Coleção pessoal de MatheusHoracio

1 - 20 do total de 352 pensamentos na coleção de MatheusHoracio

⁠Algumas pessoas carregam uma placa de "perigo" sob suas cabeças. Não por serem perigosas como a palavra dá a entender, mas...Por não serem submissas a tudo. Ela era assim. As coisas que viveu, moldaram aquelas características fortes, desenhadas em seus traços suaves e seus abusados 1,60 de altura. Mas quem estava ao seu lado precisaria se acostumar, porque em meio ao equilíbrio, ela desequilibrava, e não havia muito que pudesse dizer que seus olhos profundos não falassem. Ela era de viver com o balanço das ondas, no sopro do vento, sempre com leveza e liberdade. Mas era fatal, nao que fosse capaz de transformar os homens em pedra com um simples olhar de Medusa, mas os desconcertava, e sorrindo, os levava ao chão. O que poucos sabiam é que por trás de toda aquela beleza, havia força para vencer, um coração sensível, e uma gentileza que só os mais privilegiados teriam a chance de provar.

Matheus Horacio

Uma solidão pacífica e sincera, vale mais que mil companhias ilusórias.⁠

Matheus Horacio

⁠É preciso ser leve, ser natural. Se para as coisas mais simples você tem que implorar, se ajoelhar, pedir, gritar, exigir, então não queira mais.

Matheus Horacio

⁠Eu nunca soube o que as pessoas queriam realmente, nem o que precisavam para se sentirem bem ou feliz. Eu sabia que as queria bem, e simplesmente achava que sabia como fazê-lo. Embora pudesse errar nas decisões, nunca tive más intenções.

Matheus Horacio

⁠É extremamente cansativo e prejudicial, essa coisa de se diminuir para caber em espaços que não são nossos.

Matheus Horacio

⁠"Mas eu quero você assim. Indignado! Com raiva, inquietação, não aceitação. Nenhuma revolta vem da paz, nenhuma justiça brota da conformação. Grite! Não aceite! É preciso lutar, mais do que nunca."

Matheus Horacio

⁠Acalme-se. Essa tristeza nada mais é do que a pausa que existe entre dois momentos de alegria.

Matheus Horacio

⁠Em toda vida eu tive a oportunidade de proporcionar e render grandes momentos, e até felizes, para as pessoas mais importantes pra mim. São coisas as quais eu nunca me arrependo. Mas existe sempre uma falha na equação, e depois de juntar, unir, apoiar tanta gente, no fim de um dia é estranho saber que vai ser sempre eu por eu mesmo.

Matheus Horacio

⁠⁠Existe uma lenda que diz que quando não conseguimos dormir a noite, é porque estamos acordados no sonho de outra pessoa.
Me perguntava se todas essas noites mal dormidas eram você sonhando, se seria apenas a insônia, um dos muitos problemas que já tinha. Me perguntava se seria sempre tudo desse jeito. Mas sempre tirava o melhor proveito das pernoites, imaginando se você não dormia quando a situação era contrária.
Faltava alguma coisa, algum detalhe inacabado, isso me saltava o coração, arranhava as paredes da mente. Talvez a madrugada seja pra pensar, e não para dormir.

Matheus Horacio

⁠Não era o mais comum dos cenários. Eu estive sozinho a maior parte do tempo, e quando não estava sozinho, estava repleto de companhias. Embora as vezes fosse extremamente interessante para outros, nem sempre era para mim. Mas eu era muito bem acostumado a monotonia. Porém, você não ligava para isso. Você queria mexer em tudo! Revirando do avesso todas as certezas, me fazendo querer ver todos os dias o mesmo rosto ao meu lado quando abrisse os olhos, e o mesmo sorriso depois das minhas piadas. E enquanto o tempo passava eu percebia que não era sobre os dias de liberdade que eu tinha vivido até então, mas era sobre os dias com a pessoa certa que faziam com que eu me sentisse realmente livre. Não havia dor, nem nervosismo ou impulso. Só havia o momento.

Matheus Horacio

A minha definição de beleza sempre foi outra. É verdade que um rosto bonito cativa, um sorriso gentil também. Mas isso não é tudo. A beleza verdadeira é uma alma bonita, uma pessoa que mude nossa vida só por estar nela. Dentes caem, peles enrugam, mas alma bela é pra sempre.⁠

Matheus Horacio

⁠As 19:00 eu não era ninguém. Talvez nem tivesse essa pretensão. Até ali eu sempre estive sozinho, meus livros, bebidas e pensamentos. Quando bateu 20:00 eu ouvi uma voz, como quem chama em sussurros, e convida através de um buraco na fechadura da porta. Curioso e sozinho eu atendi. As 21:00 eu te vi pela primeira vez. Mas apesar de muito explícito o que você pensava, talvez o comodismo de estar sempre só não me permitia sair naquela noite. O relógio soou às 22:00 e eu resolvi apostar. Estava tão linda, e sua gentileza e bondade enrolados num sorriso mexeram com algo que eu não sabia que tinha, ou que era capaz de sentir. 23:00 e a noite era nossa! A música, a dança, fitei a felicidade como nunca antes na minha vida. 00:00! "Faça um pedido", nos beijamos. Talvez ele tenha se concretizado rápido. As vezes essa é a sorte de uma vida. Como uma moeda da sorte. Não mais contei as horas, só queria estar ali pra sempre.

Matheus Horacio

Eu não sou o alvo que a felicidade acerta, sou a árvore que ela contorna.⁠

Matheus Horacio

⁠Eu nunca tinha as respostas na hora exata, a menos que estivesse preparado para a pergunta, nunca respondia no mesmo dia. No dia seguinte minha mente descansada sabia tudo que deveria dizer. Então se eu vier a te confundir, se tiver uma dúvida, se isso te incomodar...

Me pergunte amanhã.

Matheus Horacio

⁠Parede

Era minha grande oportunidade. Acho que os pintores ao verem uma tela vazia e sem forma devem pensar assim. Existem mil possibilidades numa folha em branco. Um coração limpo é um coração esperando para ganhar forma. Foi o que eu pensei. Passei a vida inteira em casas sem quadros, paredes brancas, disformes e sem vida. Nunca pensava em como poderia dar um pouco mais de brilhantismo para aqueles cômodos. Nunca sabia como dar esse mesmo brilhantismo para minha própria vida. Tinha o pincel, a tinta, e nenhuma habilidade. Mas quem diria que minha notável habilidade de ser inapto a quase tudo teria um sentido. Naquela noite eu já esperava por outra fatia de sono, outro pedaço de vida que ia embora sem ninguém evitar.

E então você me ligou.

Matheus Horacio

⁠Era noite de domingo, e normalmente, como todas as noites do fim de uma semana, eu costumava ligar. Mas em certo momento parei. Parei de fazer o que quase sempre fazia, e de ser quem era. Sabia que para ser novo, tinha que me renovar, e pra isso, mudar as aberrações que haviam entre nós. Era aberrante ser teu, e ainda sim ser só. Era anômalo só o respirar da minha própria insignificância. E eu sabia a todo momento que havia trilhado o caminho que sempre me recusei, e desviei. O sentimento era uma fobia do escuro, e de estar sempre sozinho nele. Das muitas formas de tornar-se um escravo, escolhi a mais brutal, aquela que maltrata a mente como uma corrente de elos invisíveis. Mas a ira de um bom homem pode ter um uso melhor, e resolvi escrever a próprio punho minha carta de alforria. Agora você é alguém no mundo. Nada de especial, ou diferente. Era só mais um rosto entre os milhares que vi e ainda veria, até o derradeiro fim, quando justamente me torna-se pó dessa terra como todos os outros que viriam.

Matheus Horacio

Só é possível entender o quanto se ama algo, quando se é destruído pelo mesmo.⁠

Matheus Horacio

É completamente possível que você morra de saudades de alguém, mas não queira proximidade. Isso significa que apesar de ser importante e fazer falta, a distância faz de você uma pessoa mentalmente mais saudável.⁠

Matheus Horacio

Eu poderia escrever mais uma vez sobre o amor, como nos muitos textos que minha mente já foi capaz de criar. Daqueles simples, objetivos, apaixonados como os dos filmes. Mas nada é só beleza. Acredito que amar é não saber descrever em palavras o que sente. É na dificuldade que ele mostra sua forma. E foram 2 anos difíceis, de ganhos, e perdas também, precisamos admitir. As mãos que escrevem agora vão falar desse amor.
Vocês me conhecem e sabem que eu não conheço o sentimento na prática, mas quando olho pra vocês, imagino que seja assim. É fácil ver o sentimentos real nos olhos de um homem que para suas lágrimas ao receber um abraço de quem ama. Vocês evoluíram! Como pessoas, como casal⁠, tornaram-se o pilar de sustento um do outro, quando a dor, insegurança e saudade apertam.
E até eu que tenho meus próprios motivos para não acreditar no amor, vejo muito dele em vocês. Que seja eterno no coração, e que 2 anos seja apenas o começo de algo infinitamente maior. Minhas pessoas favoritas.
Parabéns Sr Panda e Sra Cachinhos

A&C

Matheus Horacio

⁠As vezes me sinto como um pássaro, dotado da habilidade de voar livremente, mas que foi engaiolado só para que trouxesse prazer aos ouvidos de outros enquanto canta a mesma sonata triste em todas as manhãs.

Matheus Horacio