Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85879 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Hoje pela manhã acordei, e percebi que devemos agradecer a Deus todos os dias. Mesmo com todas as dificuldades que temos, ainda existem motivos para se alegrar, amar, se apaixonar, fazer algo por alguém. Não tem nada mais importante q isso. Por isso não deixe de sonhar, não deixe de fazer, e nem deixe lutar.
Lutar por dias melhores!

Inserida por RobsonWilliamJr

Apenas palavras

Não vejo sentido na vida vivemos cercados de pessoas, mas mesmo assim a solidão ainda prevalece
Noites, dias, o ontem, o hoje e até mesmo o amanhã não mais importam
No coração uma magoa, e até mesmo uma grande raiva desta vida bastarda
Por que, mas por que pessoas têm que sofrer?
Para que chorar se nada vai adiantar, para que sofrer se nada vai resolver, é o que todos dizem, é o que todos falam, mas quando se deparam com a triste realidade
Palavras são meras palavras.

Inserida por Alexandre13

⁠É necessário que um homem passe por dias ruins, se decepcione e até mesmo caminhe pelo inferno, para saber quem realmente está ao seu lado, e aprender que nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos.
Alguns sucumbem e se entregam ao primeiro sinal de fracasso, outros se adaptam, se reinventam, insistem e resistem até o final.
A diferença entre esses homens é a maneira como reagem as dificuldades. O mesmo fogo que derrete um homem fraco é o mesmo que forja um homem forte.

Inserida por Alexandre13

Eu me deixo afetar mesmo sem notar, eu caio, me machuco, choro e sinto dor, vou até o fundo do poço, sinto medo até de mim e de perder o controle, quase perco a fé, a esperança, mas nunca permito que isso chegue ao limite crucial da desistência.

Eu rezo, eu oro, eu imploro, eu suplico eu grito até com Deus, eu chuto os pensamentos e emoções, eu prendo a respiração pra morrer, e eu choro, e choro e choro até não enxergar mais, até os olhos quase caírem da cara.

Eu quero arrancar a pele, eu quero virar pó e eu viro cinzas, e nas cinzas eu fico até sentir o calor do AMOR e esse amor cresce e me toma de novo, eu levanto aos poucos, devagar, percebo que a luz ainda existe e que o poço ainda tem água e eu bebo a água e respiro fundo, sinto o frescor de novo no rosto, a brisa sopra e eu saio voando como FÊNIX de sua própria morte!!!

Podem me queimar, podem me ferir, podem me ignorar, me odiar, mas eu digo, eu não sou esse "corpo" mas o que nele está é "FOGO" e esse fogo há de me aquecer até que esse corpo esfrie definitivamente.

Márcia Raphael

Inserida por MarciaRaphael

Estás diante de uma grande dificuldade?
O que tens a vencer é maior do que tuas forças?
Mesmo assim,toma fôlego,preenche-te de nova disposição e parte para a luta,sem medo.Enquanto te achas fraco e pequeno,o problema se mostra resistente e insolúvel;mas,se te revestes de coragem,a situação se inverte,e surge a tua vitória.
Desde o primeiro instante,mentaliza a ti mesmo como vencedor,solucionando o problema,reduzindo-o a pó,E assim a realidade será favorável.
Se preciso,sê como o bambu que verga ao vento,mas não se quebra.
A maior vitória é estar certo de que se pode vencer.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Excesso de gratidão, pode ajudar a inflar um ego. Às vezes é bom mesmo, fingir uma certa dosagem de ingratidão, porque o excesso da gratidão pode fazer com que o generoso leve algum tipo de proveito em detrimento ao favorecido, por um ego inflado pelo exaustivo agradecimento do bem que favoreceu.

⚔️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Disse Lucius acerca de si mesmo


Embora no Corpo eu vivo as características de um súdito, minha Alma tem a postura de um poderoso Rei.
Se cãs começam a coroar os cabelos de minha cabeça, pedras preciosas adornam o diadema posto sobre a "cabeça" de meu espírito. Se no Físico não tenho nenhum níquel, o baú de meu homem interior, carrega o montante do ouro escondido do Universo.
Se meus pés, desnudos, caminham sobre a poeira de uma estrada ensolarada, meu espírito é conduzido, como a um monarca, pelas charretes dos reinos imponentemente imperiais. No Corpo, possuo um humilde casebre. No espírito, possuo um glorioso palácio real. No Corpo, "sirvo". Na Alma, sou plenamente "servido". E assim caminho, a cada dia, adquirindo a redenção.

Às 17:47 in 18.04.2025

Encerrou Lucius

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Poder é sinônimo de autodomínio. Autocontrole.

Um ser mais controlado de si mesmo, isto é, que consegue se autodominar, é o ser que mais poder tem ou terá.
Tomando como exemplo o poderio bélico, atômico, das superpotências, imaginemos um descontrole total, onde cada Governante do Mundo, resolvesse usar suas ogivas nucleares? Certamente o Mundo se acabaria em pó, numa fração de segundos! Imaginemos então, o Autocontrole de Deus! O que não aconteceria ao Mundo, se de repente O Todo-Poderoso resolvesse exterminar cada criatura que O desafiasse ou Lhe-é rebelde? Primeiro que nunca haverá a necessidade de Deus usar Sua Onipotência para exterminar quem ou o que quer que seja! Porque para isso, Deus teria que ter rival à altura. Só haveria a necessidade de Deus usar Seu Todo-Poder se existisse algum outro ser, semelhante a Ele. Pois não há nenhuma necessidade do que é Infinito, usar toda sua infinitude para exterminar o que é finito. O juízo de Deus sempre é sob medida! E medida, extremamente controlada. Pois um mínimo de ira excessiva, e o Universo inteiro se reduziria a PÓ. Em outras palavras: ninguém consegue ser tão controlado de si mesmo quanto Deus, porque nenhum outro ser consegue ter o Poder que só Ele tem.


Às 12:29 in 05.06.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

“Acredite, mesmo eu sabendo disso já errei comigo mesma, fui inocente. Seja boa apenas com quem realmente precisa, seja flexível com aqueles que vc tiver interesse para não se queimar. Se voce não tiver uma resposta na hora diga que vai responder em breve e pense no melhor caminho para si.”
#bysissym

Inserida por BySissym

“Venci mesmo! Mais uma vez! Não desisti.
Aprendi a silenciar-me mais. A dizer blá-blá-blá para muita gente, pois a consistência de minha essência só me diz respeito. Longe de mim “aquela” peste perniciosa. Com certos tipos de pessoas aprendi que aparência
nลือ significa ter carater.”
#bysissym

Inserida por BySissym

Minha doce e indomável Lucia Iara,


Mesmo sem as palavras perfeitas, sussurro ao vento o clamor silencioso do meu coração apaixonado.


Você irrompeu na minha vida como uma tempestade de luz celestial.


tornando-se a essência mais sublime e divina do meu ser,


A musa eterna que inspira cada batida ardente do meu peito.


Mulher de coragem infinita, guerreira dos sonhos mais puros, que com paixão incansável persegue seus ideais sagrados.


Eu, ao seu lado, luto com fervor e devoção pelo destino que nossos corações entrelaçaram no tempo.


Desde o instante mágico em que nossos olhares se cruzaram,


Você transformou minha alma num jardim eterno de flores perfumadas.


Onde brotam esperanças, promessas e amores imortais.


Entrego-me a essa aposta divina,


Anseio por um futuro onde nossos corações batam em uníssono, em perfeita harmonia.


E te peço, com toda a sinceridade e ardor do meu ser,


Vamos celebrar o início da aliança sagrada do compromisso.


Almejo alcançar o sublime objetivo de noivar e, futuramente, casar para sempre.


Aceite ser minha namorada, minha eterna companheira, minha razão de viver.

Inserida por jeremias_cardoso

Canso me de ser quem sou …
Parece que alguém me programou
Sei la … isso de comportamento …
Mesmo sendo eu, tenho meu momento
Estados de espirito em baixa ou alta
Há dias que me satisfaz outros me farta …
Sei la … há dias, quero ser fantástica …
Outros dias sou feliz outra vez dramática
Canso me de ser quem sou …
Afinal quem nunca se saturou ?
Sou assim uma vez gosto de mim
Outra vez nem me conheço …
Ora estou bem outra vez esmoreço
Canso me de ser quem sou …
Afinal quem não se cansa ?
Uma vez sou adulta … outra vez sou criança
Não gosto de ser marioneta … ou atriz
Quero ser verdadeira … quero ser feliz
Ser autentica … genuína muito pura
Mas nesta realidade dura …
Canso – me de ser quem sou
Mas enquanto cá andar …
Sei la … vou me auto – programar
Confesso que assim não gosto de mim
Sinto me corroída … sinto meu fim
Isto de não ser eu da cabo de mim
Canso me de ser quem sou …

Inserida por manelita

⁠Às vezes, as palavras são ditas, nem eu mesmo sei o que eu disse, é como se soltasse da minha boca, incontrolavelmente.

Às vezes, a necessidade é tão grande, que elas precisam sair, e se fazerem vivas no mundo do lado de fora.

Palavras talvez, que não tenham sentido nenhum, mas por outro lado, expressam o que tem aqui dentro de mim.

Preciso falar,
preciso dizer,
preciso gritar
e tirar do meu íntimo,
tudo o que aperta o meu coração.

Palavras são ditas,
eu não as controlo.

Inserida por RosiclerCeschin

Mesmo diante da dor, a vida me convida a seguir em frente, a buscar um novo refúgio, um novo espaço, uma nova forma de encontrar paz e conforto.

Eu sei que a vida é um ciclo, uma dança incessante entre a luz e a sombra. E, mesmo em meio à escuridão, a esperança pode nos guiar, nos dar força para seguir em frente.

Eu sei que um dia, eu vou encontrar um novo refúgio, um novo lugar onde eu possa me sentir segura, tranquila, feliz.

E, quem sabe, esse novo refúgio possa me ajudar a superar a dor do passado, a curar as feridas que ficaram abertas, a encontrar a paz que eu tanto desejo.

Inserida por eliette_ribeiro

⁠"bom mesmo é se olhar no espelho e se sentir bem , realizado."
O olhar transmite paz e tranquilidade que já é um reflexo da alma . Os olhos devolvem a paz que o coração sente .
A certeza do que virá amanhã não tenho , mas o otimismo pela espera faz parte do meu dia a dia.
Eu olho no espelho , vejo minhas imperfeiçoes , meus cabelos brancos indomáveis , minha face que já não consegue esconder a idade , mas mesmo assim sorrio e me alegro.
Não como a adolescente na frente do espelho fazendo poses para selfies .
Não com o complexo de "Narciso" que amava a própria imagem.
Mas como alguém que aos poucos foi perdendo a timidez , adquirindo auto controle , tomando as rédeas da própria vida e hoje pode se comprazer com o que vê no espelho .

editelima 60

Janeiro/2023

Inserida por editemendes


ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

Assim caminha a humanidade
Uns a nascer
mesmo entre escombros
A vida não cessa nunca
Alguns muito alegres
a curtir a folia carnavalesca,
outros no recesso do lar com todo conforto
Água filtrada , cama quente
roupa limpa , aconchego do lar
Quantos doentes , acamados
Outros a chorar
A fugir do rigor da guerra
A chorar o ente querido que perdeu
A aguardar uma vida retirada debaixo dos escombros
perdida nos entulhos da própria casa
que a correnteza levou
Assim caminha a humanidade.
Revivendo momentos melhores do passado
Vivendo o presente ,
aguardando melhores dias no futuro
Quanta alegria para uns
tanto conforto para outros
mas também quanta tristeza, quanta dor
quanta desesperança
Há um só Deus para todos .
E nos momentos difíceis é n'Ele que confiamos
Quando falha a ação humana
sabemos que só nos resta .
a intervenção Divina .

Editelima 60
Fevereiro/2023

Inserida por editemendes

⁠Impõe na tua vida alegria, amor, leva estas imposições até mesmo aos que menos te agradam.
Leva alegria, deseja saúde, aos angustiados.
Deseja alegria e paz, aos atormentados.
Olha sempre por ti, tenta manter sempre a calma.
Não te limites ao medo, tem atenção ao apego, para conheceres bem a tua alegria, nunca percas o teu caminho...
Sérgio Soeiro
Textos fictícios

Inserida por Sergiosoeiro

Ainda torço por ti, de longe.


Enfim… acho que agora acabou mesmo. Não tem volta, não tem mais “nós” será? Mas obrigado por aquele tempo, foi real pra mim. Eu senti de verdade, Aqueles momentos… ficaram. Vc apareceu quando eu mais precisei, e conseguiu trazer um pouco de luz a mim.. mas ficou pelo tempo errado. A vida tem dessas. Só que tudo tem fim, né. Te desejo o melhor… de coração. Vou continuar aqui, quieto, torcendo por ti de longe.

Inserida por max_sad

O que o amor não é:
O amor não é uma flor
Não é nem mesmo um perfume
O amor não é um encontro
Nem tampouco um desencontro
O amor não respira
O amor não pulsa
O amor não é fogo, nem suspiro, nem respostas
O amor não te faz triste, nem feliz
Ele existe simplesmente
Para te lembrar que você está vivo.
Meire Moreira

Inserida por meiremoreira

⁠O mundo só faz sentido se houver amor?
Ficar admirando o céu talvez seja um pouco de mim mesmo?
Onde estarei daqui há dois minutos somente Deus te dará a certeza de se tempo ainda não acabou.
Mas se tudo o que possa eu pensar ainda mudar assim como o vento, estarei aqui embora hoje tudo que vivi,amanhã poderá ter algum sentido.

Inserida por ted_willian_jacinto