Sandro Capoeira

1 - 25 do total de 63 pensamentos de Sandro Capoeira

O homem que se alimenta de sonho está condenado a viver no pesadelo.

Sandro Capoeira

Quem simplesmente joga capoeira, jamais compreenderá o seu valor, e sentirá o reconhecimento em ver um aluno lhe tendo como espelho.
Treinar a capoeira não, nem sempre significa dedicação. Dedicação é a doação por completo a todos os eixos voltados para preservação dessa cultura.
Tocar berimbau, conseguir tirar acordes dentro de um ritmo estável, não significa entender as melancolias sonoras que este som pode trazer.
Jogar, cantar, movimentar, saltar, se expressar e não compreender a capoeira é o mesmo está numa guerra armado, porém sem munição.
Alguns ousam dizer que pratica o melhor esporte do mundo “CITANDO A CAPOEIRA”... Tolice em pensar isso, não existe esperte melhor ou pior, existem sim, bons e ruins atletas.
Cada pessoa é capaz de se dirigir a um mundo exterior ao sentir amor por algo, energia transmitida pela alegria da pratica. O que podemos é descrever o amor que sentimos pela capoeira. Sem estabelecer ou descrever as demais modalidades.
A capoeira é um mecanismo que possui vida própria, ela se move e nos movimenta em sincronia a um som harmônico, que nos remete os nossos ancestrais. Àquele que consegue ver, sentir, ouvir, e transmitir essa sincronia, está acima do ato e ser capoeira, está passando por uma transição onde o corpo passa da fase TREINAR CAPOEIRA, para a fase VIVER CAPOEIRA.
APENAS AQUELES QUE VIVEM A CAPOEIRA, SERIAM CAPAZES DE ENTENDER MINHAS CITAÇÕES, SE VC NÃ ENTENDEU ESPERE O TEMPO... ELE É O PAI DE TODAS AS PERGUNTAS E RESPOSTAS.

Sandro Capoeira
85 compartilhamentos

A capoeira tem forma abstrata, pode ser que o momento lhe concede ou não.

Sandro Capoeira
28 compartilhamentos

O capoeira sai ficando, o capoeira fica saindo, o capoeira derruba brincando e quando cai, cai sorrindo.

Sandro Capoeira
414 compartilhamentos

Quer saber como diferenciar um homem de um menino? Dê aos dois um carrinho e pergunte o que eles farão! Certamente a resposta do menino será brincar, quanto a do homem? Quando pensares em peguntar este estará longe.

Sandro Capoeira

Pensamentos são ideias compartilhadas, independente da visão alheia, já as ideias ocultas, estas são meramente loucuras.

Sandro Capoeira

Definir sentimento é algo fútil. Estamos sempre sujeitos a nos surpreender com a vida, o que hoje é amor , amanhã pode ser sufocado por algo tão forte, que não terá denominação.

Sandro Capoeira

O corpo é uma grande tela em branco.. onde cada a alma se torna o artista principal do seu próprio esboço, que molda a arte conforme seu talendo, expressando o que tem de melhor em tons capazes de formar além da pessoa, a sua condição moral. Cuidado com seu auto retrato!

Sandro Capoeira

Seja aos seus como o vento, para alguns brisa leve que traz os mais belos perfumes, para outros, forte vendaval que leva todas as angustias, e para aqueles se dizem seus, mas querem o seu mau, seja redemoinho, devaste e carregue o mais distante de ti.

Sandro Capoeira

O homem não é forte por suportar limitações, o homem é forte, por fazer das limitações suporte para superá-las.

Sandro Capoeira

Quando se desenha com o lápis da alma, um traço define a vida.

Sandro Capoeira

Eu nunca vou nomear um sentimento, pois nunca se sabe o tamanho que ele pode ter, hoje é paixão, amanhã amor e depois quando ganhar ainda mais força o que será? Isso não deve ter nome e sim intensidade.

Sandro Capoeira

Um sentimento que amarra a racionalidade, não é sentimento, é doença.

Sandro Capoeira

Seus olhos projetam a vida da cor que você quer, Se vc está vendo tudo em preto e branco, busque a coloração desejada, Mas caso não esteja vendo nada, tenha certeza é a cegueira é causada em razão da falta de aprendizado, Busque informações e a vida acontecerá em efeito 3d para você.

Sandro Capoeira

A capoeira tem forma abstrata, o momento lhe concede ser ator, guerreiro, mocinho e vilão, ou simplesmente integrar tudo num conjunto teatral de malícia no cénário real da vida do protagonista.

Sandro Capoeira

Quando o mundo sai do eixo é que o capoeirista demonstra seu equilíbrio. Afinal treinamos bananeiras para acostumar com adversidades da vida e sentir conforto mesmo nas horas de agonia.

Sandro Capoeira
203 compartilhamentos

Nunca utilize como base para si, a certeza dos outros, pois nenhum ser é imutável. O mundo nos sujeita a transições repentinas, que um segundo promove uma conversão de personalidade, para a adaptação em qual quer meio.

Sandro Capoeira

Esperar sempre tudo de todos, e nada de ninguem, é reflexão mais segura contra traição.

Sandro Capoeira

Toda pancada, ofende os dois lados, melhor evitá-las.

Sandro Capoeira

Desistençia é o carimbo do fracasso.

Sandro Capoeira

Se desejas vencer o mundo, trave consigo mesmo a primeira baltalha.

Sandro Capoeira

Sonho é a imaginação dos fracos. Se quer conseguir algo trace metas e caminhos para a conquista.

Sandro Capoeira

Todo ser vivo tem a certeza do óbito, porém, a imortalidade pode ser garantida pela sua conduta e por suas ações futuras.

Sandro Capoeira

A cor da vida é definida pelas suas ações.

Sandro Capoeira

Ainda que se tenha o mesmo solo, a mesma água e a mesma semente, nunca espere a mesma qualidade de frutos em colheitas diferentes

Sandro Capoeira