Monica Ermirio

1 - 25 do total de 67 pensamentos de Monica Ermirio

APENAS VONTADE DE ESCREVER MESMO...

Sou sincera demais comigo mesma. Fiel ao extremo com meus sentimentos. Promessas? Quebro-as de vez em quando, quando julgo necessário. Mas não quebro as promessas, tipo, te fazer feliz...não! Posso quebrar promessas, tipo...não vou me apaixonar. Mas, mesmo assim, ainda estarei sendo fiel aos meus sentimentos. Tenho sérios problemas de armazenamento. Não sei guardar o que sinto por muito tempo...e nem quero! Mas, se você não sabe ser amado, reveja seus conceitos, porque eu sei! Aprendi comigo, sabe como? Me amando!!!

Monica Ermirio

MEU SILÊNCIO

Orgulho de quem sou, de onde vim e pra onde quero ir. Conheço minha cabeça e meu coração, como ninguém. Sou inteira, sou intensa, sou dramática, sou assim. Me desdobro pelo que me faz bem. Corto o que me faz mal. Dieta de sentimentos sabe? Cortei um monte de coisas; medos, frustrações, dúvidas, dores, alguns amores, dissabores. Rasguei algumas páginas do diário da minha vida, outras, queimei e algumas escondi. Se tiver que gritar eu grito. Se tiver que calar, eu calo. Se eu estiver errada, eu peço desculpa. Se eu estiver certa, sei perdoar. Não há meio termo. Não há. Não existe medo no meu vocabulário. Rasguei essa página. Não há sombras, esquinas, neblinas. Se for tempo bom, é sol de rachar. Mas, se é tempestade, faço chover, em alto mar. As vezes, me perco em meus pensamentos e quase sempre, me encontro em meu silêncio. Eu me conheço, como ninguém nunca irá conhecer.

Monica Ermirio

Como em um funeral, choro minhas dores, que sei que vão passar.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

Raio X ... Essa, também, pode ser você!

Tenho manias, TPM, odeio que me acordem, sou chata, implicante, metódica, viciada em internet, amo sushi, detesto misturar feijão com macarrão, não consigo dormir cedo, não gosto de dormir a tarde, sou fissurada no meu trabalho, tenho sonhos impossíveis, acredito que o impossível não existe, detesto gente covarde, me revolto com injustiças, nem sempre sou justa como deveria ser, as vezes sou egoísta, muitas vezes me dou até demais, "amigo meu não tem defeito, inimigo, se não tiver eu coloco", gosto de dormir assistindo tv, amo dormir ouvindo música, não gosto de acordar com barulho, amo ficar sozinha, detesto a solidão, queria dormir de conchinha todos os dias, tem dias que nem vontade de dormir eu tenho, penso em tudo antes de dormir, as vezes durmo que nem percebo, creio na mudança das pessoas, acredito que existem pessoas que não mudarão nunca. Acredito na vida, nos acasos que não são por acaso, acredito em você, se assim você desejar, mas só me decepciona uma vez, talvez duas ou três, mas não mais que isso. Sou assim, sou eu...igual a tantas outras pessoas, mas, com vontade de acertar, sempre. Resumindo, sou um anjinho, com meus medos e meus defeitos, minhas qualidades e minha vontade do tamanho do mundo de que tudo dê certo.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio
1 compartilhamento

Não sou escritor, poeta ou qualquer coisa do gênero . Não sou nada. Apenas tenho ideias. Se elas escorrem pelo teu pensamento depois que saem de mim. Decida você, o que fará com elas.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

Então está combinado. Quando eu me apaixonar, eu aviso. Prometo não fazer joguinhos e nem muito doce. Isso cansa e enjoa. Se eu me apaixonar, você será o primeiro a saber, ou o último, sei lá, vai depender do jeito que você me tratar. Se eu me apaixonar, será por você ter arrancado de mim muitas gargalhadas, por me ligar no meio da noite e não querer mais me deixar dormir. Se eu me apaixonar será por que você ainda é um total desconhecido pra mim e isso tira minha paz. Não te conheço, mal sei teu nome, nem tenho lembranças de infância. Não existe história! Eu moro longe. Você perto do mar. Dia e noite, sabe? Sol e lua que não se encontram. Essa é a lei dos encontros e desencontros, cada um no seu quadrado ou no quarto, que fica enorme quando cada um está no seu querendo dividir o mesmo. Mas to sentindo nada não, sou forte! Mas se eu me apaixonar, eu te aviso!

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

As vezes é preciso “trocar“ certos costumes...dá saudade, muitaaaa. Mas, o costume é o que mata. Ou é a saudade que mata? Já nem sei mais...

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

"Revirando o meu passado, descobri que todos os dias foram presentes!"

“Gosto das caras amarradas, dos mau humorados e dos bem humorados também. Gosto dos corações de pedra, porque dentro deles o recheio é de chocolate...“

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

Aprendi a sentir só, a sofrer só, a chorar só. Minhas lágrimas não precisam banhar os pés de ninguém, nem inundar a sua vida. Me viro sozinha com meus fantasmas, meus monstros, minhas interrogações e ainda mais, me viro sozinha comigo mesma. Essa é a parte mais difícil. Não preciso de platéia pra chorar. Choro muito melhor desacompanhada, no escuro. Gosto de chorar perto do mar, pois minhas lágrimas tornam-se insignificantes
perto dele. Cultivo lembranças que são só minhas. Desejos, que são só meus. Tristezas que não quero compartilhar com ninguém, pois quando na alegria, não entenderam meu sorriso. Vivo basicamente dentro de mim, do meu mundo. Ele não é preto e branco. Ao contrário do que parece, ele é colorido. Depois que meu choro se vai, normalmente um arco íris aparece. Me aceita e permanece no meu mundo quem quiser. E para presenciar meu choro, ah...tem que me convencer. Ele é sagrado demais pra ser compartilhado com qualquer um. Então, bem vindo ao meu sorriso!

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

CUPIDOS, CUIDEM DE SUA SAÚDE!

O que faz com que as pessoas se apaixonem? Qual é a fórmula, o segredo? Por que as pessoas, as vezes, ou quase sempre, não se apaixonam umas pelas outras, no momento exato e vivem esse sentimento juntas?

Já procurei explicação pra tal acontecimento, que sinceramente, tenho plena certeza que é culpa do cupido. Os cupidos de hoje em dia devem ser míopes, surdos e um tanto inconsequentes. Por que haveriam de flexar alguém se esse alguém não seria correspondido pelo seu objeto de desejo? Não consigo compreender por que a vida prega essas peças.

É bom olhar nos olhos, sentir o coração acelerar. Não tem coisa melhor do que abraçar, bem apertado aquela pessoa que faz tuas pernas ficarem bambas e o mundo todo lá fora parecer não existir. Quem não quer sentir isso? Querer todos querem, bom mesmo é se isso for recíproco. E o bom de tudo isso é que além dessas frescurinhas, esses chamego todo pode vir acompanhado de amizade, companheirismo, cumplicidade. Mistura perfeita não acham?

Mas pra que tudo isso aconteça, o tal do cupido precisa ir ao oftalmologista e a um otorrino, pra que quando você der uma ordem a ele, ele consiga ouvir o que você quer e enxergar o que realmente será bom pra você. Vamos lançar uma campanha então. Cupidos, cuidem de sua saúde...meu coração agradece

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio
1 compartilhamento

Tudo o que você precisa saber na vida é amar e respeitar o próximo. Se você têm pessoas na sua vida que te amam e que querem seu bem, seja no mínimo recíproco. Ou se afaste. Consideração é fundamental...ser amigo vai além de muita coisa, ultrapassa qualquer entendimento. Pequenos gestos ganham ou perdem um AMIGO para sempre. Mudanças são bem vindas, claro! Mas algumas coisas, se cuidadas, são eternas...amizade é uma delas.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

"LIVRA-ME DE TODO O MAL, AMÉM!"

- E Ele tem escutado minhas preces. Por vezes Ele mesmo afasta da minha vida o que não me faz bem. Quando teimo em não enxergar a direção certa, Ele, Deus, me deixa a vontade para desbravar meus caminhos. Sei que mesmo assim Ele não me abandona. É que nesses momentos Deus quer que eu sinta e veja com meus próprios olhos o que tentou me dizer e eu ignorei. Livrai-me de todo o mal. E por vezes Ele tem me livrado. As vezes pelo amor...e as vezes, por minha teimosia, através da dor. Mas, sempre tirando do meu caminho pessoas que não me fazem nem bem, nem mal...simplesmente não conseguem fazer nada, ser nada, dar nada. Apenas representam um vazio, que tendo Deus em minha vida não vou precisar nunca.

Livrai-me de todo o mal. Quando Deus te nega algo, agradece, observa e a resposta virá. Não pergunte Por Que? E sim, entenda Pra Quê! Nada é por acaso...e Deus nunca erra. Erra quem acha que a vida se resume a isso, a esse vazio...que sinceramente, não preciso.

“Senhor, continua livrando-me de todo o mal, amém!“

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio
1 compartilhamento

Descobri que eu busco muito mais do que os meus olhos podem ver. Descobri coisas sobre mim que nem eu imaginava. Descobri que eu ainda tenho muito o que aprender sobre mim e que venho me surpreendendo a cada dia com essas descobertas. Coisas simples é que fazem toda a diferença...Não adianta idealizar tanto. Viver um dia de cada vez é mais legal, mais emocionante, pois me dá a certeza e a vontade de querer viver o hoje de forma plena. Ver o sol nascer nunca foi tão bom... Esperar o sol se por também! Fechar os olhos e escutar uma música nova nunca me fez tanto bem...Tantas coisas novas nunca me fizeram tanto bem... Risos, sorrisos, caminhar, falar e falar muito ou não falar nada. O silencio nunca fez tanto sentido pra mim...ouvir o silencio. Viver o hoje como se o amanhã não existisse... Apenas viver e ser feliz por isso!

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

Deixe ir o que não te faz bem, o que não acrescenta nada em tua vida, o que te causa angustia, medo, saudade, incerteza, insegurança... Abra as mãos, os olhos, os braços, a mente e o coração para receber o que é seu por direito... O direito e a obrigação de ser feliz! Jogue fora preconceitos, reticencias, interrogações. Viva hoje, o amanhã pode não existir! O amanhã é hoje! Se quer, diga! Se quer muito, faça! Não deixe que nada nem ninguem lhe roube o prazer de ousar, experimentar... Experimente! E se voce gostar? Se não gostar diga, mas pelo menos experimentou. Mude sua rotina, mande flores, tome um banho gelado, olhe a lua, caminhe descalço na areia, tire o paletó, sente no chão! Saia da sua zona de conforto, aceite desafios, desafie. Beije, mas beije muito. Aceite um convite, faça um. Conheça gente nova, faça planos pro futuro, mas viva como se o futuro nunca fosse chegar... Viva intensamente! Não ensaie. Suba no palco da vida e dê um show, você merece os aplausos. Faça um filho, escreva um livro, plante uma árvore e viva um grande amor. Sabia que amor de cinema existe? É só querer viver um! Faça valer a pena! Voce é o maestro da sua vida. Mas se nada disso der certo recomece tudo outra vez e... "Continue a nadar, continue a nadar..." Seja feliz em poder recomeçar e escrever uma nova historia! Recomece... Sempre e quantas vezes seu coração precisar!

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio
1 compartilhamento

MEDO, PRA QUÊ?

O que é o medo? É o freio de mão da sua vida... Você não precisa usá-lo a todo o momento... Apenas quando realmente necessário! Conduza seu caminho. Pare quando tiver que parar, siga em frente quando tiver que seguir, pegue um atalho se for preciso e só pare quando chegar lá. E mesmo assim, de vez em quando, dê uma volta no quarteirão pra nunca se esquecer do caminho, caso precise pegar a estrada novamente.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

POR QUE?

Por que depois da tempestade vem a bonança?

Por que depois de um dia de sol chove?

Por que depois de um dia de chuva faz um sol danado?

Por que nem todo mundo gosta de vermelho? Eu gosto tanto de vermelho!

Por que o céu é azul?

Por que se eu der muita risada eu vou ter raiva?

E por que quando eu tenho raiva, "de vez em quando", não recebo uma noticia feliz?

Por que as pessoas não falam o que pensam?

Por que falam sem pensar?

Por que mudamos tanto de opinião?

Por que não aprendemos com nossos erros?

Por que temos que errar feio pra aprender?

Por que é deifícil falar a verdade?

Por que algumas pessoas não sabem mentir?

Por que outras mentem tanto?

Por que meus amigos demoram tanto pra responder no bate papo?

Por que as coisas comçam?

Por que as coisas chegam ao fim?

Por que tudo o que é bom dura pouco?

Por que nos apaixonamos por determinadas pessoas?

Por que não nos apaixonamos por determinadas pessoas?

Por que vivemos buscando a felicidade?

Por que queremos tanto ser feliz?

Por que o mundo dá voltas?

Por que o mundo não pára de girar?

Por que acordo a noite pensando em você?

Por que passo o dia e nem lembro de algumas pessoas?

Por que as pessoas vão embora?

Por que os amigos legais moram longe?

Por que choro quando corto cebola?

Por que você chora quando assiste novela?

Por que sentimos saudades?

Por que as pessoas dizem Eu te amo?

Por que o facebook te manda curtir tudo?

Por que a soma dos quadrados dos catetos é igual a hipotenusa?

Por que as estrelas brilham?

Por que o trânsito do recife está cada dia pior?

Por que dançar é tão bom?

Por que tudo o que é bom é ilegal, imoral e engorda?

Por que uns preferem frio ao calor?

Por que não nascí com os olhos verdes?

Por que tenho tantas perguntas e nenhuma resposta?

Por que? Por que? Por que?

Se alguém souber alguma dessas respostas... Estou aqui!

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio
1 compartilhamento

"Novos jardins... Outras flores, novos perfumes, ao sabor do vento... Quase uma borboleta azul..."

Monica Ermirio

Tudo nesta vida tem um preço. Até o que parece ser de graça, custa algo em nossas vidas. Geralmente o que mais pesa na hora de ser cobrado é o que o dinheiro não pode comprar. Quando se determina metas, objetivos em nossas vidas, temos que estar preparados e cientes para o que a vida irá nos pedir em troca. Não podemos ter tudo. Saiba o que você quer, de verdade, e a vida te dirá o que você, em contrapartida, não poderá ter.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

DESPEDIDA

Hei, eu preciso ir, mas, se você quiser eu espero mais um pouco. Se você estiver com medo do escuro e achar que tem um bicho papão embaixo da cama, eu fico, seguro na sua mão e espero você dormir. Realmente eu tenho que ir agora, já é tarde. Algo me aguarda lá fora, não sei o que é ainda, mas será inevitável, terei que descobrir. Claro que não vou fazer essa desfeita com você, aceito sim essa última xícara de café. Você sabe que me tira o sono, o café, mas não vou negar essa gentileza justamente agora, pode servir. Deixa que eu lavo essa louça pra você, é o mínimo que posso fazer pra retribuir o café. bem, agora realmente preciso ir, vai passar um filme ótimo na tv e não quero perder. Ja vai começar. Ah, já começou? Acho que não devo, mas ja que insiste, eu assisto e depois sigo de uma vez. Bom, o café estava ótimo, não tem bicho papão embaixo da sua cama e o filme ja terminou. Agora, acho que ja posso ir. Então é isso... Hei, eu preciso ir, mas, se você quiser eu espero...

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio
1 compartilhamento

Quando se percebe que se quer, que se ama? Não tem fórmula, nem cálculo, mas acerta em cheio e o resultado, quando correspondido, é perfeito.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

Não sou companheira ao ponto de caminhar com você nos braços, mas, sou companheira ao ponto de te estender sempre a mão quando ficar cansado no meio do caminho.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

Falar o que sente, sentir o que diz, dizer sem medo, sem receio, sem anceios. Amar e amar estar amando. Viver intensamente sem a preocupação da reciprocidade.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

Amor é uma via de mão única. O seu amor nunca vai e volta, ele sempre segue um caminho à sua frente. Esteja no caminho certo quando a contra-mão do amor chegar. Quem sabe você não encontra alguém seguindo neste mesmo caminho.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

Há tanta vida, tantas coisas e você vai perder seu tempo apenas com uma. Viva um mundo de possibilidades.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio

Ame muito e sempre e tanto que não sobre tempo para perceber que não é amado.

Monica Ermirio
Inserida por monicaermirio