Gustavo Boroni

1 - 25 do total de 35 pensamentos de Gustavo Boroni

Primeiros Olhares.

Tudo na vida, começa com um papo, uma risada em conjunto, uma conversa, uma ligaçao ao telefone, uma saida, um encontro, um papo....a quantidade de reencontros poderá ser definida, muita das vezes, no primeiro encontro.''

Mensagem ao viajante

Boa viagem, ou melhor dizer, boas viagens, bons momentos, boas companhias, boas risadas,bons dias e boas noites... Que o novo se faça presente em sua vida de uma forma especial, assim como você é. E que teu espírito aventureiro e desbravador espante qualquer solidão.

LETRAS MUSICAIS

A vida é uma poesia,
Viver é um poema com muitos momentos
Que serão lidos,Relidos, apagados, arquivados ou esquecidos.

Mas quando existe um soneto,
Cantado a dois,
Os versos inspiram Romantismo,
Vira Música,
Vira Paixão.


Viver é cantar mesmo que esteja sozinho,


Mesmo que esteja na multidão.
Se esqueçer a letra da música
Cante com o coração,
Se a voz não sair,
Feche o olhos e sinta aEmoção.
Cantado a dois,
Os versos inspiram Romantismo,
Vira Música,
Vira Paixão.

Inserida por gustavoboroni

SIMPLES

Busque na simplicidade das palavras dizer o que te faz bem.

Mas como é bom saber que a fotografia existe, e com ela os sorrisos podem ser registrados em frações de segundos. Fotografe com a câmera mas se um dia puderes, fotografe com o coração. E não se preocupe se o filme queimar, existem cameras digitais e novos sorrisos para serem congelados. Sorria.

Fotografar é antes de tudo ser um voyeur, mas com a câmera em punho o fotógrafo pode contar outras histórias não vistas a olho nu.

Hoje as mensagens que trocamos pelo celular ficaram mais curtas e tempo entre elas ficou mais longo. E a possibilidade que amanhã talvez as lembranças também sejam poucas mas saudade seja muita."

Não tenho pressa em chegar quando o caminho for bom. Caso me perca irei procurar outros caminhos com novas rotas para me achar. Quando eu me encontro eu encontro tudo.

Sorrir com os olhos fechados é enxergar uma felicidade que pode ser vista pelo coração.

A vida é feita de momentos registre os seus.

Alguma vez você já parou para refletir sobre o poder que as imagens exercem em nossa vida? Uma bela fotografia tem o poder de persuadir as pessoas, fazê-las enxergar de uma forma diferente, criar, gerar ação sobre algum assunto. Uma foto pode sim ajudar a mudar o mundo! A foto ainda pode atrair ou repelir, iniciar um relacionamento, reviver um momento, imortalizar um fato e até mudar seu futuro, dando uma boa posição dentro de uma empresa. O poder das fotos está em quem as cria e também em quem participa delas. Fotografe, mas não fotografe somente para colocar no seu Facebook ou mostrar para os outros, nem para receber elogios. Faça de sua câmera fotográfica o registro de sua vida. Fotografe seus momentos. Fotografe seu cabelo bagunçado, pule da cama ao acordar e faça um auto-retrato, click sua careta mais feia ao lado de seu melhor amigo ou uma sessão de gargalhada com sua família. Grave uma recordação, e não deixe de fotografar amanhã o que você pode fotografar hoje.

Inserida por gustavoboroni

Por hoje não direi o que penso
certos vícios temos que controlar.
Por hoje farei uma pausa, e quando lembrares de mim
poderei ter esquecido.

Hoje se puder veja o sol, e deixe ele tocar seu rosto, feche os olhos e nos raios de luz encontre um beijo meu.

Inserida por gustavoboroni

Uma pessoa que fala mal de mim pelas costas tem minha educação, mas não tem meu respeito.

Felicidade nao é um sentimento, é algo constante que está sobrevoando nossos pensamentos a espera de encontrar um porto seguro.

Inserida por gustavoboroni

Desculpe se minha racionalidade supera as possiveis cicratizes do meu coração. Mas sou assim mesmo
se eu ficar triste por alguem que eu goste, ou que aprendi a gostar, que a minha tristeza não dure 24 horas.Não quero ficar refém de alguem, de um possível gostar, de um possivel beijo e de uma possivel saudade que poderei sentir. Egoísta, não realista. Se minhas escolhas levaram a sentir um carinho e o desejo de querer estar junto, que nasceu aos poucos como os raios de sol em um dia na praia, a medida que fomos nos conhecendo. Mas hoje nao quero que em meus pensamentos, venha a chuva,e com ela a tempestade. E não tenha vergonha em dizer que gostou, que sentiu saudade. Aquela pessoa foi importante para você naquele momento, mas não se preocupe, outras pessoas e outro dias de sol apareceram em sua vida.Hoje eu posso escolher, se posso andar na chuva ou ao sol. Faça suas escolhas, e vá em busca da luz.

Inserida por gustavoboroni

FOLHA EM BRANCO

Dificil traduzir certas emoções, a sensaçao parece como uma folha em papel branco, antes estava colorida, com cores bem vibrantes. Hoje a folha esta em branco, sem cor. Mas perceba, que o branco é o novo,é a mudança. Uma folha em branco é uma nova folha para que novas cores pintem suas novas emoções.

Odeio a sensaçao de despedida, mas quando ela chega, chega...Fernando Pessoa já fala ''tudo que chega chega por uma boa razão''. A despedida chegou, e com ela, vai um pouco de mim, do que eu senti. Mas prefiro encarar a despedida como um vagão de trem, estou pronto para ir em busca de novas estações, com novos inicios e novas partidas. Respiro fundo, olho para ela, e falo, foi muito bom enquanto durou, percebi coisas que pensei que estivessem adormecidas. Mas se não estamos na mesma estaçao deixa eu partir....

Por vezes o desejo que sentimos por alguem parece com o chocolate, é gostoso, é bom, mas quando o gosto se torna amargo, confundi nosso paladar, e nossa cabeça.

Inserida por gustavoboroni

Se o que te magôa é o silencio, é a resposta que voçê nao ouviu, relaxe. Não procure justificativas para querer entender, tem coisas na vida que só virando a página, mesmo que ela seja em branco.

Inserida por gustavoboroni

Decpeção ou tristeza?

Se decepcionar com as pessoas faz parte da vida, assim, como o doce, ou salgado, o claro ou escuro. Mas após a decepção cabe a gente dar a volta por cima, encarando a realidade mas nao a tristeza .

Inserida por gustavoboroni

Lacunas.

Nasci só e morrerei só, mas entre o nascer, e o morrer existe, o viver. E a vida só é realmente plena ao lado de pessoas que gostamos.''

Sentir saudade e não falar, é a mesma coisa que não sentir que gostamos de alguém, quando na verdade gostamos.''

Inserida por gustavoboroni

Teoria ou prática?

Existem pessoas que teorizam muito sobre a amizade, sobre os amigos, ou como reconhecê-los, mas não sabem como cativá-los. Na teoria, nas frases, nos versos e nos poemas tudo é bonito, mas na prática do dia-a-dia a realidade é outra. Não fale sobre os amigos e sim pratique a amizade, coloque em ação e transforme o adjetivo em verbo.Teorias, sim tenho muitas, sobre os diferentes tipos de amigos, mas quem na essência me conhece, sabe que prefiro teoriar colocando a amizade em prática cultivando um sentimento que não é dado, e sim adquirido com o tempo. E parafraseando Vinicius de Moraes, termino esse pensamento, falando: ''-Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

SER.

Tem pessoas que são ''normais'' daê viram artistas, e mais do que normais, elas criam, recriam, pintam e bordam, e por vezes, muitas se transformam em uma cúpula onde a falsidade impera. Mentes medíocres que no processo criativo esquecem de cultivar a alma. Um dia seu corpo irá amadurecer, ou melhor dizer perecer. O prazo de validade não está gravado no rótulo. Mas com o passar dos anos, em meio do sucesso ou do caos, poderá existir a solidão. O sucesso é consequência de atos e não somente de uma bela obra de arte. Será? E durante esse debate polêmico, onde fogueiras de vaidades inflamam o processo artístico, é interessante perceber que , ser artista é ser gente.E ainda tem pessoas que não aprenderam a ser.

Inserida por gustavoboroni

''Voce entrou na minha vida pela porta da frente, e agora está saindo pela porta de trás. Nao sei se foi a escolha certa ter deixado voce entrar , acho que sim. Não podemos premeditar o acaso nem o inesperado. Paulo Coelho já disse que "viver é experimentar, e não ficar pensando no sentido da vida.'' Mas agora a porta está aberta, pode ir.''

Inserida por gustavoboroni