Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85879 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠As hienas só atacam em bando, e mesmo assim, escolhem animais doentes, fracos, machucados e filhotes. Elas jamais enfrentam em uma luta justa ou atacam um animal forte e saudável. Jamais agem sozinhas, sempre em maior número, sempre espreitando nas sombras, sempre em cima do erro do animal que querem devorar...
Qualquer semelhança com humanos falsos, mentirosos, bajuladores, aproveitadores e invejosos não é mera coincidência!

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Hoje eu escolho ter fé em Deus!
Hoje eu escolho acreditar que tudo vai dar certo,
mesmo que os olhos da razão digam o contrário.
Hoje eu escolho a paz...
Hoje eu escolho a beleza
Hoje eu escolho o fácil e o leve...
Hoje eu escolho a alegria e o amor!
Hoje eu escolho aceitar o outro como o outro é.
Hoje eu escolho o perdão...
O deixar pra lá,
o distanciamento,
o silêncio e até a solidão...
Hoje eu escolho ser feliz,
sendo grato pelas pequenas coisas do dia a dia.
Hoje eu escolho você quem me escolheu!

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Jesus não veio pra tratar nossas necessidades externas, pois essas, Ele mesmo garantiu que venceríamos.

Por não sabermos pedir, não conseguimos entender.

Os ventos e tempestades que Ele veio pra acalmar, estão dentro de nós, são conflitos internos, egoísmo, inveja, cobiça, desejos para esse mundo,pois da mesmo forma que o Reino esta dentro de nós, o que o impede também!!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠A prerrogativa de estar só não encontra morada em mim, pois mesmo só, não estou sozinho!
Se sozinho em meu quarto meu Pai me vê em segredo!
Se sozinho no deserto estou coberto e alimentado bradando em meus lábios a visão messiânica, posso Vencer o inimigo!
Estar sozinho é não estar só, mesmo atribulado é não estar angustiado; mesmo perplexo, é não estar desanimado, mesmo perseguido, é não estar desamparado; mesmo abatido, é não estar destruído; sabendo que a morte traz a Vida, estar sozinho em uma sepultura, mesmo sem vida, a ressurreição é o que me resta!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

A prerrogativa de estar só não encontra morada em mim, pois mesmo só, não estou sozinho!
Se sozinho em meu quarto meu Pai me vê em segredo!
Se sozinho no deserto estou coberto e alimentado bradando em meus lábios a visão messiânica, posso Vencer o inimigo!
Sabendo que a morte traz a Vida, estar sozinho é não estar só, mesmo em uma sepultura sem vida, a ressurreição é o que me resta!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠de ti, eu não vou esquecer.
pois sempre lembre que de cima,
eu vou te ver.
mesmo que da pior forma.
me conformo que aqui, você não vai entrar
e não me importo de você não estar.
depois de me machucar,
você só me serviu de me aprendizado.
porque sempre foi melhor ver você atirar
do que doer quando me acertar.

Inserida por davilimagunther

⁠os mundos se unem e entendem as suas divergências, ou não.
mas mesmo assim, seguem uma linha tênue de alinhamento,
em certos passos pulando de astro em astro que eu invento.
os planetas orbitam entre meus dedos,
brinco com eles como quem quer descobrir todos os seus segredos.
emitindo um xeque-mate, eles querem começar um novo combate.
grandes poderes, discussões sobre cada ideia.
não concordam com a tal pangeia,
aceitavam assim como um alimento que estivesse parado na sua traqueia,
que o incomoda
e não desceria qualquer outro ideal, exceto o que a sua mente já passeia.
por si só, escolheriam viver sozinhos nesse universo de meu Deus,
estariam esculpidos em todos os seus museus.
ego inflamado? jamais.
mas se tratam querendo cada vez mais,
resultado do trauma dos violentos pais.
não importa o quanto seria difícil,
mas estava pronto para lançar um míssil no planeta vizinho
e no fim, ficaria sozinho.
nunca na história
planetas "unidos" entenderam o que é conviver de verdade,
mesmo que isso desafie a gravidade.
me fazem perder fé na humanidade,
acham que sabem o suficiente para ser uma divindade:
acredite, não sabem da metade.
não querem ser apenas cidadãos,
mesmo que rezem tanto por bençãos,
condenam até quem segura o universo nas mãos.

Inserida por davilimagunther

Observando do mesmo ponto em distintas mentes uma ave no céu pode parecer livre e independente ou solitária e perdida.

A questão não são todas as pessoas que atravessam sua vida criando múltiplos "eus" e sim a realidade que individualmente tu vibra e resolve criar com base nas tuas convicções.

Em um mundo de pontos de vista não existe certo ou errado; Existem escolhas que te fazem bem e outras que não.

Inserida por Diogovianaloureiro

( ( ( AMOR ) ) )

Amor é ter paciência em ajudar, mesmo não tendo por costume.

Amor é deixar seguir livre, mas fazer lembrar que existe o sentimento.

Amor é cuidar sem excesso, somente o suficiente para não deixar cair ou entrar num regresso.

Amor é, sem dúvidas, respeitar incondicionalmente. Respeitar como pessoa, respeitar como companhia.

Amor é um instante,
de momentos contínuos.
Não se ama como 'ontem'.
O amor progride com palavras
e atitudes de carinho.

Inserida por Cleibson

Vida otimizada

Nunca me arrependo do que decido
Mesmo que impreciso, inexato
O meu ótimo é ajustado
No melhor que faço.

Repugno a letargia
Não basta uma concepção
É escolha num conjunto determinado
De elementos possibilitados à apreciação.

É uma exploração contínua
Num espaço assegurado
Arrefecimento simulado
Em minha assídua busca tabu.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Vergel

Meu querido Vergel, mesmo sendo de bits.
Hoje me despeço, pois vou estar fora por uns dias,
Vou buscar novas aventuras
Para te alimentar de fantasias.

Não fique com ciúmes,
Será um tempo de passagem
Mesmo longe posso te acompanhar
Mas não prometo que será realidade.

A liberdade que tenho
Está em seu jardim mais florido
Têm canteiros mais nobres
E outros esmaecidos.

Meu querido Vergel
Desde que te adotei, mudei de essência,
Vou criá-lo até a minha morte
É o que constrói a minha vida.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Nos momentos disponíveis agradecer a Deus é muito importante, até mesmo pelas dificuldades vividas, porque tudo que passamos na vida é para nossa própria evolução. Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que Deus tem pra nos dar, mas Ele conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades, e hoje em especial Deus me abençoou mais uma vez, obrigado pai....
nene policia

Inserida por nenepolicia

RISADAS...
Talvez eu seja mesmo um louco sonhador...mas eu existo, grito e sinto dor!
Sou diferente de muitos que vegetam, ficam em silencioso e mascaram suas dores com falsos sorrisos, e como heróis covardes não sabem o que é o verdadeiro amor, amor pelo próximo, e não amar somente os próximos que estão a lhe falsamente servir...
Nene Policia

Inserida por nenepolicia

Nunca mais serei o mesmo, nunca mais deixarei que roubem minhas esperanças. Vou sonhando em meu mudinho, onde existe paz, amor, amigos, esperança, fraternidade...vou carregar meu mundo sempre no meu bolso em meio a minha carteira, para que eu posso sempre lembrar que eu tenho sonhos a serem concretizados....Vou mostrar a meus amigos o tamanho do meu mundo e convida-los a compartilhar comigo da realidade mais extravagante que se tenha visto, onde poderemos desfrutar daquilo que se chamara concretização homogênica de sonhos e ideias...
Nenê Policia

Inserida por nenepolicia

Até os covardes nesse mundo são privilegiados! Sou um daqueles que luta por eles, mesmo sabendo que sua vergonhosa covardia em nada vai me ajudar se eu estiver na ponta da baioneta de nossos inimigos...Ao tombar diante do algoz certamente o covarde lançará suas criticas sobre mim, e aplaudira a ação dos malfeitores que também ira consumi-lo em um tempo não muito tardio...!
Não temo a morte, respeito o destino de todos, se um dia for vencido não será pelo inimigo, mas sim pela vontade de DEUS...
nene policia

Inserida por nenepolicia

Luto pela Justiça, mesmo assim me taxaram de derrotado! Mas pudera estou entre inimigos e supostos amigos, em um fogo cruzado...!
Os poucos e verdadeiros amigos me seguem, os tiros vem de todos os lados, mas somos protegidos por Deus, que segue junto conosco, como o maior de todos os nossos aliados.
Não é fácil você estar em uma guerra, onde a meta à ser alcançada é a libertação do direito daqueles que já se dizem derrotados; submissos como escravos mudam de lado; com seu próprio inimigo se aliam, atirando naqueles que ainda se sacrificam em busca da extinção do mal que os assola... pobres zumbis que não sabem da vida o que é a liberdade...
nene policia

Inserida por nenepolicia

⁠Expliquei-me aos que amava, mas não fui entendido. Então, expliquei-me a mim mesmo — e não me entendi. Olhei para o reflexo no espelho para ver quem eu era e, nos cacos quebrados, só enxergava fragmentos de uma alma ilegível. Olhei para a água do lago, e minha melancolia o perturbou: as ondas fugidias distorceram-me, reafirmando minha ausência no mundo. Então, expliquei-me à existência: ela me ignorou.

Como podem os ventos e a chuva tocar-me a pele? Como pode o sol, ao reluzir-me, criar sombra — se não sou nada e nem ninguém para nada e nem ninguém?

Inserida por Gesiel_Modesto

⁠A Solidão e os Abutres

Viver só, ou cercado — dá quase no mesmo.
Às vezes, estamos entre mil… e ninguém.
Sorrisos nos cercam como urubus em assembleia,
e o afeto? Uma encenação de quinta categoria.

Somos carneiros calados, sendo bicados aos poucos,
comendo da podridão com cara de gratidão —
porque, veja bem, é feio reclamar.
Enquanto isso, no alto, um abutre elegante
espera sua hora:
espera você cair, apodrecer direitinho.
Quer o melhor corte, o mais macio.

Mas a solidão — ah, essa sim — é honesta.
Não finge amor.
Não sorri para depois morder.
Ela arranca suas ilusões como quem tira um curativo podre.
Dói? Sim. Mas é limpeza.

Estar só é ver o mundo sem o Instagram alheio,
sem a lente do desejo do outro,
sem o eco dos que te querem menor —
ou igual, o que é quase pior.

É você com você. Uma conversa sem filtro.
Onde ninguém interrompe com conselhos
que nem servem pra eles mesmos.

E então, no meio desse abismo limpo,
você começa a pensar.
(De verdade, não com frases prontas.)

Descobre que sabe andar,
criar, e até gostar de si —
o que, convenhamos,
deixa muita gente incomodada.

Porque quem se basta
não é fácil de enganar.
Quem anda só
não serve pra rebanho.

A solidão tem esse poder:
te limpa dos abutres
e ainda te dá o prazer
de vê-los passando fome.

Inserida por matador777

Tem muita gente boa que podemos aprender com eles, mas só são gente boa mesmo, pois Cristo é acima de tudo e todos.

"Por esse motivo não tenho mais guro algum, pois Cristo é o meu guro.
Por esse motivo não sigo mais mestres, pois meu mestre é Cristo.
Não tenho um profeta da bíblia para seguir, pois Cristo é meu modelo, para ser seguido.
Eu não sou mais pastor, e também não tenho mais pastor algum como modelo de caminhada, pois Cristo é o meu pastor e por esse motivo, nada me faltará.
Por esse motivo também, não tenho mais um pai espiritual, Pois Deus é meu Pai e tem cuidado de mim".

Hoje aprendi que posso ler qualquer coisa que eu quiser, mas tenho a maturidade para reter o que é Jesus, e o que não for, esta fora da minha vida...
O EVANGELHO é radical. O EVANGELHO é vida. Basta de enganos, basta de vivermos por oras aqui e outras lá, Ou somos de Cristo e vivemos por Cristo, ou então somos dos homens e vivemos pelos homens. O comemos do evangelho ou comemos dos altares de homens... Pois se misturamos, estaremos comendo juízo para nós mesmo. É preciso sermos radicais, é preciso entendermos que, quem crê é e esta salvo, mas aquele que não crê, este já esta condenado...
LEMBRE-SE, a unica coisa que vale é, aquilo que Cristo fez por nós.
Graças a Deus, hoje podemos ser desgurificados.

Que essa mudança comece na gente, Cristo nos basta, pois Ele já fez tudo por nós, e agora é conosco amigos, caminhar com Ele, em amor e graça.

Inserida por Lugli

MEU AMOR TO CHEGANDO

Seis meses trabalhando longe de casa
Saudade da minha amada
Mesmo dormindo penso em você
O ar que respiro tem seu cheiro
Minha boca ainda sente o gosto do seu beijo
Não fiz tatuagem mais você marcou
Um lagarzinho no meu coração você ganhou,

Vou telefonar e dizer
Meu amor to chegando
Vá se arrumando
Que agente vai sair
Meu amor to chegando
Vá se preparando
Hoje ninguém vai dormir
A saudade vai ter fim.

Compositor Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis