Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Deus Pai tudo pode, e ninguém sabe dos mistérios de Deus
Pai, ninguém mesmo – não creiam naqueles que afirmam
conhecer o misterioso coração de Deus Pai. Não existem
doutores em se tratando de Deus Pai pois tudo é mistério
inacessível ao homem, e assim deve ser pois essa é a
vontade de Deus Pai; e se de outra forma fosse já
saberíamos através do nosso próprio Criador.*

* [João 1:18] "Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio
do Pai, foi quem o revelou."

Inserida por antolini

⁠Um músico ou um poeta sofrido?
Sabe o que eu acho engraçado na poesia?
Isso mesmo, na poesia,
Que seus autores pegam harmonia e paixão, e transformam em melancolia e depressão.
Isso me fez refletir que, na verdade, poetas são pessoas rancorosas, aquelas pessoas que aumentam histórias de 10... 20... 50 anos atrás, quando na verdade elas são apenas espinhos de rosas.
Exato, espinhos de rosas vão te machucar, te furar, mas, em vez de simplesmente um curativo colocar, preferem deixar a ferida aberta e ficar cada vez mais de mãos abertas remoendo... se doendo e sofrendo por aquilo.
Agora, tem outros poetas que pegam os sentimentos doloridos deles e escrevem com certa melodia, sabia? Chamamos eles de músicos, pessoas que sentem intensamente e então pegam isso e escrevem as mais belas sonoridades.
Ou vai me dizer que nunca ouviu uma bela harmonia que lhe fez dançar enquanto ouvia e te fez pensar... nossa, o que foi aquilo?... Mas quando você foi ver, era apenas um coração partido...
Decepcionante, né? Ok, mas talvez você não goste de escrever ou compor, talvez não goste de nenhum, mas também talvez esse poema não seja sobre músicos e poetas.
Em uma situação, você vai ser o poeta? Vai pegar algo lá do fundo, trazer para um assunto futuro aumentando em 30x e provando o quanto imaturo você é, ou vai ser um poeta que vai superar, mandar aquela pessoa para um lugar que não posso falar e escrever uma nova melodia com risadas e talvez algumas gargalhadas.
Vamos ser honestos? Eu prefiro ser um sincero músico a um poeta sofrido.

⁠LAR

Eu sempre vou te amar.
Mesmo que me doa pensar em ti.
Eu nunca me abri com ninguém como com você.
Você me passava segurança.
Você era meu lar.
Um lugar quente e aconchegante, onde eu poderia desabar, mas ela me confortaria.
Hoje ela está inundada com todas as minhas lágrimas.
Estava tão acostumada a ter seus braços quentes envoltos de mim, enquanto aos poucos
desabava.
Hoje, seus braços não me seguram, mas sim, me derrubam.
Como vou superar se as (malditas) memórias me inundam?
(como nunca antes)
Ainda me encontro aqui.
Presa em nosso 'lar'.
Consequentemente presa em nossas lembranças.
Se foi você quem errou, por que eu me sinto assim?
Como se nunca tivesse sido o suficiente para ti.
E mais uma vez, você voltou ao nosso lar
E ateou fogo na cozinha.
(O coração)
Você derramou suas lágrimas, mágoas, TUDO na cozinha.
(Gasolina, coração)
E riscou suas palavras…
(Fósforo)
E então, como num passe de mágica, a cozinha se encontrava destruída.
(coração)
Tudo o que aconteceu ali, não existe mais.
Nem mesmo café da manhã.
(Respiração)
—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- ÓBITO...

Inserida por UshenaDomingues

Havia somente nós naquele canto da praia.
Enquanto sua língua percorria o meu corpo,
O mesmo ardia, queimava...
Eu te acariciava, sua pele arrepiava.
Sedento de desejo a sua boca salivava.
Parecia querer me devorar.
E eu ali pronta pra ser o jantar.
Totalmente entregue aquele momento.
Que eu desejava eternizar.

Inserida por sayminha

⁠Difícil entendermos a nós mesmo, mas muitas vezes somos egocêntrico em julgarmos as pessoas ao nosso redor. Acho tão irônico quando as pessoas querem se sentir superiores a outra pessoa numa mesma situação complicado elas elevam o ego dizendo que já passou por isso que já superou que e forte tolos, mal sabem eles que cada indivíduo tem uma reação de forma diferente da delas devido a uma combinação de fatores individuais, incluindo experiências passadas, crenças, personalidade e habilidades emocionais. A forma como alguém interpreta a situação, como se sente em relação a ela e como lida com as emoções envolvidas, tudo isso contribui para uma reação única fatores que influenciam a reação individual experiências passadas semelhantes no passado Uma pessoa que passou por um evento traumático no passado pode reagir com mais ansiedade ou medo a uma situação semelhante. Acho tao patético as pessoas quererem ser melhor serem superiores essa ideia e um inferno colaca meus irmãos como adversário eu não aceito isso não quero ser melhor do que ninguém se eu for melhor que você em alguma coisa você e melhor do que eu em outra não existe um ser melhor do que outro mas sim existem atitudes melhores que atitudes ideias melhores que ideias mas pessoas melhores que pessoas não o caminho da cura e a doença e o caminho do PERDÃO as vezes e a sentença eu guardo meu revólver enquanto você me fala em ódio as pessoas não se falam mais se calam se pisam se traem se matam embaralhado as cartas da inveja e da traição copa ouro e uma espada na mão minha intenção e ruim eu tô em cima eu tô afim 1 2 pra atirar eu sou bem pior do que você tá vendo o Marlon aqui não tem do e 100% veneno a primeira faz bum a segunda faz ta sou imprevisível como um ataque cardíaco vim pra sabotar seu raciocínio vim pra abalar seu sistema nervoso e sanguíneo
M.D.V

Inserida por MDV007

⁠Lei da rotação

O mar é confuso,
é algo misterioso,
mas mesmo que de medo
não é tão perigoso.

Também tem o sol,
caloroso e intruso,
ele alegra as criancinhas,
e ilumina o mundo.

O sol, porém, tem um defeito,
tem um pouco de obsessão,
sempre que vê o mar,
começa uma absorção.

Vou tentar explicar,
o sol rodeia o mar,
cada raio obsessivo,
é um modo de carinho.

Inserida por c14r4

Casamento não é uma caça, é uma conquista. É necessário mudar a si mesmo para viver em paz juntamente a outrem... pena que poucos alcançam esse estado. Morrem fadados a uma vida de insignificância, de constante inquietude para matar se o que dói, mas em contraste, constrói.

A maneira mais fácil é continuar postando irrisórias fotos para o mundo, e fingir que está tudo bem... por mais que o vazio ainda permaneça em ti.

Inserida por LefferStinny20

⁠Romance, pode ser uma forma de expressar sentimentos, ou mesmo favorecer sentimentos, podemos sempre criar nosso próprio "romance" para escaparmos do mundo cruel onde vivemos.
O mundo pode ser ruim e desconfortável, mas sempre haverá alguém para concerta-lo, porque um romance é viver a vida de uma forma que gostamos e amamos, com alguém ou sem, com a vida que queremos e com a vida que vivemos.

Inserida por juhromantica

Ser fiel a si mesmo é o primeiro passo para não se perder no outro. Quando quem amamos não está, percebemos o quanto a vida é dura — e curta. Esperar finais felizes parece ingênuo diante da realidade que insiste em nos quebrar.

Mas há força na dor. As partes que se quebram revelam quem realmente somos. A ausência do outro escancara a necessidade de presença de si. E quando dizemos “nunca mais”, talvez estejamos, enfim, dizendo “agora, sim” — para nós mesmos.⁠

Inserida por italo0140

⁠Compartilhar sentimentos.
Mesmo que terceiros
Te faça por inteiro
Com ações em junção
De fato nunca sabemos se tem boas intenções.
Cria duvida !
Acabamos dependendo dos sentimentos
As interrogações vira acido em pensamentos
Fazendo duvidar esquecer do seu próprio amor.
No fim, mesmo se perdendo
Seu próprio amor
Único que te traz certezas
Mesmo sentindo dor
Depois de se perder
Com tantas incertezas.

Inserida por olhabruxa

⁠Buscando o saciar

quando Amor, as saudades não tem fim, mesmo juntinhos, a gente conversa e sente saudades de passar as mãos nos cabelos, acariciar o rosto

então a gente passa as mãos nos cabelos, acaricia o rosto e sente saudades de abraçar

logo, a gente abraça, bem apertado e demorado, e ja sente saudades de beijar

aí a gente beija e sente saudades de estender o beijo para o resto do corpo, navegar com os labios, deslizar com as mãos e sentir pele na pele o arrepiar

então a gente estende o beijo para o resto do corpo, navega com os labios, desliza com as mãos, sente pele na pele o arrepiar e então sente saudades de fazer Amor

logo, sem mais por onde derramar-se, a gente faz Amor como se fosse a primeira e última vez e quando chega ao êxtase, sente saudades de começar tudo de novo...

se Amor que se vive, desejos e vontades são apenas outros sobrenomes para as saudades..

as saudades só aumentam, não possuem fim, mas quando nos dispomos e ha reciprocidade em viver nosso sentir, embora nunca as saciemos alem do momento que nos provocam, elas simplesmente não doem, são gostosamente sentidas e perpétuamente desfrutadas em cada momento que buscamos as saciar..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Deixe-se encontrar-se

esta procura que por vezes nos consome, nos desanima ao mesmo tempo que ansiamos encontrar fada-se ao fracasso devido a nossa ânsia de encontrar, esta ânsia que nos domina enquanto procuramos nos faz durante a busca demorada e cheia de obstáculos começar a imaginar como será, quando será, de que forma será

sonhamos tanto que não nos apercebemos que começamos a idealizar alguem que caiba em nossos ideais, enquanto a busca só termina ao encontramos quem nos faça perder nossos ideais

as vezes o melhor é parar de procurar e deixar-se encontrar

está em ti, sempre esteve, sempre estará, talvez os acontecimentos na caminhada em tal busca acabou ocultando em partes de ti que não queiras tocar, revirar, mudar de lugar, jogar fora

olhe para dentro, essa é a procura que deves fazer, deixando-se encontrar-se..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠"Porque persistir mesmo diante das mais adversas circunstâncias?
Porque em um mundo tão diverso e conformado por interesses complexos justapostos e muitas vezes, antagônicos, é mais do que natural passarmos todos por momentos de perdas ou frustrações, ainda assim, o que distingue e coroa de êxito a trajetória daqueles em quem nos inspiramos, não é a “sorte” de terem vencido, mas a constatada resiliência de jamais terem desistido."

Inserida por wandermedeiros

⁠Existe uma diferença entre acreditar no impossível e acreditar em si mesmo.
Existe uma diferença entre ser ingênuo e ser sensato.
Existe uma diferença entre alimentar utopias e alimentar sonhos.
Existe uma diferença entre fantasia e realidade
Quando a gente delimita muito bem essas diferenças, fica fácil nos permitir. Nada nos impede de fantasiar, isso é até saudável, mas saber que nem tudo que se fantasia pode ser transformado em realidade é fundamental para a nossa saúde mental e felicidade.
Então, permita-se! Se existe 1% de possibilidade vai lá e coloca 99% de trabalho e faz acontecer, caso contrário não perca tempo, o seu bem mais precioso tentando transformar pedra em flor.

Inserida por ednafrigato

⁠ Socorro, Candoca!...

Ainda há pouco, umtantoquanto envergonhado por me atrever, mesmo assim septuagenariamente, a beber cada gota de ternura no doce sorriso e brilhantes olhos da valente e combativa professorinha Candoca, lindíssima protagonista da novela Mar do Sertão, não pude me furtar de pensar:
- Que pena isso, quando somos levados a abrir mãos de nossas acinzentadas realidades cotidianas, em prol de anestesiantes ficções, onde ali tudo parece se encaminhar naturalmente para esperadas soluções políticas, legais e comunitárias...
Focando em sua coragem para enfrentar aquele prefeito corrupto, e neste nosso quase sempre espúrio ativismo político nacional, então, percebemos o assustador abismo existente entre os decrescentemente pacatos, decentes e produtivos cidadãos, e a vergonhosamente crescente comunidade política, eles quase todos que só fazem explorar a sociedade mandato após mandato, desprezando ostensivamente as classes mais humildes da sociedade enquanto quase diuturnamente buscam se locupletarem ilícita e impunemente com dinheiro público das mais inimagináveis maneiras surrupiadoras.
E que tal seria lembrarmos as verbas das Emendas Parlamentares, os famigerados "orçamentos secretos" do Senado e da Câmara dos Deputados, isso que lembra nitidamente o antigo mensalão petista, verdadeiros acertos políticos entre amigos, que dispensam os burocráticos trâmites oficiais enquanto são quase instantaneamente distribuídas via Pix a sabe-se lá quem?... No mínimo nojento tal método político-administrativo de distribuição de dinheiro público, mas quem mesmo os reelege assim, quase vitaliciamente?
Sendo assim, que venha imediatamente o Parlamentarismo puro... mas sem corrupção.
Sem o menor vislumbre de possibilidade de retorno ao passado corruptamente avassalador, e não aceitando o atualmente "embaralhado" estado de coisas oficial, sou pela renovação maciça em todos os poderes e níveis de governança.
Socorro, Candoca! Mas que tal aquele seu sotaque feminino do sertão nordestino, então? Simplesmente apaixonante...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

Fartura

Se há fome, desconheço…
Sou guloso, reconheço
Sempre bem alimentado
Tenho até mesmo engordado

Eu me nutro com cereal,
Carne, fruta e vegetal…
E, às vezes, de surpresa,
Saboreio sobremesa

Minha vida se resume
Em fartura e capricho
Deixe que eu me apresente:
Meu nome é Saco de Lixo.

Inserida por MarcoARCoura

⁠A história a gente escreve com atitudes e com coragem.
É com o ir...
Mesmo diantes das incertezas.
É olhando para cima...
Mesmo que pareçam existir espinhos diante dos nossos olhos.
É romper por meio de amor...
Mesmo que nos falte referência ou até mesmo inspiração.

Para se construir história é assim...
Fazer sem a necessidades da desculpa de uma palavra chamada "MOTIVO."

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Vem vindo a primavera, com ela quero ficar.
Pois dela nascem coisas belas, mesmo que ainda não tenha chegado.
Não importa, quando chegar, que chegue carregando alegria.
Novos sonhos, novos amores.
Que renove a tudo e a todos.
Dela fiz uma cabana recheadas de recordações e algumas não tão boas, mas lá habita o jovem e o velho, oque esta por vir e o que ficou.
Seria como o desabrochar de uma flor, mostrando-nos a vida minuciosamente com todos seus percalços e desafios, sendo como a primavera breve, quando se vai deixa apenas um até mais.

Inserida por LuisHenrique23

⁠ Quartzo humano

É como um mar
capaz de vitimar
mesmo sem saber nadar
eu vou-me aventurar

Entre sobreviver e viver
hei-de arriscar
com determinação e vitalidade
irei triunfar

Não descansarei
não repousarei
não adiarei
E te encontrarei

E finalmente te encontrar
Será esplêndido
poder novamente respirar.
Óh meu Quartzo Citrino

Instantaneamente tatuei-te
apelei-te, amei-te e procurei-te.
Beber-te com meus olhos mansamente
Embarquei em tua mente
como alguém que escondesse.
Óh sentimento sem idade

Inserida por Abbih_Santos

⁠Mesmo que não seja um homem de tantas vitórias, porém as que carregar lhe custaram tempo, esforço, sabedoria, sacrifício, foram difíceis, e aos olhos pareciam impossíveis bom está aí a sua diferença a sua marca no mundo.

Maioria dos grandes homens não foram donos de tantas vitórias ou reconhecidos por todas elas sem um propósito que as unisse, maís sim das que fizeram a diferença no mundo lembre-se disso.

Inserida por YuryTrindade