Yhulds Bueno

1 - 25 do total de 156 pensamentos de Yhulds Bueno

A cada novo caminho escolhido, novos desafios a ser seguidos.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Mesmo quando as luzes da tua existência se apagarem, a vida ainda continuara seguindo sem você.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Nem todos os caminhos são retos e constantes

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Ondas do mar que lavam as areias das praias, essas mesmas ondas lavem a minha alma, sem salgar meu coração

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

O vazio não está nas coisas, mas dentro de você, nos seus sentimentos.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Guarde na memória o companheirismo, os gestos, as atitudes, o sabor e o cheiro, não julgue por sua última ação, nem tente o conhecer pela primeira, tem mais segredos guardados que estrelas no céu.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

A realidade um fato, mas o que seria dela se não existisse os sonhadores, pois o passado uma lição, presente é agora e o futuro uma incógnita.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

A felicidade está naquele breve instante, na troca de olhar, no sorriso maroto e no tremer do corpo quando te vejo passar.

Yhulds Bueno

História o causo e a lenda, para que os mesmos possam existir, precisa ser feita de pessoas, “homens e mulheres” que se tornam personagens de suas narrativas em seu tempo, de maneira a contribuírem no desenvolvimento social, cultural e político de sua cidade, região e país.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

A busca.

Compreender a vida e uma busca incessante do ser humano, que o mesmo persegue durante sua breve existência, tenta explicar e encontrar explicação para tudo e todos, isso há milênios.

Chega a quase loucura nesta busca, quando criança é um sonhador tentando se descobrir, na juventude um tanto imprudente acha que e imune a tudo, no caminhar na vida adulta acha desculpa e culpa a tudo tentando compreender e achar uma razão para viver, mas muitas vezes se acomoda na caminhada, mas na sua velhice encontra a explicação mais lógica que tanto buscou.

A vida deve ser aproveitada intensamente, entre acertos e erros, ser dividida e somada com tudo e todos que te fazem feliz e no final de tudo como já disse o compositor e interprete o Rei Roberto Carlos "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi".

Mas na busca do saber e da felicidade não necessariamente outros precisam sofrer para você sorrir.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

O Tempo


Amigo cruel, pois ele não para, e no seu ritmo frenético e ao mesmo tempo de calmaria, segue, o agora já passou, o ontem é passado o depois o futuro, que já chegou agora em um ciclo constante no tempo, como a areia que escorre na ampulheta.

Tempo que me deixa no passado, me carrega no presente e me enche de mistério sobre o futuro, que se faz agora neste tempo.

Tempo todos precisam de mais tempo, queremos mais tempo, mas o que fazemos do tempo, preciso de tempo para pensar em todo esse tempo que preciso para refletir sobre o tempo.

Lembro-me do passado da ingenuidade da criança perdida no tempo, da impetuosidade do jovem que tinha todo tempo, da realidade do presente do homem que tem pouco tempo e no futuro do ancião que aproveitara melhor o seu tempo.

Diz o velho sábio já calejado pelo tempo uma frase escrita em algum lugar, "Que o passado é uma lembrança, o futuro um mistério e o agora uma dádiva divina dada pelo Grande Mestre Deus em seu amor fraterno, por isso se chama presente".

Viva não perca mais tempo pensando no tempo que teria se não perdesse tanto tempo.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno
1 compartilhamento

O meu pecado foi te desejar no primeiro olhar, me entregar ao primeiro toque, me apaixonar no primeiro beijo e te perder ao primeiro erro.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

O politico e a areia.


Certa vez um político já calejado pelos anos de vida pública estava chateado e sucumbindo pelos escândalos, o mesmo já cansado de tanto ser exposto e ter sua vida particular devastada, estava decidido a abandonar o mandato para assim tentar apagar o fogo eminente que vinha em sua direção.

Um de seus mais fieis assessores indignado com a atitude de tal político que a décadas estava a frente de mandatos e nunca havia nesses anos todos se entregado ou recuado a qualquer conflito foi questionar esta atitude tão drástica que o seu chefe tomaria.

O fiel escudeiro de longa data expressou em suas palavras o sentimento do povo em relação ao seu líder tentando desta forma estimular e fazer com que ele refletisse para não abandonar o mandato e lutar, pois um povo que o segue e acredita em seu líder, mesmo que ele estivesse em um deserto sem água e pedisse para que o povo que o seguisse bebesse a areia dizendo que a mesma era água e iria saciar sua sede, eles o fariam por acreditar em sua liderança.

O político olhou para seu fiel escudeiro e falou a ele que iria deixar esta ultima lição para que ele refletisse em sua vida.

O povo beberia areia não por que ele era um grande líder ou por que o idolatravam como tal, muitos antes dele nem sabiam falar ou discursar e foram considerados grandes estadistas, o povo beberia areia por desconhecer o sabor da água e por esse desconhecimento os mesmos sempre o seguiram, pois o conhecimento abre os olhos do mais tolo dos homens.

Nunca menospreze uma gota de água na areia do deserto, pois milhares dela forma rios, mares e oceanos.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno
1 compartilhamento

A Arma.
A arma mais devastadora já foi inventada há tanto tempo que se tornou esquecida, apesar de estar sempre ativa passa despercebida, mas tem o dom de ferir mais do que mil bombas e ser mais devastadoras que o próprio apocalipse.

Essa arma e a palavra e sua tecnologia a língua, ambas são capazes de destruir de forma catastrófica, famílias, amizades, empregos, cidades, estados, país e o mundo, tal e seu poder midiático.

Respeitar o espaço para ser respeitado, lutar por igualdade sem ser desigual ao próximo, instigar sem desrespeitar o outro, saber que cada ser tem sua individualidade, crença, sua cultura e costumes que devem ser respeitados por quem segue e por todos a sua volta.

A língua deve ser mantida em seu lugar, pois sua ação desmedida já ocasionou guerras, tragédias e dramas. Uma palavra dita fere mais do que a pior arma já inventada, o ferido não esquece a ferida cicatriza, mas continua doer. Não seja você a ferir alguém guarde para si, para não magoar um filho um ente querido amigo colega de trabalho, pois você o esquece, mas ele nunca se esquecerá de você!

O preço da palavra mal dita se paga durante a existência nem antes e nem depois, mas agora!

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno
1 compartilhamento

Que a história não se perca como gotas de chuva no mar, que as lembranças não esvaziem como grãos de areia no deserto e que a palavra seja propagada ao vento para que as novas e futuras gerações sempre possam desfrutar da memória de seus ancestrais

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Desde que o homem existe a comunicação faz parte de seu desenvolvimento histórico, a milhares de anos as civilizações espalhadas pelo globo, vem deixando suas marcas em cavernas com pinturas rupestres, desenvolvendo linguagem para poder realizar a comunicação e a troca de informações, desta forma deixando um legado de registros através dos milênios, propiciando as novas gerações informações que possam ser utilizadas no presente e no futuro.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Deixar a pessoa amada seguir o seu caminho, abrir mão do seu amor, não quer dizer que não a ama, pois a maior prova de quem ama, e deixar o outro ser feliz, mesmo não estando perto.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Nem todos os caminhos são retos e sem obstáculos, como nem todos os finais são felizes e agradáveis, mas você faz sua história e escolhe seus caminhos, então não reclame dos obstáculos e dos finais, lembre se você que os escolheu.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Sabe aquela frase "feche os olhos e respire fundo". Digo, abre seus olhos respire o suficiente e veja o que esta fazendo e o caminho que está seguindo, para não tropeçar nos seus próprios erros.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Da pequena semente nasceu a muda, que lentamente se tornou uma árvore, que cruelmente foi derrubada para virar lenha, na chama ardente do fogo que consumiu sua existência.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

No silêncio da solidão que escutamos mais, pois o grito da alma ecoa no peito e arde no coração.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Confie em você, somente em você, nem em tua sombra poderá confiar, pois será primeira a te abandonar na escuridão.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Sempre cercado de mistérios e com um ar sobrenatural, contado através dos tempos, causo é a maneira simples de um povo contar uma história, algo que era feito pelos mais velhos, os anciões em outras épocas distintas as novas gerações, mantendo sempre vivos na memória esses acontecimentos. O respeito aos bons costumes e aos mais velhos era prioridade nesses tempos, pois todos se conheciam nestes tempos.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno

Morte culpada e inocente!

Morte nunca culpada, mas sempre presente, seja em tragédias ou no curso natural evolutivo da vida. Morreu de que? Pergunta frequente em todas as situações de “morte”, ninguém responde morreu de morte ou a morte matou, sempre existe uma justificada mesmo que inebriada de dor a morte logo e absolvida, morreu pela idade, por alguma doença ou morreu de um acidente, mas morreu de "morte" nunca é dito.

O medo da morte a raiva à sensação de impotência diante dela será certo ou errado ela não mata, mas exerce um papel fundamental nesta enigmática existência que é a vida, a morte em culturas antigas e comparada com um barqueiro que tem a função de transportar as almas.

A morte faz um papel que ninguém gostaria ou quer fazer, um papel necessário de acompanhar as almas, ao contrário do que se diz ou que já foi escrito ela não é o ceifeiro da vida, pois a cada morte existe uma justificativa nunca “morreu de morte morrida”, mesmo que incompreendida a morte é, e sempre será culpada, nunca será inocente.

Como em todo conto sempre existirá um herói e um vilão um não sobrevive sem o outro, a vida só faz sentido pela existência da morte, mesmo que trágico e cruel viver é um ato de ação e reação, de fatos e atos, eterna interpretação e incompreensão, uma viajem com várias paradas no qual o destino final de cada passageiro é a estação de nome morte.

O que se deve saber, que cada ser vivo que existe neste grande mundo tem uma missão e quando sua missão já foi realizada sua alma “espirito” evolui para outro plano, e não somos nós mortais em nossas limitações que iremos questionar o plano do Grande Mestre “Deus” e seu fraterno amor pelos seus filhos.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno
1 compartilhamento

Resgatar a memória cultural de uma região é a maneira mais respeitosa de reverenciar a historia seu povo.

Yhulds Bueno
Inserida por yhuldsbueno