Texto sobre Voce Mesmo
É um pouco mais que curiosidade, chega dar dúvida se existe mesmo.
Passou de um simples olhar pra um ver com mais detalhes.
Os detalhes que com tempo você deixou passar despercebido, mas percebi quando você percebeu os meus detalhes.
No início era somente linda aos olhos, no rolar do caminho passou a ser admiração…
Dessa admiração nasceu a tal reciprocidade.
Essa coisa toda fez gerar algo que a curiosidade não descobriu, os detalhes não perceberam, os olhos não conseguiram ver. Então perguntei a Deus e ele me respondeu… já experimentou perguntar o coração?
Eu disse:
Mas ela é braba demais
O coração respondeu:
Seja a calmaria dela
Eu disse:
será que serei eu o que ela precisa.
O coração disse:
Pergunte aos detalhes
Eu disse:
Ela sabe se cuidar sozinha!
O coração disse:
Talvez ela preciso dos seus cuidados também.
Eu disse:
Mas ela é distante
O coração disse:
Então fale com quem mandou vc falar comigo, pra ser o elo que unirá vocês!
Então minha última pergunta ao coração foi…
O que eu sinto por ela então?
O Coração respondeu dizendo: Rs disso eu entendo!
Ah o amor !!!
Esse sentimento tão complexo mais ao mesmo tempo tão intenso...
Capaz de transformar um adulto em uma crianca..
um cidadão sério no mais autêntico e engraçado bobalhao
Várias vezes nos pegamos em flagrante rindo a toa.
Um cisudo em um autêntico palhaço...
Ah o amor!!
Palavrinha tão pequena..
Mais de grande importância
Em nossas vidas..
Capaz de atitudes inimagináveis...
Ninguém vive sem ele.
Nos fazem notar a beleza
Das pétalas de uma Rosa
Ah o amor!!!
Contagiante e ao mesmo tempo intrigante..
Muitas vezes incompreendido...
O que seria de nós sem ele
Ainda bem que existe em nossa vida..
Eu tenho muito orgulho de mim mesmo...
Principalmente em assimilar quando não me querem..
É muito difícil lidar com a rejeição reconheço...
Por mais que passe em nosso pensamento o porquê dessa atitude...
Nossa função é aceitar porque não depende só da gente...
Eu te amo vou te amar para sempre mesmo sem entender a sua atitude é claro que acatarei porque não depende só de mim...
Esse amor por você vai ficar guardado dentro do meu peito para o resto dos meus dias....
Por mais que eu tenha vontade de te perguntar o porquê!!!
Não farei isso acatarei a sua decisão e me prontifico a estar aqui se precisar de mim....
Não abandonarei você nunca...
Que esse momento seja uma linda cena.
Quem sabe mesmo um filme de cinema.
Registrado em cada formoso e simples olhar.
De tanto observar acho que vou me embreagar.
Podem falar que de tão rápido é um exagero.
Todavia, quem pode medir algum sentimento.
Pois esse surge de um determinado momento.
Mesmo sendo incipiente vou sem desespero.
Porque a fotografia da retina fica guardado.
Ficando em uma mente de um insano sonhador.
Detalhando cada olhar, cada sorriso até o odor.
Nas minhas narinas sobem com belo cheiro.
Sensível demais diria Vercillo o cantor.
Posto quem sabe uma bela cena de amor.
Ando falando tanto de mudanças e evoluções que já não sei se eu mesmo posso mudar.
Me martirizei tanto que com as decisões impulsivas que eu não vejo mais minha casa como um lar.
Saio para rua e ando sem rumo, às vezes com o pensamento de ir e nunca mais voltar.
Mas se eu fizesse isso a paz que busco tanto iria se esvair e demorar para voltar a brilhar.
Perdi a minha paz de espírito
E o que mais me incomoda é que a culpa foi minha mesmo
Esse sentimento de culpa que Povoa a minha mente tirou a minha paz
Saber que pensa mal de mim me faz sofrer.
Uma das coisas que me incomoda é você pensar que eu fiz isso por maldade.
Para enganar
ou manipular
Não é a minha natureza
Não sou um príncipe encantado
Não saí de Um Conto de Fadas
Não sou o homem perfeito de fotonovela
Sou um ser humano
Que erro como todo mundo
Infelizmente não somos a prova de erros.
Sei que eu estou sentindo é uma punição pela besteira que eu fiz podes ter a certeza que eu acato esse preço
A dor que causa dentro da minha alma é muito grande quase insuportável
Infelizmente não existe uma máquina do tempo para que eu pudesse tirar o que te causei
Não sou violento graças a Deus
Não sou obsessivo Graças a Deus mais uma vez
Admito que sou um tolo porque Para te reconquistar cometi essa besteira
Mas não sou vilão..
Não sou
Sou imperfeito.
O poder da espera me incomoda
Mas ao mesmo tempo confio em Deus.
Vou te amar para o resto da minha vida.
Infelizmente tenho que ficar longe
Com esse peso no coração de ter magoado a mulher mais importante da minha vida.
Você !!!
A verdade mesmo é que não me encaixo,
Sou pássaro livre,
Incontido,
Quebrei todas as gaiolas que dos que acham que me prendem,
Meu canto é livre,
Meu vôo, nunca baixo,
Gosto de cada traço,
Gosto do exagero,
Do Caos,
Sou a última gota,
Também sou o balde que transborda,
Prefiro o sentimento que me corta,
Do que o copo vazio,
Pobre e sem vida que discorda,
Não tenho limites,
Existe régua pra medir o Universo?
Então, porque preciso ser o inverso?
Por isso falo o que penso,
Choro,
Grito,
Gargalho,
Gemido alto, nada escondido,
Sou uma força da natureza,
Energia,
Pura,
A cura...
Para esse mundo de lamentos e mentiras,
Vivo ao inverso desse mundo,
Vivo o puro e profundo,
E é isso que tenho atraído no mundo.
Sem medo.
Esse é meu segredo.
Super Bonder preparado,
Para cara e coração quebrados,
Quando precisar,
Mas,
Me jogo,
Logo.
De cabeça,
Sem titubear,
Aprendi a ser meu próprio lar.
Vale a pena amar...
Vale a pena amar?
Claro que sim !!!
Mesmo com todo sofrimento...
Mesmo não sendo
compreendido
Sempre valerá a
Pena..!!
Sonhar com você
Chama-la de meu amor
Compor obras tão sublimes
Cantar pra você
O amor é puro
Esse sentimento nos faz enxergar
quem é o ser amado
de uma forma totalmente diferente
muitas vezes não entendemos porque amamos determinada pessoa
Que aparentemente não tem nada a ver com a gente....
Simples!!
Porque enxergamos além... conseguimos muitas vezes enxergar o ser amado mais profundamente
do que qualquer pessoa..
O amor nos faz extrair o melhor de quem a gente ama..
Algumas pessoas nos tratam como melosos.
Não meus amigos!!!
Apenas valorizamos o que amamos...
Exageramos algumas vezes concordo...
Mas como enxergamos
O que muita gente não enxerga...
Não iremos errar nunca..
Porque o amor está em nosso coração
E ele que nos guia !!
Podem te apontar, te humilhar, te julgar, até mesmo te condenar. Mas quem pode dar a tua sentença é o único que realmente tem todo o poder nos céus e na terra.
Mostrando para aqueles que te rodeiam a verdadeira justiça e o que você espera alcançar.
Deus é e sempre será o dono da única palavra que poderá ou não se assim for da vontade dEle mudar a sua vida; reescrevendo toda a sua história.
Passastes pela minha vida como um passe de mágica
Como se fosse um encanto da Jeanie ou mesmo da Samanta ...
É derrepente num passe de mágica essa pessoa desapareceu no horizonte como se nunca tivesse existido, antes não tivesse existido por quê eu não sentiria esse vazio que estou sentindo com a sua ausência.
Sei que deve estar bem por quê das outras vezes sempre foi assim...
Sei hoje quem são seus amigos ou até mesmo se você tem amigos Será que eram tão verdadeiros quanto eu?
Minha querida vamos ficar sem saber porque você mesmo escolheu caminho desaparecer....
Engraçado né!!! Me lembro como se fosse hoje as suas primeiras palavras quando eu dei bom dia e dei boas vindas parecia que eu estava falando com uma flor uma mulher extremamente doce e cativante e me deixei envolver por essa doçura...
Mau caráter de jeito nenhum isso você não foi nunca, sei que lá no íntimo sempre presente estarei em sua vida só que você não quer dar valor a isso...
Sabe minha querida A vida é tão curta mas tão curta que no estalar de dedos, aquele amigo que você tanto gosta de procurar onde está com problemas ele pode não estar mais do outro lado....
Espero viver durante muito tempo, mas telefones podem ser trocados por algum motivos os meios de comunicações podem ser trocados por vários motivos..
As pessoas se distanciam...
Redes sociais muitas vezes aproxima as pessoas com todo respeito sempre para o bem...
Continuo sem entender o porquê....
Uma intimidade tão bacana que nós criamos um com o outro você tratou de destruir o que simplesmente ser egoísta..
Que Deus te proteja...
Eu nunca mais vou te esquecer
Marcaste minha vida para sempre...
Pena que eu não marquei a sua..
Se plantarmos mesmo no dia da colheita, sempre haverá conquista.
Por isso a vida nos convida a ser um ato ininterrupto de gratidão. De exercício do amor na suaforma maisplena possível
que é se doar sem cobiçar nada em troca.
Quando alcançamos essa consciência que a grande vitória para o espírito é não cobiçar absolutamente nada em troca, teremos tocada a verdadeira energia divina.
Ninguém pode me proporcionar felicidade; eu me sinto feliz, amo a mim mesmo; antes de outra ou qualquer pessoa chegar em minha vida.
Porqueo amor e a felicidade não se baseiam em outra vida e sim no que você tem e pode oferecer, valorizando, sentimentos puros e verdadeiros para serem demonstrados de uma forma espontânea e recíproca.
Não para mostrar nada a ninguém e viver de aparência.
O sorriso, mesmo atrás da máscara, é um reencontro de almas.
Pois há corações que se tocam com o amor divino, sem a necessidade da atração carnal.
Amizade, respeito, sabedoria de enxergar no outro o que queremos para nós mesmos.
E aquele contato na esquina do bairro, de longe, apenas com olhar de reconhecer o outro, traz um alívio para a nossa carência em época de reaprendizado do ser.
Sempre é bom procurar manter ativos nossos
neuronios (mesmo que apenas dois...:)),
pois os mantendo em atividade, é um meio para
se proteger daquele alemão chato, o tal do Alzheimer...
Vamos exercitar o exercício do pensamento...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ESTUDANDO A FORÇA DO PENSAMENTO
Marcial Salaverry
Para tentar entender o que é a força do pensamento, sempre é tempo de aprender uma coisa muito importante, que é saber viver em paz consigo mesmo, e para tanto, é importante sabermos aceitar o que a vida nos trouxe, e dessa maneira estaremos a um passo da felicidade, e com certeza bem usada, a força de nosso pensamento ajuda e muito a bem viver nossa vida...
Em nossa caminhada, muitas vezes, chegamos a uma encruzilhada, sem saber por qual rumo prosseguir, e certamente se a escolha é dificil, algo é preciso ser feito...
Há que se ponderar, e ousar... Ou então simplesmente aguardar uma melhor oportunidade para prosseguir...Apenas não podemos cruzar os braços só contando com a ajuda divina, pois temos que saber fazer nossa parte para merecer essa ajuda...
Dessa maneira, uma consulta a nossa alma, sempre precisamos fazer quando temos que decidir algo importante em nossa vida, e para tanto, precisamos ponderar, meditar, e então, decidir, uma vez que o mais adequado é saber que nada deve ser resolvido ao primeiro impulso, mesmo que nos pareça o mais certo, pois sempre poderá ser de bom alvitre analisar outras opções, ou mesmo ouvir outras opiniões, para poder fazer uma média e ver qual o melhor caminho a ser seguido, para seguir nosso rumo, sem perder o prumo...
E assim, fica claro que para tudo nesta vida devemos ter a atenção devida, nunca deixando dúvidas para trás, algo que sempre mais dúvidas nos traz... Diálogo e ponderação, algo que sempre poderá aclarar a situação, minimizando problemas, e sempre poderemos recorrer a amizades sinceras que poderão nos ajudar a pensar melhor... Uma amizade sincera é aquela em que existe uma afinidade de almas, permitindo que haja um entendimento entre aqueles que sabem se entender, evitando mágoas e reclamações desnecessárias... É o sentimento mais lindo e puro que une as pessoas que tem a felicidade de se encontrarem, e que sabem viver uma amizade verdadeira, algo que nos momentos difíceis é de vital importância...
Durante nossa vida é preciso jamais esquecer que sempre existirão problemas, e deles não poderemos fazer dilemas, apenas é preciso procurar solucioná-los, e assim estaremos justificando porque estamos aqui, e merecemos a oportunidade de fazer cada dia, sempre UM LINDO DIA, procurando repeti-lo a cada dia de nossa vida...
Escolha
Escolha alguém que se faça presente, e mesmo à distância lembre de ti
que não tenha vergonha de estar ao seu lado e junto a isso sinta o orgulho de desfrutar da sua companhia
Escolha alguém que num primeiro momento não lhe parece adequado, mas com espaço
e tempo lhe mostrará ser merecedor
Escolha alguém que ao se aproximar de ti veja primeiro a luz do teu coração
que ao te tocar a face lhe toque a alma e fale suave ao seus ouvidos, mas que sobretudo coloque em ação a imensa vontade de estar junto a ti
Escolha alguém que primeiro bate em sua porta, e suavemente se mostra em sua verdade, reconhece suas fraquezas e se mostra com respeito, que não teme a tristeza e as surpresas do caminho
Escolha alguém que respeite sua crença e seus momentos de louvor, sua conversa com Deus e seus pedidos sem dor
Escolha alguém que não tenha medo de embarcar na fantástica aventura de amar de novo
Escolha alguém que ache graça das suas piadas sem graça ou da sua comida sem sal
Escolha alguém que sem fazer alarde ou menções honrosas de si mesmo, lhe traga um café feito com carinho e surpresa, que te deite na cama nos dias de cansaço, que preste atenção na sua fala quando sua face parecer temerosa, que lhe conforte num abraço apertado quando nada mais pode ser dito e apenas um ato de afeto resolve o problema do momento
Escolha alguém que mesmo em meio a tantos planos, escolhe tua companhia, deseja o teu olhar, reconhece em suas rugas a sua história, admira sua jornada e permanece com voce no seu crescer
Escolha alguém que apesar das cicatrizes acredita que ainda é possível amar, e traduzir as inúmeras nuances de felicidade num simples compartilhar de momentos a dois
Escolha alguém que saiba ser singular e ao somar-se a ti lhe traga todo necessário para o brotar da alegria
Escolha alguém que te leia pelo olhar, que te abrace sem motivo e quando você estiver naqueles dias, mesmo assim aceitará todos os seus defeitos e saberá te compreender
Escolha alguém que diz ao seu coração, eu fui seu pedido em oração
O que escrever ou até mesmo expressar, quando eu tenho a noção de quem sou diante da sua face.
Mas, me atrevo a dizer que com todas as minhas falhas, erros, pecados e defeitos; busco com todas as forças existências em mim; lhe conceder meu mais puro, sincero, gratidão, fidelidade e amor a ti eterno Deus.
Eu já fui tantas vezes a vilã da história e também já estive no lugar do réu, mesmo sem entender o motivo de não merecer o tão almejado "céu."
Nesse tempo que temos agora em comum, aceito minhas culpas, corrijo meus passos e se preciso for ando com os pés descalços.
Olho para o passado e me orgulho, mesmo tendo consciência que muito errei, mas não temo pelo o que eu plantei e sei bem o que colherei. Fiz o que podia ter feito com o que eu tinha em minhas minhas mãos e onde errei peço perdão, sigo sem pedras no coração.
Nildinha Freitas
O ego é compreendido como a imagem e a valorização que se confere a si mesmo: ele seria a nossa parte vaidosa, que não aceita se frustrar e se ofende facilmente.
Nas redes sociais, por exemplo, onde tenta-se criar uma imagem ideal e intacta de si mesmo com mais intensidade. Para o ego, é a garantia de que se é visto e pertencente a algo. "Sem falhas e faltas, [a autoimagem] é pautada exclusivamente no que pensamos que o outro quer ler ou ver de nós".
Muitas pessoas estimando carícias no ego, sem se dar conta do ogro narcisista que está se tornando.
Infeliz por não ser amada por anônimos, incapaz de observar que está negligenciando e aniquilando as relações com quem importa de verdade.
Quando a busca por aplausos é o princípio da existência, sua vida se torna um circo. Daqueles em que os animais parecem radiantes e galhofeiros durante o espetáculo. Mas uma visita aos bastidores revela a cruel realidade de dor e angústia.
Eu sou a Sol,
Realmente meu nome não tem na ver com Sol ☀️
mas mesmo assim, eu me apelido dessa maneira, porque todos os dias tenho o trabalho de levar uma palavra de ânimo e alegria para alguma pessoa, e lumina o seu dia
mesmo que minha vida seja tão escura com a noite, eu tento fazer algo bom pra alguém por não consigo ver ela triste ou com cabeça baixa
Quando acordo só quero pensar como será o meu dia...
Logo penso na alegria, mesmo exaurida da semana cansativa do trabalho, eu passo a imergir nos meus pensamentos, pego papel e caneta, começo a falar , falar com o papel, que não me interrompe, e me deixa livre a cada linha que se faz presente e surgem as palavras.
Aprendi a suspirar, bem profundo, ventilando minha essência, minha alma retoma o ar e me faz compreender que sou sedenta, de sorrisos e de esperança...
Por isso , subo e desço do salto, às vezes, pé no chão, coloco um colorido na cara e tiro uma foto, me vejo e adoro, porque é exatamente como me vejo...
Livre, de qualquer opinião que venha, pois eu não me acostumo com aquilo que não acredito!!!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
