Texto sobre Voce Mesmo
Quando a noite se abala
O sol vem nascendo
Na esperança de se encontrarem
E o mesmo apenas querendo ver seu brilho
Que o outro tanto reclamava
Pois estava se apagando
Mas o sol não sabia
Que era ele quem apagava seu luar
Iludido e cansado de tentar
A lua se apaga
No frio e tenebrosa escuridão
Seu brilho já não brilhava mais
Assim como sua esperança em seu coração
Saturno já cansado de esperar
Guarda seus anéis
Pois o amor que se existia
Não estava lá pra completar
O nosso amor que um dia seria eterno
Mas agora é apenas um sonho
Meus olhos sempre te veem pela batida do meu coração
Que mesmo distante
Eu te amo
Às vezes paro e penso o porquê continuar mesmo estando tão desanimado, mas lembro que seria egoísmo da minha parte parar e desaparecer pelo simples fato de existirem pessoas que se importam comigo, sempre vai existir ao menos uma pessoa para sentir sua falta por quem você é, seja causada por suas falas, conselhos, seriedade ou jeito extrovertido porque isso de certa forma cria conexões para o resto da vida.
As pessoas tendem a se espelhar em outras que ao menos aparentam serem fortes e decididas, que possuem ideais e filosofias de vida imutáveis e passam a seguir esse ponto de vista da melhor forma possível, em partes para motivação e conhecimento passado.
Parar principalmente no que se refere a existência não é a solução mais rentável, sempre vão existir caminhos opcionais saudáveis os quais irão mudar completamente nossa visão do mundo.
No dia 29 do mesmo mês a 3 anos atrás eu estava engolindo o choro este horário antes do seu enterro, de lá até aqui vejo o quanto tudo mudou para melhor mas se torna insignificante sem você por perto.
Dinheiro algum compra a felicidade que se vai quando alguém que amamos parte e isso que é foda, se isso fosse possível me tornaria o homem mais rico do mundo para poder te ter aqui mais uma vez.
Infelizmente não é assim que a vida funciona, espero que o céu que a senhora acreditava realmente exista, assim você estar em um lugar muito melhor mas infelizmente este não vai ser meu destino final... Fui um prisioneiro da esperança até meu último suspiro que me fazia acreditar em algo melhor, mas hoje já não acredito que ainda vamos nos reencontrar em um lugar feito por um deus que muitos acreditam.
Pessoas morrem, sonhos são eternos.
Sim, acredito que os sonhos são imortais e mesmo que o dono original não tenha oportunidade de torná-los realidade alguém vai conseguir fazer isso, o sonho apenas cresce e conquista outros sonhadores.
Breve vai ser enterrado o corpo de um sonhador, mlk alegre que contagiava mais de 500 mil pessoas por dia com a sua alegria, mlk que conheceu uma mulher e o transformou em homem, um homem que sempre participou de projetos sociais e ajudou muita gente, homem que se tornou uma lenda do funk e virou inspiração para a molecada que viu isso como forma de sair do crime e meio lícito de levar comida para casa.
Desejo de todo o coração que você esteja em um lugar melhor e descanse em paz Kevin, você foi, é e sempre vai ser uma relíquia do funk e inspiração da molecada e de marmanjo que se identificava contigo.
Ame
mesmo que seja em um segundo...
pra poder arrancar um pedaço da alma
pra completar
pra acalentar
e saciar.
Ame
mesmo que seja em um ultimo minuto ...
pra vibrar no mesmo acorde
pra alçar voos
e sonhar
e sentir o movimento
e desejar.
Ame
mesmo que seja no ultimo dia...
pra embriagar a boca
pra sentir o mel do seu corpo
e delirar
e amar.
O senhor colocou nos meus lábios.
“Porque esta Terra, mesmo sendo usurpada, massacrada, e vós filhos, que à tempos tem vivido aos prantos cultivando a minha paz, dou a experimentar continuamente o descanso, mesmo apostando corrida com os cavalos e atravessando os matagais do Jordão, vos coloco o vigor da juventude e adorno macio para suas cabeças.
Giovane Silva Santos.
Amor
Espalhe amor
Seja amor na vida de alguém
Na tua essência
Consigo mesmo
Fazendo gentileza
Deixando o dia mais colorido
A vida com mais leveza
Espalhe alegria
Com sorriso nos lábios
Abra teu coração
Deixe o sol entrar
Transforme seu modo de viver
E onde você passar
Deixe um aconchego
Um abraço que aquece
E uma alma que acolhe
Zeni.poeta
" Nossa alegria e glória é no Senhor!"
Se o homem não corrigi suas faltas é o mesmo que cometer novos erros. O preço da excelência "santidade" é a prática constante de abster-se de práticas vergonhosas. Quê sejamos nós morada e tabernáculo do Altíssimo, para que em sua presença, alegremo-nós e gloriemo-nós Nele, pois por ele e para ele são todas as coisas e sem ele nada, do que foi feito se fez .
Quando amamos alguém
Queremos ela bem e feliz
Admiramos
Mesmo que esteja longe
O longe nunca esta longe
Porque as memórias mantêm perto
As conversas que me cativavam
O simples olhar em que penetrava o mais fundo do meu ser
E que me levava as nuvens, num mundo que parecia paralelo
Não te amo esperando algo de volta
Só te amo
Um amor difícil de descrever
Que me faz querer viver, não sobreviver
Que me faz acreditar, não suspirar
Que traz cores em minha vida preta e branca
Apenas te amo
E não me arrependo de te amar
Tão sereno quanto o mar
E tão profundo
Onde há as mais diversas maravilhas
Que conheço tão pouco
E quero poder desfrutar desse amor
Que é tão misterioso
Mas que já submergiu todo meu ser
Certo dia, fui tomado por um sentimento de amor, por esse motivo prometi a mim mesmo que a primeira criatura que eu avistasse, seria essa a quem doaria o meu amor.
Andando pela casa, encontrei uma lagartixa, vendo-a fui em sua direção com intenção de amor, mas não pude chegar tão perto sem que ela fugisse de mim.
O medo nos faz assim! Se defender sem que haja perigo, e enxergar perigo em intenções de amor.
Poesia Negra
Tenho lutado
Contra mim mesmo,
Já cansado
De andar a esmo,
Perdido, sem linha,
Com poucas esperanças.
E iludido com as
Loucas lembranças
Que fervilham
Em minha mente
E que me feriram
Gravemente.
Dói só de lembrar,
Pois a todo momento,
Meu Ser constrói
Com o pensar
Encantos e sentimentos
E se destrói, no entanto
De tanto pesar.
Mas, apesar de sofrer
Nessa vida, tenho
Pressa em viver
De minha lida
De escrever;
De descrever
O submundo da Poesia
Muito mais a fundo
Da melancolia
Com todas as
Suas tristezas,
Letargias e avarezas.
A quem prefere
A noite ao dia,
Pois esta é silenciosa.
Mas a insônia o fere
E lhe também confere
Dolorosas lágrimas,
Rancorosas lástimas.
Imunda depressão,
Que nos afunda em sofreguidão,
Em solidão e desespero;
Em fero medo, pavor;
Em desassossego
E a sensação de falta
De amor, de aconchego.
Desde cedo
Dançando ca morte,
Alçando-a em meus braços,
Admirando seu porte galante,
Seus traços marcantes.
Por toda parte
Bailamos bastante
Nessa tua arte
Alucinante que nos
Tira o ar, nos faz
Delirar em paz
Com cada vez mais
Pressa em ascender
Ao seu ser oriundo,
Em deixar para trás
Esse mundo de dores,
Rumores e horrores
A se mostrar, a se ver e ouvir;
A parar de sofrer, assim.
A deixar de viver e existir.
Tentar evoluir, enfim.
Quem escolhe sou eu!
Mesmo quando no mal hábito adquirido, insistimos em culpar o outro por nossas falhas e escolhas infelizes.
Seja responsável por si, e isso inclui ceder, dar e negar, desde que independente do resultado permaneça a certeza de que, o responsável por nós somos nós mesmos!
Nossa independência emocional começa do lado de dentro.
Antes mesmo de ser , foi ...
Antes mesmo de sentir, sentiu ...
Antes mesmo de sorrir , sorriu ...
Antes mesmo de viver , viveu ...
Antes mesmo de amar , amou ...
Antes mesmo de partir , partiu ..
Não foi, não aconteceu , não houve , não pode ser... porque Antes mesmo de ser... já cortaram o amor pela raiz... aconteceu sim, mas só aqui dentro de mim!!!
Seu sorriso é mar calmo
Seus olhos um céu estrelado
Tua voz é uma brisa.
E mesmo quando tudo muda
e o mar calmo se agita,
o céu se fecha e a brisa vira tempestade
Seguro firme, pois sei que tudo irá passar
e novamente o mar se acalmará, o céu se abrirá e a brisa voltará a soprar...
Palavras ferem corações, do mesmo modo palavras aliviam e enchem os corações de expectativa. palavras uma vez que nasce, já mais morrerá.
Nos foi cedido o privilégio de perdoar, mas não de obliterar das nossas mágoas.
Residimos coberto de rancor do nosso passado e do nosso presente.
Como humano temos o aquiescência de sentir.
- Tentando suportar cada dia
e multiplicar cada alegria.
- Tentando não surtar,
mesmo quando sem ar eu ficar.
- Me recuperando,
mesmo quando meu interior está afundando.
- Não transparecendo para quem está vendo,
e nem fazer chorar quem está lendo.
- Mesmo eu sendo suspeita a falar,
pelas inúmeras lágrimas caindo nesse mesmo lugar.
Tempo
Com a idade aprendemos lidar com a nossa solidão, mesmo cercado de pessoas. No fim é só nós com nós mesmos. E esperar que alguém entenda ou esteja ali pra nós, é um erro até ingênuo de se cometer. Fazer amizade com si mesmo e curtir sua própria companhia, é um dos melhores presentes que pode dar a si mesmo.
Mesmo sendo o protagonista e escritor da minha própria história ainda me importo com os enredos ligados ao meu…
Quem dera se eu pudesse escrever uma trajetória de sucesso e felicidade para cada ser.
Mas no entanto compreendo que cada um é responsável por isso.
O que torna tudo tão controverso.
Qual seria mesmo o real papel das convenções partidárias, senão o de afunilar mínimas opções de escolha dos novos moralmente microscópicos representantes do social e politicamente (esmolas públicas...) encurralado eleitorado brasileiro?
Assim é que...
...Olhares sorridentes, calmos, quaaase amorosos!
Inquietantes, perscrutantes ou fuzilantes
- Isso quase confunde o meu próprio raciocínio... -
Quando alguns desses tantos olhares de raposas experientes...
- A cada bilionário biênio eleitoral -
...São dirigidos a todos nós, tidos como "seus" eleitores famintos ou molenguinhas de coração!
Ou meras e pobres criaturas manipuláveis e facilmente escravizadas
Pelos política e endinheiradamente (propinodutos...) poderosos.
Assim é que diuturnamente sofremos o assédio moral e existencial
Dessa gente espuriamente esperta, notórios calhordas sociais!
Que a todo instante tentam, tentam por que tentam
Confundir, desinformar e desorientar
As camadas humildes (eleitoreira e manipuladamente mais numerosas) da sociedade brasileira
Ao gastarem (ou lavarem...) bilhões e bilhões do dinheiro público
Em inaceitáveis pomposas e cantantes campanhas políticas...
...Churrascadas e linguiçadas!
Para enfiarem suas estapafúrdias enquanto espertas ideias
- Quase de imediato castradoras de liberdade e cidadania -
Nas mentes e corações dos sempre e sempre encurralados, entristecidos e atemorizados eleitores
Viciadamente dependentes de esmolas públicas...
Os quais (tadinhos desses ignorantes úteis...) hoje não podem nem mesmo se expressar publicamente.
E pensar que isso tudo realmente aceitam de esvaziadas cabeças baixas...
...Tadinhos.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoetico.
Seu olhar...
N sei ao certo o que sinto quando nossos olhos se
encontram... Ao mesmo tempo que vc parece ser engraçado e
vive num mundo de sorrisos....
Em seu olhar eu sinto maturidade...segurança....como se formasse um barreira entre nós...e o tempo parasse por milésimos de segundos...
Mais n posso me prender a fantasia de me apaixonar dnv....apenas por um olhar...
Às vezes sinto que vc tà me lendo....que chega até arrepiar...meio desconfortável...mais ao mesmo tempo é bom chamar sua atenção....
Não...e não..
Não posso eu....uma iludida...se apaixonar pelo seu olhar....belo garoto que eu mal conheço...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
