Textos de Paz
Paz que me trazes
Em mim te guardo.
Olho-te com ternura.
Amo-te como nunca amei ninguém.
Gratidão sempre pela paz que de ti vem.
Nossos caminhos se cruzaram...
Coisas do destino acredito eu.
Agradeço essa força que nos uniu.
Sou tão feliz em poder dizer que tu és meu.
Te guardarei em mim... pra sempre... nosso amor, eu sei, jamais terá fim.
Mahatma Gandhi queria dizer que o ápice da paz é quando o mundo conseguir se transformar em unidade
Nada nos separa
Somos seres únicos
Dotados de suas diferenças e particularidades
Mas uma coisa sempre nos une:
A humanidade
Todo mundo sofre,
Chora um dia,
Perde um amor
É traído,
Se sente perdido
Ferido no seu orgulho
Ou na sua mágoa
E é nisso que a gente se encontra
Na capacidade de ser:
Humano
De ganhar, de perder, sonhar e de errar
(E uns perdem mais do que ganham)
No entanto
Uma coisa me difere
Sinto na impossibilidade de ter alguém que possa me amar
Mas estará a humanidade
Não em ser amado
E sim no poder de amar?
Amar
É pra isso que vivemos
É apenas o que está nas nossas mãos e no nosso controle
É preciso enxergar e se contentar na humildade
Por mais que esse sentimento
Não seja retribuído
Vai além do nosso instinto
Da carne
É intrínseco o dom da alma
De amar e de se entregar
Jogar se de um precipício
Sem saber no que vai dar
Sim, amor é um ato de coragem
Porque na insaciável necessidade de ter a aprovação do outro
Ignoramos e nos encorajamos
A tirar de dentro e de si o que é mais valioso
O seu amor
E a dar sem vaidade
Sem a certeza da devolução da outra metade
Porque amor é partilhar
Isso faz parte
Mas amor nunca será amor sem se doar
Isso é inegociável.
É necessário enxergar o todo
E não somente as partes
E por fim se transformará no verdadeiro Amor
A tão sonhada Unidade.
Fechar os olhos
Às vezes gostaria de fechar os meus olhos
e abri-los em um tempo de paz
um tempo onde o toque era permitido
um tempo em que o amor podia ser vivido da mais bela maneira
um tempo que desvalorizávamos o que realmente importa
um tempo onde angústias não me atordoavam
Mas ao abrir das pálpebras hoje não vejo isso
vejo um mundo diferente e sem cor
que me assusta e atormenta
ah como gostaria de fechar os olhos!
e ver que tudo isso já passou.
Paz??
Perguntaram para Madre Teresa como poderíamos promover a paz mundial. Ela disse: "vá para casa e ame a sua família" ,mas ao meu ver , o segredo da paz mundial é cada um cuidar da sua vida... A paz mundial começa em nosso interior , realizando evolução humana e espiritual . Só alcançaremos essa dádiva através de mudanças em nossos ideais ! Tudo começa dentro do nosso ser , no "eu" de cada indivíduo . A tão almejada paz só se conquista com os princípios de retidão , não há magia para paz mundial . A paz é ação individual , que é conquistado por cada homem, é sobre respeito , sobre saber escutar e esperar seu lugar de fala .É sobre entender e abraçar , é sobre conquistar e aprender a amar .(peguei alguns textos e juntei com os meus)
“Amanhã, dia de Corpus Christi. Não vou comungar, não tenho vontade, apesar da paz que sinto. A despeito das minhas dúvidas, dos meus erros, acredito, acredito. A verdadeira fé deve ser mesmo a vontade de crer, de aceitar com humildade como faço agora. É pensar: quero crer, portanto creio. Esta a força que nos leva à frente. Não se deter no pensamento do que é certo ou errado, verdadeiro ou não, mas querer com toda força, aceitar, aceitar. Mas mesmo assim, aceitando, não sei por que, não tenho vontade de comungar. Adio, adio sempre, para uma época que não sei quando, talvez quando não tiver mais tempo. Penso comigo: quando me aposentar irei diariamente à missa como mamãe, Tidoce e Dazinha faziam. Será que me aposentarei um dia? Para mim a aposentadoria é um prêmio tão esperado que chego a temê-lo. Serão dias de sol, de música, de alegria. A liberdade em parte, pois com Nonô na situação em que se acha não me é possível tê-la integralmente. Mas a liberdade exatamente como é mais bela, a liberdade que o amor dá. Não desejo nem nunca desejei a liberdade integral, desde a morte da minha mãe. Liberdade sim, mas presa pelo amor a alguém, a alguma coisa. Liberdade total para mim significa abandono, falta de amor. Preciso querer alguém, prender-me, sentir que necessitam de mim, mesmo apesar do meu receio, das minhas queixas. O que poderei fazer da liberdade total? Arrastá-la como um fardo, invejando as cadeias do amor dos outros e suspirando por elas. Sentarei num banco de praça numa manhã fria e de sol, vendo as árvores, sentindo o vento, ouvindo o vozerio das crianças que brincam, os rumores da vida meio distante através da névoa dos anos vividos. Andarei devagar pelas ruas, pisando as folhas caídas no outono, tentando adivinhas o mistério de cada casa adormecida na manhã fria. E à noite, sentada no quarto de música, ouvirei tudo que amo, olhando os quadros, os retratos na parede, pensando com doçura nos que já se foram, rebuscando na memória um som, um gesto, um sorriso esquecido no tempo.
A vitrola para e me levanto para tirar o disco. Nonô vem saindo do quarto, cheio de tinta. Vou ajuda-lo a lavar as mãos. Irrita-se porque tento enxaguar mais uma vez os dedos que ele julga limpos, me empurra, zanga-se. É sempre assim. Insisto e enxugo vagarosamente os seus dedos, tirando qualquer resto de tinta que por acaso tenha ficado, com um pano velho. Do banheiro encaminha-se para a sala de música, onde liga a televisão e senta-se na poltrona favorita. Acompanho-o me sentando também a seu lado e começamos a ver um filme onde um dos personagens num dado momento faça de inferno. Sacode a cabeça e escreve no caderno, me mostrando: “Não tem inferno, juro a você.”
Olho-o em silêncio e ele mantém o meu olhar, reafirmando com a cabeça:
- Não, não.
Estou com ele, mas quantas vezes não tenho discutido no confessionário a esse propósito! Foi mesmo origem de um desentendimento meu com um padre a quem detestei no momento. Passei muito tempo sem voltar ao confessionário, para quê? Se não admitiam que eu fosse sincera? Que me adiantava dizer que acredito na existência do inferno, se dentro de mim penso o contrário? Nonô, por exemplo, já tem o seu inferno aqui mesmo. Quase cinco anos emparedado vivo, haverá maior inferno? Nem mesmo a morte, libertação, apesar do medo que a precede.”
Vida Vida – pp. 201 e 202
Eu te desejo PAZ !
Para que consigas seguir adiante
sem tormentos , desassossego e melancolia .
Mas com a alma perseverante .
.
Para que aprendas a elevar teu pensamento
com leveza ,simplicidade e sabedoria.
Para que não esqueças
dos teus sonhos
dos teus objetivos
dos teus olhos risonhos ...
Para que não carregues mais
o peso da dor e
da desilusão .
Para que absorvas somente momentos
e pessoas que alegrem o teu coração .
Para que sintas o cheiro da brisa
o exalar das flores
o mar em calmaria
o sossego noite e dia
os bons pensamentos
A Vida in Poesia ....
Para que entendas de uma vez por todas ...
Que só serás feliz quando aprenderes a
fazer do teu interno voo ...
Um E-terno canto de PAZ !
Esperança
E quando a tempestade se esvairá
A calmaria reina, uma insensata paz paira
Resta apenas a sombra da destruição
E um vestígio de esperança, estilhaço do perdão
O luar, sutilmente e decididamente
Denuncia fraqueza, incerteza gritante
Desvela a alma
Destrói, e finda-se em calma
O derradeiro, o herdeiro
O amor verdadeiro
Fere a lembrança
Insiste, e eterniza nossa aliança.
VAMOS A PAZ IMAGINAR
Marcial Salaverry
Vamos a Paz imaginar,
desenvolvendo a arte de amar...
Imagine o quão bom seria,
se houvesse paz no mundo...
Como? Não sabe o que é paz?
Claro, é difícil atualmente,
imaginar o que isso quer dizer...
Paz, minha jovem, meu rapaz,
é algo que só bem nos faz...
Ao invés de abrigos anti-bombas,
plantamos árvores, jardins,
fazemos creches e parques,
para que nossas crianças,
não fiquem só com lembranças,
do que seja a beleza
inenarrável da Natureza...
Paz, minhas crianças,
não é fruto da tecnologia,
que se nossa vida melhorou,
seu fim apressou...
Paz não poderá existir,
enquanto a humanidade persistir
com a idéia de só pensar
em destruir, em matar,
aos outros e a si própria...
Para se obter paz, só na eventualidade,
de se pensar um pouco na felicidade,
da célebre frase de Jesus:
"Amai-vos uns aos outros,"
e não, Matai-vos uns aos outros...
Paz, será apenas uma utopia,
ou será que a teremos algum dia?
Obte-la deverá ser um desejo profundo,
antes que consigam acabar com mundo...
Estar em paz consigo mesmo é o ato de conseguir deixar de se importar com quase tudo.
Ouça quem te ame, dedique-se àqueles que realmente precisam de ajuda e evolua com quem tem melhoras para oferecer.
Pessoas que não são assim merecem apenas baixa atenção e indiferença, pois nunca vão trazer o bem verdadeiro.
O Senhor é a minha garantia de paz, amor e segurança. Sem o Senhor não posso nada, sequer respirar; por isso, o Senhor é o meu TUDO!
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele” (Cl 1:16).
Agradecer a Deus também pelo amor
.
A gente tem costume de agradecer a Deus pela paz, pela saúde, pela vida. Mas hoje eu quero agradecer a Deus também pelo amor, por sua presença nas horas que compõe a minha história.
Você faz os meus dias sorrirem e as minhas noites sonharem. Você faz o meu caminho florir e perfuma de você em mim, tudo que eu possa sentir.
Agradeço a Deus por me apresentar o amor de uma forma tão pura e bonita, que não tem como não transformar minhas pegadas em rimas.
Todas as minhas letras de amor são para você. Todos os meus sentimentos de amor pertencem a você. Ter você ao alcance dos meus braços me faz encher de verdades num mundo onde só tem vagos e inconsistentes castelos de areia.
Você é a realidade que sempre esperei. Agradeço a Deus por todo amor que somos, e que ele esteja bem pousado na estação do amor infinito.
Mais um ano se finda.
Paz, sua linda,
seja muito bem vinda!
Senta comigo na mesa
Leva embora a frieza.
Me aquece, me dá calor
O mundo precisa de amor!
Revanchismo? Tô fora.
Meu Amoro e minha Amora
Cuidem-se porque mundo afora
A coisa anda a mil
Se perturbarem vocês, qualquer promessa vil
Manda a... atravessar a ponte!
Avante, sigam adiante.
Sejam "brilhante"
Como um diamante.
Como um dia amante
Desse amor que lhes doei
Que de meus pais herdei
Agora passo adiante.
Desapego, desapeguem também.
Amem.
Como se o mundo fosse acabar amanhã.
Amem. Só amem.
Amém!
O meu maior desejo para 2020 é;
Paz a nível Mundial,
Mais Amor nos coracöes para Amar,
Mais Fé acreditar,
Deus a amar,
Mais amor em familia a lutar,
Mais respeito entre seres Humanos a formar,
Mais compreensäo a remar,
Mais dialogo a dialogar,
Menos redes sociais .....
Mais saúde e menos Egos a boiar!
Escorregue no Novo Ano 2020 com Baterias carregadas a lutar!
"Felicidades são momentos, ter paz de espírito, estar bem com a família, ser realizada profissionalmente, na parte amorosa, ser feliz com a pessoa que lhe respeita, admira, lhe dá Valor, que adianta lhe dizer TE AMO, (...). Amar não é só querer estar perto, mas sentir o coração acelerar quando está perto, e, apertar o coração quando está distante."
@keylak.holanda
Desejo pra todo mundo, muita paz, muita alegria, muito amor, muita harmonia, e um desejo profundo de ganhar muito dinheiro, ter saúde o ano inteiro e fé acima de tudo,
Pois nada disso é absurdo se você aproveitar
a virada desse ano e não cometer o engano
de de novo no ano novo, só prometer e não mudar.
Pois para tudo mudar você tem que entender e ser o primeiro a crer que a mudança só acontece quando a gente não esquece
que pra fazer diferente é preciso olhar pra frente e desapegar do passado pois tudo que aconteceu e tudo que você viveu seja bom ou seja ruim serviu de aprendizado para que esse ano, enfim, você esteja preparado para mudar e ser mudado.
Receba esse novo ano sendo uma nova pessoa, perdoe quem não perdoa, respeite quem não respeita, aceite quem não aceita, abrace quem só magoa, sorria com quem é triste e acredite que existe um futuro mais bonito, pois é nisso que acredito e nunca vou duvidar e você tem que aceitar que o ano não será novo se você errar de novo e mais uma vez se acomodar.
O ano não será novo se você for sempre o mesmo, pois a mudança só acontece quando você reconhece que para ter essa mudança não precisa de outro ano chegando e nem de ninguém lhe desejando saúde, paz e dinheiro basta você ser verdadeiro com você e acima de tudo aceitar
que o ano só será novo se logo no primeiro dia você tiver sabedoria para se esforçar e mudar.
Dia claro, propenso à alegrias.
Coração feliz pronto a fazer e receber o bem.
Alma em paz para serenar as atitudes.
Fé forte para superar os medos, coragem intensa para quebrar os cadeados da alma.
Deus sempre, para te libertar das dores, cicatrizar as feridas que a vida causou.
Café e amizades para aquecer o corpo, a alma e fazer da terra um lugar florido, da vida um sonho lindo para cada novo dia renascer!
Que seja mais um lindo dia...
-----Lanna Borges. 🥰
Amigo
Dos momentos incertos
Das momentos sofridos
Dos momentos alegres
Dos momentos de paz
Dos momentos de luz
Dos momentos que nos conduz
Aos momentos de solidão... de sofreguidão !!!
Não importa o momento
Mas é nesse rebento
Que te quero ao meu lado
De abraço apertado
Sentido que tenho um escudo arretado !!!!!!!
Que venha com flechas
Com voz guerreira
Venhas com eras e beiras
Pois ele está ao lado
Mas quem é esse amigo
Que está sempre contigo
Nas horas certas e incertas
Há !!!!!ele nasceu comigo ...
E me protege ...
Quem o vê !!!!
não pode ser herege ...
Mas pode ser cego
A LUZ PARA QUEM ACREDITA NUNCA SERÁ BREVE
ACREDITE , ACREDITE E TERÁ UM AMIGO ETERNO !!!!
Estou construindo aos poucos minha casa em um lugar bonito e repleto de paz. Lá não há maldades, hipocrisias ou descrenças. Muito pelo contrário, a fé se renova todos os dias.
Ás vezes, ao longo da construção deixo cair alguns tijolos. Tento não me desesperar, mas, sim aprender a aperfeiçoar-me e não deixá-lo cair outra vez. E continuo a construí-la afim de um dia deixá-la chegar a perfeição.
A vída é assim… Ao longo de nossa caminhada ás vezes deixamo-nos abater com os problemas e caímos, mas são estas quedas que irão nos aperfeiçoar, que irão nos fortalecer afim de que um dia possamos tornarmos melhores e mais resistentes á qualquer problema que venha a surgir.
"A Babilonia Moderna e o Novo Eden"
Tanques a marchar,
a paz devorada pelo som das bombas;
Lágrimas e sangue a se misturarem
nas mesmas dores, nas mesmas tristezas,
nos mesmos olhares, na mesma terra.
O vinho humano escreve a história,
mas os nomes sempre queimam
junto com a polvóra e as memórias.
Os rostos marcados,
os corações arrancados.
Sorrisos fabricados,
seguimos em frente de olhos vendados;
Estupidos e inocestes
rumo ao matadouro
como gados marcados.
Nas vitrines mentiras para todos os gostos,
de todos os tamanhos;
Pequenas, grandes,
a se procriarem,
conduzem o rebanho.
Falso sono inconveniente,
fecha a janela de tua casa derrepente
para a verdade não mais provar...
O saber
Procuro a paz desse amor
Que apascenta a minha dor.
O silêncio do teu coração
Ensurdece meu clamor...
É neste riso frio
Que sufoco meu gemido
No ardor de minha dor.
Se de dia ou de noite
Não importa como for,
Nada faz com que eu te esqueça...
Não há fogo que me aqueça
Se não for o teu calor.
Aquieta-te, oh minh‘alma...
Ela saberá do teu sofrer
Sem de ti compadecer,
Tua aflição sofrerá sozinho
Pra dividir com ela
Só o “saber” do teu amor.
Edney Valentim Araújo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
