Coleção pessoal de franklebrunno

1 - 20 do total de 38 pensamentos na coleção de franklebrunno

A vida só faz sentido quando conhecemos o seu Autor.

Frankle Brunno

A bíblia não é um livro que foi escrito para mudar nosso intelecto, e sim, para mudar nossos corações.

Frankle Brunno

Uma fagulha de fósforo aceso pode incendiar o mundo; uma gota de água não ajuda a resolver um incêndio.

Frankle Brunno

Quando me tornei filósofo? Quando amei. Quando me tornei poeta? Quando não fui correspondido.

Frankle Brunno

A depressão é uma crise existencial da qual nossa alma entra em coma enquanto vivemos.

Frankle Brunno

Poetas escrevem aquilo que sentem, filósofos aquilo que pensam.

Frankle Brunno

Pensamos demais sem viver, e vivemos demais sem pensar.

Frankle Brunno

Não ler livros é um pecado tão grave quanto o de não gostar de cuscuz.

Frankle Brunno

Para alguns filósofos, o cristianismo é um conto de um Deus aventureiro que se fez homem e fracassou ao tentar trazer paz ao mundo. Mas eles esquecem de que esse mesmo conto também nos fala dos homens que tentaram se fazer um deus e foram bem sucedidos em trazer ruínas ao mundo.

Frankle Brunno

Eu vim a este mundo numa tentativa inadequada de ser feliz. Era assombroso saber que por alguma razão, nada que parecesse moderno ou atual, pudesse conter minhas dúvidas sobre qual o verdadeiro sentido da vida. O amor cada vez mais raro, a felicidade cada vez mais extinta, o bom senso cada vez mais distorcido, e o que é clássico cada vez mais odiado. É como se a civilização de nossa época estivesse em convulsão. Um naufrágio não somente colocam seus tripulantes em desespero, como também as ondas trazem um intenso enjôo. Gosto da idéia de que um conservador tem o coração eternamente rebelde, mas não confunda um rebelde com um homem como se tivesse o coração de um conservador. A glória deste mundo por mais que assustadoramente maravilhosa seja, não é mais cintilante que a glória do mundo que nos espera. O que neste mundo é raro, no novo mundo existirá em abundancia. Um escritor inglês certa vez disse que “a questão não é que este mundo é triste demais para ser amado ou alegre demais para não o ser; a questão é que, quando se ama alguma coisa, a sua alegria é a razão para amá-la, e a sua tristeza é a razão para amá-la ainda mais” [1].

[1] Chesterton, G. K. - Ortodoxia, editora Mundo Cristão, pg 87, São Paulo, 2017.

Frankle Brunno
1 compartilhamento

O resultado final do socialismo é o comunismo, trato isso como uma mãe em gestação, que ao prazo determinado ou prematuro dá à luz um filho.

Frankle Brunno

"Moça, não permita que teu coração passe por mãos erradas, para que só depois de ferido chegue às mãos de quem a ele pertence."

— Frankle Brunno

Frankle Brunno

"A Cruz é mais leve que a montanha dos teus pecados."

Frankle Brunno
1 compartilhamento
Tags: teologia calvinismo

A eternidade é uma música composta por Deus, onde um dia todos os fiéis irão canta-la, ao som da ultima trombeta.

Frankle Brunno
1 compartilhamento

Não quero dominar todas as técnicas de oratória e retórica para pregar eloqüentemente antes de saber orar desesperadamente. Não quero ser um embaixador no púlpito e um pigmeu no meu quarto de oração. Faz-me andar de joelhos Senhor.

Frankle Brunno
1 compartilhamento

Olhar para a água não mata tua sede.

Frankle Brunno
1 compartilhamento

Não há ninguém no mundo hoje que possa imaginar a bela expressão do Teu sorriso. Não há ninguém que possa imaginar como é deslumbrante o Teu olhar. Não há ninguém que possa imaginar o tom suave de Tua voz. Mostra-me Senhor o Teu rosto, deixa-me vê-lo? Fala comigo, pois meus ouvidos estão atento a Tua voz. Não me despida sem que minha alma transborde do Teu Espírito.

17/06/2018 às 02:53hs.

Frankle Brunno
1 compartilhamento

"Senhor, não tenho bem algum além de Ti, nas madrugadas me aconselha e ensina ao meu coração, Tu me farás conhecer a vareda da vida, a alegria plena da Tua presença, terei eterno prazer à Sua direita."

Frankle Brunno
1 compartilhamento

"Por mais que doa, me quebra Senhor, por mais que eu não possa suportar, me amassa como barro em tuas mãos Oleiro de Israel, pois para mim, melhor ser exortado por Ti do que parecer dia após dia, socorre-me Senhor, salva-me, tem compaixão de mim, pois meu inimigo não é homem algum, e sim o meu próprio íntimo."

Frankle Brunno
1 compartilhamento

Na minha angústia, os meus olhos se tornaram fontes das águas do mar. Na minha súplica eu clamei; Óh Espírito Santo, onde estás? Que não está aqui agora? Porque te escondes do teu servo? Levantei meus olhos aos céus, então vi o esplendor da Tua gloria! Logo eu disse ao meu coração; deixe-me ver a Tua face, faz-me ver a Tua majestade! Sim, Senhor, pois Tu que fizeste as estrelas, e está assentado no trono acima dos céus, o infinito nas tuas mãos tem fim! Onde está o Senhor para que eu possa vê-lo? Porventura pode o homem achar o Senhor quando se esconde? Me dizes, onde é o esconderijo do Senhor? Porventura sabe o homem ? Ah Senhor! Não te esconda do Teu servo, não te afasta de mim. Minha alma suspira! Sim, meu coração desfalece pelo Senhor. Na minha angústia clamarei a Ti, na minha súplica pedirei socorro ao Deus de Jacó. Ele me ouvirá, e estenderá a Sua mão. Não a mim Senhor, mas a Ti seja toda majestade e gloria!

Frankle Brunno
1 compartilhamento