Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Fiz a minha casa aqui,
tu sabes porquê...
Escolhi construí-la sobre um rochedo,
não para que perdure,
mas para que não desabe quando o vento soprar
e por aqui o vento sopra sempre...
Sabes que não te evito
trago os bolsos cheios dos teus poemas
quando era pequeno trazia nos bolsos
pedras que apanhava no caminho
os poemas são cheios de palavras por dentro
e as palavras que há nas pedras perduram ao vigor dos cinzéis
são como casas construídas sobre rochedos
falam de nós se na infância as levámos nos bolsos
falam de nós como se fossem poemas
e nós escutamos a sua voz
porque expomos as nossas mãos ao silêncio
as pedras estão cheias de silêncio por dentro
como se fossem poemas
as palavras habitam o coração do silêncio
e se eu não sei contar as palavras que há dentro dos teus poemas
como posso saber quantas habitam o coração do teu silêncio...
PROPOSTA DE DEUS.
Não devemos fugir e nem reclamar sobre aquilo que Deus nos propõe. Mais do que ninguém, ELE nos conhece e sabe da capacidade de cada um para suportar e o tamanho exato da missão de que nos incumbiu. O que Deus faz hoje, é para nos recompensar amanhã. Ele sabe, Ele conhece, Deus é Dez!! Creia, tenha sempre fé e vencerá.
CAMINHANDO SOBRE A TERRA.
Se hoje piso sobre a terra é por que uma chance a vida me foi dada e tenho que fazer por merece-la.
Portanto, enquanto estiverem tentando pintar negros de branco para que ele tenha chances iguais, enquanto homossexuais forem estranhos a cidade, enquanto pisarem sobre migalhas dos idosos, enquanto estuprarem crianças, enquanto pobreza for defeito, enquanto a humildade for repudiável, eu não terei dada por merecida a minha chance.
Não me ocorre a possibilidade de perder quanto luto por algo que acredito, não me ocorre o fracasso enquanto me permito lutar, não me ocorre a miséria enquanto divido como minhas as dores dos menores, mas me ocorre a derrota quando viro meus olhos contra a covardia, quando caminho contra os anseios dos oprimidos, quando aplaudo os que dilaceram a carne dos que lutam por liberdade.
Acredito que não faria sentido estar só sobre esse solo, esse planeta, o que me motiva viver é exatamente esse calor humano e essa labuta comunitária, então não faz sentido eu querer tudo pra mim, ao contrario, vou morrer se necessário for pela igualdade social, onde cada um possa ter a sua fatia de pão do mesmo tamanho que é a dos demais ao seu lado.
Viver não se traduz em respirar, em olhar e ver sem enxergar, viver não é caminhar sem ter um caminho certo, viver não é juntar ouro, viver não é acumular sabedoria de espelho, acredito que viver seja participar, seja externar todos os sentimentos, cada um a seu tempo quando necessário for, viver é construir, mas construir algo que não desmorone, que com o passar do tempo, a cada dia mais, se solidifique, viver é ter a honra de olhar o ontem, o hoje e o amanha como se fossem um só dia, com o nome DIGNIDADE.
O que eu descobri sobre o amor é o que eu não descobri ainda…
Eu procurei tanto que acabei me perdendo, por aí. Queria tantas respostas que acabei com inúmeras perguntas vazias. Quanto mais eu corria mais eu ficava para trás, como uma criança que se perde dos pais. Não sei ao certo o que eu estava fazendo de errado, só sei que aquilo me fazia rodar em círculos. Acabava comigo. Eu leio por aí teses sobre o que é o amor, como acontece, quais seus sintomas, só que ele não é uma doença como a paixão que precisa de receitas médicas.
Ele é o que é!
Amor é amor, e ao longo do tempo percebi que isso é um amontoado de coisas, como uma bagagem prestes a estourar de tanto conteúdo. A ficha tinha atolado, uma em cima da outra, dando pane no sistema. Agora me perco nas palavras, meu pensamento já saiu do lugar e, outra vez eu perdi a linha do raciocínio, porque amar não é fácil, e não é pra qualquer um.
Me deixei levar pela quietude da incerteza e não me importei, sabe? Alguma coisa tinha mudado e eu senti uma plenitude gigantesca. Dizem que você tem que amar como se ama a Deus, era bem complicado tentar distinguir o que era - e até hoje não sei muito bem quando tentam me explicar, mas a diferença é que agora eu sinto. Pense assim, imagine que sua mãe tenha cometido um crime, certo? Ela está errada e você sabe, e mais do que isso você é justa e diz o que ela fez, mas mesmo assim a perdoa e fica do seu lado, porque mais do que tudo ela é sua mãe, e mais do que isso: você a ama incondicionalmente!
Acho que o amor é isso, sabe?
Ele é infinito (palavrinha clichê a minha, mas é a que se encaixa mais) porque ele não acaba, pelo contrário se divide em milhões de pedacinhos e compartilha com o mundo. Ele é você refletido, seu eu verdadeiro, àquele que você é na sua casa e que se espelha sem medo no outro. É justo porque seu coração deixa quem você ama partir e mesmo assim o continua amando; é isso que querem dizer quando falam: “Se você o ama, deixe-o”, isso não é da boca pra fora - é o sentimento que faz com que você ame e fique feliz pela pessoa mesmo assim, que você vá ao seu casamento, que você escute com atenção seus problemas no relacionamento, que você sempre deixe um espacinho no seu coração para quando essa pessoa voltar. O amor perdoa e não é cego! Aliás, acho que o amor é bastante observador, ele conhece todos os defeitos e não finge que não vê, não tapa o sol com a peneira, fica furioso com os erros e com as mancadas, não deixa barato, mas no final ele fica, como eu disse é como amar seus pais, você deixa de amá-los porque gritam ou te magoaram uma vez?
Ele não se ilude, não se corrói, não se desespera, não enjoa, não sofre, não é….fútil. Essa parte é complicada, bem pior do que o resto, porque não acho que muitas pessoas sabem diferenciar o amor da paixão, e até então eu não sabia. Só sei que sei, não sei explicar bem isso, mas sabe quando seu coração dói, começa a enxergar coisas que você fingia que não existia, se decepciona, se envergonha, se irrita fácil? Você percebe que só aquilo não segura alguma coisa e que sempre falta algo? A paixão sempre vai querer mais e mais; ela nunca se satisfaz e sempre te deixa com um sentimento vazio. Eu não sou uma especialista em nada, nem cientista, muito menos guru do amor, só encontrei a paz num assunto tão inexplicável e questionável para mim.
A FALSA MORAL
Escrevo esses versos tristes
Sobre essas linhas tortas
E vejo reinar a tristeza
Num mundo de alegrias mortas
Pessoas vivendo entre vermes
Rastejando de porta em porta
Possuem um mal de nome esperança
Que diz que a felicidade se foi
Mas que ela algum dia volta
Mas você não conhece esse mundo
Por isso é que não se importa
Seu falso otimismo me assusta
Mas não se compara a sua caridade hipócrita
Pois se tu doas a um mendigo
Um sapato sujo e costurado
É só porque não mais te serve
De tão velho e apertado
Porém te sentes um ser bondoso
E se diz até "aliviado"
Pensa ter feito uma boa ação
Mas só tirou o lixo do próprio quarto
Ainda fala que sempre ajuda pois não sabe o dia de amanhã
Sempre esperando um retorno
Essa é a falsa moral
A conciência individual
Que transforma toda bondade em afã
"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (1 Pedro 5:7)
Nós costumamos esquecer esse conselho! A gente ora, a gente diz que entregou tal situação a Deus, mas, por vezes, se pega preocupado, ansioso, pensativo... Ora, que fé é essa? Ter fé é estar convicto que as coisas que estão além da nossa pobre visão falha e humana possam existir, possam acontecer por intermédio de Deus Pai Todo Poderoso Criador de todo Universo, que pode todas as Coisas. Precisamos nos entregar de corpo e alma, como crianças apaixonadas pelo Pai, de olhos fechados para a negatividade e mente aberta para a Luz, para o que Bom, para a Paz que só Ele pode oferecer, com a certeza de que o melhor para nós vai acontecer, visto que o Criador só quer o nosso Bem.
estou cansado de escrever sobre
coisas que você não sente;
é um mal poético ser sonhador?
Se tu me desse teu coração,
eu o magoaria noite e dia,
sim, é bem verdade,
mas juro a Deus que não queria algo assim,
meu coração é profundo,
mas minhas ações tão praticas,
escondem as lagrimas e os sorrisos de ti,
essa contradição negligencia
as necessidades dramáticas do teu coração,
é que as vezes eu não me entendo,
não domino meu idioma exclusivo,
há coisas que dizem esse coração,
que nenhuma língua jamais ousou escrever,
e lá vou eu outra vez escrevendo,
sobre o que nem sabes dizer,
coisas que não sentes.
EPÍSTOLA APOCALÍPTICA SOBRE ESSA BOLHA DE OCEANOS
Não fosse eu um corpo etéreo, um alien grafite,
Na nebulosa; labirinto intracelular cósmico,
Um vírus, um bacilo no azul marinho gasoso
Da inviável via láctea, efêmera vaidade,
Desfilando colar de constelações
E jogando poeira de estrelas nos nossos bolsos...
O terror cósmico dessa solidão intergalática,
Trazendo auroras boreais
De tempestades solar apocalípticas...
Rebelde sagitário se dilui na acidez sideral
E júpiter se avoluma em gases, aqui no meu quintal...
Atormenta-me a fobia de te ver na esquina,
pefil frágil e andrógino,
Túnica lilás, bastão incandescente e cabelos de ouro,
Cantando “chuva púrpura” profetizando um armagedom,
Fazendo-me imaginar,
Praga, New York e Belford Roxo, roxas de melancolia
Solidão e medo da alcaida,
E possíveis ataques norte-coreanos...
Mas não é isso que me leva a consultar
O zodíaco e previsões climáticas,
Que me fazem supor catástrofes e cataclismas
Sobre a caatinga esparsa e escaldante
De Jericoacoara e quixeramobim...
Se eu não fosse essa lua de insegurança,
E assimilasse ensinamentos de epístolas, salmos
E o sermão da montanha...
Mas sou apenas um cervo feérico, numa floresta primitiva,
Contemplando estrelas sob a noite eterna
Há mil anos luz de um dinossauro,
Tentando entender a ternura débil e insana de um t-rex
Estudando a sua caça e farejando sangue
Percebo que o que me sustenta sobre esta esfera,
Sobre esta bolha de oceanos,
Que viaja trágica e inconsequente,
Entre meteoros, meteoritos e cometas reluzentes,
Na harmonia do sistema planetário
E no descompasso de moléculas de hidrogênio e oxigênio
Realizando o milagre da vida...
Ainda é essa eterna e inexplicável força estranha...
Tardes De Um Tempo
SOBRE O TEMPO
ERA TARDE NUM EVASIVO DIA, ONDE SÓ CORRIA O VENTO PECULIAR, ENTRE AS MARGENS DE UM TRISTE DIA SOBRE A ANOMALIA DE UM GRANDE MAR. ENTRE UM PONTO O CÉU CORRIA AS NUVENS IAM ASSIM PAIRAR, ASSIM CAIA A NOITE DESERTAMENTE PARA O MOMENTO ASSIM PASSAR ....
AUTOR : THE VINCIT
Que corpo é esse que já não se aguenta?
Que resiste ao limiar, que desaba sobre si
Músculos e ossos, poros e narinas
Olhos e joelhos, seios, costas, cataratas e
Suas torres de vigias.
Que corpo é esse?
Que pulsa, escuta, expulsa, abraça
Comporta, contém !
O corpo ocupa!
O corpo não é culpa
O corpo, a culpa, o espaço
Que corpo é esse ?
Que protege, que reage, que é origem e passagem
Que corpo é esse que já não se aguenta?
Que se esgota e não se resgata
Aqui por enquanto, é tudo ainda.
Dez notas cairam sobre as luzes
encantando as sinfonias
destreza, pureza
nao sabia o que todos sabiam
eu sabia do que não existia
Eu via
sabendo que de luz
tudo acontecia
criando metáforas de energia
movendo pensamentos
e balões de alegrias
os cantos mais intensos
ouvia com arrepios
notas de vibrato
a luz vibrava
a mente oscilava
aspectos caracteristicos
de quem me atordoava
pseudos transcendentais
monstros banais das artes elementais
mas sempre tudo florescia
quando eu tinha que escrever
minha alma era que saía.
Felicidade sem formas.
Marcel sena
Noite sombria sobre luar tão belo
Orvalho que cai e a terra umedece
A lua se esconde o sol aponta
Raios de luz aquecendo corpo.
Nada precisamos falar
Nem todos precisam notar
Sobre a lamina da agua reflete a beleza
Que na alma fora tocar.
No vento o som ecoa
O retumbar de um coração
Som inocente cheio de significado
Melodia na harpa de Orfeu orquestrada.
Caminhos estreitos feitos de terra
Barreiras sempre hão de vir
No embalo de um Deus onipresente
Sentimento abençoado sempre vai ser.
Felicidade se faz presente
Nesses simplificados corações
Podem as noites não ter estrelas
Mas somente sua luz ilumina o coração.
Amanda abriu a janela do seu quarto repousando a cabeça sobre os braços, olhando o céu escuro se perguntou aonde estaria a sua estrela.
Tantas estrelas, passadas na vida dessa menina lua. Menina lua que é tão intensa a cada gesto, que ama eternamente cada estrela que se passa.
Corre corre pelo espaço e a sua estrela nunca vem. Menina Amanda, que se ama como no próprio nome te julga. Suspira fundo e fecha os olhos querendo uma constelação inteira só para si. Moça diferente, que veio ao mundo para mostrar que a lua também ama e mesmo parecendo tão grande, acesa e dominante, também é pequena, meio apagada e chorona. Amanda fecha sua janela com a decepção nos olhos, não encontrou sua estrela certa. Menina lua sorri agora, pois o espaço todo já conquistou.Repousa sua cabeça naquele velho pensamento do que já passou,do que já viveu. Suspira fundo e olha a lua la fora, que ao contrário do que dizem, nunca está solitária.Amanda lua, é como a lua que se julga diferente, que se julga tão sozinha, mas nem desconfia quantas estrelas se apagam na espera dessa lua as fazerem brilhar.
Gotas...
De repente, a chuva vem
e sobre folhas coloridas,
deposita uma infinidade de gotas
que descem lentamente
e vão levando embora a poeira
que acumulada sobre elas,
escondia suas cores especiais.
São folhas de formatos diferentes
que foram abandonadas ali
pelo vento forte,
no último final de semana.
by/erotildes vittoria
Hoje vou fazer um texto sobre a vida, o quão ela se parece um jogo.
Quando compramos um jogo oque acontece ?. Primeiro tem o tutorial ( A palavra tutorial é derivada da palavra tutor visto que o seu objectivo é ensinar. ) Quando Nascemos nossos pais nos ensina, falar, andar e etc..
2. Passo : Vamos pra 1º Fase oque encontramos na primeira fase ?
Não e nada difícil, tudo fácil sem nenhum problema .
assim somos quando criança não temos nenhuma responsabilidade, tudo vem fácil sem problema algum e sem preocupações .
3. Passo : A descoberta do jogo e a Evolucão : você vai descobrindo como e o jogo, aprendendo novas coisas, aprimorando os conhecimentos, concretizando objetivos e tudo mais.
Assim somos na adolescência, descobrimos novos hábitos, novos costumes, criamos personalidade, conhecemos novas coisa, criamos planos e concretizamos algum deles e etc..
4. Passo : Obstáculos, amadurecimento e exp, os primeiros restarts, dificuldades entre outros montões de empecilhos :
Nessa parte fica tudo um pouco mais difícil, já sabemos como fazer e oque fazer, criamos um objetivo agora precisamos chegar nele, só que como todo jogo e difícil iremos "Morrer e Renascer" e assim já saberemos oque fazer da próxima vez. Mesmo evoluindo ainda a Alguns "Inimigos" mais fortes do que agente e sempre vai ter. Enquanto achamos que somos os melhores, já nasceram muitos melhores do que nós.
Assim e na vida real quando viramos jovens, Traçamos uma meta ou um sonho a realizar, só que na vida real "Quebramos a cara" também e temos que tentar novamente, com mais garra, força e fé. mais mesmo focado vamos cair de novo. encontraremos todo tipo de pessoas nesse mundo, algumas tentaram te humilhar, dizer que você não consegui, que você não e capaz , só por que elas não conseguiram dirão pra você que não conseguira também, mais erga a cabeça e tente de novo por que Deus e contigo, uma coisa que na vida real e temos algo grandioso conosco, Deus.
5. Passo : Final........................ do jogo! e da sua vida
ainda a uma muitas coisas
4 coisas que te recomendo pra terminar bem
Deus, Amor, Fé, Família.
O ponto de vista dela
Ele não entende como me sinto.
Não entende nada sobre mim. Não entende que quando me afasto, quero ser procurada, e que quando sorrio de lado, choro por dentro. Ele não sabe como odeio ter que ser grossa e estúpida, quando só quer conversar. Eu não sei lidar com isso de um modo calmo, só o fato de tentar me explicar já me enlouquece.
Não dá!
Quando vejo que só me enrolei e não expressei meus sentimentos, já começo a ter raiva de mim mesma.
Ele não sabe…
Como saberia?
Eu faço o máximo para parecer sensata, para não dar uma de neurótica. Digo o contrário do que penso, ou muitas vezes prefiro me calar, porque não tenho o direito de agir como nada além de amiga. Se eu pegar no pé, ir atrás, chorar ou discutir, estarei ocupando um posto que não é meu. E, tudo que eu não quero é me enganar achando que tenho esse direito, porque não tenho.
Mas, dane-se!
Como amiga eu tenho direito de cuspir, de um jeito grotesco, tudo que venho notando há anos.
Ele não vai me deixar nem começar e já vai dizer que sou dramática e que tudo é criação da minha imaginação, mesmo assim, quem avisa amigo é! Tem coisas que finjo que não vi, para não parecer intrometida ou alguém que só aponta o dedo pro outro, mas ele muda quando está com os amigos, e essa não é a primeira vez. Custei lembrar que esse sempre foi o motivo para gente se separar. Ele se afasta como um gato sorrateio pela noite achando que ninguém vai notar sua ausência. Ele é reservado e prefere o seguro ao incerto, mas deixa transparecer tudo com o olhar. Ele se envolve como quem se apaixona por brigadeiro num sábado a tarde, se doa para, talvez, as pessoas erradas. Não quero julgar as atitudes e sentimentos dos outros, é só que quem o vê despedaçado sempre sou eu, quem fica para ajudá-lo a recolher os cacos sou eu, e isso não é fácil.
Ele nunca me decepcionou, muito menos me magoou, então não é agora que vou enxergar as coisas ruins, porque tenho muita culpa no cartório e não tenho direito de exigir nada de ninguém. Eu sinto sua falta, mesmo não estando há cinco quilômetros de distância. Deveria ter dito como me sinto há muito tempo, só que tenho a mania de me certificar de tudo antes de agir.
Talvez, esse tenha sido meu maior erro. Não tenho medo de mudanças, mas prefiro saber se estou pisando em chão firme antes de pular.
Eu poderia ter xingado. Eu poderia ter gritado. Eu poderia ter dito todas as coisas que odeio nele. Eu poderia ter sido uma vaca…
Mas não fui.
Não fui porque o amo, e porque quando se ama alguém, o ama por inteiro. O ama como um pai ama o filho. O perdoa. O aceita como ele realmente é, apenas uma pessoa que comete erros como todo mundo.
E, mesmo com tantas mancadas, com tantas decepções, com tanta falta de importância, prefiro escutar seus motivos, um tanto quanto medíocres e infantis de como e porquê me deixou de lado, mesmo dizendo que nossa amizade era, e sempre foi algo importante pra ele.
Existência e identidade de um povo
América do sul de todos os adormecidos,
Quando sobre o fio da cruel espada ensangüentada
Que lentamente a todos vos mata...
E ressume cada instante quando por entre as trevas
Nada mais se avista do que as próprias trevas.
Murmúrios, sobre telhados quebrados...
Em pleno amanhecer tão estranho e sempre tão doloroso.
Fernão Capelo Gaivota
(Bach, Richard)
Esse belo livro, também transformado em filme, fala sobre a sociedade humana e nossos dogmas, conceitos, ?certezas absolutas?, restrições, e o mais importante, a busca pela perfeição. Algumas pessoas, assim como Fernão, não se intimidam com a opinião e os conceitos coletivos, e partem em busca da sua verdade, testam seus limites e os superam. O maior problema é que essa busca sempre acontece seguindo o caminho contrário à correnteza, é um ser indo em sentido oposto a grande massa urbana. Fernão encontra apenas críticas a sua tentativa de voar mais alto e mais rápido do que as outras gaivotas, chegando a ser banido do grupo. Mas sua felicidade em superar os próprios limites fala mais alto e ele segue o seu próprio caminho, quebrando barreiras e tabus pré-estabelecidos pelo seu bando. Logo outras gaivotas começam a seguir o renegado Fernão, aprendendo suas técnicas de vôo, o que incomoda os anciões do bando. Mas assim é a vida, os velhos morrem um dia, e os novos que não se renderem a grande massa terão maior liberdade e reconhecimento pelos seus esforços.Em certa parte do livro, Fernão sofre um acidente e morre. Assim ele conhece o paraíso, conversa com a ?Grande Gaivota? e volta ao nosso mundo para transmitir o que aprendeu aos seus semelhantes, passar uma mensagem de paz, amor e igualdade. Mas os velhos do bando, cegos pelo orgulho, acham que conhecem toda a verdade e não aceitam os ensinamentos de Fernão. Assim como na ficção do livro, na vida real sempre existem jovens abertos a novos conhecimentos, cientes de sua cegueira, que irão buscar a verdade e aceitar os bons ensinamentos que lhes são transmitidos.
Depois de ler esse livro, é importante pararmos para analizar como está nossa vida, se estamos acomodados com o mundo, aceitando tudo que está errado simplesmente porque é assim. Se isso estiver acontecendo, então está na hora de acordar e lutar pelo que é certo, mesmo que tenha que ir contra o resto do mundo. Devemos lutar por nossos sonhos e seguir sempre nosso ideal, sem fazer mal a ninguém, amando a todos. O que é errado sempre será errado mesmo que todos façam, mas o que é certo sempre será certo mesmo que ninguém o faça.
As vezes paro pra pensar sobre a vida... As vezes fico pensando em coisas que somente minha cebeça pensa... Algo que me deixa as vezes sem motivos pra continuar a tragetória de minha vida. ( cabeça confusa), fico procurando resposta do coração, mais acho que ele não me escuta não, ou ta cansado de dizer as coisas para mim e eu ainda insistir em outra. Mais ele não entende tambem, que todas as vezes que escutei o que ele mandava seguir, sempre-o machucava. Mais não deixo de segui-lo.
Queria que as coisas da vida fossem mais facil de se acertar, que fosse mais facil escolher o melhor pra gente. Mais pra isso precisamos quebrar a cara varias, mil, milhares de vezes pra poder acertar na medida que o coração quer ? Bom isso pode ser uma pergunta sem resposta... Pois, nunca sabemos o que Deus prepara pra gente. Muitas das vezes o coração te manda seguir por um caminho, só pra mostrar a você que não era de jeito algum o que ele quer pra gente. Mais precisamos passar por esse caminho, pra ter certeza que jamais voltara la. Ai quando estiver decepcionada, sozinha, triste, desamparada, entre mil coisas de ruim que a vida tras pra gente acordar e viver bem ... É quando vem, aquela ruinha estreita, que você imagina que jamais passara lá, pois muitas das vezes tem medo de se entalar... Mais algo segura nossa mão e mostra que no fim daquela imensa e estreita rua, existe algo que você não se arrependera nunca de ter passado por aquele sufoco, medo ... Ali, bem ali na frente, no fim dessa rua, ta a tão sonhada e esperada FELICIDADE. Bom, foi dificil, sofreu antes de tudo, teve medo, mais vai ser quando você não tera motivos da voltar, então vai baler a pena aquele sufoco todo, pois é ali no final que verá o que é ser FELIZ.
Acredito eu, que apesar de duvidas, perguntas sem respostas, pensamentos sem foco, é que nesse momento estou passando por essa rua estreita, cumprida... Mais to indo com Fé, de mãos dadas, rumo a FELICIDADE.
E não estou muito longe, falta pouco... Sei que falta pouco... Quando eu chegar ao fim de minha tragetória tento dizer algo sobre la, vamos ver se vou ter tempo pra divulgar minha Alegria.
Hoje eu pensei em Helena. Não sei como pude ser capaz de criar essa ventania gelada que paira sobre minha cabeça com o imenso barulho da Rua Voluntários da Pátria. Pensei nas vogais, nas consoantes e sílabas que formam o nome dela, e na cor do seu cabelo tão negro, macio e cheiroso. Ele tem cheiro não de jasmim ou lavanda, mas um cheiro suave e tranquilizante. Esteve permeando pela minha cabeça também, seus olhos bipolares de cor, e aqueles cílios pequenos que tanto a incomodam. Saudosista fiquei, quando Ela Disse Adeus tocou no rádio nostálgico daquele carro. Coloquei meu rosto sobre a janela e olhei as ruas como se olhasse para ela, sorri quando num vulto vi sua lanchonete preferida estagnada (quem sabe um dia não comemos lá)esperando por nós. Persegui as entrelinhas do seu rosto nessa minha mente que tanto embrulha pensamentos (para/sobre ela).
Hoje pensei em Helena, logo depois; acordei.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal