Textos sobre Dor
Nosso Filho, Nosso Recomeço
Era turvo o caminho, repleto de dor,
Marcado por brigas, desengano e rancor.
Duas almas perdidas, tão perto e distantes,
Lutando na vida como dois navegantes.
Mas então ele veio, tão puro, tão luz,
Nos braços do tempo, nosso filho nos conduz.
Pequeno e frágil, mas tão poderoso,
Mudou nossa história com amor generoso.
Seu choro primeiro calou o silêncio,
Fez o frio sumir, trouxe alento imenso.
O olhar tão brilhante nos fez renascer,
Um elo sagrado, difícil de romper.
As brigas cessaram, o desengano morreu,
No espaço que antes era só o "eu".
Agora somos nós, uma nova canção,
Cantada por três, em perfeita união.
Nosso filho nos mostrou o valor do cuidar,
Do perdão, da entrega, do recomeçar.
E assim aprendemos o que é o amor,
Não só em palavras, mas em seu esplendor.
Ele mudou tudo, e eu agradeço ao destino,
Por fazer do caos um caminho divino.
Nosso filho é prova de que o amor é maior,
Quando nasce do olhar de um pequeno senhor.
Estar só
Dar lugar à dor
Esgotar as lágrimas
E finalmente chegar à conclusão de que o que me prendia àquela pessoa era o compromisso que levo a sério de não soltar a mão, mesmo quando as coisas não estavam boas em alguns aspectos. A gente vai levando, porque dissemos “sim” de forma tão intensa e verdadeira que nos perdemos de nós mesmos.
Nos nossos princípios de ser
Na forma de viver
No que queremos para nós enquanto pessoa e família
Nas músicas que gostamos
Nos ambientes onde realmente queremos estar presentes
Nos assuntos de mesa de jantar que toleramos
E quando a pessoa vai embora, percebemos que tinha que acontecer, que já estava passando da hora, só não tínhamos coragem. Se a vida te empurrou para o novo, se entregue. Agradeça e esteja preparada para novas aventuras, com mais cautela, com mais intencionalidade, com mais consciência do que é suportável e do que é insuportável. Porque você também passa a ser estranha em um meio que é muito diferente de você.
E não se trata de ser melhor ou pior do que você, é apenas energia, experiências de vida, propósitos distintos. E tá tudo bem…
Texto de Alexsándra Duárte
A dor acaba
Quando faz calor, modifica o seu jeito
Sempre diz “não” disfarçando o “sim”
O que irão dizer destes fatos isolados
Se agora uso bermuda e não uso jeans?
(Oh, não... não mais)
Será que haverá o paraíso algum dia?
Está tão ruim ajuntar trocados na rua
(Estou caído, caído no chão)
Já perdi o sono umas quantas vezes
Por pensar demais sem pensar direito
Sei que você sabe que estou sofrendo
Ficar muito bem não seria perfeito?
Uma tarde de sol, porém sem praia
Queremos lembrar do que não temos
Poderia ser apenas falta de sabedoria
Mas o que nos restou foi muito menos
A dor mata, a dor castiga
Quem já se sentiu assim
A dor corrói por dentro
E lhe destroça por fim
A dor se vai, a dor volta
Até o adeus derradeiro
A dor conhecemos bem
Nada é tão verdadeiro.
Grito silencioso
Ela pediu um drinque no velho bar
Como se fosse remédio para a dor
Fugindo de si mesma, angustiada
Tentando sentir um pouco de calor
Laís não é mais uma garota de 15
E foi iludida de novo por um rapaz
Rodeada de várias amigas falsas
De sobreviver ela quer ser capaz
Os comprimidos estarão à espera
Todos conhecidos de longa data
Em sua infernal e infeliz trajetória
Com a cabeça sem reflexão exata
Por favor, guarde já esse estilete
Você ainda irá descobrir a alegria
Nada de se precipitar em desvario
Sei que lhe fará bem mais um dia.
se esconder em minhas escritas, é rebelar se contra a saniedade e a loucura, uma dor de não se manifestar um praser de desabafar. E para quem importa? E para que escrever e para que tudo isso ?
De nada presta se não em sentir o tempo se esvairar e levar toda minha juventude, e com ele a esperança de ter o que não se pode ter
De ti quero distância
Ó, meu amor
Nenhuma dor é tão certa
Quanto a dor que me penetra
Dia após dia
Sem sua companhia
Oh, distância, quero-te longe de mim
Por perto quero apenas minha amada
Que por mim foi cativada
E que me dá, a cada dia
Entusiasmo para a continuar minha jornada
Tristeza, afaste-se de mim
Quero apenas alegria, enfim
Ser feliz com o amor da minha vida
Que para mim, é mais valioso que marfim.
O que seria de mim sem meu amor?
Talvez apenas um homem qualquer
Com abundância na vida
De amargor.
Por favor, abandona-me tristeza
Busco unicamente felicidade
Talvez um dia rir com meu amor, que me alegra noite, dia e a tarde.
Viola-são a vida
Ditadura, um tempo de dor
Censura era a base
Desse sistema incolor
A violação dos direitos era comum
negligências as necessidades de cada um
Mas no meio de tudo isso, uma esperança
A viola, como símbolo de resistência e perseverança
Seus sons eram mais que música
se tornaram portas para a liberdade
Tudo o que o povo queria, no país da diversidade
No meio de tanta tortura
canções eram o que mantia viva toda uma cultura
Não importava a intensidade da censura
Independente de tanta autoridade estatal
Transpormos as barreiras, afinal
Não há ditadura que segure um povo seguro de si
Como dizia Edu lobo
“Quem me dera agora eu tivesse a viola para cantar”
Talvez com tal instrumento eu saberia como finalizar esse poema com sabor de tocar, cantar e dançar.
Parte de um todo
A dor cresce com a solidão, ela reascende a cada suspiro do silêncio em meio as lembranças, mas também a uma chama vibrante em cada um de nós que não se apaga, pois ela é protegida por uma complexa rede de pensamentos e sentimentos positivos,
sentir o vento sem poder tocar, viver o tempo sem poder controlar a sua velocidade, imaginar sem saber a direção certa para realizar, algumas coisas não palpáveis são sutilmente prontas para nos devorar,
a paralisia emocional pode ser combatida sem remédios convencionais, pedras pesadas não precisam ser carregadas por lonjuras de dias, a aceitação e ao mesmo tempo o abandono do fardo pode concertar as linhas que momentaneamente estão tortas,
somos um para cada pessoa, somos varias versões a cada cruzamento de lugares, mentes e ideias, nós somos uma história diferente para cada alma,
è curioso olhar para as próprias cicatrizes e sorrir, pois em cada marca foi deixado um aprendizado, um conto, um canta, um encontro, um encanto,
no refúgio do meu eu, fui apresentado a paz, a realidades concretas sem o mínimo da tal superficialidade,
a uma ponte que nos leva ao passado e pode nos trazer ao presente e ao futuro e vice versa quando quisermos sem nos ferir, dominar essa passagem que varia entre o dormir e o acordar é um portal para acharmos o adulto, a criança, o ferimento, a cura, os risos, os choros, os desafios e as vitórias, é o atalho para encontrarmos o nosso verdadeiro eu,
por alguma razão as coisas acontecem, por algum motivo somos movidos por nossas conexões, o saber e as dúvidas ecoam em versos,
somos parte de um todo, então talvez amanhã o nosso pó continue a se transformar seguindo uma nova trajetória em sua viagem infinita.
Ruínas da dor
Alicerces enfraquecidos, fugas da realidade,
num castelo aonde eu sou o rei as aparências são o meu melhor disfarce,
um dia agente percebe que é tarde demais para voltar atrás , e então de joelhos choramos em ruínas sobre as nossas próprias decisões,
carrego uma dor que não encontrou um lugar para ser enterrada,
nas brincadeiras a joia vermelha foi tratada como bobo da corte,
sob o sacramento a confissão virou piada, a rosa se encheu de espinhos, a mentira fingiu ser verdade e o romance virou uma mentira.
Vive em nós!!!
Eu me lembro perfeitamente daqueles dias quando eu de muletas e com muita dor pegava o metro, o trem ou o ônibus para ir e vir do hospital Santa Casa em São Paulo, SP. Dias duros, dificuldades a mil, mente sobrecarregada por ter que passar por tantos problemas no meu processo de retorno a normalidade ao lutar pela minha recuperação pós um acidente de moto gravíssimo.
É eu me lembro das dores no hospital, do sofrimento em cada cirurgia feita, sim foram momentos dolorosos para o corpo e de pura adrenalina mental e espiritual.
A volta precoce ao trabalho foi uma etapa muito pesada a ser vencida, com muito sacrifício consegui superar esse inicio difícil aguentando o sufoco inimaginável da saída da minha casa pelas manhãs até o meu retorno a noite, foram surras diárias de sobrevivência,
e mesmo aos prantos pelos cantos e choros pelo banheiro, alguma força grandiosa era sentida, sempre me senti protegido, sempre me senti vigiado, senti a força verdadeira e real nas orações feitas pelas pessoas do hospital, amigos e familiares, em cada passo dado , em cada lágrima caída, eu nunca me senti só.
Uma força maior caminha com agente não podemos vê-la mais podemos percebê-la se prestarmos mais atenção e nos concentrarmos naquilo que nos trás luz, coragem, alegria, esperança, poder e amor.
Sim, em todos os momentos dessa guerra pessoal eu senti a presença de Deus cuidando de mim com toda sua piedade e generosidade,
Deus vive em mim, Deus vive em nós, acreditem meus amados.
Amor Peralta
Mesmo um amor sendo peralta, ele remove a saudade, a dor, e outros vazios do coração,
Um amor peralta é vibrante, desprendido, e livre, por isso se torna especial,
Não existe ritual para seguir, ou algum tipo de balança para pesar um amor peralta, ele apenas acontece e vem descendo a ladeira em direção aos nossos corações, como se fosse uma roda gigante desenfreada,
O que faz o amor peralta ser tão apreciado, são seus despropósitos nesta doce arte que é saber amar.
Prefiro Alongar
Terminar um amor causa muita dor, prefiro alongar uma história na espera de capítulos melhores, do que abraçar o fim sem pensar direito,
Um amor é esculpido no coração por meio das nossas necessidades atendidas e importâncias dadas um ao outro,
Como a sutileza de um balé bem executado, com a leveza das nuvens brancas se movendo no céu e com a densidade de um vulcão próximo de erupção, assim desejo expor e receber o tal de amor.
Da Dor ao Amor
Aonde existe o orgulho e a dor, existe a vergonha que expõe as nossas fraquezas e os nossos medos através das lágrimas. Tentar esconder o que estamos sentindo é o meio mais cruel de morrer por dentro. Muitos de nós travamos uma guerra invisível contra a ansiedade na busca desesperada por um tratamento ou pela cura definitiva de um amor que esta desmoronando. Carregar o que não se pode ver e nem tocar é difícil de ser explicado, controlado e esquecido. Depois de tantas tentativas e rascunhos que as vezes parecem não ter fim, nós devemos parar de nos preocupar com o que deu errado e pensar em como fazer da certo, somos capazes de concertar um relacionamento. O jeito mais agradável de costurar um coração ferido e mante-lo feliz é preencher os espaços vazios com as memorias que o alimentem de amor é esquecer as dores que machucam e lutar com as dores que mudam para melhor. Acredite! Ninguém ainda descobriu o quanto você sabe amar.
O fim não chegou
A solidão me machuca, á misericórdia não cai do Céu;
A dor é tão grande e sufocante, hoje sou um ser invisível aos olhos da minha amada;
Nossos olhares e nossas mãos já não se encontram mais, o sentimento no ar é de derrota;
Sinto saudade do que nos emocionava, ainda não deixei morrer a minha esperança por um final feliz...
O amor e a dor são sentimentos difíceis de se explicar;
O amor de tão belo nos leva a idealizar e a sonhar;
A dor de tão devastadora nos leva a definhar;
Seja qual for o motivo desde o menor até o maior pode tomar uma proporção tão grande, tão imensa que se torna difícil caminhar;
Seja por voar,
Seja por despencar;
Não importa qual seja o sentimento é difícil desvendar.
A cura pode está na dor, semdor nunca haverá cura;
Porque nada é independente e totalitário.
Entre dúvidas e incertezas a realeza não está somente em poder e beleza, ou na certeza de reecomeçar sempre com mais firmeza...
No conflito de aflitos ganha quem tiver menos apito: Perdas contrárias em vitórias iguais.
Olá
Gostaria de abrandar vossa dor, a que passa ou de um próximo pelo qual pede auxilio!
Nós jamais julgamos quem quer que seja, tão pouco vosso acreditar.
O Plano superior nos reserva sempre uma luz a situação que se apresenta, mas quero lembrar aos pedidos aqui feitos, que prevalece sempre a condição do feito para o mérito a receber!
“Nosso amanhã está no que realizamos hoje”
Aos que estão em leitos de hospitais ou em casa em tratamento prolongado, precisara ter alguém próximo quando fizerem pedido por ele.
Pois ao ser atendido, pela falta de amparo neste plano, ou condições adversas que impossibilite uma melhora física, estaremos ao seu lado.
Ninguém opera uma cura, somos apenas um caminho para um auxílio de um plano superior e este a milênios nunca precisou tocar ou dilacerar partes de um corpo físico ou fazer neste uso de qualquer instrumento, caso isto ocorra, é do portador do instrumento a intenção ou necessidade e jamais de um auxílio do plano superior!
Estamos sempre nos informando e auxiliando a quem precisa, e saiba que a melhor maneira de fazer por você é lhes dar condições de entender vossa passagem.
Quando meu corpo perde o rumo
E a dor grita mais alto que a alma
Que Iansã leve com seus ventos
Toda a energia que não me pertence
Que Oxalá me envolva em seu branco
E silencie o ruído que pesa em mim
Que cada célula do meu corpo se lembre
De que sou feita de paz e respeito
Que Ogum corte com a sua espada
Laços e nós invisíveis que me prendem
E que Exu abra os caminhos do meu caminhar, removendo as pedras que castigam meus pés
Que Omulu, senhor das curas antigas,
toque em minha pele e nos meus ossos que doem
Que Nanã, senhora da lama, me faça renascer, pois foi do barro que eu vim
Que Oxum, que rege a doçura das águas, me ajude a enxergar todo o amor que eu possa reconhecer em mim
E que Oxóssi me dê a fartura da saúde, para que eu seja caçadora do futuro que eu sonho ter
Que Xangô me proteja de toda injustiça e tire o peso do meu espírito cansado
E que Iemanjá cuide da dor que o mundo não vê em mim, para que eu recomece,
sempre
Axé pra quem é de axé
Tainá Wolff Bomtempo
(Paciente fibromiálgica)
A dor nunca será superada, mas você vai aprender a conviver com ela.
O pior dia do luto não será o dia do enterro.
Mas aquele dia em que você estará fazendo almoço e vai bater aquela vontade de chamar a pessoa pra almoçar, mas de repente você lembra que não tem como.
Ela não está mais ali pra você.
Aquela gargalhada fantástica...
Aquele alguem que ria das suas piadas
Nao vai estar mais ali pra isso.
Mas entenda, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Hoje vai doer muito, com o tempo não diminui,(desculpa, você precisa saber ) mas com esforço e por amor por quem partiu e por amor a quem ficou, você continua.
Sei que parece que tudo dentro de você esta desmoronando, mas o que está acontecendo é exatamente ao contrário.
Dentro de você esta sendo construída uma fortaleza.
Você é a luz, você é a noite
Você é a cor do meu sangue
Você é a cura, você é a dor
Você é a única coisa que quero tocar
Nunca imaginei que poderia significar tanto
Tanto
Você é o medo, eu não ligo
Pois nunca estive tão extasiada
Me siga até a escuridão
Me deixe te levar além dos satélites
Você pode ver o mundo que você trouxe à vida
À vida
Então me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama
Me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama
Me toque como você toca
Me to-to-toque como você toca
O que você está esperando?
Aparecendo, desaparecendo
À beira do paraíso
Cada centímetro da sua pele
É um Santo Graal que tenho que encontrar
Só você pode deixar meu coração em chamas
Em chamas
Sim, vou deixar você ditar o ritmo
Pois não estou pensando direito
Minha cabeça está girando, não consigo mais ver com clareza
O que você está esperando?
Então me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama (como você ama)
Me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama
Me toque como você toca
Me to-to-toque como você toca
O que você está esperando?
Então me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama (como você ama)
Me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama (sim)
Me toque como você toca
Me to-to-toque como você toca
O que você está esperando?
Vou deixar você ditar o ritmo
Pois não estou pensando direito
Minha cabeça está girando, não consigo mais ver com clareza
O que você está esperando?
Então me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama (como você ama)
Me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama (sim)
Me toque como você toca
Me to-to-toque como você toca
O que você está esperando?
Então me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama (como você ama)
Me ame como você ama
Me a-a-ame como você ama (oh)
Me toque como você toca
Me to-to-toque como você toca (ah)
O que você está esperando?
Wellington ah você amiga
