Texto sobre Voce Mesmo
Jesus
Aquele que mesmo antes do principio.
Este que é depois da eternidade.
Incalculável, transbordante, a própria verdade.
Jesus, soberano e infinito.
Poder misericordioso, poder mais bonito.
Jesus a própria excelência de toda vida.
Bondade e toda sabedoria.
Justa integridade que se confia.
Intransponível Deus único para exaltar.
Está sobre todas as coisas, terra, água e ar.
Dono do vento, dono do tempo.
Dono de tudo que possa existir.
Zeloso, sempre a agir.
A palavra que não volta vazia.
Que retrocede a terra, gira as águas da vida.
Que toma toda proporção de medida.
Seja ela infinita.
Na palma da mão.
Paciente, benevolente, perfeito.
Altíssimo, para sempre eleito.
Jesus é o nome da solução.
Toda qualidade é pouco em dizer.
Exaltado, glorificado, honrado preciso prazer.
Com nossas imperfeições.
Acendendo a chama do pecado.
Ele continua ao nosso lado.
Perdoando para não perecer.
Giovane Silva Santos.
13/09/2022 22:58hs.
Mesmo que...
Amo-te mesmo que não me ame.
Sonho contigo mesmo que em seus sonhos eu não esteja.
Abraço-te,
e beijos seus lábios em meus pensamentos, mesmo que em teus pensamentos isso seja inimaginável.
Trilho caminhos ao teu encontro mesmo que não queiras que sejas meu destino.
Então, guardo-te dentro de mim
Onde amo-te e me amas,
Sonho contigo e sonhas comigo,
Onde abraça-me e beija-me,
Mesmo que,
Este lugar exista só dentro de mim.
Sonhador Feliz
Em varios lugares hávia estado, mesmo sem ter me deslocado
Fiz da minha mente um portal para lugares que nenhum realista hávia estado,
De louco fui chamado por uma pitada de fantasia ter abrassado,
Sonhando mesmo quando estava acordado
Desfrutando de cada lugar por onde a minha mente tenha me levado,
Sonho em ter uma familia feliz
e em algum momento sonho que o mesmo sonho se tinha realisado,
DIFERENTE DELES" SONHADOR FELIZ EU TENHO ME CHAMADO
Linda Cristina,
Em meio ao dia, aos tantos da noite e,
mesmo na madrugada amiga, as palavras se encontravam.
Ainda dizem o que ocorre, comigo e com você.
Percebes quão puro teor?
ADORMECER EM QUEM AMA
Adormeça em quem ama o teu coração,
Descansa nele.
Reserva-te a ele.
Teus momentos...
Inclina-te como quem,
á esperar...
No silêncio,
a soma os fará...
Ascende em quem te vê
o teu preparo.
Com detalhes.
No peito do solo
se tocarão.
levantar dali?
ainda não!
Exceto se,
Com ele,
For viver noutra dimensão.
Porque eu sou o mais forte que eu conheço!
Ninguém é mais forte que eu, ninguém tem eu mesmo dentro de si, ninguém tem o inimigo mais mortal me esfaqueando no coração a todo instante de ansiedade absurda, ninguém sente ânsia de vômito com pensamentos indesejados, ninguém luta pra estar vivo enquanto o eu quer estar morto, ninguém sofre o que eu sofro, ninguém mais resiliente do que eu mesmo, que vou da minha forma original aos bagaços e depois me reconstituo até voltar a minha forma original com cada vez mais força, ninguém sabe o que é desafio, porque ninguém sabe o que é ser eu, e eu sou meu maior desafio, ninguém vence a mim, ninguém pode contra mim, ninguém existe da maneira que eu existo, ninguém acorda querendo dormir pra toda eternidade, ninguém se move contra sua vontade, ninguém faz o que faz igual eu faço porque eu sempre estou querendo não fazer, e faço o que deve ser feito, ninguém tem o diabo dentro do próprio ser, ninguém domina o Demônio como eu, ninguém, absolutamente ninguém é mais forte do que eu.
Corrija me Senhor
Vejo todo cenário ao redor do coração.
Temo mesmo,confesso toda ação.
Cada ato, cada escolha e maneira.
Temo não andar na tua direção.
Tenho buscado, procurado, confessado.
Minhas dificuldades e fraquezas.
Estou exausto e muito cansado.
O inimigo tem me encurralado.
Não rejeite a mim as tuas veredas.
Tentando todos os dias revestir me da tua armadura.
O sangue, o fôlego, meu pensar, sentir e agir.
Faça em mim uma varredura.
Mude o cenário, mude toda figura.
Deixa contigo eu prosseguir.
Eu temo Senhor tua rejeição.
Humilho meu singelo coração.
Não posso, não consigo sozinho caminhar.
Perdido é vida, quando a ti desprezar.
Temo Senhor não me rejeite, aceite me e não diga não.
Imploro, suplico, incline tua forte mão.
Quero ser um habitante diante de tua luz, diante do teu olhar.
Eu temo, revelo e confesso.
Se abandonado ficar, presa do perverso.
O inimigo feroz, a espreita vive a rodear.
Suplico Senhor, que eu não desvie do teu olhar.
És caminho, luz, direção para frente de todo processo.
É a vitória, és sempre honrado em nós, no momento adverso.
Giovane Silva Santos.
12/09/2022 19:14hs.
Diante de toda dificuldade
É mesmo um enfretamento.
O inimigo é impiedoso e violento.
Tenho buscado, tentado te encontrar amado Jesus,
Diante de muita dor, prostro me ao poder da cruz.
O gigante não da trégua, que r me jogar no relento.
Eu sei que preciso prosseguir.
Eu sei que a perseverança é necessária.
Está aqui vendo minha busca diária.
Esse gigante inimigo tem que cair.
Poderoso Deus, foi com Moisés, Davi, Gideão.
Tantos outros, como hoje e ontem Abraão.
Sou eu insignificante, simples eu sei.
Humildemente, clamo a ti Jesus, poderoso rei.
Traz refrigério perante essa tribulação.
O inimigo é inquieto, perverso a colocar depressão.
Diante de minha dificuldade.
Sozinho, impotente é verdade.
Poe isso clamo, creio que, diante de toda provação.
Jesus, misericórdia viva.
Faz justiça ao meu clamor, teu poder ativa.
Tão certo e maravilhoso, tanto sei.
Ainda hoje, amanhã e sempre meu poderoso exaltado rei.
Faz agir todo poder de promessa e benção viva.
Glórias e glórias, sagrado Jesus é teu coração.
Giovane Silva Santos
12/09/2022 20:20hs.
Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados.
Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.
…Hoje as estrela não têm o mesmo brilho.
As crianças deixaram de acreditar que viraste uma estrela, porque olhando para o céu todas as noite, os nossos olhos nunca te conseguem alcançar e a procura tem sido permanente.Os meus olhos não te vêm, o meu corpo desfalece. Mas, o meu coração sangra.
Onde estás?:
- Estás triste ou feliz? -Sorrís ou choras?…
Mais um dia de silêncio…
Saber que o sentimento que eu tinha por ele está sumindo
e está crescendo o mesmo sentimento só que por outro garoto
é estranho
Saber que eu posso viver tudo de novo
só que com outro garoto
é aterrorizante
Saber que eu posso parar de gostar de alguém
e nunca mais me apaixonar
é melhor que tudo
Preciso saber que estou numa fase complicada
onde cada passo que eu dou
está sendo contado
e cada lugar que estou
estou sendo observada
Saber também
que tenho metas a cumprir
e que não posso olhar para trás
nem pros lados
ou muito menos andar torto
PORQUE TUDO SIMPLESMENTE TUDO QUE FAÇO AGORA
VAI ME LEVAR PRO FUTURO
AO MESMO TEMPO
Concomitantemente
Assim de repente
Brotam choros e risos da mente.
Segue em frente,
Tendo à mão o que sente
Pulsando e com o sangue quente.
Persista, tente!
A vida por mais doída é coerente.
Lança teu pão, plante a semente.
Ela ao seu tempo brota e alimenta a gente.
Don Tiago da R. Sales Piauhy. Sampa, Sp, 29/01/2017
Presentes da vida
O Universo não nos desampara. Mesmo diante das dificuldades que cada um de nós passa, o universo sempre coloca algo de bom na nossa vida. Às vezes pode ser até alguém de longe que vem com o propósito de trazer uma mensagem de incentivo, um apoio, uma força para nós continuarmos na nossa caminhada.
O outro vem com a missão de trazer um pouco de paz pro nosso coração, uma alegria, um frescor diante as nossas dificuldades. Às vezes o outro vem trazer um novo olhar para aquilo que ainda não temos total capacidade de ver. O outro traz uma nova consciência para nós.
E é muito bom quando a gente pode reconhecer o que outro fez por nós(mesmo que esse outro não saiba o que fez por nós). Eu sou muito grato pelos presentes que a vida tem me dado. Não foi fácil voltar a estar aqui de novo. Tenho passado por momentos difíceis, mas a vida trouxe algo de bom pra mim. E eu aprendo e cresço com o outro. O outro é o nosso maior espelho. O que não sou capaz de ver o outro me mostra. E através do outro nos tornamos nós mesmos.
E eu desejo que você também possa ver as preciosidades que a vida coloca nos seus caminhos, os presentes, os tesouros que a vida te dá. Não é um enxergar com os olhos físicos, mas um enxergar com a alma para reconhecer o que a vida tem dado de melhor pra você. Às vezes o nosso caminho pode estar cheio de pedras, mas se prestarmos atenção, se enxergamos com olhos da alma vamos descobrir as pedras preciosas que ali se encontram.
Que você possa ter um novo olhar sobre o velho, que você possa encontrar as raridades que passam pela sua vida e que você possa receber, acolher o outro com tudo aquilo de mais precioso que ele tem.
Eu vejo vocês e eu vejo as preciosidades que estão em vocês!
Mais ainda
Veja Senhor, mesmo cada proceder.
Mais ainda, necessito da tua santa misericórdia.
Muitas vezes falhei por não entender.
Tantos propósitos que decidi fazer.
Não desisti e não voltei atrás.
As forças são minadas.
As angústias dilaceradas.
Perseguido pelo criminoso satanás.
Mais ainda, necessito do tu olhar.
Veja cada escrever.
Suplico a me receber.
No teu coração, no teu altar.
Escolhe minha direção.
Desvie do mau o meu coração.
Tome meus passos, onde devo pisar.
Do ontem dolorosas feridas encontrei.
Do amanhã esses louvores me revelo.
A ti, clamo, suplico, oro, choro e apelo.
Faça me entender e viver o que não sei.
O poderoso, único a ser elevado em verdade.
Mas ainda, na tua dependência me coloco.
Nos teus braços eu me jogo.
Não seja eu tomado pela maldade.
Que os grilhões da minha terra, da minha casa.
O inimigo coloca grades, quebra as asas.
Senhor, amado de toda glória.
Amado de todo poder.
Veja todo meu proceder.
Do meu coração, minha esperança extravasa.
Pois sei, em ti é o arrimo, é a rocha da casa.
Que nenhuma insanidade venha prevalecer.
Giovane Silva Santos.
24/09/2022 02:04hs.
Desde de criança ouvimos histórias para dormir, recebemos carinho ou até mesmo contar o carneiros.
Por mais normal que isso seja...a vida nem sempre é assim.
Quando adultos criamos fantasias de sonhos que temos vontade de realizar, a vida adulta nos faz ser ansiosos, aguardar pelo dia seguinte e essa assim vem o sono, embora adultos nem sempre é assim para todos nós.
Parece mentira mas toda essa coisa "bonita' tem seu lado obscuro.
Eu por exemplo:
Conto lágrimas,noites longas onde a chuva só cai em mim, noites longas sentando, noites tentando abafar o choro junto ao travesseiro.
Noites planejando meu fim,as vezes isso traz conforto; saber que isso vai acabar...
Quem me dera... Esse é o meu sonho mais lindo desque do dia que a tristeza tomou conta da minha vida ,e só traz dor ao meu coração.
Espero algum dia poder pensar,idealizar sonhos lindos.
Aguardando ansioso pelo dia que o senhor virá enchugar minhas lágrimas.
"Últimos dias de uma alma cansada"
- autor Alma
Nessa distância que me nos afasta e ao mesmo tempo nos une.
Ainda que breve, mas muito longe. Dou graças a Deus por ter te conhecido.
Tenho minhas mãos ao céus porque você é incrível!
Aí ja é de dia, já está de tarde, mas sinto que você está aqui.
Eu to passando por uma barra, imensa, mas só você sabe o que sinto.
Eu só tenho até agradecer, por ser forte não só pelos outros e por você, mas muitas vezes forte por mim
Por essa compaixão e empatia incrível que mora aí. Por todo esse amor que não sei como cabe nesse coraçãozinho
É apaixonante conhecer essa Natasha, e por mais que eu conheça cada vez mais, eu me apaixono mais ainda
Eu até deitei, mas não consegui dormir porque eu precisava te dizer isso.
Se ler mais tarde, tudo bem. Pois sei que vai ler eventualmente...
Saudades imensas. Saudades sempre.
Lembre-se sempre.
Ya tak sil'no tebya lyublyu
Às vezes viver e conviver com a sensação de abandono, ou mesmo de ausência, nos faz compreender possibilidades que desmotivam e entristecem nos mostrando certas obscuridades que podem ser bem prejudiciais. Não há abandono cuja causa não sejam a incompreensão, falta de amor; de carinho, respeito; consideração e outros tantos sentidos que convergem para desperdiçar tempo e vigor, e quase sempre é por causa dos egoísmos. É preciso ter a exata noção de o quanto as pessoas são importantes para nós, o quanto são necessárias para nos mover à simplicidades que as farão felizes, o quanto precisam da nobreza de nossas atitudes e um pouco de dedicação. Sobretudo é importante que essa ligação esteja atada por fortes laços de afetuosidades que fortaleçam o que é pouco e aproximem as extremidades. Imagine que o amor ao próximo esteja em um leito, muito debilitado e ligado a aparelhos para se manter vivo, se recuperar e dar o melhor de si aos outros, pois ele é muito importante. Então quando você deixa de se importar com o outro, está desligando os aparelhos.
John Pablo de La Mancha
E como diz Mário Quintana: "O QUE MATA UM JARDIM NÃO É O ABANDONO. O QUE MATA UM JARDIM É O OLHAR DE QUEM PASSA POR ELE INDIFERENTE."
Muitas vezes pensei em desistir
Mas a esperança se renova a cada dia
Mesmo com todos os obstáculos da vida minha fé ainda é mais forte
Quantas vezes cai, mas tive força para me levantar
Quantas vezes chorei, mas sorri depois lembrando dos choros
Quantas vezes pedi achando que já era a hora, mas depois de algum tempo percebi que a hora era aquela
Os tombos da vida fez me tornar ainda mais forte
Podem ate me derrubar
Mas minha fé é a força que eu uso para levantar.
O QUE EXIGE A VIDA ETERNA?
A Vida Eterna exige:
1. Conhecer-te a ti mesmo!
2. Conhecer a Cristo ou o Espírito Criador, Construtor e Reparador do Corpo em que te encontras!
3. Estabelecer-se e permanecer no Espírito e deste modo no Supremo Espírito Criador e Mantenedor de todas as coisas naturais!
Atos ou atitudes que não se deve cometer por imaginar agradar ao outro se não a si mesmo são:
Tocar incansavelmente no outro enquanto conversa, espremer cravos e espinhas em público, abraçar e da tapinhas nas costas, rir enquanto conversa com descontrole, dizer algo que julgue como verdadeiro, fazer deduções irrelevantes de atitudes que envolva alguém, chantagens e vitimizações, tentar convencer com bases dúbias pessoais, acreditar em tudo que vê ou ouve.
Mais deduções...
Não, não e não!...
Calma, calma, calma...
...Gente amiga do meu coração!
Até mesmo porque nem vou falar de eleições
Mas de uma certa tigrezinha irresistível...
Embora talvez bem mais terrível que "esses dois" juntos...
...O que também seria impossível.
Mas vamos ao mote desta minha tristíssima questão,
aqui certamente orquestrada pela avassaladora paixão:
A você, minha gata selvagem
disfarçada de mulher...
...Criatura passionalmente fogosa, enquanto conquistadora e impiedosa!
É isso mesmo que te digo:
Não, não e não!...
...Não senhora! Não, não e não.
Saiba que não vou partir pra violência, isso também não!
Mas também não vou chorar uma lágrima sequer por tua causa...
...Na hipótese de nossa mais que provável separação.
Muito pelo contrário, ao invés de ficar acovardadamente chorando
Pelos cantos da vida...
Cantos esfriadoramente retos,
destinados aos que facilmente desistem de tudo...
Diante do menor obstáculo!
Ou de quase naturais - mesmo que recorrentes - rompimentos passionais...
Vou interiorizar e bem logo executar
Um novo e belíssimo projeto de vida!
No mais caloroso e otimista recôndito
Deste meu umtantoquanto envelhecido...
...Mas jamais endurecido coração.
Você mesma verá meu ressurgimento amoroso e passional
Com esses teus olhos belos, fogosos e assaz penetrantes...
...Mas assustadoramente ressentidos! enquanto rancorosos e quase mortalmente fuzilantes.
Aguarde-me, e verás que exatamente assim será.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
