Coleção pessoal de MatheusHoracio

1 - 20 do total de 234 pensamentos na coleção de MatheusHoracio

Amar é ser ferido de morte diariamente. Morre o ego, o individualismo, o "eu".
Amar é reviver diariamente.

Matheus Horacio

O "para sempre" ficou banalizado. Só esse ano eu devo ter ouvido a mesma pessoa dizer isso pra 3 pessoas diferentes.
Totalmente finito, completamente efêmero são as atuais relações humanas.

Matheus Horacio

Escolhas são solitárias. Pode haver dezenas de conselheiros, e no final a decisão é sempre sua. Só você sente o prazer e a dor do que decidir.

Matheus Horacio

A realidade pode ser complicada. A omissão, a não ação pode criar dezenas de possibilidades, centenas de teorias, milhares de pensamentos. Talvez se tivesse feito ''aquilo'' diferente, estaríamos vendo filme e comendo pipoca na manteiga agora. Ou se fizéssemos outras escolhas, poderíamos estar morrendo de rir de uma situação engraçada nesse exato momento. E em outras possíveis realidades, os ''e se...'' sustentam imaginários inteiros, de pilares incompletos da existência. De sua maneira torta ou não, a vida acaba por encontrar seus caminhos.

Matheus Horacio

Amar é viver em extremos. Não dá para amar parcelado, ou dar 1/3 de amor. Não se pode ser o "último dos românticos" numa segunda à tarde, um café com leite morno na quarta, um pão doce na sexta e um tanto faz no domingo à noite. É impossível dizer coisas como: "Talvez eu te ame", "acho que te amo". Não dá para criar percentuais de amor. Se não for inteiro, é o mais auto destrutivo de todos os sentimentos. Se não for recíproco, se deixa margem para dúvidas, vira o algoz de um maremoto de desventuras. Ou você ama por completo, ou tem algum outro sentimento por alguém que não é esse.

Matheus Horacio

Não sejam boas pessoas por prêmios ou medo de punições. Não façam o bem porque tem gente olhando, ou pra ganhar pontos com Deus.
Não dê o seu melhor pra ser o cara mais descolado da igreja, do trabalho, da faculdade.
Seja alguém de valor por que é sua vontade.
Sua consciência e seu coração só aceitam uma verdade se você vive uma verdade.

Matheus Horacio

Imagine por 1 segundo que sua vida está presa a uma outra pessoa. Alguém 20 anos mais velho, que ingere bebidas alcoólicas com frequência, fuma, e possui péssimos hábitos alimentares. Mas você tem consciência de que se aquele cara morrer, você morre. Independente de suas escolhas e hábitos, está condenado por erros de outro. Desesperadamente aconselha aquela pessoa a mudar, luta por sua vida, apresenta-lhe boas comidas, hobbies saudáveis e etc.É possível notar uma absurda melhora naquele indivíduo. E então descobre que era uma mentira, inventaram toda a história de conexão entre vocês.
Tomado por uma raiva quase ancestral, nota que o egoísmo é intrínseco à todos. Precisou que sua vida estivesse no fio da navalha para dar valor a outra vida.
Se cada um se preocupasse com outra pessoa sem interesse, necessidades próprias e egos, estaríamos um passo mais distante do monte de nada que o homem atual representa.

Matheus Horacio

Se as pessoas entendessem o poder das palavras, provavelmente falariam muito mais. E na hora certa, falariam menos.

Matheus Horacio

Já fui a base de tantos edifícios alheios, de tantos problemas que não me pertenciam. Até perceber que ninguém se projetava da mesma forma, então por que tanto esforço? As vezes é melhor que cada um se resolva sem sua mão interferindo para ser agradecida ou culpada.

Matheus Horacio

A ausência de felicidade nem sempre significa a presença de tristeza, as vezes, é só ausência de felicidade. É não saber o que se é.

Matheus Horacio

O ser humano nasce sem saber andar, e se esforça até os limites para aprender. Quando chega no objetivo, ele ignora todo o milagre da ação, toda engenhosidade existente naquilo. Até que envelhece e novamente não consegue andar. Damos mais valor às coisas quando não as temos. Ao conquistar, elas perdem o valor, até perdermos novamente.

Matheus Horacio

"Se o amor não surgiu pra você, não é porque falta aí dentro. Na verdade, é mais provável que esteja faltando do lado de fora. Somos ricos até as coisas que faltam."

Matheus Horacio

"-Mas você se considera um homem decente?"
"-Bom... Sendo homem, a decência não passa a ser meramente ilustrativa, como se torna interpretativa."

Matheus Horacio

Ainda somos um grupo de pessoas quebradas que tentam reconstruir outras pessoas quebradas. Isso revela uma das maiores forças do ser humano. A de se importar tanto com os outros que coloca sua dor na gaveta pra ajudar o próximo onde é possível. Como alguém assim não merece ser feliz?

Matheus Horacio

É desconfortável quando me perguntam: "Mas cara, você é feliz? Você está feliz?"
E eu simplesmente não tenho uma resposta então digo: "Acho que sou."

Matheus Horacio

Do amor, veja bem, talvez eu nunca tenha experimentado. O sentimento em si demanda coisas que são incomuns ao alheio. Amor a primeira vista é uma piada. Como pode se amar alguém de quem não sabemos nada? Alguém que nunca vimos. Como pode dizer que ama alguém quando as lágrimas dela não causam dor, e o sorriso trás a mais plena das felicidades? O homem tem apego, paixão. O amor não vem sem correspondência, sem convívios e sem obstáculos. Usamos a palavra "amor" quando qualquer outra já não faz mais sentido, não expressa o real sentimento. "Eu a amo!", e por si só o sentimento se basta.

Matheus Horacio

Sou alguém de perdão quase infinito, o que cria a imagem de fraqueza. Mas felizmente fui abençoado com a desistência. Desistir nem sempre é algo ruim. Desisto das pessoas após muito insistir, até que não sobra nada além de lembranças num pote.

Matheus Horacio

A cada dia meu café fica mais amargo. Mesmo depois de várias colheres de açúcar, ele segue assim. Talvez o amargor esteja na boca, talvez em mim...

Matheus Horácio

O amor é para os tolos e corajosos. No entanto, creio que nunca fui qualquer um dos dois.

Matheus Horacio

Tomo mais um trago
Desse rum amargo
Conhaque cerrado,
Whisky ralo.

De todo amargor tomado
É bem mais degustado
Que um amor envenenado..

Matheus Horácio