Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

Peço desculpas por ser assim;
Sinto o que não devia sentir;
Em meu peito, dor ardente;
Minha mente, solidão...

Meu cotovelo a doer;
Coração a partir;
Frustação sem fim;
Medo, sem razão...

Egoísmo sem igual;
Interesse, descomunhal;
Medo.. Sem igual!
Abraço, inigual..

Lágrimas à segurar;
Paixão, sem igual;
Tú ao meu lado;
Sonho, surreal..

Inserida por _DNoNe-

Bailarino Exemplar
As lágrimas já secaram.
O sangue já parou de jorrar.
Não havia mais a dor.
Sentir era algo tão distante
que já não se lembrava mais
como era chorar,
como era sangrar,
como era se doer,
não se lembrava como era sentir.
Mesmo assim
continuava a rodopiar na ponta dos pés —
pés?
Se quer havia pés?
E não sabia,
apenas dançava.
Dançava com vaidade,
aquela vaidade
que não respeita a vida,
muito menos a consequência da morte.
Era oco.
Muito oco.
Tão oco que não sabia o porquê dançava.
Bailarino Exemplar,
suas sapatilhas já gastas
de tanto arrastarem no chão,
todos seus 20 dedos já machucados.
Bailarino Exemplar,
sua carne já se apodreceu,
seus sentimentos,
suas angústias,
suas memórias —
tudo que é doce
Bailarino Exemplar tinha
foi enterrado junto a sua alma.
Mesmo assim dança,
e como dança!
Rodopie mais, Bailarino!
Já que foi a única coisa que lhe restou.
Doce e terna
vaidade das vaidades.

⁠Não vejo um Cristo ferido, de cabeça baixa
Vejo o Leão que rugiu mais alto que a dor
A coroa de espinhos ficou no passado
Hoje Ele brilha em glória, em poder

A cruz foi o palco da minha salvação
Mas o túmulo vazio grita:

Ele está em ação!

*Trecho de Cristo vive*

Compositor Evans Araújo

Inserida por EvansAraujo1

CENAS DA VIDA

Cada passo da minha história
Interpretar um personagens na vida
A dor plantada na alma e o bem que renasce eu meu coração
Da aquela estrada que sempre foi seguida
Cada sorriso estampado no rosto
São fragmentos das lágrimas que caíram ao chão
Um herói um vilão
O protagonista dos sonhos sempre será a realidade
Meu destino é uma favela
Onde luto nos becos do mal
E nas vielas do ódio
Para conquistar o amor
Trajo a esperança com a fé na mão
Para viver o horizonte, que promete meus pensamentos
Vejo em cada cena os flash do dia dia
Em cada gravação uma nova oportunidade de sonhar
Cada passagem é uma flor que se abre
Um céu que se linpa
Das nuvens negra da escuridão
O vento toca o rosto e ensiguida levando as folhas e varrendo o chão
Parece cena de filme, série de gravação
A história contada, lida, gravada e nunca esquecida
Desperto interesse em atuar no infinito e ir além
Amar o meu papel e ignorar meu texto e ser refém
Mais não deixar de viver cada cena.

Inserida por rafha_dhemello

SACRIFÍCIO

Eu sei que tirar a própria vida não tem perdão!
Mais foi o único jeito de tomar a dor de mim
Criei uma ferida no coração de quem me ama
Bem na hora da minha partida
Só pude ser importante quando pendurado em uma corda fiquei
Só pude ser valorizado quando morto já estava
Só pude ser amado na despedida eterna
Eu sendo molhado por lágrimas e uma saudade sendo plantada na terra
Esse foi meu único jeito de tirar a dor de mim
Quando ajuda eu pedí, sendo zoado eu fiquei
Quando me falavam que eu era um tolo
Só me fez me afundar mais no mundo da margura e solidão.
Mais sempre em busca de uma luz
Mais aos pouco se apagou...

Inserida por rafha_dhemello

DOR

Olhos murchos fraqueza no coração
e tristeza na alma
Abatido, cada vez mais derrotado
pela dor que arde.
Dentro de mim explode a sofrencia
e se espalha pelo corpo fraco e cansado
Não aguento mais de tanto sofrer
a uma dor insuportável que me incomoda até me deixar sem esperança...
Sem esperança.

Inserida por rafha_dhemello


A DOR DA FERIDA

A dor é uma ferida
machuca a vida
faz sofrer a alma
não te acalma
Parte o coração
te derruba no chão
seu corpo não funciona
você lentamente se detona
essa dor essa praga
que as poucas te acaba
até você fechar os olhos
pra você já foi resolvido
a dor desse corpo sofrido.
a dor desse corpo ardido...

Inserida por rafha_dhemello


DORES


Não é algo diferente,
sei que todo mundo senti
e faz muita gente sofrer, a dor.
Sensação horrível
sentimento incomparável
sofrer por uma perda
é algo inexplicável.
Se ferir e machucar
um coração inconsolável,
vendo as lágrimas escorrer
pelos olhos de alguém
é ver o amor sofrer pela dor que tem!
Um sentimento ardente que destrói profundamente
e vai queimando devagar por dentro da gente,
uma dor insuportável um coração machucado
com choro desesperado ao sentir uma flechada
tocar em mim viramos refém um caos profundo
é ver o amor sofrer pela dor que tem
Choro sem motivos com uma dor profunda,
já iriguei tantas lágrimas que em meu ser
se inunda sem motivos para parar os olhos
encham de tanto chorar com uma dor sensível
vai subindo de nível fico sem forças pra gritar
é estranho também se eu for viver sem é ver
o amor sofrer pela dor que tem.

Inserida por rafha_dhemello


Mesmo que eu peça por socorro
Ninguém vai me ouvir
Estou preso no fundo do poço
Com a dor acorrentando meu corpo
Um grito preso querendo sair
Uma escuridão profunda
Uma corda no pescoço
A dor muda a me ferir
A tristeza ao meu redor
A solidão me deixando um nó
Um choro amargo ocupa meu coração...
Gélido a lágrima que sai dos meus olhos
E transforma em pedra a alma
Me trazendo um fim...

Inserida por rafha_dhemello

Pinceladas de agonia, sente se a dor deste homem.
- Mas o que houve com este tolo para q ficasse assim?
Julgamentos e mais julgamentos, é isso que fazemos. A única diferença entre você e o homem com o pincel é que ele usa a arte para expressar seus sentimentos, a sua raiva, seus medos, sua angustia, suas desilusões. Cada pedaço de nos esta ali, sim ali mesmo naquele borrao cheio de sentimentos. Nos simplesmente anseamos, desejamos e queremos ser compreendidos, queremos saber se alguém sente o que sentimos, esse é nossa carma, essa é nossa necessidade, isso é ser humano.

Inserida por MayconRibeiro

⁠Não adianta chorar !

Não adianta chorar,
Nem tão pouco sorrir,
Pois considero fiado,
Igual a dor de parir.

A mulher chora enquanto a
criança não sai.
Depois que dar a luz,
dá dor, nem se lembra mais.

Assim é quem compra fiado,
chora até conseguir,
depois que consegue,
não passa mais por aqui.

Inserida por COMPOSITOR

⁠A dor de José foi tão grande quando foi traído por seus irmãos, que nem teve forças para reagir, mas encontrou forças no Senhor para perdoa-los. Isso, tendo o poder para matá-los. Como? Entendendo que definitivamente, tudo o que acontece conosco, resume-se em “colheita ou provação”.
Tenho certeza que durante às dificuldades, se media, analisava, procurando prováveis motivos para essa possível colheita, ao invés de ficar murmurando e tramando vingança. Já à provação é para aprovação e projeção.

Inserida por JuniorLacerda

É sua, é
minha... É dor, de amor.

Cabe a nós
pensarmos em algo que nos abrigue a mente e de fato nos faça reagir ao sombrio
da dor. Pelo que deixa minha alma embasbacada pelo não compreender da traição,
e com meus botões fico a relutar, como posso tão nefasta sensação e desprezível
sentimento retrair minha mente no não merecer perdoador?
Todas as
lágrimas não apagarão jamais minha sombra de angústia, as palavras não serão de
prolongar algum capaz de amenizar as feridas do meu eu, e porque me dizer
perdão, se perdão não vem de mim? Perdoar é santo e santa no momento está longe
da minha condição humana.
Muitas águas
sobrevirão, e milhares de casos se repetirão, mas jamais será normal, não será
aceitável e feliz desdenhar do amor, como se as mudanças negativas da sociedade
hipócrita e mentirosa venham acessar minha vida e tirar de mim o direito de ser
antiquada sim, infeliz pela felicidade da nação de modo algum.
Cabe a nós não
permitirmos deixar acontecer, mas caso aconteça, não nos é correto fingir
entender a farsa da traição e desmedir a realidade de que quem ama também pode
facilmente trair e pedir desculpas.
Sou dona da
minha razão, sou eu quem decide se fico ou se não, quem é você para decidir de
mim e fingir assim?
Não sou dona
do que sente o coração, agir irracionalmente me faz ser chocante e buscar
dentro da dor a solução para o que não pode ser explicado.
Bom, diante de
tanta indecisão, me resguardo no meu eu para tentar uma possível reabilitação e
por fim, continuar vivendo, pois quem não vive não tem coração.
Definho-me no
meu âmago e me detenho de uma dose de sabedoria, me permitindo ser forte e
caminhar rumo a mais uma jornada, porque este é o verdadeiro sentido de viver.
E nada, jamais
poderá ser explicado sem antes ser, vivido, sentido, chorado!
Escrito e
dedicado à Sarah M. C. Andrade

Autora:
Érwelley C. de Andrade (ALB/bsb).
27/05/2011

Inserida por Erwelley

É sua, é minha... É dor, de amor.

Cabe a nós pensarmos em algo que nos abrigue a mente e de fato nos faça reagir ao sombrio da dor. Pelo que deixa minha alma embasbacada pelo não compreender da traição, e com meus botões fico a relutar, como posso tão nefasta sensação e desprezível sentimento retrair minha mente no não merecer perdoador?
Todas as lágrimas não apagarão jamais minha sombra de angústia, as palavras não serão de prolongar algum capaz de amenizar as feridas do meu eu, e porque me dizer perdão, se perdão não vem de mim? Perdoar é santo e santa no momento está longe da minha condição humana.
Muitas águas sobrevirão, e milhares de casos se repetirão, mas jamais será normal, não será aceitável e feliz desdenhar do amor, como se as mudanças negativas da sociedade hipócrita e mentirosa venham acessar minha vida e tirar de mim o direito de ser antiquada sim, infeliz pela felicidade da nação de modo algum.
Cabe a nós não permitirmos deixar acontecer, mas caso aconteça, não nos é correto fingir entender a farsa da traição e desmedir a realidade de que quem ama também pode facilmente trair e pedir desculpas.
Sou dona da minha razão, sou eu quem decide se fico ou se não, quem é você para decidir de mim e fingir assim?
Não sou dona do que sente o coração, agir irracionalmente me faz ser chocante e buscar dentro da dor a solução para o que não pode ser explicado.
Bom, diante de tanta indecisão, me resguardo no meu eu para tentar uma possível reabilitação e por fim, continuar vivendo, pois quem não vive não tem coração.
Definho-me no meu âmago e me detenho de uma dose de sabedoria, me permitindo ser forte e caminhar rumo a mais uma jornada, porque este é o verdadeiro sentido de viver.
E nada, jamais poderá ser explicado sem antes ser, vivido, sentido, chorado!

Inserida por Erwelley

Segredar o meu pensar



Minha dor é sentir-me iludida por mim mesma, por meus conselhos pretensiosos,
Por esta cabeça de vento que sempre encontra motivos para enganar-se dentro do mesmo mundinho frio, escuro e triste.
Minha ilusão é acreditar que pessoas podem ser tão sinceras quanto eu ao falarem de suas vidas, ao se envolverem de modo limpo e sem maldades.
Minha tristeza é permitir ser enganada sempre que vejo um sorriso brilhante na face da mentira, é sorrir de volta dando em dobro sem receber a certeza do outro.
Minha angústia é remoer noite adentro o quanto sou fácil de ser enrolada, a me sentir uma adolescente num primeiro encontro.
Meu desespero é esperar, esperar o que não se sabe se vai voltar olhar, olhar e nada mudar porque o passo principal já foi dado, o passo errado.
Meu tormento é chorar por dias da mesma dor que não muda, não passa, não acaba.
Meu medo é continuar sendo quem sou esquecendo sempre de onde vim e pra onde vou, passando horas dando voltas pelo quarto, me olhando no espelho esperando que ao menos aquela imagem de mulher fraca e devastada me responda quem sou eu...
Meu momento de dizer que acabou e que não mais sentirei teu cheiro por entre os meus cabelos, é o momento que mais me destrói, é o instante em que vejo diante dos meus olhos, a tua imagem me dizendo adeus.
Minha prova de que ainda existo após não querer existir, é necessitar buscar uma saída para não sucumbir de tanta tristeza.
Minha falência é ter a certeza de que logo que o sol raiar e as folhas secarem, num outono qualquer, tudo voltará a acontecer, e novamente verei face a face meu verdadeiro eu, um eu que sente a dor, sofre a ilusão, transborda de tristeza, decai de agonia, sente medo do depois, dá asas a imaginação, mente pra si mesma, se dedica a encontrar, mas não morre de paixão.
Porque resta a esperança de quem sabe encontrar o que não há em meus meados, de pensar e logo amar.
Resgato-me lá do fundo, sinto o cheiro do verão, outro dia é outro tempo, outras marcas, outro olhar, outra face do segredo, que jamais irei contar.

Inserida por Erwelley

Independente de Cor

Insensatez causadora de rumores e dor,
Retrato da amargura que dispersa rancores e horror.
Somos brancos, somos negros, somos humanos,
De todos os gênios, de todos os medos,
Semelhantes a Deus, reflexos de amor.
Quem de fato pode levantar a voz e replicar ser o melhor?
Quem de fato num relapso pode definir de que cor eu sou?
Fosse à cor da pele um defeito, um pavor!
Não! Somos todo um só povo, uma só batalha, a favor do amor.
O social me diz igual, o bem e o mal dizem quem sou.
Ao ser quem sou, logo reflito, levando as marcas de uma nação
Que levo a honrar de coração.
Capazes e conflitantes, envolventes e deprimentes,
De cor independem.
As aflições de uma gente que lá de cima vira uma,
Nem imaginam ser dementes, os que pensam diferente.
Quem foi que disse que sou comum?
Quem é que prova ser mais um?
Somos brancos, amarelos, negros pardos, somos gente.
Muitos não entendem, poucos compreendem,
De que matérias foram criadas, de onde fomos formados...
Criaturas definidas, cada uma na missão, de vir á terra,
Viver a vida com razão, honrando a pulso a nação.
Não difere cor, não nos é permitido renegar as raízes.
As raízes que refletem a nossa face, a nossa raça,
Nosso valor.
Ser humano, ser complexo, ser aflito ser pensante,
Ser errante, ser amante, ser que busca a diferença,
Que sonha a esperança, se apega na lembrança,
Seguindo os passos dos iguais, independente de que cor.

Inserida por Erwelley

Que a minha mágoa não tire de mim o que mais me faz humana, minha humildade.
Que minha dor não tire de mim meu maior sonho, minha esperança de ser feliz.
Que meu rancor não tire de mim minha maior certeza, meu sucesso.
Que minha tristeza não tire de mim minha capacidade de amar, pois se o mundo inteiro me virar as costas, tendo amor, terei a semente para replantar minha alegria de viver e me reconstruir quantas vezes for preciso.
Que minha decepção não tire de mim minha razão, pois o bom senso decide a hora de dizer "já chega".
Que minha fraqueza não tire de mim o poder de levantar do chão, pois cair é um ato, levantar é uma lição.
Que meus pensamentos jamais sejam direcionados pelo mal, pois para o bem fui formada, com amor fui moldada, meu destino traçado de pura emoção.


Érwelley C. de Andrade ALB/DF.

Inserida por Erwelley

O saber

Procuro a paz desse amor
Que apascenta a minha dor.
O silêncio do teu coração
Ensurdece meu clamor...
É neste riso frio
Que sufoco meu gemido
No ardor de minha dor.
Se de dia ou de noite
Não importa como for,
Nada faz com que eu te esqueça...
Não há fogo que me aqueça
Se não for o teu calor.
Aquieta-te, oh minh‘alma...
Ela saberá do teu sofrer
Sem de ti compadecer,
Tua aflição sofrerá sozinho
Pra dividir com ela
Só o “saber” do teu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Todo tempo

Quanto dura essa dor que quero?
De ter-te ao meu lado incerto
Enquanto não me vem o teu amor tão certo.

O tempo que não apaga os sentimentos
Marca a vida tão ligeira e de repente,
Nestes corpos que se findam
Consumido em fogo ardente de paixão...

Se não tenho o teu calor
Me sobra o desejo de estar em ti,
Nestas águas tão bravias e vertentes
Que correm sempre a ti buscar...

Fosse o tempo um companheiro
Do meu coração ele te levaria,
Mas te trouxe em minha vida num momento
Pra permanecer em mim a todo tempo...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Sentimentos

Quem sabe eu nunca saiba do seu amor
Se não me for apenas dor.
Onde anda a menininha dos teus olhos
Que já não olha mais pra mim?...

O que o destino me tirou
Entregou a outro alguém...
Só não pôde o destino
Entregar-me a mais ninguém.

O tempo tão ligeiro
Vai levando os nossos dias,
Fica a saudade
De quem se foi pra não voltar.

O meu amor
Se faz eterno por você,
Onde o tempo e o destino
Não nos pode separar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo