Textos de Saudade
O passado é algo presente no nosso dia a dia, As vezes dá saudade; as vezes dá vontade de esquecer; as vezes dá vontade de viver tudo o que já foi vivido, tudo aquilo que foi bom é não volta mais. Só que tem um detalhe, nada será como antes. Nenhuma sensação será a mesma; nenhum momento será o mesmo. Você pode até tentar, porém nada será igual. Pode ser melhor ou pior, mas nunca igual...
A saudade é um sintoma na alma, que provoca uma inquietação relevante, causada pela vontade de reviver algo que experimentamos no passado, sentimentos que foram fortes o suficientes para deixar reflexos inapagáveis em nossas emoções, marcas que nem o tempo conseguirá eliminá-las de nossas memórias.
Quando tudo que nos cercou um dia virar lembrança e quando todos que amamos um dia virar saudade é sinal de que por um momento em algum tempo e lugar fomos ou tivemos tempo pra ser feliz, tempo pra fazer algo de bom pra alguém, tempo de fazer alguém feliz. Mas como podemos ver, o tempo é o carrasco da vida e pra combater os sentimentos infelizes o melhor é lembrar do dia bom ao lado de quem amamos e já foi, e de inimigo o tempo vira amigo na lembrança daquele dia bom.
Sinto saudades do tempo que você me causava borboletas na barriga, hoje te vejo passa, nos olhamos por baixos como dois estranhos despercebidos e cada um segue seu caminho, eu tentei entender o porquê de tudo ser assim, mas foi tolice minha tentar, eu já superei nos dois, foi difícil mas conseguir, eu não quis mas saber de você e também não fui lhe procurar, não pense que desistir de nos dois porque não sabemos ao certo quem desistiu de quem apenas seguimos nossa vida e nos deixamos de ser querer, talvez seremos uma interrogação sem explicação.
Porque quem se faz ausente às vezes deixa de ser. Deixa de ser saudade. Deixa de ser paixão. Deixa de ser desejo. Deixa de ser a primeira mensagem do dia. Deixa de ser o pensamento da madrugada. Quem se faz ausente vai deixando de ser, até chegar um dia em que não será mais nada além de uma lembrança discreta e estacionada em um lugar quase inacessível.
Eu já superei ausencias, falta de filhos..rejeições, perdas, distanciamentos, doenças, dores e muitas aflições. Aprendi a ser só, sem me sentir na solidão. Portanto, não duvide do que sou capaz, sou mais forte do que você pensa..mais contente com a minha vida do que você imagina! .Pois eu posso todas as coisas Naquele que me fortalece, Jesus. Simples assim!"
Sinto bater-me a saudade, mas de nada posso fazer , pois sou o cobertor quente no frio da solidão que enxuga suas lágrimas e aquece; entretanto eu não irei embora , apesar de agora , o verão estar em seus olhos . Mas quando o inverno voltar , seu coração esfriar , e suas lágrimas caírem , eu estarei lá pra te aquecer outra vez . O seu cobertor de inverno
Ô platô, as tuas palavras são rígidas com as criancinhas que te pintam no muro da saudade, quem já te amou, não amou o bastante, nos detalhes do teu talento e coisas que andam nas tuas veias sanguíneas. Esses bairros só têm boca aberta feito poemas presas por reclamar, tens de decidir o fim de alguns dos poemas que tem flores presas quase murchas.
Se eu disser que com a distância eu não sei lidar... que a saudade é de machucar. Que é uma dor que remédio nenhum faz curar e seus sintomas não da pra controlar. E se eu disser que na saudade já me perdi e que a distância me impediu de sorrir. Ah fala pra mim, você nunca se viu nessa situação por ai?
A vida é isso. Chega a noite, você sente saudades, mas, o orgulho não lhe deixa voltar atrás. E, mais uma vez, você perde a oportunidade de ser feliz. Mais um dia se passa. Mais saudade. E você pede, pede a Deus pra tudo dar certo. Pra pessoa te procurar. E só esperar não adianta. Então, eu choro. Mais um dia.
Estou com saudades de seus abraços, do seu carinho, saudades de tudo que seja direcionado a nós. Mais sabe qual a destreza disso tudo é que estou aprendendo o que é saudades eternas, embora seja um palavra complexa, já existia saudades antes de nos encontrar, sempre procurei você em meus sonhos e no rosto de quem designava uma pessoal especial porém só quando me perdi em seu olhar te encontrei e matei essa saudades. Porém agora sofro com essa saudades eterna, colocando a mão sobre meu coração percebo que ele pulsa seu nome.
Tenho saudade de tudo que não consegui fazer , saudade da minha infância, saudade das pessoas que eu achei que seria pra sempre, saudade das brincadeiras da minha infância, saudade. Sentimento este que magoa, por saber que tudo faz parte do passado, como a saudade é cruel ela não perdoa, tenho saudades ate de quem esta do meu lado, mais o que sinto saudade, é de sorri como antes.
Me bateu uma saudade de um tempo distante onde minha felicidade se encontrava em reunir alguns amigos ao redor de uma fogueira, numa praia, um violão, qualquer canção do legião, o mar fazendo percussão, as estrelas na iluminação e uma boa dose de qualquer coisa boa para aquecer até raiar o sol no horizonte. Daí o sol nasce e nasce, a vida segue, a gente envelhece e aprende a crescer, mas, sempre suprimindo a saudade de um tempo distante que tínhamos; uma boa dose de qualquer coisa boa para nos aquecer.
As palavras quase nunca ditas! Até falei da saudade, mas pouco. Quase nunca contei da dor, da angústia, do quase (sempre) desespero. Nem tinha mesmo a quem falar... E se eu, porventura, falasse quem entenderia? Entenderiam que às vezes sorrio às gargalhadas, mas o sofrimento é meu estado natural? E não se sofre somente quando as expressões denotam tristeza ou as lágrimas escorrem, nessas ocasiões o que ocorre é o alívio. Sofro mais quando pareço até contente, e minha garganta parece estrangulada pelo ar asfixiante da angústia que me cerca. E dói, dói, dói, tanto que a morte parece certa. Estou errada. Não se morre dessa dor. É só uma tortura sem fim. Desfaleço e recomeço. Visto a máscara do “tá tudo bem” e a estrada da sobrevida se escancara a minha frente. A vida prossegue.
Saudade é um sentimento difícil de explicar. É uma paisagem, uma foto, uma música, uma comida, uma palavra, uma roupa, um filme, um perfume, um jogo, um olhar, um abraço... Saudade é a memória, a lembrança, a vontade. Saudade é a solidão, a ausência, a melancolia. O que é a saudade senão o tempo que não volta?
Vislumbrar a brisa do entardecer/ Sintetizar os erros ao anoitecer/Refletir as idas e vindas/Saudades de você/O segredo da vida ,partida/O sussurro,o grito,o berro - contido/ Ninguém ouve ,ninguém ver/ O susto, a alma abatida/O viver por viver/ O coração ferido/A mágoa contida/Morrer ,morrer/Acordes da sinfonia da vida/Há resgate à vista/Correr , correr/No erro não persista/ A alma gêmea no infinito/Deus por que sofrer?/Se tens a graça e a misericórdia/O que devo escolher?/Ser feliz em meus braços filho/Vislumbrar o amor/Sentir o amor/Entreguei o meu único filho/Dei a vida por você.
A ignorância humana (ausência de conhecimento) é sinônimo de paraíso (coisa boa) - se acha que isso é mentira - lembre-se de Adão e Eva. Quando Adão comeu "o fruto da árvore do CONHECIMENTO do bem e do mal" ele "pecou", ou seja, agora ele SABIA que o mundo não era tão perfeito como ACREDITAVA anteriormente.
Só pra constar: A saudade de você se restringe a alguns momentos dos meus dias. Momentos tipo há cinco minutos atrás. Momentos tipo agora. Momentos tipo daqui há cinco minutos. E no intervalo desses minutos. Tipo quando eu acordo, e quando eu vou dormir também. Momentos tipo quando eu olho pro celular e fico olhando sua foto no plano de fundo, ou quando toca aquela música melosinha. Momentos tipo sempre.
Hoje eu acordei te amando mais, sentindo sua falta como nunca, saudades do teu cheiro, do teu abraço apertado, do seu corpo junto ao meu, fico imaginando a gente acordando juntinho de manhã, te desejando um bom dia, maldita distancia que exite entre nos, mais pense bem amor, existe sim um lado bom da distancia, é que a gente pode mata-lá. Assim vai passando e eu querendo seu abraço apertado de novo, querendo o seu corpo entrelaçado a mim a noite novamente, to com saudades desse seu beijo delicado e gostoso que me faz ficar sem palavras, te quero como nunca, pode ter certeza que vou cuidar direitinho de você, do nossos filhos, do nosso quintal, do nosso carro, do nosso cachorro bobo. Claro, não quero descuidar nenhum pouco de você, se é pra te fazer feliz, faço qualquer coisa, tudo que eu mais queria é você aqui agora, e quando estiver quero me afogando em teus cabelos castanhos, o tempo vai passando e vou te amando ainda mais amor.
Quando o sol descamba lá pras bandas do poente, me vem a doce e longa saudade, dos dias vividos na infância... Um por de sol, a montanha escurecendo e as estrelas aparecendo seguidas de uma lua prateada resplandecendo nas águas do velho rio adiante. tempos bons... tempos idos que não voltam jamais.Esse tempo, já foi meu hoje! Acorde e viva agora, amanhã já será passado.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Textos de amor à distância para seu namorado se emocionar
- Textos sobre a Vida
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
