Coleção pessoal de clovisrosa43

1 - 20 do total de 183 pensamentos na coleção de clovisrosa43

⁠A traição não é apenas física, é principalmente moral. Não há defesa contra a falta de caráter.

⁠Em todas as manhã, há coisas mais importantes a fazer hoje do que aquelas que foram feitas até ontem.

SE o professor for eficiente E conhecer a matéria com a profundidade necessária, o tempo de aula para o preparo do aluno enquanto cidadão social e profissional, será sempre insuficiente.

⁠Fazer coisas é fácil, mas fazer da maneira correta, mesmo que simples, é difícil, às vezes muito difícil.

⁠Nem sempre a alma se alegra com as melhores lembranças, que muitas vezes pode ser motivo de sofrimento, porque o que foi realidade não pode mais ser sonhado.

⁠Forte é a criança, que mesmo com grave doença mantém a esperança e a face iluminada.

⁠Feliz daquele que reconhece quando os seus desejos são maiores do que seus conhecimentos e habilidades, e põe-se a aprender.

⁠É preciso bom senso para viver em paz com o que se possui.

⁠Entristece-me ver tantas pessoas que são menos se acomodarem achando que são mais, e nada fazem para ser o que poderiam ser.

⁠A tolerância ocupa o primeiro lugar na liberdade da pessoa em si e no outro.

A criatividade de uma pessoa é reconhecida quando ela está com o computador sobre a mesa e, para melhorar a imagem, ela move a mesa.⁠

⁠Se um dia nascemos, em todos os demais devemos despertar e justificar por que vivemos, e justificamos no fazer e no ir e vir.

⁠Pessoa crente que certa ideologia é modelo social perfeito, coloca-se no mesmo nível de ignorância daquela que nem mesmo conhece o termo ‘ideologia’.

⁠Forte é a criança, que mesmo estando com câncer mantém a face iluminada.

⁠Meu maior valor está na soma dos resultados dos riscos que corri. Aliás, correr riscos talvez seja a única das habilidades que me sobrou da infância.

⁠O maior erro que uma pessoa pode cometer contra si mesma, é acreditar que a verdade dela é a única válida.

⁠O FABINHO E A LÍNGUA INGLESA
Costumo embaralhar a cabeça do Fabinho [meu filho não alfabetizado, 46 anos, que tem síndrome de Down] com algumas palavras, e até frases, em inglês, que, aliás ele repete e entende muito bem. Exemplo: I love you; bye, bye; money; beautiful; darling; boy e por aí segue.
Agora mesmo, 13h15min, deixei o computador onde estou, há quatro horas corrigindo o novo livro; para descansar e preparar-me para o almoço vim até ao sofá. Sentado ao lado dele, que assiste tênis entre Federer e Isner (he’s a ‘big fan’ de tênis), disse, com natural alegria:
— Fabinho, I love you. Do you love me?
— No — disse ele; e continuou ligado no tênis.

Só o traidor encontra desculpa para a própria traição; o traído intimamente jamais perdoa quem o traiu.⁠

⁠O traidor, em seu íntimo sentirá a mesma soma de prazeres em sua memória; o traído, em seu íntimo sentirá dobrada soma de angústias em sua memória.

⁠Nem a morte supera a traição: quem traiu continuará traidor, quem foi traído e morreu, levará o chifre junto.