Texto sobre Voce Mesmo
ÁGUAS
Águas têm aparência calma
Ao mesmo tempo maldosa
Água essencial para a vida
Brutal quando em fúria na Natureza.
Água absorvida mata a sede e hidrata
Ao deparar com obstáculos contorna,
Parece estar pedindo licença
Para continuar a sua trajetória.
Em fúria não perdoa, se torna destruidora
Não existe o momento nem hora certa,
Sai de sua condição de água limpa
Mistura-se com a terra e se torna barrenta.
É fundamental no planeta
Natural é fonte de vida
Utilizada na indústria e agricultura
E muito na geração de energia.
O mundo da lua é mesmo fascinante. Acho que vou ficar aqui por uns tempos. Ainda bem que me desconectei daquele mundo cibernético e vicioso no qual eu vivia. Todas as noites, pego o meu cavalo de tróia ou o meu foguete de papelão e saio por ai aos quatro ventos em busca de novos horizontes, de novas aventuras, de novas inspirações. Igualzinho aquele tempo em que era o personagem principal de seus poemas, lembra? Bons tempos aqueles! Tenho vontade de voltar ao tempo, trancar-me dentro das capas dos livros e ser novamente herói ou vilão de uma história criada por poetas malucos feito eu e você.
Leandro Flores
Carta Prosopopeia
20-10-13
Continue trabalhando.
Mesmo que pareça não haver mais razão para seguir, pois a vida é feita de obstáculos e Deus nunca põe algo que você não possa aguentar.
Viva o processo e lá na frente poderá rememorar todas as bençãos e águas passadas com a certeza de que dedicou o seu máximo.
E que de alguma maneira conseguiu.
😏😏 Será mesmo que no dia de hoje eu não iria aparecer???!!! De jeito nenhum. 🤭🤭
A Bíblia diz em provérbios 18:24 que há amigos mais chegados que irmãos... Mas qual é mesmo a função dos amigos?!
O amigo verdadeiro é aquele que nos ama independente da circunstância, distância, tempo sem se falar e da situação. Ele repreende, apoia, aprova e desaprova quando necessário. Ele não fala palavras bonitas na intenção de agradar, e sabe que tem total liberdade para falar palavras duras quando tem que exortar.
Lembro que quando passei a frequentar sua casa por causa de minha mãe, nunca imaginei que um dia seríamos velhas 👵🏾👵🏾 amigas. E põe velhas isso. 😁😂
Nunca fomos inseparáveis, mas sempre existiu aquela aproximação saudável, onde o respeito e limite pela outra permanecia.
Hoje a nossa oração mútua, os conselhos, os puxões de orelhas nos tornam mais próximas. E sei que esse tratamento instintivo é de uma mãe que se preocupa com um filho.
MEU MUITO OBRIGADA! ❤️
Não sei quais são os desejos do seu coração, seus sonhos a serem realizados, mas Deus sabe! E eu só tenho a desejar que todos eles se realizem segundo a vontade do Senhor. Que todos os seus dias vindouros sejamos regados com muita alegria, paz, realizações, descanso, sempre na presença de Cristo Jesus. Que Deus restaure sua saúde, renove as suas forças e aumente a sua fé infinitamente mais.
Feliz aniversário meu bem... Feliz vida! 🥰🥂🎂🎇🎆💐💐
Morte
Morte,
que espera até mesmo os fortes,
veio ate mim com sede de sangue
e matei minhas veias como a cidade mata o mangue.
Dessa vez estava com sorte.
Aquela que vem para ajudar
e acabar por nunca mais voltar,
fazendo-me cada vez mais
por ti abandonar meus ideais.
Toda tortura contigo passa
pois toda vez que falamos,
você me abraça,
me leva a um lugar encantado
e, após me expulsar,
deixa-me tentado a voltar.
Paraíso já sonhado.
Minha camisa branca como a neve
você colore como deve,
trazendo me a felicidade
e te digo: jamais trairei tua lealdade.
Peço que fique comigo um instante
mas você sai,
me deixando tonteante
e com uma enorme tristeza por trás.
Eis o inferno novamente,
com a capacidade de me deixar descontente,
que vem até mim para avisar
que tudo que sempre amei fazer
está prestes a acabar.
Verdades e mentiras resumem a vida
Eu a amo;
eu a adoro,
mas não sei se a mim mesmo eu suporto.
Tenho medo de deixar crescer
a insegurança que me faz tremer
e me deixa faltando ar,
fazendo me quase infartar.
Com ela mentiras,
com seus amigos medo,
mesmo em todas as passadas vidas
nunca pensei ter à falsidade tamanho apego.
O terror me consome,
a mim mesmo faço chorar,
tudo que eu pensei ser fome
agora só quer me controlar.
Minha insegurança trás me horror
com medo de alguém descobrir
aquilo de mim tira todo o amor.
Sou falso,
egoísta,
mentiroso,
racista,
mas se tem algo que me faz chorar
é para mim mesmo olhar
e começar a notar
que cada vez pior vou me tornar,
até de mim todos afastar.
Não consigo interagir;
pessoas fazem a ansiedade surgir
e logo vem o desespero
de com suas emoções acabar por inteiro.
Tomado por puro medo
logo penso no meu enterro,
que para mim é a solução
e para os outros alívio de qualquer dor em vão.
Quando o natal passa a chegar
logo paro para raciocinar:
se um monstro certamente irei me tonar
porquê com o sofrimento de todos não acabar?
Minha maldade me faz pensar
se não é melhor com tudo isso parar
pois se vais fazer alguém sofre
que esse alguém sejas tu,
não queria os outros nisso envolver.
Replay
Voltaste!
A estaca zero
Ficar dentro duma caixa
Voltaste!
Sentir os mesmo
Sentimentos, sem sentidos
Voltaste!
Dentro de um copo
Bem grande, grande e vazio
Voltaste!
A ouvir os mesmos
Discos e vídeos repetidos.
Novamente coloca o vídeo
O filme que repetia, irá olhar
Fazendo chorar em lágrimas
Sendo secas, não danificando
O vídeo cassete quebrado.
Novamente coloca pra tocar
A música que repetia, a chorar
Chora de novo, lágrimas secas
Tentando não danificar a vitrola
Com seu disco enganchado.
Dando replay novament
Na música que já ouvia
Dando replay na mente
Da escuta que há ouvir.
Que letra é essa perto daqui?
O que fala, o que diz, o q dizia?
Faz sentido as letras soltas por aí,
Sem ter um som pra poder seguir?
Dando replay novament
No filme que emente via
Dand replay, segund via
Da visão que ainda ver.
Voar de maneira sem um foco
Pode embasar após um retrato
Um vídeo talvez, dependendo
Do que queira está postado.
_________________________________
As questões emocionais, sem nenhuma permissão, nem perguntou se poderia dar Replay. Péssimo!
Quero o melhor "
1 - Não desanime jamais.
2 - Tenha confiança em si mesmo.
3 - Tenha amor próprio.
4 - Admite o erro que cometeu.
5 - Tenta mesmo que fracasse,e é das tentativas que encontra o acerto.
6 - Não tenha medo de expor o sentimento.
7 - Defenda o teu sonho , logo, persista e insista.
8 - Viver é correr risco, então, arrisque.
9 - Faça acontecer, promova o bem e tenha qualidade de vida.
10 - Auto - imagem, visualize o que deseja, espelhando no que é.
11 - Não tenha a mentalidade de fracassado, pobre, perdedor ou azarado. Você é muito mais que isto, você vai além do imagina, creia no teu potencial.
12 - Tira a ideia de sua mente de ganhador e vencedor, você não está competindo com ninguém, há não ser consigo mesmo.
13 - Nunca perca a oportunidade de ser quem você é com equilíbrio e sensatez.
14 - Não faça promessa, trabalhe e cumpre tua meta.
15 - Não se limite seja qual for a situação.
16 - Dificuldade faz você crescer e melhorar.
17 - Otimismo , positividade , e o belo sorriso faz de você melhor.
18 - Não deixe a rotina acabar com você, renove e remove as coisas ruins .
19 - O pretérito não pode fazer parte do presente, principalmente se lhe traz aborrecimentos.
20 - Harmonia, hábitos bons, compreensão, calmaria, são valores de viver a felicidade e de realizações.
21 - Amor, sabedoria, prosperidade são valores que define a vitória.
EMITA
Mesmo que não tenhas ainda conseguido dosar a quantidade da emissão de sua luz e, que haja algum incômodo alheio, é bem melhor que colaborar com a crescente penumbra social. O exagero da sua luz, sem querer, pode alcançar o ermo e entrar nos sombrios porões onde vidas podem ser alcançadas. Às vezes, exagero e inexperiência são terapêuticos.
Sergio Junior
Sou como criança
Choro mesmo.
Sinto sim.
Derramo meu coração ao Senhor.
Quando tentam deixar me sem esmo.
Não escondo do pai, o colo do amor.
A jornada que fadiga.
A caminhada que intriga.
Tantas barreiras construídas.
Mas a plenitude é daquele que contemplo.
Que abre portas e ninguém fecha.
Que fecha e ninguém abre.
Que inverte o maligno intento.
É no senhor que guardamos.
Pra ele eu entrego.
Revelo, confesso e me rendo.
Veja tua Seara, um povo sedento.
Na oração, na devoção.
No sincero coração.
Que acredita na tua bênção, na promessa, no milagre.
Sabemos de nossa plenitude.
És o Santo coração de Jesus, a única plena virtude.
Não é para mim, que use nos sim.
Para que o Senhor, glória, honre, transborde e consagre.
Giovane Silva Santos
Me perdoe o profeta João
Mesmo tem dito Senhor.
Nem um jota e nem tio.
Da tua palavra não passará.
Do Cristo, Jesus que fez e fará.
Ele sim, é fundamento da eternidade.
Perdoe me, com temor e sinceridade.
Sei que o amável, puro e sublime.
A excelência, por onde o pecado se redime.
Este não contempla, gemer, ranger de dentes.
A tribulação medonha, a dor, o sangue de gente.
Tenho certeza que o céu não se compraz.
Nesse tenebroso, ardiloso, terrível e fugaz.
Onde, a mancha ardente é vida de satanás.
Remova senhor, essa chaga de miserabilidade.
És o senhor, de Gênesis, que diz não amaldiçoar a Terra.
Pois sei, que aceso sendo tua justiça.
Foi sim, é real, é verdadeira.
Derruba gigantes e muralhas.
Arrebenta as cadeias da escravidão.
Todos os dias, é renovo.
Ao que crê, libertação.
Salvação.
O céu se materializa.
O paraíso.
A terra prometida.
És senhor, que demanda.
Sobre nós o teu amor.
Tua justiça, que suplanta e Emana.
Giovane Silva Santos
O silêncio parece um refúgio, quando a alma teima em gritar, quando mesmo calado o grito é apenas um eco do pensar, com a esperança que tudo dê certo de novo e de novo!
E no final das contas, estamos todos à procura de um amparo que nos libertem de nossos mundinhos paralelos de solidão mesmo rodeado de pessoas vazias de si.
Cada um se droga com algo ou algo, que as façam esquecer, mesmo que por pouco tempo, de suas próprias vidas em momentos, intempéries vivendo migalhas…
Quando alguém diz que, mesmo sabendo que um relacionamento é nocivo, não consegue se libertar dele, perceba que é algo semelhante a um vício. Faz mal, mas não há força para sair dele. E, da mesma forma, é preciso ajuda terapêutica para sair dessa situação. Busque ajuda!
Ana Toledo - Psicanalista
Autora do livro: "Por que o Amor Foge de Mim?"
a vida é uma corrida que não é fácil caminhar
Que mesmo em movimento retilíneo nós podemos tropeçar
Mas a cada tropeço aprendemos uma coisa
Que quando estamos caídos sempre tem aquela pessoa
que nos ajuda a levantar e nos ensina ser uma pessoa boa
Esse poema foi feito pra se ler e pra quem não sabe ler escutar
e de alguma forma entender o que cada verso quer expressar
A minha gratidão
É que quero mesmo agradecer.
Meu músculo, meu fôlego.
O Senhor tende a engrandecer.
Ele dá, faz, restaura com prazer.
Ele quer a reverência.
Zeloso e tênue paciência.
Inclino e invoco mesmo.
Prostro e humilho.
Rendo me a verdadeira ciência.
O Espírito do Senhor.
Altíssimo, ao filho Jesus.
Nome de glória.
O respirar do sangue da cruz.
Madeiro vivo.
Santa misericórdia.
Justiça que transpassa os ossos.
Justiça que suplanta o coração.
A minha gratidão.
Socorro que sustenta e dá alivio.
É que ponho mesmo a cara no chão.
Jogo de joelho.
Peço perdão.
Entrego minha mente, anseio, sentimento.
Sonhos e toda intenção.
É Senhor, que sonda cada partícula do coração.
Sei da tua bondade, verdade, minha gratidão.
Eu que era ossos secos.
Dores de parto me acompanhava.
És Senhor que colocaste a mim no colo.
Piso no sereno, sólido solo.
Tamanha é minha devoção.
É que nada tenho, nada sou, insignificante eu.
Meu contentamento de Cristo, o coração.
Receba, louvor, clamor, Jesus gratidão.
Giovane Silva Santos
IRA
Estranho talvez seja,
quem mesmo esbraveja,
voltará atrás um dia, quem sabe?
Só assim voltará a ter alegria.
Querendo sempre quis,
apenas não esmorece.
Que tão duro seja, que a crueldade,
esteja a acima da humildade.
Talvez siga reluzente, ou imortal,
doce ilusão, não passará por cima do coração, que rodeia, mas segue apertado sem piedade.
Querendo escapar da maldade, que nem sempre foi.
Seguindo em frente, cabeça erguida, mas o coração aos pedaços.
Juntando os pedaços, que no dia
Imperfeito,
ficou deste jeito, aguardando o perdão.
Dos que acham ter razão,
sem nem mesmo saber tantos motivos, que
levaram a ira da criatura.
Pendências Poéticas
De fato, aqui estou.
Mas ao mesmo tempo, não estou..
Estou fora de mim, por aí, sei lá, não vejo... em algum lugar, remando ou flutuando no ar...
Querendo ou não, contínuo aqui, mas sem saber que estou...
O que me fortalece, são as pendências poéticas que insistem em sair das gavetas.
Ficar em um lugar sem saber onde é e como é, não é para muitos...
Reciclo-me, entre o nascer e ao por do Sol.
Mereço, desmereço, me desenrolo com precisão, inventando algo que vem na imaginação...
Afinal,
Estou respirando...
Na ilusão, declamo.
Na inspiração, rasgo os panos e dou brilho com com novos planos.
Me considero um Poeta, Voador.
Mas é claro,
Tenho angústias, tenho dores, tenho sentimentos...
Tenho algumas feridas incuráveis...
Para acalmar, preciso compor.
Não sou doutor, sou uma pessoa, e ela, realmente voa....
Tenho facilidade de entrar em um coma ilusório e ficar em estado plácido por dias.
Não me viram e ninguém me vê.
Sou um ser totalmente dependente do meu pensamento e do meu olhar...
E em alguns momentos, não são eles que me dominam.
Minhas asas!
Amigas asas inseparáveis....
Carregamos juntos,
Muitas miragens.
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
- Teatro! Teatro! Teatro!
Não será o homem personagem
dele mesmo
e mesmo
ele mesmo
não sabendo de si mesmo
não sabendo dele
as falas, mas adquirindo as marcas
?
Por que as estrelas, de mim, são tão distantes?
Mesmo pequenas, em céus escuros são tão cintilantes
Quando olharei acima e verei belas constelações?
Quando observarei o horizonte e ouvirei o pulsar de corações?
Certa vez ouvi, "os demônios do inferno sairam, e do planeta elevaram lugar impuro"
Temo que estes seres sejam a própria humanidade deste mundo Estes que clamam por justiça e igualdade
Mas promovem a discriminação e a impunidade
Os dias são especiais quando os tornamos especiais
O altruísmo faz parte da vida quando nela só vemos esta saída
Que o nosso fôlego é uma dádiva e que deste mundo confuso podemos ser a esperança
Mesmo nas trevas mais densas, a luz vira um agente forte
Ainda que fraca, pode ser usada como um norte
Como um chamado para uma vida reflexiva e que não é firmada em ciclo vazio e em vãs utopias.
Sinto que já não sou o mesmo
Tudo e tão diferente a forma como a vida é a forma como descobrimos sobre ela
Amor e uma extensão de harmonia que as vezes muitas pessoas deixa passar por influência, me pergunto se o amor é aquilo que fica? Ou aquilo que vai no final de tudo temos que depender de nós mesmos afinal eu sou meu maior inimigo e ao mesmo tempo meu melhor amigo conheço minhas qualidades e meus defeitos quero amar alguém da mesma forma que me amo quero pode conta com alguém para minha vida toma forma, acorda e sorrir aproveita todos os momentos não peço muito mais também não peço migalhas, sei o que mereço, seu sorriso tem forma e nome seu jeito e único a cada instante me sinto no paraíso no fim será que tudo isso é um sonho ou apenas um reflexo da minha mente.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
