Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

⁠Mergulho no sangue que sai dos meus olhos já mutilados
Uma dor que já não cabe mais na alma e me afoga, me sufoca
Como a mão do próprio diabo espremendo meu pescoço para a sua limonada matinal.
A cura está dentro de mim? Talvez estivesse, antes dessa lâmina me dilacerar por dentro.
Se o inferno existe... é o respirar, é o levantar, é o falar, é o ouvir, é o viver. É acordar e querer dormir de novo. É esse grito enjaulado que NUNCA vai sair. São os pensamentos esmagando o meu cérebro Esse é o inferno

Inserida por Zuzuh

⁠14/06/21
Dezoito dias se passaram...
Não encontro palavras para expressar tamanha dor que dilacera o meu peito.
Tenho tentando aceitar e entender tudo o que aconteceu, mas é muito difícil... Dentro do meu coração, ele estará vivo para sempre, mesmo que eu não o veja e não o toque, sentirei sua presença viva perto de mim.
Nas mãos de Deus está as nossas vida, a Ele pertence o nosso pensar, a nossa alegria e o nosso viver.

Inserida por EnesCarvalho

Folhas tratadas aos pés do salgueiro
Amarrada mandinga do curandeiro
Expressão no rosto de dor
Misto de terror

Escreves por esse pecado
Trazido à luz deste cruzeiro
Sendo assim julgado
Pelo chefe da Vila no próprio terreiro

O chefe de todos os crimes ele acusou
A perversidade religiosa
Intolerância cometida contra o homem ele falou
Condenado pela missão insidiosa!

O povo não o ajudara
Mas um missionário assim teve pena
Tirou-o de lá e para sua casa o levara
Daquela gente,daquela forte cena!

Mostrou para ele que apenas existe um caminho
O único para ele se guiar
Nunca estaria mais sozinho
Entregue sua vida e Ele o amará!

O missionário lhe mostrou
O verdadeiro caminho da luz
Se outro mostrar falsidade alguém delirou.
O único caminho é Jesus!

Inserida por SamuelRanner

Morreu!
Grita de dor a mãe sofrida
Com o filho inerte em seus braços.
Deus! Por que isso foi acontecer?
Por que deixou o meu filhinho morrer?
A mulher sofre
Amargurada.
No rosto, externa
Uma expressão de horror.
O coração sangra
Transpassado...
— E agora?
Pergunta a mulher consternada.
— Vou seguir o meu menino!
— Filho, para onde foi você?
— Espera por esta que te gerou?
— Senhor, eu mereço tanto sofrer?
— Por quê?
Agita as mãos ao redor do corpo
Rasga as roupas e desnuda o rosto.
Desolada, abraça o corpo.
A miséria impera o seu interior
Desfalece a sua alma.
Finito...
Sonho acabado.
Filhinho...
A minha vida
Torna-se agora um rabisco
Sem traçado
Sem cor
Apenas um chuvisco.
Eterna será a sua ausência.
Sentirei sempre a sua presença
Até o dia
Que Deus me chamar
E, a ti
Eternamente for me juntar...

Inserida por simproducoes

⁠Adeus!
Esse foi o último dia dos muitos que não eram para ter existido.
E se essa a dor que até agora me acompanhou fosse digna, teria compreendido que só por hoje, me esqueceria...
De todas as lembranças, a de sonhar com a paz da morte foi a que mais me perseguiu até aqui.
Se de fato valeu a pena alguma coisa nessa vida, levarei comigo só que dessa vez não levarei escondido, porque tudo que eu realmente quis tive que levar assim escondido do sol, da chuva, da noite e dos olhares que me condenavam... Chega! Porque agora já estou sem vida, mas também estou dor. Então mais do que nunca e para todo sempre, Adeus...
autor

Inserida por Kleberabdul

⁠⁠Errei fui poeta

Errei fui poeta
Errando, ou não errando
Aprendi que a dor Vira um dom
E o vazio vira um abrigo
E as cicatrizes se transformam
em um amigo

No mundo que existe herói
E sempre têm o vilão
Mas será que o bem realmente é um herói?
Ou mau realmente é um vilão?

Não sei o que acham
Porque heróis são lembrados
como vilões, e os vilões são
lembrados como os heróis....⁠

Herói é aquele
que ajuda alguém mesmo
estando ferido por dentro…

Realmente não
Sei que vilão machuca às outras

Apesar de falarem de seu futuro
Não olham para seu passado

Pode ter nascido puro
Mas ter crescido,
fez dele ser corrompido

Inserida por stevam97

⁠Ser poeta, mas não o poema

Ser poeta é tecer versos com a alma,
É dar vida às palavras, à dor e à calma.
É pintar com tinta de sentimento,
E entregar ao mundo o fruto do pensamento.

Mas ser poeta é também caminhar na solidão,
Ouvir o eco dos versos sem encontrar a canção.
É ver as palavras voarem sem destino,
E sentir o silêncio onde deveria haver carinho.

Ser poeta é viver entre a luz e a sombra,
É desenhar sonhos em cada linha que assombra.
É ser o criador de mundos que ninguém vê,
E encontrar beleza onde ninguém quer crer.

Assim, ser poeta é ser o guardião da emoção,
Mesmo que os poemas se percam na escuridão.
É continuar a escrever, mesmo sem plateia,
Pois ser poeta é viver a arte, mesmo sem plateia.

Inserida por stevam97

⁠Eu sou poesia, em versos e prosa
Canto a beleza, a dor e a rosa
Cada rima, um pensamento esculpido
Em cada linha, um sentimento vivido

Eu sou poesia, na luz e na sombra
No sol que brilha, na noite que assombra
Em cada palavra, um eco da alma
Em cada estrofe, uma suave calma

Eu sou poesia, na chuva e no vento
No riso livre, no triste lamento
Em cada silêncio, uma melodia
Em cada olhar, uma poesia

Eu sou poesia, no amor e na dor
Na alegria pura, no profundo rancor
Em cada sonho, uma esperança
Em cada dança, uma lembrança

Eu sou poesiam, em cada pedaço de mim
Na essência que nunca tem fim
Na beleza que emana do meu ser
Na poesia, eu continuo a viver


21 de Março - Dia Mundial da Poesia

Inserida por lirioreluzente

⁠"A fresta que a Dor Não Fechou."
Chega uma hora em que a gente para de procurar o amor ideal… e começa a desejar apenas o amor verdadeiro.
Não aquele que chega fazendo promessas, mas o que permanece mesmo quando os dias não são fáceis.
Depois de tantas decepções, o coração não endurece, ele fica seletivo.
Aprende a reconhecer o toque leve, o olhar sincero e a alma que não assusta com profundidade.
Porque quem já foi ferido demais, não quer espetáculo. Quer presença.
A dor me ensinou a construir muralhas… mas a esperança ainda insiste em deixar uma fresta aberta.
Lá, no fundo, o que eu desejo não é muito: é alguém que saiba cuidar sem invadir, amar sem sufocar, e entender que há corações que precisam ser reencenados a bater no ritmo da calma.
Sou como uma casa antiga: carrego marcas do tempo, mas tenho espaço de sobra para quem souber valorizar cada detalhe.
"Que venha alguém extraordinário… que saiba tocar nas feridas com amor, lapidar meu coração partido e fazer brilhar de novo aquilo que a dor tentou apagar."

Inserida por danrattess

⁠Visto - me de flor


"Visto - me de flor,
borboleta se achega
cura a minha dor.
Visto - me de flor,
um novo dia chegou!
Alegria me sorri,
é o amor que
mora em mim,
só ele faz - me
Feliz!
Visto - me de flor,
seu perfume me
encantou.
Tu és meu amor...
Dedico - lhe esses
versos que meu
coração pra ti
cantou.
Visto - me de flor,
borboleta me contou
que eu também
sou o seu amor..."

Inserida por Tati7082

⁠T e m p o

Sussurra - lhe o vento:
Não há mais dor, nem lamento.
Dentro de si o sol renasceu.
O amor transcendeu.
Além do infinito, há sorrisos.
Dentro de si há força.
Um desabrochar de esperança de que vale a pena viver.
Sussurra - lhe o vento:
Não há mais ódio, foi - se o tempo.
Mas há amor que transcende com o tempo.
Floresce amor que o vento espalha á todo tempo.
Esteja atento.
Sinta o vento sussurrar que amarcura toda a amargura que mora no seu pensamento.
Esteja atento.
Sinta - se amado.
Sinta o coração ser abraçado.
Ame.
E veja o milagre que faz o tempo.
Ah, o amor mora dentro.
Jamais se esvai com o tempo.

Inserida por Tati7082

⁠S o l i d ã o *

"Eu sou
a solidão,
voz que
encanta multidão.
Da dor
floresço amor,
singela poesia que
transcende alegria
mesmo em agonia.
Eu sou
a solidão,
voz do coração
que canta
a esperança.
Eu sou
a solidão
que sente paz,
o sol nascerá
e como flor
hei de desabrochar.
Mesmo só,
contemple
a alegria
que vive em você.
Seja a voz
que encanta,
ama,
canta
a esperança."

Inserida por Tati7082

⁠Já não me importo com os 'ais'.
Quero amanhecer amor.
Sem dor.
Ser paz.
Quero o sorriso sincero,
o abraço acolhedor.
Ser verso do poeta,
a lua que mesmo distante
ilumina todo o cais.
Já não me importo com os 'ais'.
Quero amanhecer amor.
Ser calmaria na tempestade.
Ser alegria que tua alma invade.
Amanhecer contigo amor,
é poesia que em nós inspira felicidade.

Inserida por Tati7082

⁠Deixou semear no coração invernos e primaveras.
Havia dor, lágrimas, alguns sorrisos.
Mas em meio às tempestades da vida,
floresceu amor naquele coração.
Ás vezes ainda há dor, lágrimas e sorrisos.
Mas esse coração escolheu ser primavera para que outros corações também possam florir, sonhar, acreditar que vale a pena ver o sol renascer.
Esse coração sabe que o amor é força,
e nenhuma dor o fará esmorecer.
Esse coração sabe que amar é alegria que nos faz transcender.
Permita - se amanhecer com quem faz o amor em teu coração florescer.

Inserida por Tati7082

⁠A poesia me permite sonhar, leva - me para qualquer lugar. Na dor, não esmoreço. Com amor, floresça. Transbordo emoções, escrevo.

Tatiane Oliveira

Ela acreditou em si.
Não esmoreceu.
Floresceu.
Foi ser feliz!

Tatiane Oliveira


Que a poesia seja inspiração por onde você passar, que o amor seja brisa mansa á acalentar em nós doce esperança.
Que a fé seja a bússola para os nossos sonhos alcançar.
Mas sobretudo, seja poesia e deixe o amor lhe tocar.


Tatiane Oliveira

Inserida por Tati7082

⁠A poesia me permite sonhar, leva - me para qualquer lugar. Na dor, não esmoreço. Com amor, floresça. Transbordo emoções, escrevo.

Tatiane Oliveira

Ela acreditou em si.
Não esmoreceu.
Floresceu.
Foi ser feliz!

Tatiane Oliveira


Que a poesia seja inspiração por onde você passar, que o amor seja brisa mansa á acalentar em nós doce esperança.
Que a fé seja a bússola para os nossos sonhos alcançar.
Mas sobretudo, seja poesia e deixe o amor lhe tocar.

Tatiane Oliveira


Cada momento é único.
A vida é feita de instantes.
Que nesses instantes,
saibamos agradecer
o verdadeiro valor dos
sentimentos.
E que mesmo que tenha
lágrimas nesses instantes,
saiba que o abraço vem
carregado de amor.
Amor cura a dor.
Que possamos florir.
Mesmo quando a primavera demora á surgir.
Que possamos sorrir.
Permita - se sentir.

Tatiane Oliveira

“Amar à si,amar o próximo.
Amar a natureza, os animais.
Amar as belezas que nos apraz.
Gratidão à Deus pela vida,
pelas oportunidades,
pelas amizades,
pelo dom de amar.”

Tatiane Oliveir


Semeie o melhor que há em você. Bons frutos vais colher. Por o onde passar, leve a paz. Faça do abraço, lar. E terás sempre para onde voltar. Em quaisquer estações, o amor florescerá.

Tatiane Oliveira

Inserida por Tati7082

⁠ A vida nos coloca costatemente a prova nos faz provar o sabor amargo da dor e do desamor ,mas no meio do caos nunca devemos permitir que as circunstâncias nos tornem vitimas dessa mesma dor ,trasformar a dor em Amor sempre será o melhor antídoto contra uma vida triste sem luz sem brilho ..
💗💗💗

Inserida por MaryGoncallves

⁠"Por que foge da dor?"

O mundo acontecia! Eu chorava e sorria,
Por horas, em longos dias me escondia,
Das flores, das dores, dos horrores que eu não via.

Hoje, em solidão, sem jornal em corredores sem canções.
Pelas janelas, ouço sonhos e orações.

Pelas brechas de luzes que nunca se apagam vejo passos e murmúrios,
gemidos e sussurros.

Os corações estão em feridas,
que sonham em ser mais que uma só vida.

Meu lamento não é sobre despedida, nem sobre achar que não existe mais vida.
Meu lamento é um alento!
Meu alento é um momento!
Meu momento é um pensamento.
"Do mundo, das dores dos horrores eu não vi, hoje dessas dores dos horrores eu senti".

Inserida por daniloaqui

⁠𝘼𝙢𝙤𝙧 𝙣𝙖̃𝙤 𝙚́ 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤

Muitas pessoas acreditam que amar significa suportar qualquer dor. No entanto, um relacionamento baseado em angústia constante e desgaste emocional não pode ser considerado amor verdadeiro.

Quando alguém faz você se sentir insuficiente, inferior ou constantemente inseguro, é um sinal de que esse vínculo pode estar mais ligado ao apego do que ao amor saudável. O amor genuíno fortalece e apoia, trazendo segurança e felicidade. Ele permite que você seja você mesmo sem medo, sem manipulação e sem desgaste emocional.

Se uma relação gera sofrimento constante, pode ser hora de refletir sobre o que realmente significa amar e ser amado.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves


𝘾𝙖𝙧𝙩𝙖 𝘼𝙗𝙚𝙧𝙩𝙖 𝙖𝙤 𝘼𝙢𝙤𝙧 𝙦𝙪𝙚 𝘿𝙚𝙞𝙭𝙖 𝙄𝙧

Em tempos em que a dor se mistura com o silêncio, Gilberto Gil nos ensinou uma das lições mais difíceis e sublimes do amor: deixar ir. Não por fraqueza, não por desistência — mas por compaixão, por humanidade.

Quando ele disse à filha: "Se tiver sendo muito difícil para você e, se for sua hora, aceite..." não estava se afastando dela. Estava, na verdade, se aproximando do mais íntimo da sua alma. Estava dizendo: “eu te amo tanto que posso abrir mão da presença, se for o que te dá paz.”

Essa frase é mais que dor. É fé. É mais que coragem. É entrega. É o amor que reconhece que cada alma tem seu tempo, seu limite, seu caminho. E que respeitar isso também é cuidar.

Gilberto Gil, músico, pai, homem de fé, tornou-se ainda mais gigante nesse instante — porque foi capaz de transformar o sofrimento em poesia, a aflição em oração, e a despedida em colo.

Sua fala atravessa os limites da linguagem. Ela fala daquilo que não tem explicação, do espaço onde só a fé toca, e onde o amor se prova como absoluto.

Neste momento, mais que aplausos à trajetória de Preta Gil, é preciso reverenciar a grandeza do pai que, diante da escuridão, segurou sua filha com luz.

E é ali, entre a dor e o sagrado, que nasce o verdadeiro amor: o que liberta, mesmo querendo segurar.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves