Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85879 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Gente que aquece o Coração

Gente que aquece o coração
mesmo estando fisicamente distante.
Que transforma em especial
um momento ou uma ocasião qualquer.

Gente que aquece o coração
Com apenas uma interação.
Que traz flores e melodia
Enfeitando e perfumando o dia.

Gente que aquece o coração
Em pleno tempo de pandemia
Que consegue ser porto seguro
A qualquer hora do dia.

Gente que aquece o coração
Que tem o ar de Anjo e de criança
Que tem o coração tão puro
Que renova as nossas esperanças!


Edson Luiz Elo
24 de Março de 2021

Inserida por ProfessorEdson

⁠Porque nos sentimos tão sozinhos mesmo não estando privados de companhia?
Talvez seja porque algumas pessoas ocupem o mesmo espaço, mas não preenchem o espaço vazio dentro de nós, porque algumas pessoas estão NO nosso lado mas não AO nosso lado. Estar perto não é o mesmo que estar em nossa companhia.

Inserida por PatySdQ

⁠O amor é mais que sentimento, éação, é sacrifício, é entrega. Ésair de si mesmo, é renúncia. É abrir mão da própria felicidade, pela felicidade de quem se ama.
Não é apenas falar de amor, é demonstrar com atitudes. Éfazer o que for preciso para ver o outro sorrir.
Às vezes, isso implica em deixar ir, deixar partir o que mais se queria segurar, mas se é para a felicidade do outro, oamor não hesita em sacrificar.
Não é um sentimento egoísta, que busca apenas a satisfação própria. Oamor é altruísta, é generoso, édar sem esperar nada em troca.
Quando o amor toma conta de nós, não há limites para o que podemos fazer, pois o amor é a força que nos move, arazão pela qual estamos aqui.
Por isso, se um dia você sacrificar s coisas que mais significam para você para ver alguém feliz. Lembre-se: isso é amor, isso é viver. Por isso, quando se ama de verdade, sair de si é uma necessidade, eabrir mão da própria felicidade pela dela é a maior prova de amor que se pode dar.
O amor é um sacrifício, que nos leva a buscar a felicidade de quem amamos.
Saber que é amor, não é uma questão a se perguntar, quando ele chegar você vai sentir, o medo vai te invadir, você sabe que é amor por morrer de medo de sentir, mas é assim que o amor funciona, nos fazendo vulneráveis e mais humanos.
Amor é um sentimento que assusta, quando chega, tudo muda de repente. Suas prioridades vão mudar, essa será a força que a te impulsionar. Aser melhor, a dar o seu melhor, porque o amor não é só uma emoção, é uma ação, um cuidado, uma devoção.

Inserida por xALVESFELIPE

A questão é que o indivíduo "resiliente" é assim mesmo ou está sendo ?
O que está por traz , fora do contexto profissional é que vai dizer quanto ele suporta, se o fato de enfrentar o dia dia dentro do trabalho, vai ou não afetar sua vida fora da empresa?
Suportar , enfrentar e conquistar é que vai dizer quão resiliente ele é?

Inserida por Samirsjs

Geralmente somos bombardeados por cobranças de pseudos intelectuais para que tenhamos o mesmo “nível” de discernimento que eles, mas na verdade a felicidade vem das coisas simples, da leiguice das pessoas de bem!
Inteligência e saber, se distinguem pela percepção da simplicidade das coisas!
Viver não é ser o melhor é ser bom!

Inserida por Samirsjs

Estamos aqui neste mundo e fazemos parte dele, viemos e vamos embora, um dia teremos o mesmo fim, não somos mais e nem menos, somos parte do que nos rodeia.
Algumas pessoas, por conta do seu ego inflado, acham que são melhores e viverão para sempre, porém as vezes acabam antes do esperado, da mesma forma que quaquer um.
Reflita e aceite que um dia você também acabará, e o que fazer estão, se é inevitavel e você agora tem noção disto?
Chore, mas chore pelo que você não viveu, e sorria pelo que você realizou e cativou em sua vida e aceite seu final.

Inserida por Samirsjs

Muitas coisas que fiz e me arrependo , mas não é o caso de perdoar, quando se trata de mim mesmo, é esquecer e seguir em frente sem cometer os mesmos erros.

Quando o fato é com outra pessoa, infelizmente, as vezes, mesmo perdoando é preciso se afastar da pessoa que errou com você, pois não existe possibilidade de saber se esta pessoa cometerá novamente os erros com você.

É difícil, não digo impossível, mas o ser humano é imprevisível.

Inserida por Samirsjs

⁠Deus não é a esperança unica que nos resta, só se o meu Deus não é o mesmo que o seu!
O meu Deus é tudo aquilo que eu sou, o que eu faço e o que acontece comigo, qualquer coisa.
Cabe a cada um ter o entendimento sobre a força maior que nos rege, o que não pode acontecer é achar que Deus é só o lado que convém de cada um.

Inserida por Samirsjs

⁠Hoje eu vi os seus olhos…
Eles estavam tão lindos que pareciam vir ao encontro dos meus. Mesmo do outro lado da tela, senti como se estivessem aqui, deitado ao meu lado.
Brilhavam, lindos como sempre.
Ah, essa fotografia… como eu amo olhar pra ela.
Mas o que eu queria mesmo era ver de perto… quem sabe o destino, em sua calma, permita um dia.

Para você, com os olhos mais lindos e encantadores…
Espero que o brilho que eles lançam sobre mim nunca deixe de existir.

Inserida por Kelvaraujo

⁠Frase:
“O bom da vida é saber que haverá dias ruins — e que, mesmo assim, eu vou atravessá-los.”

Reflexão:
A vida não é feita apenas de alegrias, e aceitar isso é libertador. Saber que os dias ruins virão não é pessimismo — é maturidade. O sofrimento não escolhe hora, mas a forma como o enfrentamos diz muito sobre quem somos.
No cotidiano, os problemas surgem no trânsito, nas contas, nas relações... mas cada obstáculo vencido reforça uma verdade simples: ainda estamos aqui. E estar aqui, apesar de tudo, é sinal de força.
A beleza da vida não está em evitar as quedas, mas em continuar andando com as marcas delas. Quem entende isso aprende a viver com mais leveza, mesmo quando o peso aperta.

Inserida por MIGUELROCHA0101

Vida fácil é aquela que já não é
É aquela que já se foi um viver
Pois vida mesmo é luta constante
Viver é possuir um divino dom
É estar, é ser, é tudo poder fazer
Quando não se luta intensamente
Assim quando não há pelo quê
Mesmo existindo, mas sem fazer
Como se nada mais ser possível
A morte é um fato consumado
Quem dera pudesse acordar estes
Que tiveram a sentença resolvida
E tirar-lhes da vida fácil em curso
Para ver viverem a luta do fazer
Dançando ao eterno som da vida

Inserida por FranciscoFontes

Reflexão//_"A maturidade me ensinou ensinou que, por não ter o mesmo tempo, é melhor gastar o tempo cuidando com esmero, atenção e amor, agregando valor no que tem valor, pois o custo é muito menor que o preço de ficar trocando peças e fazendo reparos."
— (Me. Malaquias da Viola)

Há dias na vida da gente que temos que manter um sorrisão no rosto, mesmo esta não sendo a realidade do nosso interior...
Há dias na vida da gente que temos que manter a calma, mesmo que o desespero e a angustia tome conta de nosso coração...
Há dias na vida da gente que temos que fingir estar tudo bem, mesmo que esteja tudo mal...
Há dias na vida da gente que temos que saber ouvir e ficar calado, mesmo que a vontade maior seja gritar para o mundo todo ouvir...
Há dias na vida da gente que temos que amar sem medidas, mesmo que esse sentimento nos traga a saudade... o importante é carregarmos na mente e no coração que VALE A PENA ser FELIZ e vale a pena FAZER UMA OUTRA PESSOA FELIZ!

Inserida por veronicapurga

Então... a vida vai seguindo devagar, tomando seu rumo
A gente vai sobrevivendo mesmo com dor e dificuldade
Um dia chagamos lá e realizamos o sonho mais absurdo!
Um dia encontramos lá amor, saúde, respeito e felicidade.

Por isso devemos fazer hoje o nosso melhor
Por isso não devemos deixar as pendencias para amanha
Por isso nunca devemos pensar somente no pior
Por isso devemos ter um novo sorriso a cada manha.

Se sabemos que plantamos hoje e amanha virão os frutos
É burrice de nossa parte semear ódio, raiva e inveja
Tudo crescerá como árvore e nós sofreremos juntos.

Não podemos viver mais desta maneira: semeando omal
Devemos cultivar os bons frutos, boas ações e boas atitudes
Para ter uma nova esperança "Tudo será perfeito no final"...

Inserida por veronicapurga

⁠Mesmo se eu tiver uma amiga/seguidora que viva isso
Tenho meus conceitos e vou continuar pregando contra:
Mulher que vive de status
Mulher que traí seu parceiro
Mulher que anda com homem casado
Mulher que deixou de se cuidar, para viver do lar
Mulher que é dependente emocional/financeiro
Mulher que banca homem
Uma mulher de impacto
Ela tem caráter
Ela tem palavra
Ela é real não vive de mentiras
Ela é independente
Ela se mima, se cuida, se ama
Ela não banca e nem é a bancada
Ela soma junto com seu parceiro
Se você achar que é indireta, só lamento! eu prego o que eu vivo.

Inserida por RaquelSutel

⁠Ela é aquela pessoa que mesmo cansada, ferida e sentindo dores
Engole o choro, coloca um sorriso nos lábios, e vai cuidar das pisaduras alheias
Ela não espera recompensa humana, muito menos reconhecimento
Porque ela sabe o quão gratificante será receber o maior prêmio das mãos Daquele que a escolheu para uma grande obra
A vida eterna!

Inserida por RaquelSutel

"Não sei qual é a intenção da personagem de Carol Duarte ou, até mesmo, a intenção da autora, em 'A Força Do Querer'. Até agora, a história nos dá a entender que Ivana, usuária assídua de roupas no estilo masculino, seja homossexual.
Engraçado, eu tenho visto cada vez mais os homens 'invadirem o espaço feminino', e, pra muitos, isso nada mais significa senão a evolução dos tempos. Foi-se a época em que a cor rosa era coisa de mulherzinha. Mas, aí, me pergunto: será que ainda hoje podemos julgar uma pessoa pelo seu modo de vestir?"

Inserida por reconceituando

⁠Às vezes o que mais causa repúdio, e ao mesmo tempo enoja, não é ficar no prejuízo por aliviar o lado de alguém — tirar de nós mesmos para ajudar o outro (Eu sou mestra nisso. Mas eu tenho um nome especifico pra isso. Chama-se “'IDD - id descontrolado'", só pode ser isso, ou então é falta de vergonha na cara😳); relevar uma dívida; dispensar de um pagamento, porque a pessoa está numa situação financeiramente difícil (E quem é que nunca esteve?)—, às vezes o que causa repugnância e muitas vezes nos faz sentir raiva de nós mesmos é não recebermos sequer um "muito obrigado (a)", falado ou escrito, como forma de reconhecimento e agradecimento.
Olhem, eu vou falar pra vocês, hein, isso é de doer na alma. Mas logo depois eu costumo relevar isso também, aff! 🙄. É aquela coisa, né, "ajudai sem esperar nada em troca”, talvez nem um "muito obrigado (a)" não se deve esperar, porque senão "dá um 'ÓÓÓdiu'"! 😡

Inserida por reconceituando

É, mesmo de dia vejo tudo escuro, meus olhos abertos mas com um fundo preto, minha força fraca, meu pensamento nulo.
Não sei se tento imaginar, não sei se devo sonhar, meu medo me magoa, meu ser não acha coerente falar.
Imagino folhas, que caem, e o céu?, nuvens tristes, sem beleza, meus olhos não dá cor as cores, não ver emoções nos sons, não ver vida.
Eu olho pra minha mãos e não vejo força, tremem de medo?, tremem de angustia...
O quanto devo respirar não sei mais, as teclas da minha vida geram melodias, tristes, deprimentes, eu não quero ouvir e crio, mas porquê?
Meus pés não sentem os passos, não escuto nem gritos de pessoas em volta, não entendo as palavras...
Meus olhos não se fecham, mas não enxergo nada, meu coração exangue...
Não vejo beleza, cada estrela diz algo, mas não consigo descrever, mas não desisto nunca, porquê?
Não consigo caminhar, meus pés frágeis estão cansados, minha vida desesperada, vejo cacos de min pelo caminho, mas ninguém ajuda a apanhar, devo fazer isso só?
Porque o vento me diz que não? Poque ele sopra entre meus ombros, fazem minha alma latejar, dizem pra esperar, mas eu sei que não, porque eu não desisto? Porque é tão difícil? Porque as lágrimas caem, eu não quero chorar, Porque? Porque?
Porque Não desisto?
Porque não posso?
Acho que é...
Mas é tão difícil,
Porque não posso voar como os passarinhos ir pra longe ver o sol nascer na imensidão do céu?
Quero ver tudo colorido outra vez.

Inserida por AlanRodrigo2

Quem Eu Sou?

Quem sou eu?eu nao sou ninguém
Aquele que vive tentando descobrir quem ele é
Mesmo assim ele não sabe os porquê
Que as pessoas não se tornam alguém

Quem sou eu!aquele que busca a verdade
Ah agora entendo quem sou eu
Desifrando com intimidade
Cada verso do cerébro do meu eu.

Ah eu sou o que você vê
Eu me vejo o que sou
Muitos tentando me ver como um livro então lê
Porque eu não posso ser um livro apenas sou

Quem sou eu
Eu sou o que tento descobrir a tanto tempo
Eu sou o que Deus me Deu
O ser do meu tempo

Inserida por Simao48