Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85879 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Não permitas ser uma opção na vida de alguém, amar a si mesmo deve ser a primeira opção, e não alguém.
Não procureis respostas no vazio, sua mente ao longo do dia estará cheia de pensamentos, e esses pensamentos irão consumir suas forças, levando-o ao caos.
Seja sempre grato, não julgues ninguém, pois estar acima dos outros são para pessoas fortes e capazes de enxergar e fazer além da maioria.
Guando for dormir feche a porta do seu quarto apague a luz, é no escuro que devemos refletir, e encontrar coragem. todo coração sangra, mas sobrevive as feridas. E nenhuma ferida durará para sempre.
Não brincais com os sentimentos das pessoas elas não são peças em um tabuleiro a serem sacrificadas para apenas um propósito.
Os olhos mente...
o sorriso engana..
Palavras machucam...
O coração sente...
A mente atormenta...
A solidão castiga a alma...
O perfume não sobrevive aos odores da mentira...
O tempo é cura...
A sabedoria é o remédio...
Perguntas sempre serão necessárias para encontrar respostas. Resposta matam, perguntas ferem ou torna-se sacrifícios, medo é uma espada, pronta para te ferir.
Um mundo onde pessoas são enganadas, manipuladas, pressas no seu próprio egoísmo. Liberdade está na certeza de quem é ação e outros opção.

Inserida por ted_willian_jacinto


⁠Se o gostar fosse igual o tratamento, seria mesmo tudo maravilhoso.
Vejamos! falar que ainda tem sentimento por ele; ele está com outra? Ele te procura dizendo sentir saudades; então vem o pensamento; se está com alguém e diz gosta de outra; por que continuar se relacionando.
Porquê não estar com quem se tem sentimento .Quer provar a todo instante que você está viva. Há! Aí vem o porém, a soberba do querer, do poder sobre o controle da mente; do possuir, de ter pelo ego de que outros que se faz é aproximar; ele terá por sua vez mostrar que tem você está na palma de sua mão.
Então; todos que pensaram que estava com outro, ou buscando um caminho para seguir em frente, Fará e sentas? fará você parar, esperando que lhe procure, ou chamada.
Sempre terá palavras que ecoam, toda atenção querendo, mas não terá controle sobre sua própria vida, pois ela se permitiu voltar ao passado, ao qual já se esqueceu e tendo que revivê-lo, acreditou que agora será diferente.
A única coisa que mudou foi o tempo; o caráter não; as ideias; o ego que o deixa no pedestal imponente, aos olhos de todos; a soberba de ser alguém.
Nada se tem, nada se constroi, nada terá, nada além de nada no passar do tempo, já a compreender que foi apenas objeto de desejo; nada além de ser um brinquedo de um ser. Apenas ilusão, ou a desilusão de quem se tornou a opção.

Inserida por ted_willian_jacinto

Doces bergamotas
..esses anos atendendo, servindo e outras vezes escutando.
Muita gente mesmo..isso eu garanto, de todo tipo.
Gente que me faz aprender todos os dias..e gente que aprende comigo. Porque sempre levamos algum aprendizado não é mesmo?! sejam bons ou ruins, aprendemos.
Clientes em empresas, em residências e agora pelo smartphone (risos).
..vou em lugares nem sempre confortáveis.
Num desses atendimentos por aí,
uma senhora muito humilde e sábia:

"Dona Jô, a senhora é indicação da minha patroa.
Comprei esse computador em módicas parcelas, acabei de pagar tem dois meses, mas estragou, preciso que conserte. Tenho um neto de 15 anos, não quero que ele seja bandido, agora ele está na aula. Deus me livre que ele vire bandido!, muitas ofertas ele já teve...(pra ser bandido! ), todos os dias eu o levo e busco da escola, fico de longe, para os amigos não verem, ele ficaria acanhado. Tem tempos que não sei o que é comprar roupas, sapatos e perfumes..
Tudo que ganho, faço questão que seja usado para ele. Minha única filha e mãe dele, morreu de Aids, ele tinha apenas sete anos".

Mantive o silêncio..., passei a reparar o computador, era simples o defeito... computador funcionando!

"Quanto vai custar, Dona Jô ??"

(...em pensamentos, eu não queria cobrar, passei os olhos naquela casa humilde, podia ser meu dia de caridade, quem sabe eu devesse cobrar...ou não?
Eu também não quero que o neto dela seja bandido.
O que cobraria serviria, talvez, para comprar sapatos novos para ela...)

Vi que a senhora tem bergamoteiras, eu gosto muito de bergamotas!!
Um sorriso com poucos dentes se abriu: "posso lhe preparar uma sacola, Dona Jô "

..voltei para casa com alma leve e sacola pesada de bergamotas.

Inserida por jofariash

⁠Ser Calvinista é acreditar que um pai latino (Agostinho) no V século, mesmo não conhecendo nada de Grego ou Hebraico, conseguiu entender melhor as Escrituras que aqueles líderes da igreja primitiva que tinham no mínimo o Grego como língua nativa.
Ou seja, ser calvinista exige um nível de "fé" que, nem as Escrituras o fazem.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠“Até mesmo as obras de satanás são controladas e preordenadas por Deus para sua glória”.
“Deus tem um propósito definido na permissão de todo pecado individual, tendo o ordenado para sua glória”.

Loraine Boettner - Teólogo Calvinista
The Reformed Doutrine of Predestination, 243 e 251.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Blasfêmia da Doutrina Calvinista
Tente não se indignar:
“Até mesmo as obras de satanás são controladas e preordenadas por Deus para sua glória”.
“Deus tem um propósito definido na permissão de todo pecado individual, tendo o ordenado para sua glória”.
Loraine Boettner - Teólogo Calvinista
The Reformed Doutrine of Predestination, 243 e 251.
Pergunto: Como alguém pode chamar uma desgraça semelhante a essa de cristianismo? Como podemos aceitar essa diabice em seminários cristãos? Como ainda alguns líderes cristãos abraçam essa doutrina do inferno e a ensinam em muitas igrejas?
Como disse John Wesley acerca da doutrina calvinista: “O pensar em tal blasfêmia faz tinir os ouvidos de um cristão”! Sermão Graça Livre.
Pense nisso e tente ter uma boa semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Mesmo Golpe de Sempre:
2020 será o ano da mudança,
2021 será o ano da mudança,
2022 será o ano da mudança,
2023 iria ser o ano da mudança,
2024....
Não importa o nome que eles dão: Ano da mudança, da transformação, da colheita, da fartura, da dupla honra, do milagre, Jeová Jireh, da colheita, etc... é um golpe!!!
A única vida que muda a cada ano é a vida desses camelôs da fé, pois, ficam cada vez mais ricos, e você mais endividado com esses votos que são um estelionato da fé.
Assim te pergunto: Até quando você vai continuar caindo nesse golpe dos mercenários da fé que tem como objetivo tomar seu 13° Salário? Até quando você vai ficar fazendo papel de trouxa? Até quando você vai ficar pagando a ostentação desses falsos profetas? Até quando...
Pense nisso, pare de ser trouxa, procure uma igreja bíblica, e que 2024 seja o ano de MUDANÇA DESSES AMBIENTES DOENTIOS E DIABÓLICOS!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Romanos 9.13: Como está escrito: Amei Jacó e aborreci Esaú.
Será mesmo que Deus predestinou Esaú a desobediência???
Hebreus 12:15-16: atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, SEPARANDO-SE DA GRAÇA DE DEUS; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, COMO FOI ESAÚ, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura.
Gálatas 1:6: Admira-me que estejais PASSANDO TÃO DEPRESSA DAQUELE QUE VOS CHAMOU NA GRAÇA DE CRISTO PARA outro evangelho.
Gálatas 5:7-8: VÓS CORRÍEIS BEM; QUEM VOS IMPEDIU de continuardes a obedecer à verdade? ESTA PERSUAÇÃO NÃO VEM DAQUELE QUE VOS CHAMOU. Marcelo Rissma

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Mateus 16.24: Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
Existem quatro frases-chaves que incorporam o sermão de Cristo sobre o tema da salvação por meio da cruz:
1. “Se alguém quer vim após mim”: Desejo ou vontade;
2. “A si mesmo se negue”: Rejeição ou renuncia;
3. “Tome a sua cruz”: Escolha ou seleção;
4. “Siga-me”: Perseverança ou constância.

Inserida por VerbosdoVerbo

A busca.

Compreender a vida e uma busca incessante do ser humano, que o mesmo persegue durante sua breve existência, tenta explicar e encontrar explicação para tudo e todos, isso há milênios.

Chega a quase loucura nesta busca, quando criança é um sonhador tentando se descobrir, na juventude um tanto imprudente acha que e imune a tudo, no caminhar na vida adulta acha desculpa e culpa a tudo tentando compreender e achar uma razão para viver, mas muitas vezes se acomoda na caminhada, mas na sua velhice encontra a explicação mais lógica que tanto buscou.

A vida deve ser aproveitada intensamente, entre acertos e erros, ser dividida e somada com tudo e todos que te fazem feliz e no final de tudo como já disse o compositor e interprete o Rei Roberto Carlos "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi".

Mas na busca do saber e da felicidade não necessariamente outros precisam sofrer para você sorrir.

Inserida por yhuldsbueno

O Tempo


Amigo cruel, pois ele não para, e no seu ritmo frenético e ao mesmo tempo de calmaria, segue, o agora já passou, o ontem é passado o depois o futuro, que já chegou agora em um ciclo constante no tempo, como a areia que escorre na ampulheta.

Tempo que me deixa no passado, me carrega no presente e me enche de mistério sobre o futuro, que se faz agora neste tempo.

Tempo todos precisam de mais tempo, queremos mais tempo, mas o que fazemos do tempo, preciso de tempo para pensar em todo esse tempo que preciso para refletir sobre o tempo.

Lembro-me do passado da ingenuidade da criança perdida no tempo, da impetuosidade do jovem que tinha todo tempo, da realidade do presente do homem que tem pouco tempo e no futuro do ancião que aproveitara melhor o seu tempo.

Diz o velho sábio já calejado pelo tempo uma frase escrita em algum lugar, "Que o passado é uma lembrança, o futuro um mistério e o agora uma dádiva divina dada pelo Grande Mestre Deus em seu amor fraterno, por isso se chama presente".

Viva não perca mais tempo pensando no tempo que teria se não perdesse tanto tempo.

Inserida por yhuldsbueno

⁠A Solidão paradoxal!

A solidão é um sentimento complexo e profundo, que pode nos acompanha mesmo quando estamos cercados por pessoas que nos amam e cuidam de nós.

É uma sensação de desconexão, como se não pertencêssemos mais a este mundo, especialmente quando as perdas e experiências acumuladas ao longo dos anos começam a pesar na alma.

Na medida que envelhecemos, essas emoções podem se intensificar. As cobranças, os erros, os defeitos, os acertos, os amores e dissabores, as mágoas e as alegrias parecem se perder no tempo.

Cada momento vivido deixa uma marca, e muitas vezes, essas marcas se transformam em cicatrizes que carregamos conosco.

Perdoar e ser perdoado é um ato de crescimento emocional que exige coragem e maturidade. Não é fácil aceitar os acontecimentos do passado e seguir em frente, especialmente quando questionamos o porquê das coisas.

No entanto, o ciclo da vida nos força a continuar, a encontrar novos significados e a buscar a paz interior.

A solidão, paradoxalmente, pode ser um convite à introspecção e ao autoconhecimento.

É nesses momentos de solitude dentro do vazio interior que podemos ouvir nossas vozes mais verdadeiras e refletir sobre quem somos e o que queremos para o futuro.

Embora dolorosa, a solidão também pode ser uma oportunidade para nos reconectar com nós mesmos e encontrar um novo propósito.

Lembre-se de que, mesmo nos momentos mais solitários, não estamos verdadeiramente sozinhos.

Há sempre a possibilidade de encontrar beleza e significado na vida, de perdoar e ser perdoado, e de seguir em frente com esperança e resiliência.

A solidão pode ser uma companheira difícil, mas também pode nos ensinar lições valiosas sobre a vida e sobre nós mesmos.

Inserida por yhuldsbueno

A complexidade da alma humana me deixa admirada mesmo não a observando por completo.

Em sonetos, poesias e poemas, encontro-a em sua forma mais pura.

É instigante como alguns seres conseguem utilizar tão bem desse instrumento chamado linguagem.

Assim, me sinto mais próxima da complexidade que tanto me causa curiosidade.

⁠Pare de tentar vencer na vida, isso mesmo.

Será que fiquei louco? Vejamos!

Hoje vivemos na era do "não contentamento", ou seja, não estamos felizes com o que temos, independente do que seja. Em outras palavras, não somos gratos.

Também chamo essa era, da era do "mais". Não me contento apenas em ter 3 amigos, eu quero 30, 300, 3000, e quando eu postar uma foto, quero o máximo de curtidas possíveis.

Não me contento com um celular de 700,00, eu quero um de 7.000,00. Não me contento com carro com 5 anos de uso, eu quero um carro do ano, de preferência do modelo de luxo. Não me contento com a casa que tenho, quero uma maior, e quando estiver na maior, outra maior. Não me contento com o salário atual, quero um salário mais alto.

As igrejas querem mais fiéis; as empresas, mais faturamento; o governo, mais impostos. É uma corrida maluca, e todos querem vencer. Mas a perguntar que fica é: Vencer quem? Para você vencer, alguém tem que perder. Por isso eu não quero que vençamos, quero que sejamos humanos, não animais em uma selva disputando território.

Inserida por marciobasttos

Mesmo sabendo que preciso te esquecer,
Meu coração te chama a todo momento...
Ainda te quero...
Sem ti não vivo, apenas sobrevivo,
Minha vida te chama, meu coração chora por ti,
Sei que de mim guardaras uma lembrança,
Mas isso não importa.
Eu fiz de ti a luz do meu caminho,
A conquista da vida,
O Deus da minha crença.
De ti fiz a minha cura
Desta doença que é te amar.

Inserida por AlexsandraZulpo

Deixe brotar seu sorriso mesmo sem nada a dizer.
Jamais despreza o valor do sorriso.
O sorriso agrada a quem sorri e a quem é endereçado.
Sorria com sinceridade.
O sorriso franco e espontâneo contagia e cria as condições para o diálogo amigo.
Ele desperta a atenção.
Faz brotar amizades sinceras.
Se não puder sorrir mantenha o semelhante calmo.
Sorrir falso gera antipatias e perturba os outros.
Isso rebaixa você.
Os olhos também sorriem.
Um sorriso aberto e sincero vale mais do que mil palavras.

SORRIA MESMO QUANDO NADA SOUBER DIZER...

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠Todas as manhãs, digo a mim mesmo:
"Hoje terei um dia repleto de felicidade." Carrego o otimismo como luz do meu agir, Vivendo a vida com delicadeza e carinho. É necessário manter o ânimo em todo instante, Pois a vida passa em brancas nuvens envolventes. Levanta, amigo(a), e caminha sempre para frente.

Inserida por AlexsandraZulpo

"Temos que ser nos mesmo, e aceitarmos a nossa maneira de ser como somos. Não precisamos simular ser o que não somos para agradarmos a todos.
Não somos o que os outros esperam que sejam. Somos resultados de definições em nossas formas de ser feliz na essência do amor próprio e nossa autoestima."

Inserida por robertogbichara

⁠"Valoriza-te a si mesmo,
o macrocosmo te oferece em abundância,
tudo o que precisar basta amar a si próprio;
Aprimorar seus pensamentos e acreditar em seus neuros para criar a sua específica realidade.
A vereda da prosperidade está em se estimar e ter a consciência do que fazemos faz parte do nosso universo.
E não, de quem não te dar valor"

Inserida por robertogbichara

VINTE ANOS DE MENTE
Mas se não for eu,
seja feliz assim mesmo
nem tudo é completo...
completo vinte anos
no ano que vem ,
vinte anos de mente, de mentalidade...
e se essa cidade fosse minha,
galerias de jóias seriam suas,
seriam suas as sorvceterias...
meu maior prazer é tua alegria ,
é o teu prazer,
mas se não for eu,
seja feliz assim mesmo,
nem todo amor
tem o mesmo tamanho
o mel dos meus olhos castanhos
aliviam a dor,
meu coração tem o suporte
para qualquer adeus,
mas se não for eu
será alguém com muita sorte
seja feliz do seu jeito..
nem tudo é perfeito guarde
no peito a lembrança
do que é ser criança.
E se a esperança ainda arde,
se a paixão te consome
aguarde, tenho todo amor
pra matar essa fome...

Inserida por tadeumemoria