Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor



Estou só,
Eu, e a minha dor...
Pessoas ocupam lugares,
Mas no amor
Não podem preencher o espaço
Que por uma só eu me vejo transbordar.

Já não vejo a beleza do luar
Se ela não reflete a luz do teu olhar,
É só mais uma alma solitária a vagar.
Estrelas brilham na imensidão do céu,
Mas basta o brilho dos teus olhos
Pra resplandecer o meu olhar.

Não sou dono do destino
Que me apressa no caminho
Sem lugar pra se chegar,
Somos estrangeiros tão distantes
Procurando um lugar para ficar.
E quem sabe, talvez, um só coração para morar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Dessa dor

Tivesse eu um dia
O mesmo amor
Que de mim te prometia,
Eu não seria
Alma triste e vazia...
Flores crescem nas campinas
Onde ao longe nos fascina.
Se me é assim, tão distante o teu amor,
Eu vivo aqui
Tão de perto a minha dor.
Quem sabe dela eu esqueça
Que por uma noite me amou,
E de bom eu me lembre
Desse amor que em mim ficou,
Quem sabe assim
Eu me afaste dessa dor...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠A menininha
.
Uma flor, uma dor, meu amor...
A menininha do meu encanto
É semente do meu amor.
.
Eu te amei no primeiro olhar,
Neste riso que me fez apaixonar
E pra sempre nele me abrigar.
.
Eu te amei como quem veio pra ficar,
Ficar no seu amor
E ele em mim morar.
.
Foi-se o tempo e a menininha está lá.
Minha flor, minha dor, meu amor.
A menininha que eu sempre ei de amar...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Monologo
.
Se me fosse meu o teu amor
Não me haveria assim
Tamanha dor,
.
De não ter a quem eu amo
E me lhe entregar
A esse amor.
.
O meu prologo de dor,
Que de mim se apoderou,
Não minorou o meu amor.
.
Só aumentou a minha voz
No ecoo forte do silêncio
Em que lhe entrego o monólogo deste amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

aMaria
.
Estou nela como for,
Num pensamento de momento
Onde afasto minha dor.
Estou nela como for...
Onde me caibo nesse amor.
.
Se não sou o teu destino
Eu me faço clandestino,
Pra andar os teus caminhos
Onde o amor nos possa achar...
.
Por um tempo ela foi,
Neste tempo ela é,
Amanhã ela será...
.
Quando em mim eu aprendi,
Que não há tempo
Que não me seja pra te amar...
.
Eu amaria, e amaria...
Como eu à aMaria
Eu somente aMaria.
.
Edney V Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Existência

Venha comigo, fique comigo, ó amada minha...
Se não fosse ela a minha dor
Seria por um instante meu grande amor,
Ela que chegou em minha vida já de partida.

Já não tenho tamanho e nem medida
E esse buraco que ficou, é negro na minha vida.
Se me tenho em mim mesmo sem você
Nada tenho em mim que já não seja de você.

E nessa existência inexistente
Não existe mais outra que seja existente.
Uma só existe, é você meu grande amor,
Amada da minha alma.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Ciclo que se completa

Se o tempo lhe apagasse do meu coração
Quão bom seria aliviar a dor solidão,
Mas a cada amanhecer de um novo dia
É um renascer mais intenso desse amor.

E se a distância só aumenta o meu sofrer
A saudade me faz mais e mais querer você.
E nessa luta aguerrida e enfurecida,
Em mim você se torna mais e mais querida.

Se te amo como amo
Está em ti o meu viver
Nesse ciclo que se completa pela vida
Quando eu posso amar você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Estarei entre minhas paredes
Cinzas e Fria.
Estarei entre a dor do partir e a dor do não chegar.
Estarei entre memórias
Vivas e mortas
Mortas e vivas
Em sombras angustiantes
E em jardins abandonados.
Estarei onde não saberei estar.
Dançarei a música sem nem ao menos ouvi-la.
Ah ! Se tão somente eu tivesse asas .
Faria voos melodiosos.
Se tão somente pudesse escolher
onde recostar minha alma ,
Cansada, largada e angustiada.
Se tão somente pudesse...
Um dia pudesse.
Amar e ser amada.

___ Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

Estou desencontrada ... Carrego no peito a dor de uma saudade. Não sou perfeita, nem fada, nem anjo. Estou a caminho de mim . Estou a caminho .... Com o coração disposto e um sorriso nos lábios. Talvez eu me encontre, talvez me perca mais um pouco. Mas não vou desistir de lutar por mim.

Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

⁠ "Quando o sol bater na janela tu teu quarto" é uma canção que diz que 'tudo é dor e toda a dor vem do desejo de não sentirmos dor', foram esses versos que tomaram a minha mente em 11/12/2021, ao término do julgamento e condenação dos réus na tragédia da boate Kiss, ocorrida em 27/01/2013.
Tomara que o sol nunca deixe de nascer e que também não nos falte janela para ele entrar!

Inserida por RosalbaSaraiva

⁠DOR
Dor, uma palavra de significado forte
O que é a dor?
Perder um parente é uma dor?
Se machucar é uma dor ?
Não, dor é aquilo que não se pode curar
Uma ferida que não cicatriza
Uma ferida direta no seu ponto fraco
Uma ferida mental...
A real dor é a dor do amor
Aquela que destrói vidas em segundos
Aquele sentimento de tristeza
Que o marca para sempre
O vazio deixado pelo amor que se perdeu
Os sentimentos deixados para sempre
A quebra de expectativa
E a perca de esperanças
Isso é a dor.

Inserida por Lffreitas

⁠As Dores

Será que a dor algum dia irá passar? As marcas de um amor doloroso, talvez nunca foi amor ou foi?

As dores que não passar e no corpo deixou marcas algum dia serão lembranças de alguém que tem esperança que encontrara o verdadeiro amor

Um olho inchado não é nada para a sociedade? Hematomas, um osso quebrado vindo de alguém que disse que ama, que amor é esse?

As dores num corpo de uma mulher causada pela mão do agressor, agora entendo o que maria da penha passou!...

Talvez essas mulheres agredidas tirando as que sobreviveram o terror de verem a morte de perto, podendo ter se livrado dessa, no primeiro momento de desentendimentos

E as que morreram deixou uma dor no peito de cada mãe que aqui ficou e alguns agressores estão livres como se nada aconteceu, onde está a justiça do nosso país?

Eu ouço de todas as mães que perderam as suas filhas, o tamanho infinito da sua dor, as dores que jamais irá ter fim.

Inserida por david_dlima

Não importa por quanta dor tiver passado, sempre deve lembrar-se de que cada coisa chega a nós a seu tempo e seu ritmo, e que no fim tudo passa, tudo vem e tudo muda.
Para que isso aconteça falta a nós paciência, tempo e reflexão. Ainda que não sejam coisas fáceis de conseguir, tampouco são impossíveis. Então chegará o dia em que tudo o que passou será apenas um apanhado de lembranças que levaram a muito aprendizado.
Absolutamente tudo que nos ocorre tem um começo e um fim. Ainda que aconteça algo negativo, não se desespere, mesmo que sua vida esteja conturbada. E se está em uma etapa reconfortante, lembre-se de que deve aproveitá-la ao máximo, e manter as boas recordações, Tenham Todos um Bom dia!!, Claro com Deus no Controle Sempre, que Deus o Abençoe hj e sempre!!!!!, Wan

Inserida por wrosendo

⁠ TRANSFORMANDO DOR EM POESIA

Dizia todos os dias que te amava,
mas saiu sem dar satisfação
com outro alguém já se relacionava
e insiste em dizer que não foi traição!

Sendo por você questionado:
Quando foi que perdeu o interesse?
Ainda ficou zangado
dizendo ser fantasia sua e que não crê-se.

Mesmo você percebendo a frieza,
o descaso com seu sentimento
te causando ainda mais tristeza,
pesar e descontentamento.

Sempre com o celular na mão
ignorando ao seu lado, sua presença
te tratando como um objeto de decoração
e você, ali, presenciando sua ausência.

Desconsiderava suas vontades
te impondo em aceitar dele, seu principal defeito
que desde o início faltou com a verdade
alegando que você não entendia "o seu jeito"

Te fazendo lidar com essa rejeição,
te fazia sentir-se culpada
Alegando não ter a sua compreensão
te obrigando a aceitar calada.

Se ele tivesse tido responsabilidade
e terminasse tudo com entendimento
e não faltasse com a honestidade
evitaria toda discórdia e sofrimento.

Tratou anos de convivência com desrespeito
faltou com consideração
tudo seria diferente e aceito
Senão fosse a traição!

Inserida por palmis_costa

TRISTE QUIETUDE

⁠As árvores cansadas da dor
Deixavam cair seus braços tão tristes
E o sol castigava as pedras do chão
Como ferro quente a marcar o gado,
Na tarde já morta de sede.
Só uns cabelos de oiro
Esvoaçavam loucos na brisa infernal...
Eram os teus procurando os meus,
Na triste quietude da tarde defunta.
Fugiram os pássaros e tudo o que é vida
Da vida que tem sangue nas veias.
Dolorosamente, em prantos de cinzas
As árvores tornaram-se pó
E os ramos partiram-se numa chuva
De mil pedaços queimados.
O sol escondeu-se amedrontado;
A tarde e a brisa quente
Feneceram de saudade.
Só ficaram os teus cabelos de oiro
Sempre à procura dos meus,
Revoltos na triste quietude...
Mas tudo tão inútil.

(Carlos de Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 27-08-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

I N V E N Ç Ã O

⁠Fui eu que inventei o amor,
Mesmo sem saber se era dor
Aquele ardor que se sente
Logo que se pronuncia
A palavra amor.

Senti-lo, é bem pior
Do que praticá-lo?
Eu sei lá!
Só sei que o amor
É uma coisa
Que quase deixaram
De pronunciar
Com medo do bicho amor.

Afinal, não fui eu
Que inventei o amor
E jamais
O inventarei.

(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 01-09-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

DORA DA MINHA DOR

⁠Clamei por ti noites inteiras.
Eras a Dora
Da minha hora,
Que foi amar-te nas clareiras
Das selvas em que vivi.

E eu sempre a chamar por ti.
E a Dora que agora
Me desadora,
Esta perfumada e rica senhora
De berloques de jóias gamadas,
De mamas por gigas sustentadas,
Faz de conta que não existo
Na sua memória cruel!

Não adiantou eu dizer: Sou o Manel,
O que te aliviou o "vírgulo"!
Pelo visto e sem mais vírgula
É triste lembrar assim
Quem não se lembra de mim...

Ah, Dora, mulher fatal,
Que matas qualquer mortal
Como me mataste por fim!

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 31-05-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Nos Laços do Amor

Me perco nós laços do amor
Teimoso ao encontrar a dor
Me jogo sem medo
Onde, o tarde se torna cedo
Invade a mente no sorriso
Transforma o dia lindo
Um dia, hei de me arrepender
Será tarde, terei que envelhecer
Talvez, seja salvo pela sorte
Difícil, isto é amor
Estaremos juntos até a morte

Inserida por silvio_flamel

⁠Minha Lua

Noite que passa
Frio que me abraça
No peito a dor do bandido
Vagando no mundo perdido
A lua e sua canção
Lembrança a melhor emoção
Esperança aquele que fica
Saudade aquele que vai
Liberdade aprisionada
Minha palavra sufocada
Até logo irá confortar
Sonhar um dia reencontrar
Lua como foi doce a sua canção
E quão feliz fez meu coração
Boa noite lua tão bela
Ela é minha e eu sou dela

Inserida por silvio_flamel