Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠⁠MENTIRAS EM FORMA DE RESPOSTAS POSITIVAS
-Vai tudo bem!
_Vai mesmo?
-Recebi tudo que queria!
_Recebeu tudo mesmo?
-Tive um sono tranquilo!
_Foi tranquilo mesmo?
-Gosto do meu do meu trabalho!
_Gosta mesmo?
-Sou 100% honesto!
_É mesmo?
-Não tenho inimigos!
_Não mesmo?
É bom ser positivo..., mas sem exagero por favor.

Inserida por abel_calixto

⁠Quando estiveres aflito, meio cansado, ou até mesmo desesperado por algum motivo, procure olhar para as montanhas com bastante verde e com o som da natureza.
Tenho certeza que pelo menos um alívio sentirá. É como bem diz o Salmos 121:

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra".

Obrigado Deus por esse espetáculo maravilhoso, a natureza.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠É importante aprender a ficar bem, mesmo sozinhos.
A vida em várias fases vai exigir isso de nós.
Não tem como viver dependendo só de outras pessoas e, não tem como acreditar e esperar que só alguém de fora poderá nos fazer feliz.
É importante saber que nem sempre vai ser possível se sentir acolhido pelas pessoas que estão ao nosso lado, mesmo quando a nossa vontade for de pertencer, em quase todas as vezes o lugar que pertencemos é a nós mesmo.
Aprender a ser sozinho é aprender a ser livre.
É aprender a respeitar-se e assumir as suas próprias responsabilidades. É compreender que quando se aceita como uma boa companhia, consegue iluminar tudo ao seu redor.
Não fique se cobrando tanto e nem tentando se encaixar a todo custo. Não se sinta triste ou diminuída por estar só.
Seja gentil com você, da mesma forma que você é para conquistar os outros. Conquiste-se, acolha-se. Faça bom uso de ter sempre a si mesma. Aprenda a ser sozinha, aprenda a ser cada dia mais você.

Inserida por barbaraflores

⁠Lua

Quem dera se a Lua podesse me ouvir-me
Direi a ele todos os meus segredos
e mesmo sem medo direi.
Talvez ela espera q eu conte a ela o q já sei.
Talvez ela se importa e me conforta do que ainda não sei.


Quem dera se a Lua pudesse ouvir-me.
Direi a ela todos os meus segredos.
E mesmo sem medo direi.
Talvez ela espera que eu conte a ela o que já sei.
Talvez ela se importa e conforta-me do que ainda não sei.

Inserida por Kaiohbruno

⁠meu amor, hoje não é nenhuma data especial, nem nada..
mas mesmo assim queria agradecer,
agradecer você, por ser essa pessoa maravilhosa..
que colore meus dias..!
é você que faz meu coração bater mais forte..
já nem sei mais quem eu seria sem você,
então te peço por favor, que não vá embora!

[...]"fica, é o que eu mais quero"...

muito obrigado por sempre estar ao meu lado,
fazendo o possível e o impossível pra sempre me ver sorrindo..
o amor que sinto por você, é o sentimento mais real que já tive,
talvez só não seja maior do que a gratidão que sinto por ter você pertinho de mim!

te agradeço por ter gostado de mim,
do jeitinho que eu sou..
por ter me aceitado com meus defeitos,
e por saber elogiar minhas virtudes..
por ter me ensinado que cada dia é uma dádiva,
e que sempre há tempo pra recomeçar..

obrigado por fazer-me sentir a pessoa mais especial do mundo,
e por saber saber que sempre posso contar contigo..
obrigado por fazer dos meus dias, os melhores do mundo..!
obrigado também, por suas doces palavras,
que sempre acalmam meu coração..!

tudo isso faz parte do processo,
compartilhar tanto a alegria, quanto a tristeza,
não só os momentos de felicidade, mas também, os de angústia..
obrigado por me fazer rir nas horas mais difíceis,
pelos abraços apertados,
e por estar sempre comigo e me apoiar nos meus sonhos..!

sou muito grato por ter você em minha vida <3✨

[...]"ainda que eu falasse a língua dos anjos, seu o seu amor, eu nada seria"...

Inserida por heitor_sansilva

⁠XIV

Quisera tanto que durasse
qualquer desejo em qualquer dia
que mesmo sendo em demasia
eu deles nunca me fartasse;
assim enquanto não houvesse
nada mais que vos sugerisse
então que a vida ressurgisse
e só desejos refizesse;
porque deixei vossa verdade
ó coisas já feitas de espera
quando sempre tudo soubera
tão cheio de realidade;
pois bem sei que ando consumida
mas por desejos que são vida.

Maria Lúcia Alvim
XX Sonetos de Maria Lúcia Alvim. Sâo Paulo: Seção de Obras da Fundação Cásper Libero, 1959.
Inserida por pensador

⁠Chuva de Gelo- Letra de música

Durante um tempo a chuva de gelo fez sombra em teu coração,
mesmo sofrendo me mantive firme em teus laços cometendo todos os dias os mesmos pecados de ti amar demais,
Sempre foi um sonho viver esse amor no meio das nuvens passageiras, mesmo sem ter as certezas de um novo alvorecer,

Não venha me dizer adeus, porque essa frase não cabe na sua melhor versão, ainda sinto no ar e no teu olhar o cheiro forte da paixão,
como um atleta de alto níveo eu treino e luto forte pelo teu coração,

então não minta para o teu próprio coração, repense as tuas memorias e entre no ciclo das boas reflexões.

Nada é tão puro ou mais transparente do que meu querer por ti, só nós dois sabemos o quanto eu quero cuidar do teu amorrrr, ooooooo, oooo,

Por um tempo a chuva de gelo recaio sobre a nossa relação, mas foi apagada pela fogueira quente da compreensão,
o que parecia um abalo císmico, hoje cresce forjado em cima das nossas melhores decisões e assim vamos vivendo os doces momentos da nossa união.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠As vezes é meio comum ficar pensando no que vai ser, no que pode acontecer e até mesmo o que poderia ter sido e o maior arrependimento é não ter vivido o momento.
Os dias tão parecidos, sempre com os mesmo espaços de tempo.
Quando observo o escorrer do dia, a partir da manhã, assim que meus olhos se abrem, penso em você. Penso na calmaria do teu rosto deitada, sem saber de nada, apenas descansando no seu próprio mundo dos sonhos.
Confesso que as vezes me perco nas ideias e imagino coisas além do pensamento, como quando estou contigo na mente.
Sempre falo do teu sorriso, do quanto é lindo de se ver, mas com o seu olhar, tão profundo que parece escanear minha alma em apenas um segundo, me deixo entorpecer.

Inserida por dareo

⁠Girassol

D e costas para escuridão
E mesmo quando nublado

F inja demência
R ecomece
E sperando germinar
N inguém nasceu sabendo tudo
T empo não há de faltar
E nfrente em frente

P are de pensar negativo
A inda tem chão para brotar
R aio de sol sempre volta
A quecer aquele que vibrar

L ouve é tempo de glória
U niverso conspira a favor
Z ele girassol, busque a luz

Autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 19/11/2021 às 15:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠No trânsito, sua responsabilidade salva vidas.

Seja de ônibus, carro ou bicicleta
ou até mesmo de motocicleta
No trânsito sempre respeite as regras.

Em um engarrafamento não adianta gritar
Buzinar, arrumar briga ou se irritar
Respeito e segurança sempre em primeiro lugar.

Para cruzar a rua, espere o carro parar
"Ele não é louco, tá me vendo"
Mas, às vezes, não dá tempo de frear.

O pedestre deve ser orientado
Muitas vezes em um acidente
Não é o motorista que é o culpado.

E se tem criança brincando na rua
Os pais sempre tem que estar do lado
Todo cuidado deve ser dobrado.

Todos fazem parte do trânsito
Por isso todos têm que cuidar
Sua responsabilidade pode vidas salvar

Inserida por manuzvh

⁠As mãos calejadas evidenciam o árduo labor
Deveras o caminhar cansado, fadigado, mesmo em dor

Os espantos do mundo não existem, porque do meu maior medo vesti-me
Se até o fogo que aquece inflama, por que então os sentimentos são semelhantes a hologramas?

Dor, amor, desejo, todos eles só me levam a um caminho
Aquele do qual sempre se acaba sozinho
Olhaste a erva verde, contemplaste o brilho do sol
No final, das flores mais belas temos o girassol.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠Pode estar presente mesmo certo do que sinto
Ausente se disfarça não se ver, mas quer estar com você. Toca-te entra sem te pedir Vai a todos os teus lados e direções Chega a lugares que nem todos tiveram a chance de chegar Sua capacidade enfeita e faz teus dias, mas felizes. Faz-te mais gente e humana te conquista com várias tentativas E mais que uma canção suave tem força infinita o peso mais pesado E não custa nada te quer por simplesmente querer te ver Com igualdade sobe medida, está disposta a fazer valer a pena. Cada instante junto às batidas do teu coração é a saudade que sinto de você.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠O viver de outro
A esperança em ver e sentir a bela força que o coração tem. Mesmo sem olhos membros e um simples tocar, com ela tudo é possível de ser transmitido. Mas como é expressar ao que está tão distante de entender a vontade de doar, a esperança aumenta tanto aquele que oferece como ao que precisa, são dependentes da mesma. Com ela tudo é perfeito, que receita divina, a esperança não é só nome, compõem a vontade em tudo que nela se espera. Tentados em não desejar ela, ser contido é quase impossível, certo de sua existência. Eu posso ter esperança todo tempo, ela me acompanha como a primeira lembrança minha, sobre tudo que fui e do que sou, dependo dela como ela de mim.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠Migalhas, quem as quer?

Acha mesmo que é fácil mendigar amor?

Ninguém cai nessa intenção, simplesmente quando percebemos estamos recebendo pouco... e há sentimentos que não controlamos, então... antes de dizerem:

"Parem de aceitar migalhas"..

DIGAM:

Parem de doar migalhas

Inserida por tatyanenicklas

⁠Por muito tempo vivi numa escuridão sem fim dentro de mim. Por anos me sentia sozinha mesmo rodeadas de pessoas. Cresci sem saber o que era um carinho, afago. Então fui me tornando uma pessoa seca para determinadas relações, como poderia eu saber dar se nunca receberá carinho?
Hoje ainda estou em descoberta, me permito receber um abraço, um beijo daqueles que me cercam. Hoje posso perceber que se eu tirar um pouco essa armadura que vesti por muitos anos posso talvez finalmente sentir em paz.

Inserida por isabela_ferreira_2

⁠Menina dos cabelos de fogo
"Eu lhe disse que era bela,
mas tu continua a negar,
mesmo sem saber que eu vejo
com os olhos da alma
uma fênix a me olhar.

Pois pra mim, tu és a menina com
os cabelos de fogo
que me alegra apenas por falar...

não sou poeta, mas espero que
que com essa rima, seu coração eu possa alegrar. "

Inserida por TinyLittleEmi

"Vai com medo…
Mesmo que seja incerto…
Mesmo que seja proibido…
Mesmo que seja insano…
Mesmo que seja profano…
Mesmo que seja perigoso…
Mas vai...
Vai, e sente a intensidade...
Do coração acelerado…
Do corpo arrepiado…
Da respiração ofegante…
De mãos suadas e geladas…
Da adrenalina pelo corpo…
Mas vai... por você, pra você…
Porque a falta de coragem…
Te faz perder momentos incríveis…

⁠Só compreendemos o verdadeiro significado de liberdade quando a perdemos e mesmo assim continuamos insistindo em inventar desculpas para não fazer aquilo que devemos enquanto podemos.
Esperamos ter os melhores sapatos para fazer aquela caminhada,
A melhor bike para dar aquela pedalada,
E por aí vai! Se vivermos esperando o amanhã para tomarmos uma atitude e mudar de vida,
Correremos o risco de vivermos em uma eterna espera, estagnados em nossa zona de conforto.

Inserida por eduardolimal

⁠“A vida é bela”

A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada. A correria do cotidiano nos impede de enxergar alguns milagres que acontecem todos os dias, mas acredite: milagres acontecem. Não é preciso ver a água virando vinho e nem as pedras virando pão. Basta observar o mágico desabrochar das flores, o frescor do vento afagando a nossa pele, ou a pureza da chuva lavando o quintal da nossa casa de toda poeira e desatenção. Esses são pequenos milagres da vida ao alcance da nossa pouca credulidade. Olhe! Deleite-se com os grandes gestos de bondade da mãe natureza. A vida lhe foi dada para que você desfrute com o máximo respeito. Cuide bem dela e trate de ser feliz”.

Inserida por gabriel_gomes_14

⁠Namoro

Começamos a namorar mesmo contra a vontade dos meus pais,era "escondido" e ao mesmo tempo não era pois não conseguíamos disfarçar o quanto nos amávamos, sim,amor,desde o começo, já era amor!
Vivíamos aventuras para não ser pegos pela minha mãe, nos víamos nas missas, procissões, sacristia , afinal você era meu coroinha predileto.
Você Se tornou uma pessoa melhor por causa do nosso amor e eu achei refúgio em você dos problemas entre meus pais...
Haa como eu era feliz!
Sempre que minha mãe descobria eu apanhava ,mas quer saber ?! Nem doía,porque dor maior seria te perder... você me buscava na escola , a gente namorava na praça, andava de maos dadas ,meu primeiro e melhor beijo da vida inteira,meu primeiro namorado ,primeiro amor... coisas simples ao seu lado eram as melhores. Você era meu mundo e sem você eu não existia.

Inserida por AmorAlemDaMorte