Texto sobre Voce Mesmo
Supersticiosidade - A real
Energia é luz e luz é informação.
Aqueles que acreditam em si mesmos e em suas habilidades são capazes de alcançar o impossível.
“Aquilo que semeias, assim colherás”
Assim na terra como no céu
Jesus disse para fazermos aos outros o que gostaríamos que fizessem por nós.
Ele não nos disse para fazermos aos outros o que eles fazem a nós.
A palavra faz toda a diferença.
Por isso: A interpretação sem conexão com o coração, não gera sentimento de mudança
Ao tratar os outros como você gostaria que eles o tratassem, não como eles o estão tratando, você está se preparando para o perdão, para a bênção e para a proximidade da energia de Jesus, que também não nos tratou de acordo com os nossos pecados.
Deus perdoa a TODOS, os bons e os maus.
Somos espíritos vivendo uma experiência humana, com a missão de purificar nossa alma, dos encargos, Karmas, erros passados e dessa vida.
Superstição é um conjunto de crenças sem base científica que relaciona ações com consequências místicas. É considerada tola e irracional e muitas vezes ridicularizada.
O Espiritismo e a mediunidade são às vezes confundidas com superstições, mas a doutrina espírita de kardec, distingue-as, mostrando a racionalidade e moralidade das manifestações espirituais.
A conexão com o espírito traz um novo paradigma de cura .
A psicologia cognitiva é a ciência que estuda superstições, focando no pensamento, percepção e processamento de informações das pessoas, incluindo crenças e comportamentos supersticiosos.
A superstição é resultado da ignorância e da falta de raciocínio crítico, sendo considerada prejudicial ao desenvolvimento espiritual e moral.
Kardec defende a importância da pesquisa científica e do conhecimento racional para a compreensão das leis naturais que regem o universo, incluindo as leis espirituais.
Em resumo, a Bíblia, o espiritismo e a ciência concordam que a superstição pode impedir o crescimento pessoal e a compreensão mais profunda da realidade.
Não é pessoal é vibracional. É energia.
O que você procura, proCura por você.
Eh, mas que tal o amor?!...
Que tal mesmo, esses sofridos e idolatradores amores? Esses divinais e nem sempre perenes sentimentos humanos, bem que eles poderiam nascer no cérebro, nosso berço natural da razão, ao invés de assim quase naturalmente germinarem e tantas e tantas vezes nos fazerem sofrer, sofrer e sofrer, enquanto nascem e crescem frondosamente em nossos então amolecidos corações... Sofrer, sim, sim, sofrer! Sofrer, sofrer, e mais ainda sofrer, ao amarmos até ao ponto de chegar a idolatrar quase absurdamente alguém absolutamente comum aos olhos de terceiros. E que tal os processos de fundição, escultura, artesanato ou lapidação, onde os minerais e demais elementos naturais também sofrem as mais diversas agressões, até serem assim transformados em algo aparentemente melhor que seu estágio anterior?
Nas delicadas questões amorosas só não sofrem assim como as matérias-primas nas mãos de seus artífices, aqueles que recebem incondicionalmente o mais puro amor de alguém e que praticamente nada retribuem em termos sentimentais, pois os quase completamente bobalhões e bobalhonas que amam verdadeiramente e dedicam tal amor a determinadas terríveis pessoinhas egoístas e ambiciosas, quando não completamente gananciosas e até mesmo psicopatas, esses pobres seres humanos amantes pela própria natureza, ao se apaixonarem perdidamente por tamanhos canastrões ilusionistas sentimentais, tadinhos, nem percebem que ao invés de receberem de volta um naquinho que seja do seu devotado amor, mera e porcamente acabarão personificando aqueles pobres coitadinhos dos melosos dramas televisivos, isso que comumente tantas lágrimas vertem em seus sensíveis semelhantes sentimentais...
Sabe aqueles (bem mais ainda aquelas...) que são felizes, bem felizes! por um minutinho fugaz... mas que logo em seguida se desmancham feito manteiga ao fogo, em miserabilizantes e chorosíssimos ais, ais, ais, pelos próximos intermináveis cinquenta e nove minutos de cada horinha sofridamente sobrevivida?
Pois é...
Agora pensemos naquelas ciclicamente felizes, infelizes e enganosamente desinfelizes criaturinhas humanas, sempre e sempre desesperadoramente dominadas pelas escravizantes paixões carnais! Esses aviltadores sentimentos animalescos, tantas vezes desgastantes e empobrecedores, enquanto moralmente aniquiladores, fatais e mordazes, pois tantas e tantas vezes pré-moribundos e enlutadores... Mas pensemos também nas tantas e tantas vezes que nós mesmos as personificamos, ai, ai, ai...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Encontrar-se defronte à alguém especial e perguntar a si mesmo o quão significante essa pessoa é nao se torna uma tarefa simples !
Exige postura , sabedoria, senso e um pouco de malícia é claro que nao faz mau algum . Viver momentos e reviver histórias faz parte do ser humano, mas já parou para pensar o que realmente sente? Quais são os seus reais desejos para com essa pessoa ?
Bom , é esse o assunto em questão.
Existe o amor , paixão fumegante que chega queimar o peito feito brasas de carvalho , atração, entre outros !
Irei começar pela atração que nada mais é que algo vizual , nao existe sentimentos apenas desejo da carne, isso anda acontecendo com muita frequência.
A paixão fumegante que é o mesmo que gostar da cia , estar sempre perto como se a respiração do outro fosse o mesmo que seu oxigênio, isso com certeza vai além da atração.
E por fim o amor , bom o amor verdadeiro é base, paciência, estar longe e ao mesmo tempo tão perto.
Amar de verdade nem sempre é uma tarefa fácil! É preciso aceitar as diferenças , amar os defeitos, abraçar a semelhança , deixar ir com a esperança do retorno, amar é desejar a felicidade mesmo que nao seja ao seu lado .
Amar é crer em um futuro melhor , é ter coragem de fechar os olhos sem ter medo de tropeçar .
Dedico todo meu amor a um jovem cavalheiro, cujos traços são como a luz do luar reluzindo em sua pele numa noite de lua cheia, seu corpo quente e macio onde sinto paz , aconchego, segurança onde eu sei que la sempre estará o amor da minha vida.
Volto de novo
ao mesmo lugar
Ao abrir a porta
estava ali
Dentro daquele imóvel escuro e silencioso
A nossa história
ficou aqui
Enraizada nessas
paredes
E agora precisamos
seguir em frente
Viu em minha mente o
seu sorriso
A realização de um sonho você havia ganho exatamente o que você queria
Naquele momento toda felicidade do mundo eu pude sentir o quanto você era feliz ali
Mas infelizmente para se fechar um ciclo vamos ter que desfazer para que possamos caminhar em frente..
Precisamos prosseguir mesmo sentindo
Sua falta...
Ela é como a luz do sol,
Que brilha mesmo em dias nublados,
Uma mulher tão especial,
Que mesmo com tantos afazeres,
Não perde a doçura e a gentileza.
Com sua beleza encantadora,
Ela ilumina a todos ao redor,
E mesmo com tantas tarefas,
Não deixa de ser cuidadosa,
E meiga como uma flor.
Seu coração é tão bondoso,
E sua alma tão pura e nobre,
Que é impossível não se encantar,
Com essa mulher tão bela,
Que em tudo sabe se dedicar.
Ela é um exemplo de amor,
De força e determinação,
E mesmo com tantas coisas a fazer,
Não perde sua essência,
E continua sendo uma inspiração.
Então, a essa mulher tão linda,
Que é tão especial e bondosa,
Deixo aqui minha admiração,
E que sua luz continue brilhando,
Iluminando a todos com sua doçura e cuidado.
Nosso amor é o que me mata
Sou assim,
Assim mesmo...
Acredito no que não há
Amo aquilo que não devo
Quando vejo: já dançam o frevo
e eu sequer tomei um ar.
Infância, a eterna lembrança
Verdadeira briga pela esperança...
Nosso romance é distanásico
E esse lance obsceno
Te conheço de muitos anos,
Tivemos encontros diferentes
Em barcos estrangeiros,
em tempos recorrentes.
Apesar do teu escárnio sem ti não vivo
não raciocínio sem seu apoio,
não exerço sem seu cativo.
Em anos, em muitos anos vi teu clarão
Ainda vejo, às vezes, quando quero
E quando não quero principalmente.
De repente, tudo vira serpente
E não sou gente para aguentar o fogo ardente
Peço a Deus clemente
A intervenção urgente:
Cuida da minha gente...
Eles não podem tomar conta de si.
SEMPRE FUI EU MESMO
Eu nunca precisei copiar
nunca precisei fazer invenção,
eu sempre fui eu mesmo
sendo minha melhor versão.
Com os erros vou aprendendo
e da vida tirando lição...
não preciso ser dramático
mas sou sempre carismático
cheio de amor no coração.
Não preciso fingir quem eu sou,
pois sei quem eu posso ser.
Eu sempre cativo o amor
fazendo a vida florecer.
Mantendo os pés no chão
eu procuro sempre crescer...
o dilema da minha vida
é que cada benção recebida
eu sempre soube agradecer.
Agradecer faz bem pra alma,
me deixa leve e aliviado.
Agradecer é uma pureza
me faz sentir glorificado.
gratidão é o dilema
que no meu dia a dia é praticado...
sendo eu mesmo vou seguindo
minha jornada vou construindo
com o meu Deus do meu lado.
Desabafo...
Solteira por opção? Claro que não! Solteira por falta de opção mesmo, opção que preste, não quero qualquer um, porque não sou mais uma. Minha fila não voa, porque minha catraca é seletiva.
Não estou solteira, estou sozinha. Solteira é quem procura alguém, eu não procuro ninguém!
Não sou solteira. Estou simplesmente à reserva para aquele que merece todo o meu coração, porque eles dizem que coisas boas levam tempo, não fiquem me pressionando pra ter alguém até porque quem vive sou eu!
A vida é tão relevante
Que nos motiva a lutar
Tentamos ser interessante
Para a nós mesmo agradar
Fazemos um pouco de tudo
Que a labuta nos proporciona
Sempre focados nos estudos
Arte de quem leciona
Precisamos ter bons ouvidos
Um olhar de muita atenção
São excelentes momentos vividos
No espaço educação
Há dias de sofrimentos
Outros de descontração
Mas a cada dia vamos vivendo
Com ritmo, garra e emoção
E não há nada para nos intimidar
Pois somos mesmo é preparados
Fomos feitos pra lutar
A prova hoje são os resultados
Aprovação no ENEM
No protagonismo estudantil
Vemos um pouco de tudo
Viva nós e a quem não desistiu.
Sem necessidade de disputar nada.
A minha disputa sempre será comigo mesmo, por que entendi que não é ser melhor para os outros. É tentar fazer o meu melhor todos os dias, sendo que, entender que as lutas são diárias, vivendo e pensando, procurando como posso melhorar, como ser uma pessoa melhor. Como posso vencer minhas próprias deficiências e minhas lutas mais internas, que somente Deus sabe.
Então não, não preciso disputar nada com ninguém. Não quero e não desejo ser melhor, não preciso sequer parecer melhor. A minha paz interna vale mais do que ser melhor que alguém.
É assim mesmo: o amor não é tão fácil.
Ele precisa primeiro ser cativado, precisa ser plantado e precisa ser regado. É uma coisa que você se prontifica a fazer.
Você recebeu o livre-arbítrio para escolher no momento em que nasceu, mas você não pode culpar o Rei pela derrota no jogo se outra peça seguiu para o lado errado. Ela estava longe, e ele, já não tem mais culpa.
Você pode até correr atrás disso, inutilmente ou não, a verdade é que isso acontece, isso aparece do nada. Não tem dia, nem hora. O tempo é implacável, não pergunta: cê já tá arrumada?
Até lá eu honestamente espero que você esteja se edificando e crescendo em sabedoria, tal como eu me prontifiquei.
Resiliência
É saber ser luz na escuridão,
É saber que tem que se levantar
Mesmo depois, por um tropeço
Ter caído no chão.
É suportar os desafios,
Com um sorriso no rosto
É acreditar que tudo passa,
Mesmo, o tempo fazendo você pensar o oposto.
É superar os obstáculos,
Com a tranquila consciência
Que tudo tem um propósito,
Acredite na sua essência.
É ter a certeza,
Que somos maiores que nossos medos
E ter a autoconfiança,
Que somos capazes de tudo se tivermos coragem, fé e esperança!!!
Ontem procurei o teu olhar,
Talvez apenas para apreciar;
Ou mesmo pra dizer palavras,
"Difíceis de se explicar..."
Busquei pra ver seus mistérios,
Sua cor e sua profundidade ,
Pra conhecer seus critérios...
E descobrir o que te dá felicidade.
Busquei pra conhecer seu brilho e doçura
Pra ver se há ilusão e desventura
Busquei por eles, com muita sede
Talvez apenas por curiosidade;
Busquei por esse olhar verde.
quantas noites te esperei
Quantas noites eu chorei
Mesmo te amando te deixei partir
Mas nunca te esqueci,
Guardo comigo as mais doces lembranças dos momentos que juntos passamos,
Espero um dia nos encontrar,
E poder relembrar,
Detalhes, detalhes e mais detalhes
Que ficaram guardados
No lugar mais lindo do meu peito,
Sei que foi amor
Sei que foi paixão
Te amo do fundo do meu coração.
Temos o mesmo percurso e formação, ainda no primeiro dia no ventre de nossa mãe. Não importa se é rico, pobre, branco, negro, nacionalidade ou defeitos.
Antes de qualquer vestígio da sua existência e a criação de qualquer coisa sobre a face da terra.
Deus já te conhecia e sabia que era necessário você vir ao mundo para preencher as nossas vidas com a sua presença e importância.
Outro dia, só mais um?
Nunca o mesmo, é um fato
Por mais que pareça igual
Cada momento é um ato
Toda ação emanada, tem reflexo
É a lei, tenha certeza
Pensamentos, palavras, emoções
Tudo é um, do Universo a teia
Então, um dia não é mais um
É o Tudo que se apresenta
Repleto de oportunidade e realização
Preste atenção aos detalhes
Sei que me dará razão...
Nem mesmo chegamos à conquistar um acesso profundo que domine nossas dúvidas, querem que eu acredite em coisas escritas à mais de 2.000 anos? Me poupe.
Grande parte da escrita da história são fantasias, mesmo as do século 1, imagina as que se dizem verdade e que existem à mais de 3.000 anos quando a escrita apareceu pela 1° descoberta pela espécie humana.
O lado bom da inexorabilidade vital...
Até mesmo porque a vida não precisa ser vivida consensualmente escravizada pelas vontades alheias, ou pela própria inexorabilidade do tempo agindo naturalmente sobre todos nós...
...Assim, natural ou forçosamente, o que fazer quanto ao envelhecimento natural! Eu mesmo já aceito quase divertidamente ser tratado aqui e ali como ancião... E por que não aceitaria isso naturalmente se, afinal, sou mesmo já pelo menos um bem-postado (eu nem pensei em dizer dotado...) adolescente-ancião, assimmeioassim prá lá de sapecas ainda, nestes meus setenta aninhos incompletos? Mas, se assim aceito, e isto fique bem claro! que tal aceitação seja apenas e tão somente referente à minha idade natural. Pois jamais aceitarei lembrar e relembrar quase ininterruptamente – e dessa forma sofrendo solitariamente – tantas agruras sofridas e algumas causadas aqui, ali ou acolá, quer isso tenha ocorrido em tempos próximos ou já remota e esmaecidamente vagos... Ou ainda pior seria cotidianamente lembrar e relembrar tudo, hoje quase impotentemente, e assim reviver improdutivamente não apenas tantas minhas incontáveis ações, omissões, desistências e algumas reconfortantes atitudes proativas, todas tomadas no transcurso desta minha idade arrastadamente umtantoquanto avançada, mas que isso até vá lá!...
Agora, e isto digo mirando a ponta mais avançada do meu próprio bigode, aquilo que jamais aceitarei pura e simples conformadamente, sem ao menos um naquinho tentar mudar quaisquer situações resultantes de atitudes tomadas, nesta minha costumeira mania de sempre e sempre buscar melhorar, para só então reviver intensamente ou compartilhar naturalmente todas estas minhas vitalícias ansiedades comportamentais no mais sincero afã de assim fazendo quiçá mesmo vir a contribuir para o equilíbrio vital de alguém circunstancialmente mergulhado em situações análogas à minha, seria conviver por alongados períodos com pessoinhas que não estejam nem aí para a constante busca de melhorias pessoais e familiares legítimas, educação farta e consequente evolução pessoal, se possível trilhando os humanizadores caminhos do amor fraternal, e das suas “priminhas queridas”, ou sejam, as respeitáveis enquanto maravilhosíssimas simplicidade de conduta e humildade de personalidade, aliadas àquela característica humana eternamente agradável ao meu Senhor, Jesus Cristo, quer seja a sincera e ajudadora generosidade, alicerçada na fé e no amor ágape, e então emergindo diretamente de nossos divinos caracteres humanizadores, gravados no próprio coração, alma e espírito de cada um de nós, estes vitalícios aprendedores da vida, que fervorosa e proativamente vivemos nesta etapa da vida secular debaixo do Sol ardente, pressões, egoísmo e as mais diversas formas de opressões materiais e psicológicas, mas também circunstancialmente alcançados por valiosíssimas faíscas de protetivos amores e de consideração humana, certamente a parte mais bacana dos nossos sempre e sempre esperados milagres convivacionais.
Aqui finalizo mais esta “brasinha literária”, realmente torcendo para que estas minhas singelas, mas sinceras e objetivas palavras inspiradas na fé, na esperança e no Amor de Deus, possam vir a fazer eco, oh vida, oh céus! em alguns corações carentes, mas ainda assim humana e amorosamente receptivos...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Em tempo: Acabo de criar este singelo texto, realmente inspirado em meus próprios pretensos valores humanos adquiridos com as bênçãos divinas ao longo da vida, mas também amorosamente acariciado pelos positivos acordes da excelente programação musical da Rádio Paloma, certamente uma das melhores emissoras de rádio online alemãs, e deliciosamente servido por uma regeneradora taça de vinho português da recente assinatura Wine desta minha sempre e sempre amada e beeeeem mais ainda obedecida babezinha (ao longo destes nossos últimos quarenta e três anos de amoroso e intermitentemente feliz consórcio conjugal...), ela que também não se cansa de continuar buscando aperfeiçoamento pessoal e técnico na sua área de atuação educacional. E assim, mais e mais eu gosto dela! e de todos a ela assim assemelhados nessa bendita ânsia de crescimento pessoal...
Abraços.
Manter os sucumbidos na ignorância, no comodismo e na esperança de igualdade; mesmo sabendo que isso é surreal, é a fórmula perfeita para se apropriar e perpetuar no poder.
Não há possibilidade mínima de empatia com esses seres ignobeis; que fazem uso desse poder suasório para tirar proveito de tudo e de todos.
Sobe o mesmo céu azul e o mesmo sol radiante.
Nessa nossa vida não importa onde queremos estar, porque o meu lugar é aqui, mas é também qualquer outro lugar. Não por ostentação, por ego somente, não, nem por ambição. É por ser humano e ter o instinto assim de querer ir além, de querer ver o mundo que a gente tem, de querer a a natureza nas outras formas que ela vem. Por ter a certeza de não sermos nada e por isso mesmo ir. Porque amanhã é outro lugar que não saberemos ao certo onde vai terminar. Ir para depois voltar, com uma bagagem de histórias para se contar, de um mundo que outrora era só um pensar. Que a passagem é curta para aqui ficar sentado e olhando sempre o mesmo lugar. Ir...que não cabe na tela do computador o que o coração sente quando a gente está lá. Ir para ser assim livre por um segundo, como gostaríamos de sempre ser.
No fim, é só mais um dia num outro lugar e nós continuamos o que sempre somos, mas agora com novos planos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
