são truques

Lágrimas são compactas demais para engolir.
O viver, o amor e a amizade carecem de ter na vida
Falariam que tenho tanto que até sobraria
Mas realmente eles pensam que sabem de tudo
Ou será que sou um mágico com as minhas próprias emoções?

Sorrisos não são tão autênticos em espelhos.
Como penso que consigo ser sua coisa favorita
Sendo que são minhas próprias mentiras
Claro o mágico engana-se a si mesmo
Para pensar que possui uma plateia

Abraços eram para ser algo coisa calorosa?
Desgraças vinda da morte não é bom
O mágico nunca brincou com cordas
Já tentou, mas sabe que é estúpido

O amor é realmente amor ou não?
Como posso demonstrar o afeto
Mesmo que não exista o próprio
O mágico se apaixonou por alguém
Encalhado estarás por seus medos

Os desejos se dissipam como névoa
Com pouca coisa que se encontra
Tedioso é para compartilhar o pouco
O mágico faz somente dois meros truques
Não vê sentido em fazer truques novos

A felicidade é tão tola a ele
Vê os estudos como um lar
Não sabe como deve sentir
O mágico quer só ao seu lar
Porque sair dele é ruim
(Mesmo que o pensar é falso)

Quantas emoções
infinitas sensações percorrem
seduzem o meu ser
Minha imaginação fluí
desejaria simplesmente te ver
Neste momento
olhar-te nos olhos
observar teus movimentos
Eu, não sei a reação
mas meu desejo é beijar
e sentir tua mansidão
tocar, se fundir ao meu ser
Quero ver você aqui
como revela a canção:
[...]”Hoje preciso de você
com qualquer humor
com qualquer sorriso
Hoje só tua presença [...]
só hoje [...]”
Hoje eu que explorar
quero deslizar minhas mãos
a extremidade dos dedos
pelo teu rosto e sorriso
Me permita queria beijar
te abraçar e levar-te ao infinito
o que mais, não sei
só vou contar ao mundo
quando tiver acontecido
(07/04/2019)

Inserida por DiCello

Mar de felicidade.
A felicidade me bateu e o mar me encheu de tantas emoções...
Meu dia se preencheu de amor e calor...
Nos seus braços eu vi o amor com tanto prazer...
Ah felicidade magia e prazer vem como o mar em ondas altas e frescas...
Vem com a brisa de amor e calor nesta felicidade sem fim que me da paz enfim...

Inserida por LICIAMADEIRA

Abrace seus filhos e não trabalhe tanto: a mensagem emocionante de um pai que perdeu seu filho

Uma tragédia familiar norte-americana tem comovido a internet. O menino Wiley, de apenas 8 anos, morreu afogado enquanto dormia por conta de uma complicação causada por sua epilepsia infantil.

A situação foi devastadora para a família toda, mas principalmente para o pai do menino, J. R. Storment, empresário e viciado em trabalho.

Storment levava uma vida parecida com a de muitos de nós. Dedicava muitas horas do dia ao trabalho e sem perceber passava mais tempo dentro da empresa do que com a própria família. Não tirava férias havia oito anos, desde o nascimento do filho que perdeu.

Dono do próprio negócio, uma empresa de tecnologia, ele passava a maior parte do dia no trabalho, mal aproveitava o tempo com a esposa e os filhos. Foi em um desses dias que Storment recebeu a pior notícia de sua vida por meio de uma ligação: seu filho havia morrido afogado durante o sono.

No momento, o empresário estava em uma conferência com mais 12 pessoas e deixou tudo para trás para ir cuidar de sua família. Precisou ainda esperar 2 horas para despedir-se do pequeno Wiley, uma experiência que mudou completamente sua maneira de viver a vida.

Depois de todo o trauma, Storment passou a dedicar-se a orientar outros pais a prestarem mais atenção em sua família e aproveitarem mais momentos juntos para que não passassem pelas mesmas dores que ele.

Storment contou sua experiência por meio de uma publicação no LinkedIn, propondo uma reflexão muito profunda sobre o uso do tempo dos pais.

“Muitos perguntam o que podem fazer para ajudar. Abrace seus filhos. Não trabalhe até tarde demais. Muitas das coisas com as quais você gasta seu tempo provavelmente se tornarão um arrependimento quando não tiverem mais tempo. Acho que você tem reuniões o dia todo com as pessoas para quem trabalha. Você tem esse horário regularmente marcado com os seus filhos? Se há alguma lição a tirar disso, é lembrar aos outros, e a mim mesmo, a não perder as coisas importantes.”

Sobre os últimos momentos com o filho, ele disse: “Deitei ao lado dele na cama, segurei sua mão e repeti: ‘O que aconteceu, amigo? O que aconteceu?’ Ficamos com ele por cerca de 30 minutos e acariciamos seus cabelos antes que voltassem com uma maca para tirá-lo. Puxei-o para fora, segurando sua mão e sua testa através da bolsa enquanto o carregavam para a saída da garagem. Os carros foram embora. O último a sair foi a minivan preta com Wiley.”

A mãe de Wiley, Jessica Storment, compartilhou a publicação do marido no LinkedIn, reforçando o apelo de Storment e convidando os pais a estarem mais perto de seus filhos:

Se aprendemos alguma coisa, é que a vida é frágil e o tempo pode ser cruelmente curto. Se você é pai e tem a capacidade de passar mais tempo com seus filhos, faça-o. Quando tudo acaba, restam apenas fotos. O tempo não está mais disponível para você. É inestimável e não deve ser desperdiçado. Tire suas férias e saia com eles. Você não vai se arrepender dos e-mails que você esqueceu de enviar.

Storment aprendeu a lição da maneira mais triste possível, mas hoje pode fazer o seu melhor pelo filho que ainda está vivo. Lembre-se dessa história todas as vezes em que perceber que está colocando o trabalho na frente da família. Uma ligação ou e-mail podem ser enviados no dia seguinte, mas muitas vezes você não terá a oportunidade de abraçar seu filho ou colocá-lo para dormir uma última vez.

Não desvalorize o tempo com seus filhos e sua família, porque ele pode não voltar.

Inserida por RivaAlmeida

A emoção da descoberta

Quão doces são as tuas palavras para o meu gosto! -
Salmo 119: 103

Escritura de hoje : Salmo 119: 97-104

Quando eu era pequeno, simplesmente não estava interessado no beisebol da liga principal. Então, um dia, fui ao estádio e vi um jogo para mim. Isso mudou tudo! Comecei a ler sobre os vários clubes e investi a fortuna de um garoto em livros e revistas sobre os jogadores e o jogo. Eu mantive um arquivo na lista de cada time e comecei uma página de recados no New York Giants. Eu conhecia a formação de todos os times de beisebol da Liga Nacional e toda semana eu podia citar a média de rebatidas de cada jogador. Fui capturado pela emoção de uma grande descoberta.

Uma coisa semelhante acontece quando nos comprometemos com Deus e o ouvimos falar conosco através da Bíblia. Sua voz é tão convincente que queremos ouvi-la mais do que qualquer outra voz que fale com nossa alma. Quando começamos a descobrir os tesouros da Bíblia, queremos descobrir tudo o que podemos sobre as bênçãos que Deus nos deu em Seu Filho Jesus Cristo. Embora algumas passagens permaneçam difíceis de entender, por causa de nossa nova motivação, elas se tornam desafios deliciosos, em vez de obstáculos.

Não há nada como abrir seu coração para Jesus, a Palavra viva, para fazer a Bíblia, a Palavra escrita, reviver. Isso irá mudar sua vida.

Refletir e orar
Quão ricas são as verdades da Palavra de Deus -
Que gemas além se comparam!
Pela fé podemos descobri-los
Quando o estudo se junta à oração. -D. De Haan

Quando você abre seu coração para o Salvador, Ele abre sua mente para a Palavra. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

FERIDAS EMOCIONAIS

Saiba que uma ferida física é curada em uma semana, mas uma ferida emocional, as vezes, demora anos. Há pessoas que são curadas no corpo, mas as suas emoções tem feridas irreparáveis. Se este é o teu caso, trago boas novas: Jesus pode curar todas as feridas escondidas. Deus tem controle sobre todas as coisas, perceba o agir de Deus em todo o processo da transformação que Ele fará em sua vida. A invisibilidade não significa ausência, e se muitas vezes não conseguimos enxergar o que está acontecendo no âmago de alguém, não quer dizer que elas não estão existindo.

Inserida por DraJaneCostaRebello

Ela É Um Mar


Ela é um mar de sentimentos e emoções, As vezes feroz como as ondas
De meio dia,calma como o azul
Cristalino do mar,alegre como os
Raios de sol refletidos no azul cristalino
Da água,silenciosa como as ondas quebrando na areia branca e macia,fria
Como a água na madrugada de chuva,leve como a profundidade escura e solitária do alto-mar

Inserida por lethicia_fatima

Canto a canção que só ouve o coração.
Ilumino com teu sorriso minha emoção.

Planto sementes de paz no jardim do nosso dia.
Faço rima com a tua fantasia.

Visto-me de borboleta e voo no céu com nuvens de algodão.
Transformo o mundo num reino de paixão.

Adorno tua cabeça com coroa de rei,
No salão das ilusões onde contigo dancei.

Volto na carruagem que cheguei,
Meia noite, no sonho real, te amei.

A base dos nossos sentimentos e emoções:

Ele, o neurônio!
A base,
Uma célula,
Que emite sinais elétricos iônicos,
Que se comunica com outros neurônios,
Que formam redes,
Que atingem glândulas,
Que produzem substâncias químicas,
Que produzem sensações,
Que são os nossos sentimentos e emoções!

Inserida por ArgosArruda

INANIA VERBA

Ah! Quem há de querer, meus versos vazios
O que a emoção não diz, e a mão não poeta?
Cânticos numa só tormenta, em uma só reta
Que lamenta, sangra, porém, se tornam frios...

A quimera agita, regurgita, e na alma espeta
A rima espessa e torta, sem simétricos feitios
Abafam a ideia leve, sem os olhares gentios
Que, calam o espírito, num augúrio profeta

Quem o molde o terá pra encaixar no fado?
Ai! quem há de expor as frustrações malditas
Do sonho? que anina e não mais se levanta...

E a inania verba muda, e o amor ali calado
E as confissões que talvez não sejam ditas
No silêncio, emudecem, atadas na garganta.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, início de outubro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Emoções



Grandemente é nosso coração cheio de amor compaixão solidariedade, grande São nossas emoções quando acaba apanhando se de certa forma um ato que nos deixa triste , por afeto pensando que poderia ser um de nós nossas famílias e filhos onde toda emoção toma conta do coração seja de alegria ou tristeza nos faz sentir vivos e humanos com isso sentimos uma energia chegando diretamente do céus a nós apoiar luz que radia nosso subconsciente alimentando nossa alma e até mesmo nosso lar emoções por estar mesmo ao lado de quem desejamos e amamos de certa forma amor inexplicável , que por mais sincero e bonito que seja venha saltar - se de alegrias em matar a saudade de quem esteve longe , emoção para lá de sincera e bonita a saudade nos espreme nos deixa desiludido com a vida ao ponto de que dependendo do tamanho não temos força para caminhar , e viver querendo que se vá de alguma forma mais a luz que se brota em teu anseio , de muito amor lhe faz forte contagiando aquele que , ao seu lado anda junto e lhe ampara . Certo amigo veio ao meu encontro de e disse do nada você é especial eu em meio sem entender nada querendo uma resposta pelo que veio a dizer buscando entender ele somente coloco em minha mente você é bom. Seu coração boa escolheu para ser assim seus caminhos sua fé ilumina . Aqueles que precisam de suas doces palavras com sabedoria e sua possitividade no que sempre vai dar certo você mais ninguém venha de ser uma emoção especial para todo nós .

Inserida por pedro_henrique_83