Textos de Ausência
A ausência sussurra. E nos dá a sua opinião sobre as situações, ela distorce tão bem, ou conta a verdade mais óbvia que nos envolve num mar de percepções. A ausência se faz doer com suas próprias feridas, que são abertas todas as vezes em que abre a boca. A ausência corrói o peito daqueles que não tem nada mais do que seu silêncio. Os devaneios que ela traz beiram a loucura. E uma hora ela deixa de ser. A ausência deixa de ter importância e aí é que está a liberdade. De tirar as amarras do que não está e seguir em frente sozinho.
fui atacado por uma cinza estranha ,por isso a minha ausência nos vossos cantinhos. tenho lutado bravamente"como d.quixote"contra este virús, que teima em obrigar-me a ver novelas na cama.verdade seja dita, começo a gostar de algumas novelas,até de mexicana, mas já começo a ficar sem vontade de ficar na cama.... por isso lanço aqui um desafio! alguem conheçe alguma bomba, em forma de comprimido, para matar esta maldita depre???
Eu gosto do silêncio e da ausência, simplesmente, porque sei me virar melhor assim. Levanto, tropeço nos meus próprios pés, mas logo depois, percebo que sei todos os passos da dança. E eu nem precisei ensaiar. Sem pensar muito, concluo que isso deve ser instinto de sobrevivência e não consigo achar a parte ruim de ser fechada e sozinha.
As vezes me sinto preso ha ausência, pois ela me agarra forte e não me liberta... Tento sair imóvel mas ela me prende dentro de uma dor insuportável, não sei se é por falta de coragem ou por falta de atitude. Mas sei que cada vez mais ela me sufoca, e me deixa quase sem movimento. As vezes tenho a cesação que ela não me prende, e sim eu que me acostumei com ela, esperando sentada uma vontade de tentar, mas tento, tento e é em vão. Me acostumar foi fácio dificio agora vai ser me libertar.
Por muito tempo achei que sua ausência iria passar. Lamentei-me por muitas noites por esse amor antigo. Mergulhe no infinito de sofrimento, para somente hoje. Descobrir que a tua ausência é algo que estadentro de mim. O amor tem raízes profundas, Nada exige nem pede, nada espera, Mas do destino da sua sentença. Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada muitas vezes. Mais eu ainda não estou preparada para perder-te. Não estou preparada para que me deixes só. Ainda não estou preparada para crescer e aceitar que é natural. Para reconhecer que tudo tem um principio e tem um final. Ainda não estou preparado para não ter-te e somente recordar-te. Meu coração parar de funcionar por alguns segundos, Quando sentir o seu cheiro mesmo você não estando ali do meu lado. O amor... Ele venceu a dor, e resplandece no seu canto obscuro, Quanto mais velho o vinho mais saboroso e amor. Eu amo tudo o que foi tudo o que já não é A dor que já não me dói. Eu ainda te amo
Em meio a taças de vinho, cigarro em cima de cigarro, tua ausência me machuca, me sufoca, me faz ver o quanto você é importante pra mim! Crio e recrio mentalmente cenas de nós dois, o quanto foi bom cada minuto do seu lado! No meio da fumaça consigo criar seu espectro e visualizo você sorrindo pra mim! Ah, como eram bons os momentos que juntos passamos! Não me prive de estar ao teu lado, tu me fazes tanta falta! Volta pra mim, assume teu lugar na minha vida, esse lugar que está reservado pra ti há muito tempo.
Se eu disser que sua ausência me fez chorar por várias vezes, não estarei mentindo. Se eu disser que sinto sua falta a todo momento, não estarei mentindo. Se eu disser que preciso sempre de notícias suas, não estarei mentindo. Se eu disser que sou capaz de te tirar de mim, aí sim estarei mentindo.
A ausência de Deus ocorre quando achamos que precisamos de independência, e esquecemos que o ser humano nasceu para viver em unidade, pois juntos somos mais fortes, esquecemos que para alcançarmos o sucesso precisamos do outro, esquecemos que somar é melhor que subtrair, que compartilhar é sinal de amor e que quando compartilhamos o que aprendemos estamos multiplicando os valores e saberes adquiridos.
Não importa a distância, pois não existe ausência, mesmo esses dias sem te ver, sei que estás presente, no seu cuidado, na sua atenção, e isso me deixa feliz, por saber que posso contar com você... Esses dias não têm sido tão bons, mas foram melhores por que sei que estava torcendo por mim, adoro você a cada dia, e sei que o amor cresce dentro de mim. Saiba que pode contar comigo sempre!
A ausência. Partilhar momentos, pensamentos e viver estes não tem preço. Alegrias, tristezas sentimentos, ficam guardados e podem ser sempre lembrados quando bater um momento de nostalgia porém, se a ausência de alguém se faz na sua vida o que TE SALVA são os momentos que compartilharam juntos. (PARTIDAS) algo difícil de se aceitar 100%. Temos que entender que muitos fazem parte de um momento e nao da vida inteira, porém depois de um tempo você percebe que existe vida sem esse alguém e que o que se viveu até ali vai se manter preservado na estante das memórias e quem sabe a ausencia se faz necessaria para que mais adiante aquele momento que outrora era incerto se torne o CONCRETO e coerente...
Sabiam que nem toda distância precisa ser saudade. Que nem toda ausência precisa ser solidão. Que todo o amor que tinham ainda estava ali, litorâneo por todos os lados, margeando suas distâncias, devolvendo-os para o centro de si. Pensava nele como um país distante onde gostaria de ter nascido, para o qual sentia que, embora jamais fosse voltar, sempre estaria ligado. Em outro tempo, em outra vida, vai ver que um foi casa do outro.
Eu andei pensando já faz uns dias, que não fomos feito um pro outro, eu tentei evitar essa ausência de sentimento mas você não facilitou pro meu lado, eu tentei não chorar quando você me magoou por um momento eu consegui mas na sua ausência me desmanchei em lágrimas, eu achei bom saber quem realmente você é, é uma pena você ter feito da boa garota uma pessoa má, até tento me aproximar mas logo vem na memória suas palavras amarga e isso me faz ser pra você o que você merece, eu já te amei tanto, e hoje não reconheço mas esse sentimento, e uma sensação boa saber que não dependo mas de você pra tá feliz, quando eu de adeus será pra sempre, eu conto os dias pra esse momento chega estou me fortalecendo pra trilha minha vida sem você
Me deu saudade de você, saudade dá o que a ausência tira, então assim te sinto perto. Até de longe o teu abraço me aperta, sua voz eu escuto o tempo todo, suas mãos entrelaçadas nas minhas são a melhor combinação na vida. Tua mordida não é proibida, mas traz conhecimento do que é bom, a paz e a luz que teus olhos trazem, já dizia Djavan: "É irremediável neon".
É possível explicar a teoria da ausência do direito de ir e vir ? Talvez seria a reposta correta. Se pararmos para pensar, podemos perceber que o P e a letra que inicia cada uma das palavras anteriores e também que a escolha do melhor caminho é diretamente proporcional a evolução do tempo, fato é que ouvir "boa tarde" às 06 da manha é apenas uma questão cronológica. Tão importante quanto ressaltar que um minuto de espera pode representar 10 minutos a menos de caminhada, é o sacrifício que o passarinho faz para beber água no bebedouro da janela do quinto andar. Na verdade, pouco importa se o caminho foi bloqueado, o que vale mesmo é conseguir nadar até a beira da piscina.
As pessoas traem por três motivos egoismo imaturidade e ausência de amor, estamos num mundo onde um homem só e aplaudido por outro homem quando trai ou sai com muitas mulheres na mesma noite,para um homem ser fiel carinho e romântico exige algo chamado personalidade e um pouco de respeito e se voce conhece alguém assim me faz o favor não jogue fora,para mim traição é a morte mais profundo do desrespeito se voce trai voce não trai somente sua namorada ou sua esposa trai em primeiro lugar asi mesmo seu corpo e sua alma,e não importa se relação não esta boa isso não da o direito de ser desleal se voce tem medo de sofrer por amor tenha pelo menos a capacidade de viver sozinho e não magoando as pessoas
E se eu disser que nem mesmo o sono e capaz de me consolar de sua ausência ? que mesmo eu não querendo vc aparece nos meus pensamentos , mesmos eu achando que vou conseguir me distanciar um pouco você vem e me mostra que vai ser difícil. E o que me consola é saber que , mesmo vc não admitindo mas me deixando perceber , "sofre"desse mesmo amor vertiginoso e desvairado.
Essa será uma ausência só de corpo... Uma meditação a se fazer sozinha, pois é sozinha que se conhece o lado nobre da alma, e sei que posso ser e me fazer melhor a cada sentido que vou dando para a vida. Estarei sempre segurando esse cálice, e me embriagarei de certezas...Voltarei curada... De todas as maledicências da vida!
A solidão é um estado de ausência de si. Só que quando estamos nos sentido assim, temos a impressão errónea de que as pessoas que nos rodeiam podem resolver essa questão. Mas a verdade é que é bem mais simples, se você depender apenas de si. Quando nos sentimos sós, esperamos que a atenção dos outros seja alimento pra nossa alma. Quando na verdade, deixamos de fazer o nosso papel - ninguém deve fazer isso por nós, não devemos deixar que outros façam o que cabe a nós fazer - dar atenção a nós mesmos, suprir a necessidade da nossa alma, fazer o que gostamos, ouvir o que queremos, passear, em fim, fazer o que nossa alma precisa pra se sentir completa, independente dos outros. Quando percebemos que a solidão é quando deixamos de nos dar atenção, pra esperar atenção externa, é que ficamos tristes e frustrados. e se não é descoberto isso a tempo, pode se agravar, se tornando um caminho escuro sem volta. Mas a solidão, aquela que tanto tememos, às vezes vem pra que possamos descobrir quem somos. Ficar um pouco consigo, aprender mais sobre si. Só conseguimos isso, sozinhos. descobrir o que somos em essência, e assim conseguir completar o que falta.
Na verdade, eu não sei de mais nada. Tá tudo muito confuso, sabe. Essa tua ausência me perturba muito, e esse teu silêncio, de fato, me enlouquece cada vez mais. Amor, não continua assim, tão longe de mim. Por favor, deixa esse teu orgulho de lado só por uma vez. Me chama, vai, me manda uma mensagem, me liga, me escreve. Me chama, me -ch- ama. Vem cá, me dá teu colo de abrigo. Eu quero ser o teu perigo, hoje, amanhã, sempre. Se isso é amor? Talvez. Se amor for querer bem a alguém, como eu quero a você… Então é amor.
“Pessoas e coisas confundem-se constantemente por aqueles que, na ausência de amor em sua essência e não havendo desenvolvido a habilidade de pensar e refletir, não entendem o propósito real da criação, tão pouco sua existência. Por cometerem tal blasfêmia, a sociedade caminha para uma forma de vida completamente irracional ao passo que essa qualidade de gente não consegue entender que as pessoas são mais importantes do que as coisas. Compreenda-se por coisas tudo aquilo que não é uma “pessoa”. Ame o Senhor nosso Deus acima de todas as “coisas” e o seu próximo como a ti mesmo.”
