Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠DESTINO

Ainda que me pareça impossível eu continuarei acreditando, mesmo que o meu corpo demonstre cansaço eu continuarei lutando, por mais que seja difícil eu continuarei buscando, ainda que todos desistam e me abandonem eu continuarei firme e fiel às minhas convicções, buscando os meus objetivos e tudo aquilo em que acredito, porquê eu resolvi que somente eu tenho o poder de decidir o meu destino, e não importa quantas vezes vezes eu venha a cair, sempre me levantarei e seguirei em frente cada vez mais forte, pois eu sou o senhor de mim e somente eu sou quem decide quando irei parar.

Ailton Bahia,

Inserida por AiltonBahia

O dia que eu partir desse mundo, quero deixar saudades pelo que eu fui, quero que sintam falta mesmo que por um segundo, isso não é pra enaltecer meu ego, mesmo que o faça neste momento. Só quero sintonizar com essa dinâmica da vida vivida sem ter um escripiti, é esse tipo de libertar que eu procuro, daquilo que está fora do reptoiiro e meu cérebro não a transformou em rotina. Olhar pra corrida de ratos e procurar um sentido maior para tudo isso.

Inserida por Vinischuartz

⁠Sábio mesmo é o coração!
Mesmo cheio de mágoas e feridas, palpita sem hesitação!
Sereno, aguarda pacientemente.
Mantém vivo o corpo e tudo aquilo que se sente.
Ventricula cadenciado como numa prece
Recebe comandos de esquecer, de uma memória, que de nada se esquece.
Intacto e irredutível, trancado numa pose de durão!
Quer parecer inatingível, gelado, como um fóssil antes da escavação!
Mas ao receber o impossível, abrupto quebra o âmbar dócil, da sua imaginária proteção!

Inserida por JeffersonTeixeira

⁠Autor da vida

O autor do tempo e do espaço,
Me fez acreditar nesse súbito amor,
Sem o mesmo,eu me desfaço,
Não sobreviveria a tamanha dor.

O autor dessa linda vida,
Me presenteou com você,
Te tornou minha querida,
E por isso tenho um porquê.

O autor desse sentimento,
Fez o meu caminho cruzar o seu,
Minha vida ficou leve como plumas ao vento,
Acho que o mundo inteiro percebeu.

O autor do universo infinito,
Fez eu me apaixonar por um menina,
E de tanto amor,sufoca o meu grito,
E esse amor,simplesmente me alucina.

O autor desse grande mundo,
Me mostrou o verdadeiro significado,
De um sentimento que vive bem no fundo,
Lá nos corações apaixonados.

O autor dos meus motivos,
Me deu a oportunidade de sonhar,
Nesse amor,onde me regozijo,
Nunca mais quero acordar.

Esse autor se chama Deus,
Onde nada sem Ele teria sentido,
Luz para os caminhos meus,
E sem esse Autor, eu estaria perdido.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Ego

Eu não sinto nada por ti.
Eu te usei, pisei e mesmo assim me estressei.

Eu nunca te quis, eu só quero meu ego pra cima, é oque me faz feliz.

Você me fez rir, sorrir e também me fez ter rancor. Eu não dependo de você, muito menos do seu amor.

Você pra mim, é um tanto faz tanto fez. Eu te substitui, em menos de um mês.

Eu me arrependi, ou será que não? Talvez um dia você aceite meu perdão.

Inserida por Jujuumpoucosad

⁠Desejo conquistar o mundo,
E mesmo que soe egocêntrico,
Estou determinado a alcançar
Tudo e qualquer coisa que seja épico.

Almejo status, crescimento e evolução,
São pilares essenciais para meu propósito,
Que é mutável e volúvel em sua constituição,
E assim, sigo em busca do meu próprio esplendor.

Não nasci para ser pequeno ou medíocre,
Mas para alcançar alturas insuperáveis,
O conforto emocional me desestrutura,
E por isso, sinto-me instável e desafiável.

Este mundo é um reino, uma oligarquia,
E eu o vejo como meu palco, minha arena,
Pois sou o seu rei, sua majestade mais rara,
E continuarei a conquistar, ainda que a vitória seja efêmera.
-And

Inserida por Andrevictorbarreto

⁠Nada
Mesmo sendo o nada que me toca,
permaneço fiel aos que me dizem
as juras, a dor impertinente,
o gosto de minhas lágrimas.

Anuncio sua chegada
preso pelo alto.
Seguro nesse corpo quadrado
fico eu,sobreaviso, atentado
ao corte profundo de minha coxa.

A estupidez digna de uma representação barata,
á toa, desprezível.
Mesmo o nada sendo nada
me toca, me escurece a alma
permanece em meu corpo
feito o pelo preso á carne.
Permanece vivo
Como o meu coração vermelho escuro
pulsante, vibrante,
que me permite sentir
as dores do mundo,
as dores interiores
mesmo sendo o nada que me atrai

O nada que me possui,
o nada de minha fome,
o nada de minhas palavras,
o nada corroído

Ainda assim, o nada me tem

Inserida por Andrevictorbarreto

Esta foi a última,
Esta foi mesmo a última vez que te escrevo com consideração, a última tentativa ou uma das várias, a despedida, pelo menos até agente se ver no festa ou lugar e lembrar-nos, não sei o que isso causaria nos meus sentimentos muito menos nos teus, o que viria há mente ao corpo, e é bom mesmo nem pensar, pode nem acontecer, mas esta foi a minha demonstração a parte antiga do amor que sentia por ti, eu quero deixar para ti, só para te lembrares, não é esta a última vez que pensarei em ti, tenho a certeza que não será, agora me lembro de todas as cartas que te escrevi, e a tua cara vêm-me há mente, não vou mentir ignorando sentimentos, nem parar de chorar ou apagar a saudade, mas eu te garanto, esta foi a minha última vez que te escrevo, a última das milhares que já te escrevi, mas aquelas tu podias ler, esta não, duvido que a encontres, enfim essa é a última vez de todas as vezes que eu disse que seria a última!

Inserida por Salomesantos17

⁠Saudade

Saudade que fala mesmo no silêncio,
Saudade que esta presente em meio a multidão de gente,
Saudade que vem e só vai com um reencontro,
Saudade de ter mais contos e aumentar pontos,
Saudade que em poesia parece bonita, mas que sem maquiagem ninguém acredita
Saudade do sorriso, do abraço e do carinho,
Saudade da conversa, da risada e do beijinho,
Saudade de não ter que viver, mesmo que apenas um dia sem ao meu lado te ter.
Saudade!

Inserida por higoryzg

⁠Paulínia, 13 de maio de 2023.

3:11

Os caminhos do Amor são engraçados,
Não é mesmo?
Sabe quando tu acorda de madrugada na beirinha de uma cama de solteiro,
Braço dormindo,
Coração desperto,
Nesse abraço apertado,
Forte,
Como segura minha mão,
Mas, saio,
Desenlio desse laço,
Um presente bem dado por esse Universo,
Transformo em verso,
Transmuta em Amor,
Pouco à pouco,
Doses homeopaticas,
É o que sinto te vendo dormir,
Rosto perfeito,
Até seu respirar vira som,
Música de disco...
O que mais gosto de escutar,
O lugar preferido que gosto de estar,
Espremida numa cama de solteiro ou de casal,
Na rua,
No rolê,
Sozinhas ou com os amigos,
Você é meu lugar favorito.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Eu nunca me senti tão vivo
Eu nunca me inclinei para as flores que nem eu mesmo sabia que outrora precisava.
Eu nunca tive a necessidade de ser uma pessoa emotiva. Sendo talvez incrédulo quanto o próprio
Esse incêndio que habita em meu peito ilumina
essa tristeza que habita meu peito transborda
Não se contenha, derrame !
Esse pequeno coração que habita em mim irá sumir, morrer, apodrecer. Talvez por isso minha alma foi dada a ti, por esse e muitos outros motivos que amar-te é como estar ao céu, orando simultaneamente com um terço. É justamente o oposto do apostar, é divino, lúdico, real
Tedioso, embaraçado; borboletas voando em meio ao quente estômago
Esperança, lealdade, generosidade
F I D A L G O

Inserida por Andrevictorbarreto

⁠É fácil errar o caminho.
Mesmo sem maldade, mesmo com atenção.
É fácil não dar certo.
Mesmo fazendo o que acha correto, mesmo insistindo.
Então não julgue os outros pelas vitórias, mas sim pelas batalhas que escolheu, pelo lado que lutou.

As vezes perder do lado certo é melhor que vencer do lado errado.

Inserida por ulisses_formiga

⁠Estou certo que mesmo enfrentando o desconhecido, mas mesmo sendo o mau que outrora me atingia gravemente que agora o vento tempestuoso se acalmou, certo estou do grande triunfo meu nesta guerra, pois DEUS me ajuda e está comigo.
sabendo eu que não há outra saída há não ser esperar no SENHOR, por muitas das vezes perde a cabeça com muitos em fúria e ira, mas nunca usei de agressividade, somente de palavras de árdua indignação.
Não ficarei no absinto e fel sofrendo pranto por muito tempo, porque DEUS já está me consolando.
Sei que o diabo não vai desistir de me destruir, porque o que está valendo é muitas coisas fundamentais para o reino de DEUS. Persegue ímpios e não para não, quando chegar a sua hora de ser destruído vou lembrar que me fizestes de mau, e serei cruei contigo, não usarei de misericórdia.

Inserida por MaiconSouza37

⁠Eu te amo confuso

Eu te amo confuso
E eu mesmo me confundo
Me pergunto a todo momento
Se o que eu sinto é mesmo tao profundo.

Será que eu me acostumei a falar que te amo
Ou sera que eu finalmente aceitei te amar
Acostumei em te chamar de meu
Ou aceitei que eu posso confiar.

Sera que amo cada segundo ao seu lado
Ou só não consigo te deixar ir por costume
Lembro de como era antes
E esses pensamentos deixam meu coração Multilado

E nesse emaranhado de sentimento
Me perco te esquendo
Com tudo que eu poderia te falar
Mas continuo escrevendo

Inserida por Emly

⁠Como não falar de amor?
Mesmo que cause Dor e
Sofrimento
Prevalece sempre o amor
Não sou se me isolar
De reprimir ou me calar
Meu coração só sabe amar
Tive grandes amores
Alguns me fizeram sofrer
Nunca perdi as esperanças
Manterei sempre em minhas
Lembranças..
Os momentos de êxtase
Que embalaram meu coração...
Como se trata um grande amor...
Serás Sempre a mulher de minha vida..
Mesmo seguindo só
Será sempre você
A realização de meus
Desejos

Inserida por PoemasDuclert_Junior

Ó GRANDE AMOR

o amor sufoca mais liberta, ele cura e ao mesmo tempo machuca.
o amor.. sem ele não seríamos humanos.
Ó amor como viveria sem vosmecê, a razão de meu viver.
aquele que me cega na claridade, e me ilumina na escuridão.
o que seria de mim sem você..
o amor me levou em lugares incríveis, que nunca havia explorado, com ele eu acredito no amanhã, aguardo o pôr do sol ansiosamente, como um girassol,
sem ele fico para baixo, com anseio pelo seu calor.
Com isso lhe pergunto: Ó grande amor, como se sente com isso, deveria se sentir culpado por deixar meu coração em pedaços, mesmo sabendo que não sou boa com quebra cabeças, me deixaste com esse de mais de milhões de peças.
como pudestes deixar sua leal escrava livre de suas amarras.
às vezes me pergunto se realmente deveria lhe implorar por pedaços, sendo que mereço tudo que tens a me oferecer.
todos merecemos.

Inserida por anonimxzs









As quatro da manha

Ao perceber que perdi uma parte importante de mim.
Mesmo sendo uma pessoa me sentir vazio
sentir um eco que batia por dentro
pois sei muito bem e não nego

Mesmo que odei, amar lá
Mais eu a amo, uma hora dessa às 4:00 da manhã perdi o sono.
mesmo quase a hora de sair para o trampo,bate um duvida.
Ao lembrar do passado, a saudade bate forte soprando vento,
Na minha janela que veio de lá do norte

O cheiro dela incenso minhas narinas,
mais do que um perfume mais forte, que um francês Pode criar
Digo mais, acordo cedo me ingresso ao trabalho de campo

tendo todos aspectos espertos com poucos moviventos me desperto que acabo pensando em certo pensamentos que me fez lembrar, de um amor que sentia há muito tempo

Mesmo assim, evito de lembrar, de momentos simples, mas importantes, que apenas pensando nela eu poderei relembrar
estou aqui mais uma vez escrevendo essa carta para minha antiga amada que com seu amor, não posso contar

Ass poeta desleixado

Inserida por Poeta_desleixado

Não dá mais para voltar atrás mesmo na mão dupla é um caminho sem volta⁠, vejo várias pessoas passando por mim e ver meus amigos regredindo é isso que me trás revolta. Então volta a um tempo atrás aonde a lembrança trás a dúvida do conforto...
Olhando pra'aquela época tu acha que estaria bem ou estaria morto?

Inserida por Ofcbny

⁠Mesmo sabendo a dor que sinto
ao te ver
Eu me jogaria na linha do seu destino por varias e varias vezes
e olharia nos teus olhos por muitas e muitas vezes...
Este olhar que me mata toda vez que eu o encaro...
Faria isso apenas para me gabar para os (meu)s demonios
que o motivo de eu estar no inferno
foi ter a aproximado meus labios dos seus
E ter juntado nossos corações

Inserida por linesdrasju

Júlio César é considerado o maior imperador de Roma, mesmo ela ainda sendo república. Sua fama chega no auge com a conquista da Galia (52 a.C), formando o que viria ser o maior império da antiguidade.
O que torna uma nação uma super potência, é a exploração de outra nação menos desenvolvida.

Inserida por Vinischuartz