Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

⁠O Recomeçar

Um dia o mundo parou
Mundo que o mundo cansou
Pessoas levadas na dor
Perdendo quem deu seu amor
Doenças tirando a paz
Mostrando que assim não se faz
Mudar a razão e querer aprender
Pensar no irmão e sabendo viver
Uma história de amor
Foi embora essa dor
Tudo enfim passou
E um novo dia chegou
O recomeço é difícil mas vem
De mãos dadas juntos para o bem
Correndo livres para mudar a história
A paz vem junto com a nossa vitória
Um por todos para ficar na lembrança
Todos por um para nós dar esperança
Olhando em frente a vida voltou
O mundo ainda gira
E transformou quem eu sou

Inserida por silvio_flamel

Travesseiro

Rolando na cama
com uma dor no coração
meu travesseiro não reclama
das lagrimas que sobre ele derrama

É no travesseiro que abafo meus gritos
que enxugo meu pranto
que confesso meus medos
descanso a cabeça pesada de lamentos

Ah! Meu amigo ouvinte
que escuta e não retruca
meu confidente
que não me julga

Bom seria encontrar alguém assim
que me ouvisse sem críticas
que acreditasse em mim
que nunca me desse às costas.

Inserida por julianarossicordeiro

Trem

Não importa a dor contínua
Nem todo o caos a nossa volta
A vida vai em frente, e continua
E mais forte do que a morte

Segue como trem sem freios
A vida não para
Nem por nossas percas
Nem por nossas lagrimas

Morre a mãe, morre o pai
Morre a criança
A vida segue em frente
Passa como um trem sobre os trilhos

A vida segue numa ânsia infinita
Que às vezes a gente cansa
E quer pular desse trem
Que não para em nenhuma estação!

Inserida por julianarossicordeiro

Tenho me sentido leve
que o peso do rancor
das coisas que me causaram dor
de eternas, tornaram -se breves

Está tudo mais leve
tão leve que o vento carregue
como folhas de outono
breves como flores de inverno

Sentimentos bons ganham espaço
O amor é mais intenso
e mais forte que o aço
que fase boa e serena

Sinto o cheiro das flores
a brisa toca-me suave
vejo o mundo com mais cores
e a vida com mais sabores

Sou grata a Deus
A família
e amigos meus
e todos que permaneceram
em minha vida.

Inserida por julianarossicordeiro

Nos momentos de dor, física ou espiritual, não tenha vergonha de chorar, elevando o pensamento a DEUS.
ELE certamente entenderá como uma prece, atenderá e fará tudo para que suas lágrimas sejam enxutas.
Deus se comove com nosso choro e nos atende.
Qual pai não se comove com o choro do filho e faz tudo para consolar?

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

“A Dor da Lágrima”

Existe uma dor silenciosa:
a dor da lágrima que não caiu.
Ela pesa no peito, aperta a alma,
mas não encontra caminho pelos olhos.

Sinto a dor, mas não fica roxo.
Fui machucado, mas não cicatriza.
A vontade vem, mas o choro desfaz.

Algo triste me incomoda:
a ausência de um velho amigo,
que tanto me ensinou.
Hoje me bloqueou... e, por fim,

sinto a dor da lágrima —
aquela que não vem.
Há dores que não aparecem,
não deixam marcas na pele,
mas pesam no peito
como se carregassem silêncio.

É estranho sentir falta
de quem ainda está por aí,
mas distante como se tivesse ido.
E o coração, sem saber o que fazer,
fica esperando a lágrima cair...
mas ela não vem.

E talvez essa seja a maior dor:
quando até o choro nos abandona,
e só resta o vazio
da lágrima que nunca caiu.

Inserida por Patrick_Vieira

"Seja sempre Grato
Gratidão pela vida
por aqueles que te deram as mãos na hora da dor
Gratidão por aqueles que jamais te deixaram
Seja Grato por todas as bençãos recebidas
e por Deus te amparar nos momentos difíceis
Gratidão é o sentimento mais bonito que carregamos
em nossos corações."

Inserida por MiMeneses

A dor no coração e a solidão foi o que me restou quando vc me abandonou, a saudade e a desilusão foi o que ficou em meu coração, o amor e a paixão destruindo a esperança da sua volta, da volta dessa paixão. Como o rio sem o mar, como a prancha sem a praia, como a noite e o luar. Estou sem meu folego, sem meu ar, sem vc sinto que já não posso respirar.
-ÁG-

Inserida por alexguilherme

Mais uma noite triste
mais uma decepção
mais uma dor
muito frio e pouco calor

mais uma vez se sentindo mal amado
a tristeza batendo
a alegria fugindo
o choro chegando
o sorriso indo

Como aguentar tamanha tristeza
como viver assim
procuro mudar e fazer diferente
e mudo e faço
mas o valor não é dado

So um não sustenta o relacionamento
só o colchao sem o cobertor não tira o frio
só um dedo não tampa o sol
mas essa tristeza tirou meu sol
arrancou minha luz
e colocou a escuridão
tirou de mim o calor
e me deixou mais uma decepção
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

Um sonho se torna pesadelo
a alegria se torna desepero
o bem se torna o mal
a cura se torna a dor
a esperança se torna decepção
E eu? O que me torno?
Nem eu mesmo sei

Um aperto no peito
infenitas lagrimas escorrendo
a tristeza sempre aparecendo
e o verdadeiro eu sumindo

Procuro aquele meu sorriso
aquela alegria
aquele energia
aquela força
aquele cara que já fui um dia

No lugar disso olho dentro de mim
vejo tristeza
dor
magoa
decepção
escuridao
uma vida sem razão

Me tranco me prendo
sofro me perco
uma tristeza sem fim
a felicidade não quer vim

Um coração despedaçado
um homem destroçado
uma luta diaria
vitoria sempre adiada

Coração sangra alma chora
e eu imporo pela minha felicidade
e que pra tristeza não tenha volta
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

⁠Minha maior ferida foi te ferir
Minha maior alegria foi te fazer feliz
Minha maior dor foi causar suas lágrimas
Minha maior riqueza foi te provocar risadas
Minha alegria é te amar
Minha tristesa é que quem ama também pode errar
Minhas lágrimas caem por ter te magoado
Mas oro e torço pra por ti ser perdoado!!
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

⁠Como posso expressar meu amor por você? Fico perdido, chorando silenciosamente pela dor de não conseguir revelar o que sinto. Sangro por uma ferida inextinguível ao não ter você por perto. Minha alma se une à tua em um vínculo indissolúvel, mas como posso dizer que te amo sem me machucar? Se escrevo, é para evitar ter que te enfrentar, encarando a possibilidade de rejeição.

É covardia pensar que teria a mesma reciprocidade ao olhar nos seus olhos. Talvez você não perceba, mas sua indecisão machuca profundamente. Tenho enfrentado a morte inúmeras vezes, apenas para respirar fundo, enxugar as lágrimas e seguir em frente. Não é fácil morrer, difícil é renascer.

Detestável seria ter a covardia daqueles que me mataram, assim como você. Tua indecisão e rejeição me dilaceraram infinitas vezes. Como posso dizer que te amo se morri e renasci tantas vezes? Quantas mortes mais serão necessárias para que possas me amar?

Inserida por cicerogeimerson

⁠A dor na alma é uma experiência que muitas vezes nos leva a buscar alívio em fontes passageiras, que podem até trazer conforto momentâneo, mas não curam a verdadeira ferida. Na Bíblia, encontramos uma compreensão profunda sobre o sofrimento e como lidar com ele.

Davi, por exemplo, expressou sua angústia diversas vezes nos Salmos, mostrando que até mesmo aqueles que são próximos de Deus passam por momentos de dor intensa. No entanto, ele também reconhecia que o verdadeiro consolo vem do Senhor. No Salmo 34:18, está escrito:

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido."

Esse versículo nos lembra que Deus está próximo quando nossas almas estão aflitas. Ele oferece mais do que um alívio temporário — Ele nos dá paz verdadeira e duradoura. Quando a mente nos coloca em lugares sombrios, a solução não está em anestesiar a dor com prazeres efêmeros, mas em abrir o coração para que Deus preencha o vazio com Seu amor e graça.

Buscar a presença de Deus em meio à dor é um ato de fé que nos conecta à fonte de verdadeira cura e esperança.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Longa é a Dor do Pecador

Ano Novo
De novo
Tempo
De
Reflexão

Sem
Violência
Dizer
Não

À opressão
Da truculência
Do
Obscurantismo
Da
Corrupção

Mais
Uma vez
De novo
Dizer
Não

À arrogância
Da onisciência
À pretensão
Da onipresença

À miopia
Da onipotência
Ao pecado
Da omissão

Sim,dizer
Não ao comodismo
Da consentida
Voluntária
Servidão

Breve é a dor do trovador

Inserida por samuelfortes

⁠Entre Dor e Prazer

Entre a dor e o prazer, escolha a dor. Entre a verdade ou o falso, encolha a verdade. A verdade e a dor podem ser amargas com quem as procura, mas lembre-se: o amargo é o que realça o doce. O doce pode ter várias facetas, mas o amargo é sempre amargo.
Alguns homens perturbam-se com a verdade, por achá-la amarga e dolorosa. A verdade, no entanto, não é dolorosa, nem tampouco amarga, é que esses homens acostumaram-se com a mentira.
O divertimento seria o seguinte: você deseja o que você não tem, de repente você consegue o que você deseja e ai você não deseja mais e ai passa a desejar outra coisa. O divertimento seria assim trifásico: querer o que não se tem, conseguir o que desejava antes, e buscar agora outra coisa que agora deseja. Então você percebe que o divertimento é marcado por um pêndulo: ou você deseja e não tem, ou tem o que não deseja mais. Percebam que a lógica do divertimento é a lógica do saco sem fundo, é a lógica do invariavelmente faltando coisas e você estará invariavelmente buscando aquilo que te falta.

Inserida por samuelfortes

⁠Olhar do Desatino

Perdi-me em labirintos
Onde a alma se desfaz
E a dor tece seus hinos

Busquei em sombras frias
O eco de um amor
Que em mim, só ardia

Vi o tempo em descompasso
A esperança em desalinho
E o futuro, um mero passo

Mas em cada desatino
Encontrei a força oculta
De um destino peregrino

E agora, em paz serena
Na vastidão do infinito
A alma se torna plena

Não fui
O que os outros foram
Não vi
O que outros viram

O que amei, amei sozinho

Inserida por samuelfortes

⁠Nas asas da dor me acolhi
Busquei o calor da desesperança
Não pude nem olhar para trás
Era tudo escuro, vazio, sem forma
Refiz-me onde prometi nunca chegar
Caminho sem volta era o que me aguardava
Hoje eu colho e como os frutos da minha fraqueza
E nem passado nem futuro me agradam mais
Dor, apenas dor...

Inserida por andercamazzola

⁠Ser destruído por alguém que não amamos é suportável…
Difícil mesmo é quando a dor vem justamente de quem mais amamos nessa vida.
É como se o coração quebrasse em silêncio, sem defesa, sem aviso.
Porque daquelas mãos, a gente só esperava acolhimento, nunca feridas.
Mas tudo que acontece tem um propósito, mesmo quando não entendemos.
A vida é feita de linhas misteriosas que Deus traça com sabedoria e silêncio.
E por mais que o amor não tenha acontecido da forma que esperávamos, ele aconteceu.
E isso, por si só, já é algo que nem sempre se explica apenas se sente.

Inserida por Moa89reis

⁠A família

No silêncio da família, a dor se esconde e o amor dá lugar a palavras e olhares que ferem. Laços familiares se enfraquecem, e o riso se transforma em tristeza. Promessas quebradas e a distância emocional deixam o lar frio e cheio de espinhos. Mas, apesar do rancor, há raízes profundas que mantêm a esperança. Mesmo em meio à dor, ainda existe o desejo de reconciliação, onde o perdão e a compreensão podem fazer a família renascer.

Inserida por Lost_future

Dor,Amor e Arre Eu tentei
Eu me entreguei
Eu chorei
Eu fui sincero
Eu eu estava errado
Eu lutei
Eu perdi
O amor que perdi eu idolatrava fiz de tudo meus sentimentos eram um brinquedo em mãos erradas, Eu agonizei, eu implorei, eu tentei,eu juro tentei .
A dor de ter seus sentimentos como brinquedo, a dor que tenho por dentro, a dor da qual me arrependo, ahh ..dor, eu amei, eu tive amor, mas a dor me despedaçou!

Inserida por ronathasilva2322