Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

O dia-a-dia é mesmo assim...

Crianças sofrem com a aprendizagem
Adolescentes sofrem pela falta de valor
Adultos sofrem pela falta de dinheiro
Idosos sofrem com as memórias

Mas dentro desses problemas sempre haverá uma grande verdade dentro deles "Ninguém disse que ia ser fácil".

Inserida por AISI

AMOR QUE REVIGORA

MÃE, memorável, mesmo na ausência
nas lembranças sempre sua presença ;
e desse mundo, partindo para o eterno
em meu coração serás sempiterno .

em nossa memória a história sempre fica
Nasci de teu ventre, dei continuidade a vida .
Sou filha e também sou mãe, sou tua descendente,
Fonte de afeto,que cuida, ainda se estiver doente .

amor que perdura p'ra segurar nossas mãos ,
Mãe é amor, iniciação, sou a tua continuação;
E para sempre, do começo, meio e fim ,
Mãe, és amor perfeito, que adorna meu jardim !

Mãe, És o único refúgio, que nos revigora ;
Nos momentos mais difíceis, nunca vai embora;
És o único doce abrigo na hora de nossa dor,
No inverno interno és tú, oh mãe, nosso cobertor !

Mãe arrimo de família, e a rainha de nosso lar ,
Tenha o nome que for, por sobrenome amar !
És amor incondicional, não existe amor igual ,
Não encontrei na terra; amor neste mesmo grau !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit


No meu céu,
existe uma estrela cadente,
que me ilumina,
que me guia,
que me afaga
mesmo nos momentos
mais difíceis
da minha caminhada...
Essa estrela maior
e mais reluzente é
Deus
que nunca me desampara
nem me abandona
ao relento,
na escuridão da noite,
sózinha.

Inserida por romypinto

"Gosto mesmo é quando chega a tarde
Onde ao cair do dia
os pássaros atravessam os céus
rumo ao pôr do sol, voltando para os ninhos
Mas você não volta...

Meu coração para e contempla
A luz do dia se transforma:
Laranja, rosa, vermelho, lilás, azul...
As palavras calam

O silêncio invade a tua ausência:
Tu não eras apenas palavra
Eras luz, sombra, voz, som ...
Um reflexo, agora, quase esquecido

Mas não tem nada não!
Ficarei com a realidade:
Com os pássaros, o sol, a chuva e o vento
Com o dia e a noite, luz e estrelas
Com minhas músicas e meu silêncio
Com minhas poesias, lamentos e alegrias
Com o amor que tenho, dou e recebo
Com os poetas, com os deuses e as dúvidas

Até quando: Eu pergunto
Até que o Tempo,
Senhor da vida e das memórias,
se lembre
de me fazer te esquecer."

Até quando

Inserida por Karinefcarvalho

⁠Perdoar a si mesmo, e continuar acreditando no perfeito amor de Deus será sempre o melhor remédio.
Em meio a desilusão da vida, e das preocupações e tribulações sentimentais que passamos o melhor remédio sempre será perdoar-se a acreditar em todo tempo no perfeito e eterno amor de Deus por nós.
Pois, o seu amor, a sua bondade e misericórdia renovam-se a cada manhã nos dando uma nova oportunidade de esquecermos o que se passou, e perdoarmos a nós mesmos.
Sabendo, que o amor de Deus por nós sempre cobrirá com a sua imensurável graça todos os nossos pecados.
Pois, na realidade do seu amor encontramos a consolação, e restauração, a edificação que só ele pode nos proporcionar.
Sabendo, que a cada dia nós somos repletos da sua graça interiormente, pois o seu amor jamais falhará e sempre nos conduzirá ao caminho da verdadeira vida.

Inserida por leonardomenin

⁠A verdade é que nunca me darei por satisfeito, mesmo quando busco realizar na obra de Deus, tudo o que me orienta e direciona a fazer.
Sempre será uma forma de tentar retribuir o amor verdadeiro oferecido através do seu único filho Jesus Cristo, que foi sacrificado na cruz. Insuficiente se torna qualquer coisa que possa realizar e vir fazer, porque faço não por nada em troca e nem muito menos ser reconhecido. Apenas por gratidão e reconhecimento, diante de tanto amor, por tudo o que representa e faz a cada novo dia em minha vida, pois só tu és o que tenho de mais valioso em minha vida hoje.

Inserida por RicardoBaeta

⁠O amor verdadeiro

O amor de verdade não encanta e sim dá medo,mas ao mesmo tempo é lindo, nós se preocupamos,sentimos medo às vezes, sentimos felicidades e fazemos bobagens,mas o amor nunca acaba.No mundo onde vivemos não podemos se prender muito no amor,as oportunidades da vida estão na vida real.
Eu sei no começo o amor é lindo e perfeito, mas isso é o efeito da paixão recente, não pensamos muito quando estamos apaixonados,e quando tem amor na paixão pensamos menos ainda. quando amamos de verdade a paixão nunca acaba. A explicação da paixão vai muito além da bioquímica , envolve gostos, cheiros, memória e sensações, já o amor é diferente,o amor sentimos que temos que cuidar da pessoa a cada momento, sentimos que temos que alegrar a pessoa sempre,o amor é muito mais complexo que isso, só vivendo o amor verdadeiro pra sentir a real sensação do amor.

- winicius Cabral

Inserida por winicius_cabral

⁠A maior pobreza que o ser humano enfrenta é ter PENA de si mesmo. Esse sentimento anestesia a dor, mas a trata, onde deveria abraçar a oportunidade, que muitas vezes é um presente de Deus para sua vida, se retrai nesse sentimento mesquinho.
Opor resistência diante dos acontecimentos não o torna forte, é sofrer egoisticamente.

Inserida por cidinhaglopes

⁠Que tal ser benção no dia de alguém hoje?
Pratique a gentileza, mesmo que a pessoa não foi muito simpática.
Ouça sem julgar alguém aflito.
Olhe com empatia para o seu próximo, você pode se surpreender com as dores que ele carrega calado.
Incentive, de críticos já temos o bastante.
Ser bom é trazer na alma uma beleza incomparável.
Tenha sempre um olhar carinhoso e acolhedor.
Seja um canal de amor, que abraça, ajuda.
Então, isso é pra você saber, que eu estou aqui, sempre, pra você e por você.
Precisando? Chama.

Inserida por srtawrobel

⁠Xô, dores depressivamente contristadoras!...

Eis que finalmente eu mesmo sinto que estas minhas especialíssimas dores começam a me chegar com maior assiduidade e agudez... Geralmente, são dores variadas no seu aspecto físico, mas uma delas se me manifesta em caráter especial: Sabem aquela dor que adora atingir diretamente a alma dos seres mais sensíveis?
Pois é...
Quando sei que aquelas primeiras dores, as dores que nos remetem aos hospitais, médicos e farmacêuticos, elas realmente podem evoluir até a morte do corpo. Mas somente esta dor recorrente e terrivelmente depressiva, que chega a atingir o talo da alma situado ali nas misteriosas, sensibilíssimas e humanamente generosas cercanias que formam os naturais elos indestrutíveis entre a mente racionalmente dinâmica e saudável e os mais profundos recônditos sentimentais do coração, tal dor incessante e ainda cientificamente incurável em termos perenes, sou forçado a acreditar que ela tem a crudelíssima e mórbida capacidade de matar nossa consciência e bons sentimentos bem antes ainda que o corpo se entregue fisicamente... Mata, e mata murchando célere e completamente todos os amorosos portadores de boa alma e coração, esses que crédula e ou passionalmente se lançam de olhos fechados e corações escancaradamente apaixonados em todas e quaisquer relações pessoais que lhes aconteçam, bem tal como assim ocorre com os pequenos e indefesos seres naturais feito os animais e as plantas floridas que tanto alegram nossas vidas, quando tristemente perecem quase imediatamente ao serem abandonados sem água, luz, nutrientes e o primordial carinho dos seus então voluntariosos tutores.
Prestando um naquinho de amorosa atenção, cotidianamente logo vemos tantas e tantas pessoinhas de semblantes tristes e cabisbaixos, andando trôpegas pelaí, feito robozinhos em final de bateria...
...Quando então já perderam até mesmo o encantador viço pessoal e os alegres movimentos das humanas e amorosas interações dos seus antigos encontros convivacionais.
Também quase certamente, e isso se pode ver notoriamente nos seus olhos murchos e sem brilho, perderam já até mesmo a humanamente necessária garra pessoal, esperança, espontaneidade natural e férrea vontade de viver e lutar as boas lutas da vida produtiva e evolutiva... Deveras salutar é a disposição para lutar boas ou sacrificantes lutas! Mesmo que ora perdendo, ora vencendo, ora empatando, mas sempre e sempre legítima e voluntariosamente retornando aos desafiadores ringues da vida, isso que verdadeiramente vale a pena ser vivido e revivido muitas vezes neste nosso plano secular de vida que o Bom Deus a todos nós indistintamente nos deu para que a vivamos intensa, amorosa e produtivamente, mesmo assim, muitas e muitas vezes caindo e levantando, pois quase sempre insistindo em viver ao sabor dos nossos também divinamente recebidos livres arbítrios...
...Merecidamente!
Desde que também assim vivamos e convivamos com os naturais resultados das devidas e correspondentes responsabilidades por nossos atos, livres escolhas, atitudes ou omissões.

Xô! contristadoras e depressivas dores de alma e coração...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Eu tenho a capacidade de sofrer por todos os meus amores ao mesmo tempo,
Amores esses não correspondidos.
O estranho caso da garota infantilizada do amor.
Eu só queria você aqui
Conforme a batida do meu coração
Na música
Da trilha sonora que me afeta
Com o turbilhão de apertos sufocantes no meu peito. Eu grito desesperada na imensidão de uma praia deserta.
Nossa tudo o que eu queria era você
Somente você
Amor momentâneo.
Isso é normal?
Quero sentir seu cheiro, seu olhar
Sua boca em mim.
Aaaaa seu gosto não sai do meu pensamento.
Lembra daquele dia na praia? Lembra?
Foi perfeito
Hoje a brisa que adentra meus cabelos, minha pele,
Me lembrou você CZ, só você.
E amanhã? Quem é você?

Inserida por Vanessasilver32

⁠Provérbios 26:26 diz:

"Mesmo que escondam o ódio dissimuladamente, sua maldade será exposta em público."

Esse versículo aborda a noção de que, mesmo quando alguém tenta esconder suas más intenções por meio de dissimulação, eventualmente sua verdadeira natureza será revelada.
Isso ecoa a ideia de que aqueles que subestimam e ocultam suas intenções estão destinados a serem expostos e enfrentarem as consequências de suas ações.

Inserida por JettroCorreia1

⁠Não adianta mostrar o casulo á alguém se o mesmo não acredita que dali saira uma borboleta, então deixe-o que aprenda sozinho.


Enquanto a gente espera o tempo ele não nos espera,não deixe que o tempo passe despercebido.


se o nó foi eu que fiz,cabe a mim mesma(o) desatar.


Há tempos minha pele vem sendo bordada e em cada pontinho,vejo retrato meu.


Embora a escuridão nos cerca lembre-se que você é luz

Inserida por Anamariaramos1

⁠-a vida é a forma de gerir a morte;
-a morte é a forma de gerir a morte;
-mesmo o vazio mais profundo, partilha com o todo;
-nem o fim é livre do começo, a origem é o traçado do ser;
-o homem é uma maquina projetada com um proposito que nunca vai entender;
-o humano é a unica maquina que cria o proprio sentido de existencia;

Inserida por williamvinicius2

⁠Em algum lugar
Sob a luz da Lua
Façamos uma prece
Para que nos encontremos
E mesmo sabendo da enorme distância que nos separa.
Ajuda pensar que estamos contemplando à mesma Lua, você aí e eu aqui.
Em algum lugar
Se o amor nos ajudar
Estaremos juntos.
Por enquanto conforta saber que dormimos debaixo do mesmo enorme Céu e da mesma linda Lua. 🌔
-

Inserida por cecilia_gouvea

⁠O amor está no ar...

Desculpe se parecer que estou jogando água fria!

Será que é o amor mesmo?

O Dia dos Namorados começou no Brasil em 1949, criado pelo pai de Dória, João Agripino Doria, para acelerar as vendas do mês de junho.E funcionou! Vende mais do que no dia das mães!

Eu ouvi dizer que amor não se compra!

Mas, quem não gosta de ganhar um presentinho?
Um jantar romântico sempre é bem-vindo!

Quem se ama não precisa disso para conquistar o outro, nem precisa de "datas especiais" para demonstrar carinho, cuidado e respeito.
Quem se ama terá 365 dias para comemorar o amor!

Muitos que estão sozinhos, caem nessa narrativa comercial e se apressam em arrumar alguém para que no Dia dos Namorados possam parecer feliz nas Redes Sociais, como se isso resolvesse o vazio da sua alma. Assim, facilmente, acabam se envolvendo com gente errada. Depois, ficam dizendo que ninguém presta e deprimidos, seguem choramingando pelos cantos!

Quem tem a pessoa certa do lado, parabéns! Se quiser comemorar, comemore com muita alegria! Mas não esqueça de se dedicar para que essa alegria continue o resto do ano.

E quem não tem ninguém, comemore a vida!
Agradeça por não estar sofrendo consequências de uma escolha errada, com alguém tóxico ou problemático ao lado!
Não fique desesperado, preocupado com o que os outros vão pensar por você não fazer parte do clube.
Ame-se! Cuide-se! Curta as boas amizades!
Comemore porque você é um ser completo e abençoado, independente de estar ou não com outra pessoa!

Que o amor, mais do que no ar, esteja todos os dias nos nossos corações, com ou sem presentes, com ou sem datas especiais, porque nada é mais especial do que o próprio amor!

Amor não se compra, amor se vive!

Inserida por NannyeDias

Meu lugar no mundo
Não sinto que estou onde deveria estar;
E mesmo que pudesse estralar;
Os dedos e ir pra qualquer lugar;
Eu ainda sim me sentiria no lugar errado;
Estou em busca da minha felicidade;
E me sinto perdida nessa grande cidade;
Do mesmo modo que me sentia perdida quando era na pequena cidade;
A real verdade;
É que eu não sei qual é o meu lugar no mundo na realidade.

Inserida por Delmunde

⁠Dada a hora final, um suspiro mental
ou mesmo um sonho fatal.

Dadas as circunstâncias, as lembranças ou mesmo desesperanças, é o momento onde dessata-se o laço carnal.

Aos demais o sonho de viver serão por um tempo solene, mas logo cantaram a melodia da paixão.

Paixão que perdi de mim, dos meus, dos seus, dos nossos. No mar desolado, me náufrago... Afundo-me no mar sem fim do vazio estrelado.


Victor Martinez Amaro Santos
1992 🕊️ 2023 ✝️

Inserida por VicttorMarttinez

Eu e meu sábio Eu.
À noite, pego-me conversando comigo mesmo. Ouço mais o meu "outro eu" e questiono pouco, mas quando isso acontece, ele prontamente responde com uma réplica afiada, verdadeira e dolorosa, e eu aceito, concordo.

O diálogo entre meu eu físico, instável emocionalmente, e o "outro eu", frio e lógico, foi bastante reconfortante. No entanto, infelizmente, tenho que optar entre minha calma temporária para dormir ou despertar e escrever e correr o risco de tudo voltar como estava. Infelizmente ou felizmente, decidi dormir, e só ficou a vaga memória. Lembro-me de poucos diálogos, provavelmente porque talvez foi marcante.

Conversa mental;
Ele disse:

- Eu sou o seu sábio, sou também aquele que não sente, não escuta, não vê, mas sabe, eu sei de tudo o que você lembra. O que quero dizer é que não sinto o que você sente, mas compreendo. Sei que pode ser uma sensação que parece ser incontrolável. Você me criou como uma forma lógica de organização, estou aqui para simplificar... No entanto, infelizmente, não consigo perceber a raiz do seu problema, pois eu sei tudo o que você sabe, conheço todas as suas lembranças. Talvez esse problema esteja ligado ao meu velho irmão, oculto em uma sala ampla e escura, onde ele se cala e se manifesta. Quero lhe informar que encontrá-lo pode ser uma tarefa difícil, pois ele se encontra distante, ao mesmo tempo próximo o suficiente para despertar seu medo. Mesmo sem você saber, você se vê envolto em pensamentos e ansiedade.

Meu irmão, o seu "profundo Eu", é bastante reservado, é bastante camuflado. Ele se esconderá de você, e você terá que manipulá-lo de tal forma que ele morda a isca e lhe dê acesso à sua rica sala. Ele também sabe o que você sabe, mas a diferença entre eu e ele é que ele também sabe o que desconheço. Sou uma forma criada por você, enquanto ele é uma forma nascida com você e guarda todos os seus problemas que você mesmo esqueceu, como uma forma de anestesia. Acredito que terá que entrar em transe para se conectar a ele, e assim eu saberei simplificar e desembaraçar tudo para você!

Eu sei o que você sabe, compreendo que você não é o mocinho da história, sei que você é egoísta, mas posso afirmar que você adquiriu um sentimento nobre, tal sentimento que está lhe transformando aos poucos.
Você está se definindo, você está saindo no caminho da alienação e isso vai descobrir as piores sensações com as quais você terá que lidar. Eu estou aqui, agora em diante, ao dormir vamos refletir, eu serei seu guia lógico da verdade, da sinceridade e da racionalidade...
Eu farei com que tenha sonhos.

Inserida por MarcusAlencar19

⁠Mesmo com pessoas conhecidas
Se eu pensar bem
Todas fazem coisas que me fazem sentir um pouco desconfortável
Porque não há ninguém realmente com quem me sinta completamente á vontade
As vezes me pergunto...
Se é por isso que eu me sinto cada vez mais exausta sem saber o porquê
Talvez seja por isso que me sinta cada vez mais só
Ou a razão pela qual me sinto abandonada.

Inserida por sueli_silva_santoss