Coleção pessoal de clovisrosa43

1 - 20 do total de 143 pensamentos na coleção de clovisrosa43

A adolescência chega diminuindo e trocando o ‘assombro e a admiração’ da infância por novas maneiras de ser feliz, mostrando outros jeitos de se alegrar ao se descobrir diferentes sensações, com novos jogos, em especial de amar; é, todavia, a adolescência responsável por iniciar a pavimentação do caminho para a idade adulta.

Clóvis Rosa
Tags: adolescência escolhas

Se você for bem-sucedido, saiba que muitas pessoas o ajudarão a progredir ainda mais; se malsucedido, saiba que poucas pessoas, quem sabe uma ou talvez nenhuma, o ajudará. Nesse caso, conte somente com a sua vontade e persistência, uma dupla invencível. A sorte? Ah, sim, quanto mais você persistir, mais sorte terá.

Clóvis Rosa
Tags: bem-sucedido malsucedido

Sabemos que são milhões, os mundos, e bilhões, quem sabe trilhões ou mais, as idades desses mundos. Não podemos ser egoístas ao considerar que somente nós, os bonitinhos da Terra, são ‘humanos e inteligentes’ – certamente “não estamos sós”, mesmo porque “na casa de meu Pai há muitas moradas”, e por que a alma não migraria entre os trilhões de ‘moradas’? Da ‘morte’ da infância nasce a adolescência; desta nasce a maturidade; desta nasce a velhice; cada ‘morte’ é a geração de nova ‘vida’.

Clóvis Rosa

Resistimos à velhice para viver mais e melhor, deixando os vícios, melhorando a alimentação, cuidando do sono, mas o corpo continua agonizando em direção ao seu fim. Na luta de ‘resistência à velhice’, acontecem muitas coisas, boas e ruins; se ruins, é porque você pode se manter e se reconstruir. Portanto, confie aumentando a sua força e alargando os seus ombros, para carregar o que vier.

Clóvis Rosa

Você tem certeza de que o que está vendo é verdade? Duvide. Pode ser a sua verdade em tal momento, mas a realidade muda conforme você adquire novos conhecimentos, novas experiências; dessa maneira, a mudança é inevitável, e só a mudança traz progresso.

Clóvis Rosa
Tags: verdade realidade

Para os pais, é preciso mais do que a morte para matar um filho.

Clóvis Rosa
1 compartilhamento

O que é uma pessoa ‘especial’, nos dias de hoje?
São as com “necessidades especiais”, que requerem cuidados que atendam às suas diferenças, seja visando a sobrevivência em seu cotidiano, ou relativas ao seu desenvolvimento físico e mental. Porém e acima de tudo, é essencial que recebam muito carinho, muito amor e, diante disso, uma família que abriga em seu seio tal pessoa, criança, adulto, idoso, forçosamente as pessoas que compõem essa família, tornam-se muito melhores do que seriam, se não tivessem esse ser ‘especial’.
É essa a maior recompensa que se pode ter: tornar-se melhor, ser também especial no sentido amplo.
Em primeiro lugar, o ‘tornar-se melhor’ significa buscar conhecimentos suficientes para compreender as causas, e os efeitos, daquela pessoa que nasceu ‘especial’, tanto a síndrome acidental quanto qualquer outro fator adquirido no decorrer da existência, consequência de idade ou circunstancial da vida no dia a dia.
Se assim não for entendido, essa família se aniquila, e fracassa.

Clóvis Rosa
Tags: família pessoa

Saudade não é cultuar o passado, mas preservar o 'presente' que recebemos.

Clóvis Rosa
Tags: saudade passado

Você só pode praticar a excelência se, primeiro, melhorar a si mesmo.

Clóvis Rosa
Tags: excelência melhorar

A chave do sucesso está em assombrar-se com o que parece impossível, e realizá-lo.

Clóvis Rosa
Tags: sucesso impossível

O que fizemos ontem determina o que somos hoje.

Clóvis Rosa

O que se realizou de valor no passado perde em importância para o que é feito agora, pois são as decisões do presente que decidem o futuro.

Clóvis Rosa

CURTINHA DO DIA
Somos construídos pelos nossos valores, e em função disso corremos riscos. Ou seja, somos o resultado dos riscos que corremos.
São muitas as pessoas que não gostam de correr riscos, preferindo a rotineira segurança da "zona de conforto". Nada contra. Quanto a mim prefiro o risco: a concorrência é menor na zona de risco.

Clóvis Rosa
1 compartilhamento

Somos construídos pelos nossos valores, e em função disso corremos riscos. Ou seja, somos o resultado dos riscos que corremos.

Clóvis Rosa

A pessoa mais pobre que conheci tinha muito dinheiro. Nada de amor e amizade (fala do filme de Ernest Hemingway).

Clóvis Rosa
1 compartilhamento

O sábio sabe que sabe uma gota do oceano. O tolo acha que é dono do oceano.

Clóvis Rosa
1 compartilhamento

Não sou capaz de entender todos os meus alunos, mas do primeiro ao último dia de aula dedico o máximo de mim para que eles compreendam o que precisarão ser no futuro que viverão.

Clóvis Rosa
1 compartilhamento
Tags: professor aluno

O professor universitário não deve poupar, ao aluno, o esforço pensar, mas sim, estimulá-lo a refletir por si próprio.

Clóvis Rosa
1 compartilhamento
Tags: professor aluno

O professor universitário orienta, mostra caminhos, retira obstáculos; o aluno, se desejar, aprende.

Clóvis Rosa
1 compartilhamento
Tags: professor ensino

A função do professor universitário jamais é pensar pelo aluno, nem mesmo complementar as ideias dele, mas sim prestar auxílio suficiente para que ele descubra o máximo do que está dentro dele, estudante. Depois, se necessário, completar.

Clóvis Rosa
1 compartilhamento
Tags: função professor