Texto sobre Voce Mesmo
Será mesmo que nossas crianças têm infância?
Ou será que fomos nós adultos os responsáveis em tirar o direito de as crianças terem infâncias?
Quem é o responsável das atitudes do modo de viver das crianças, será delas mesmo?
Ou será que nós adultos em querer felicitar nosso dia-a-dia tiramos os direitos das crianças.
Será que percebemos o que estamos fazendo para colaborar para o futuro das crianças?
Estamos mesmo educando e servindo de exemplos para nossas crianças, sendo responsável pela educação inserindo na infância a moralidade, decência, poder brincar, ter honra e princípios, independente que seja pais, parentes, amigos, colegas, conhecido e desconhecidos?
Será que estamos cientes que nós fomos crianças no passado e a forma que fomos educados servil como influencia para que educamos nossos filhos hoje e que em um futuro não tão distante, eles vão ser pais e terão de educar seus filhos com base na educação que receberam de nós?
Tanto se fala que as crianças de hoje não têm infância, sem perceber que nós adultos colaboramos para este fato!
Nossas crianças perderam a inocência, seu jeito de ser transformou em uma metamorfose de querer ser adulto em um corpo de menino e menina sedo de mais!
Chocolate
Eu acordei apaixonado com a vida!
Mesmo ouvindo que chocolate não vai existir.
As pessoas cada dia mais superficiais,
Dizem que ama mais não querem espandir-se.
O cuidar ficou esquecido e já não varem mais as folhas do terreiro.
Coisas que outrora sempre vazia e tudo era bonito por inteiro.
Não é amor onde o dinheiro vem por primeiro..
É traiçoeiro imaginar que nosso amor possa acabar por falta de chocolate.
O cachorro também late e tem uns de cor de chocolate.
É como seu beijo doce e que arde por dentro.
Mas logo vem sensação de brisa e um anjo avisa.
O corpo dela é boa terra vamos começar a plantação.
Colocar a semente rezar para chover
Aprender tudo de cacau é demais...
São milagres que acontece na terra de São Domingos de Goiás.
Tudo é possível se ninguém dizer que não é mais...
Essa manhã eu acordei cheio de esperança
Um saudade que arde como brisa em dias frio...
Como aquele arrepio do nosso primeiro encontro após a missa, o olhar felino.
Onde só os anjos sabia qual seria nosso destino.
Ainda hoje seu rosto veio no meu sonho matutino.
E alegrou o meu coração de menino que por amor faz algumas artes...
Essa poesia com cheiro de chocolate
é a magia a alegria que o amor tudo invade.
Se é mito ou verdade o fim do chocolate?
Tem mistério que a sabedoria humana não sabe.
Quando sonho com você é sempre escarlate as folhas...
Coração late lá dentro de saudade,
O tempo arde de lembranças suas...
E a esperança descansa quando chega o destino.
Para esse lindo menino a fé é o verdadeiro molejo...
A arte perfeita do seu rosto de anjo perfeito.
A sua voz volupiosa divina e celestial,
E neste sonho você era terra e eu sua semente de cacau...
Como pode?
Uma pessoa despertar tantos sentimentos ao mesmo tempo?
Quando longe,vem a saudade!
Quando perto, tem o amor!
Quando mais perto, aguça o desejo e o prazer!
Quando juntinhos, ansiedade de agradar, mesmo sendo bobo!
Quando parte, vem a ansiedade de reviver tudo de novo todos os dias!
Como pode?
Eu reconheço
Todos os dias estou a confessar, mesmo que contra falarão.
Realmente reconheço.
Ainda que não mereço.
Dependente de ti Senhor, meus passos estão.
O mundo intransigente está a perseguir.
Inveja, manobras, manipulação.
Constrói barreiras, cria no caminho obstrução.
Atacam aos humildes querendo diminuir.
Fragmenta o coração a ferir.
Causando em vidas destruição.
Oh amado que está comigo.
Tomei essa decisão.
Transporta meu pensar e meu agir, transporta meu coração.
Blinde me do inimigo.
Sem escrúpulo faz do menor aflito.
Tome meus passos e minha direção.
Meu confesso assumido.
Não me pertenço, essa é minha convicção.
Sou de Jesus, confere minha intenção.
As hostes se materializam, com orgulho presumido.
Engana, mata, rouba, destrói e apossa do ferido.
Por isso é que decido, a ti altíssimo, em Jesus colocar meu coração.
Tome logo, tome rápido, tome agora e sempre.
Me ajude a não dar brechas e nem vazão.
Diante do altíssimo, entrego meu coração.
Este simples instrumento. Que desde do consolador no ventre.
Teus mistérios, teu reino, o céu em mim entre.
Se queres isso e tudo mais podes, minha fé é esta convicção.
Giovane Silva Santos.
20/10/2022 22:58hs.
Presente e passado não podem ocupar o mesmo tempo e espaço em nossas vidas. O que passou faz parte de um todo imóvel que nos deu aprendizados, nos mostrou erros e acertos, nos concedeu maturidades, porém ficou em seu lugar. Não podemos parar o tempo, prendê-lo ou controlá-lo, pois nossas atitudes determinarão, de alguma forma, como ele passará por nossas vidas e nos mostrará nossas culpas e amores, pecados e rancores, as falhas e temores... E nada disso será suficiente para compreendermos as necessidades que deixamos de atender, os bons momentos que deixamos de ter ou proporcionar, as pessoas que deixamos de abraçar... Simplesmente porque para muitos o orgulho é bem maior que a capacidade de reconhecer e a soberba está acima da bondade de amar e conceder. Tem gente que quer ajustar o que não se encaixa, quer enxergar o invisível, viver o que não entende e por mais que lutem não conseguem evitar os mesmos erros. Se não andarmos por todo o caminho até seu fim jamais entenderemos os propósitos de nossos passos, e então poderemos tropeçar e cair, há quem se transforme e consiga reiniciar, porém há quem prefira a vaidade de suas certezas e a arrogância de suas convicções. Todo pensamento é princípio de um julgamento, que passará à suposição, depois à análise e por fim a conclusão, mas nem tudo que se conclui reflete a realidade, pois o pensar é uma manifestação individual movida por uma observação, e tem o tempo como filtro das ações. É preciso ter consciência de que quando uma etapa se aproxima do fim significa que os ciclos cumpriram suas finalidades, e quem não deixou o tempo passar em vão compreenderá mais facilmente certos desígnios e aceitará com menos pesar as dores e tristezas, viverá com paz e serenidade no coração e, sobretudo, não carregará por toda vida o pesado fardo do remorso.
John Pablo de La Mancha
"Coração que ama"
Em mesmo um pequeno momento só de te vê faz meu coração bater forte, acelerado como se ele tivesse vontade própria.
Seu sorriso largo, sua voz doce seu olhar puro me traz a alegria.
Nesse instante não penso apenas sinto augo tão forte.
Desejo-te, me atrai, e me cega.
Quando está feliz vou aos céus, mas quando a tristeza lhe abater caio ao chão.
Não importa o momento ou a situação quero está ao seu lado.
O que chama de loucura chamo de pureza, essa pureza essa autenticidade me faz te quer a cada dia mais.
Seu amor sua entrega pelos outros um coração grande que sofre, amor ternura.
superlativo
odos os dias eu acordo e torço para que seja um dia melhor.
Digo para mim mesmo: é só mais uma fase difícil.
Eu digo para mim: Você vai superar.
Todos os dias eu repito essas mesmas frases em minha mente.
Até o momento que se torna cansativo.
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Eu já não consigo mais diferenciar o que é viver ou sobreviver.
Já não consigo saber o que está acontecendo da minha vida, eu não consigo saber quem sou eu já não consigo me reconhecer.
Estou acelerando meus passos, estou caindo novamente.
Estou diminuindo os meus passos, estou sangrando novamente.
Mais uma queda
Mais uma luta
Mais uma dor
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Estou repetindo essas frases várias vezes até que alguma delas se torne real.
Eu preciso viver, eu preciso sobreviver.
Escritora: @stefany_book
Dialogando comigo mesmo ante meus doces eternos arrependimentos, mas também ânsia, esta mesmamente continuamente imperecível, de seguir em frente sem que depressivamente caia olhando para o que ja não mais é.
O passado é feito de dores que se convertem em viver na forma de aprendizado.
A lição da vida se perpetua no fundo dos fundos poços e a água da salvação contida no enferrujado caldeiro está sob minunciosatutela de decepções farpadas.
O aprendizado através do vendaval só é possível parando de nadar, se instalando ali mesmo no meio da tempestade, sem procurar abrigo.
Não estamos externando de abjuração, mas de se posicionar para decidir a direção certa, que vale mais do que qualquer movimento assíduo que pode nos lançar ainda mais longe da rota humana, da dor em sua forma não letal.
Na avantajada ausência de aceitação das genuínas e invencionices do outro, que com elas agradavelmente vive, mergulhamos em corrente marítima sentimental que nos remessa para longe da costa.
Facilmente. Momento que é indispensável lembrar que se aprende também só observando.
Eu vou rumo a simplicidade , a compreensão da vida ,no reconhecimento de nós mesmo , dos nossos acertos e erros .
Eu vou no silêncio ,no aconchego puro , no abraço fraternal , nas mais docês palavras , eu quero estar perto de quem amo , porque é assim que a vida tem sentido e que desembocam as águas mais puras e cristalinas da paz , do amor , da felicidade !! É ai que vou . É ai que consigo me aninhar .
Simone Vercosa
(...) A vida é muito supervalorizada.
Olhe pra nós...
Nem mesmo conseguimos sobreviver ao amor que criamos...
Me faz perceber quão inútil é nos agarrarmos às coisas,
se sabemos que um dia elas morrerão.
É como tentar segurar uma flor com muita força após retirá-la do solo,
na ingênua tentativa de que, com isso, impeçamos a sua morte.
Entra dia, sai dia outro dia com o mesmo sentido dos outros dias, sofrer mais ainda…
sem medo de ser morto com esses ciclos
— como se fosse um loop temporal sem sentido.
ㅤ
Nesse loop temporal, seria muito egoísmo meu dizer que o meu vazio, é maior que a minha solidão que ocupa uma imensidão com coisas
— que passam apenas para machucar, outros para mim, fazerem chorar.
ㅤ
— Nem aparenta causar nada em vão, apenas um vazio sem explicação, vazio esse que torna a minha paixão de conversar e abraçar essa solidão que traz pedaços do meu coração, pedaços esses que a minha alma recusa de aceitar, sem ao menos me falar quando que eu vou voltar a amar.
ㅤ
ㅤ
(O meu ciclo de amar).
Passar do Tempo
Já não a vês com o mesmo encanto
de antes, mas o amor é o mesmo,
senão, mais forte.
Seu rosto agora, apresenta rugas,
a pele já não é mais fresca como
a aurora, a suavidade não é a mesma,
sumiu como mágica, e os cabelos o
tempo pintou de branco.
Seus olhos continuam lindos, um pouco
sem o brilho que tinham, a boca guarda
o lindo sorriso, e ainda pede beijos.
As mãos agora são enrugadas, mas teem
a mesma maciez e calor.
O corpo ganhou uns quilos, as pernas além
da celulite, ganhou uns vasos.
Mas o coração agora tem mais amor que
antes.
Nisso tu concordas.
Tem um amor consciente, forte e que será
eterno, além da morte.
Roldão aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Cabo Frio. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
_
Eu escrevi minhas dores,
Na poesia, eu me mostrei,
Mas o pranto aberto,
Para mim mesmo guardei,
Por falas, fui surrado, flagelado,
Porém, minhas aflições
Ficaram no peito, trancado,
Desenhei as lágrimas minhas,
Sofri em silêncio, calado,
Pois, eu vivi nas entrelinhas,
Escondendo o sofrimento meu,
Mas, ninguém me entendeu,
Fechei as corrinas, sair de cena,
Viajando na tinta da minha pena,
Pelas folhas de papel escorri,
E de tanto sofrer, cansei, morri.
"eu sou mesmo um tolo sonhador, ou tolo apaixonado, que vive de migalhas, desesperado em poder viver uma vida que já está no passado!
Um tolo, um bobo, querendo algo que nunca vai ter, querendo ser mais uma vez amado, correndo atrás de migalhas, de amor acabado! Correndo atrás de paixão de uma ilusão!"
a autoestima é a apreciação que uma pessoa faz a si mesmo, em relação a autoconhecimento, autoconfiança ou até mesmo autorrespeito.
através dela podemos enfrentar medos, inseguranças, e defender nossas vontades e interesses.
lembre-se sempre de quem você é, e que você mesmo é o melhor secretário de suas tarefas, e o mais eficiente.
a mais clara demonstração de seus conhecimentos, prioridades e princípios. quando me conheci, e me amei de verdade, entendi que em qualquer ocasião eu estava no local certo, na hora certa, e no momento exato.
Hoje sobretudo o que sinto é solidão
Mesmo uma casa cheia, com seus gritos e risos ou choros
Alguém sempre sentirá esta infinda sensação
O desejo se desvai e resta apenas o puro e o real sentimento de solidão
Não haverão amigos, irmãos ou país
Haverá apenas ou talvez a mais pura sensação
Talvez por escolha ou destino
Que lhe concerne mostrou-se ser perspicaz,
Talvez esse seja o sonho mais lucido, que pude ter.
E de repente o dia 03 nunca mais será o mesmo
Pois se tornou o dia marcado pelo melhor beijo do universo
O beijo, doce, macio a explosão de sentimento e euforia
O inicio do “namoro” mais louco, gostoso e proibido
O dia 03 simplesmente virou nosso dia
Nosso momento, nosso pecado e nosso sentimento
Encanto, magia e contentamento
Nosso dia, nosso segredo e nosso momento
Com apenas a lua e as estrelas de testemunhas
A rua, a brisa, à noite
O pecado, a simplicidade e a vontade
O desejo a paixão e a curiosidade
O coração acelerado e a mãos suadas
E sua boca na minha num êxtase de prazer
E assim se vão 30 dias de amor
Cumplicidade e verdade
De uma amor que tem tudo pra dar errado
Mas sobrevive intenso meio ao caos e regras da sociedade
Único, intenso e real... 30 dias de felicidade.
O mesmo vento que pode apagar uma chama pode também transformá-la em um incêndio incontrolável.
Pra mim ela é o vento, livre, indomável, refrescante, às vezes tão intenso que me tira do chão, às vezes assustador.
E, talvez, como o vento, ela não tenha nascido para pertencer à alguém.
Talvez, como o vento, ela exista para ser sentida, admirada, ouvida e até temida.
Talvez, como o vento, ela exista para trazer mudança.
Nesse caso, tudo o que posso desejar é respirar mais do ar que ela traz.
Ao menos, tanto quanto for possível para um homem com apenas uma vida para viver.
Pra mim ela é o Sol.
E, tal qual Ícaro, eu me embriaguei em seu brilho e na sua beleza.
Temo que, tal qual Ícaro, minhas asas possam ser queimadas por seu calor e eu caia de volta para a terra fria, monótona e enclausurante.
Pra mim ela é o oceano.
Os tons de verde dos seus olhos são como as mais belas praias verde-esmeralda, convidando apreciadores a admirá-las, a explorá-las.
Lindos e tranquilos tons de verde que escondem uma profundeza capaz de engolir o próprio mundo, o tempo e o espaço.
Nem mesmo a física faz sentido ao redor daqueles tons de verde, em 1 minuto no mundo real sou capaz de viver toda uma vida alegre, próspera e intensa, perdido naqueles tons de verde.
O curioso é que, mesmo correndo o risco de me afogar ou perder a sanidade, eu sou irremediavelmente, incontrolavelmente atraído por aqueles tons de verde.
Quem eu sou ? Eu sou um Poeta ?
A verdade é que nem eu mesmo sei o que sou
Pessoas falam que sou um Louco que simplesmente pegar um lápis e rabisca, coisas tolas.
Outras falam que sou um depressivo que só sabe escrever coisas sem "noção"
Mas eu acho que eu sou apenas um Garoto entediado e sozinho,
que pensa em coisas e escrever em seu bloco de nota do notebook.
Eu sou isso? Não sei de verdade.
Pessoas falam que nós somos o que fazemos e pensamos,
Mas eu faço de tudo e penso de tudo.
Eu simplesmente não sei oque eu sou.
Só sei que sou um garoto que Gosta de senta todo dia na frente do computador,
Abrir o bloco de nota, e bota uma musicas clássicas e escrever coisas que vem em minha cabeça.
Mas esse sou eu realmente ? Não sei.
Estou perdido.
Estou no fim do poço.
Estou sozinho.
Estou Afundado.
Estou exausto.
Estou deixando esse mundo de pouco em pouco
lhe recomendo, a não se apegar em min, logo estou deixando esse mundo
E nunca mais irei volta
Depois que eu sumir, só serei lembranças em memorias tolas por pensar em min.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
