Coleção pessoal de MeiriellenR

Encontrados 18 pensamentos na coleção de MeiriellenR

Só então você percebe que tudo o que te resta é tudo aquilo que ainda não viveu, e isso é muito, aliás é tudo. É uma imensidão, é o desconhecido, é o novo, é o futuro que logo se torna presente. É o que te resta! Força, esperança, paz brotam de onde se achava que havia secado. Somos fontes inesgotáveis de sentimentos, sensções, surpresas. Assim como, de magoa, rancor, desprezo. Somos as duas faces de uma moeda só, somos nossa própria cara metade, somos o bem e o mau, o yang-yung... Só quando tomarmos conciencia disso saberemos ser felizes sem machucarmos um ao outro. E então perceberemos que o que restava fez toda a diferença, e hoje é o que nos completa.

e repente você percebe que não faz diferença quantas milhões de vezes já se despediu na vida, será sempre doloroso dar tchau pra quem se ama e se quer perto. Daí você apenas começa a perceber que não foi a dor que diminuiu com o tempo ou a saudade que você deixou de sentir. Simplesmente você percebe que se a pessoa não esta ali com você presente em corpo, mas em alma sempre vai tá. Que a saudade que sente agora é a comprovação que o sentimento de vocês não morreu. Que se ela ainda está fisicamente no mundo, vocês ainda vão se ver muito. A vida é assim, sempre seguindo em frete, não importando se pensamos estar ou não em condições de prosseguir! Sabe, sempre diga a quem ainda esta aqui que os ama e sente falta, deixe de lado o orgulho bobo e desnecessário. E praqueles que já não estão mais aqui, não deixe de amar, porém não permita que esse amor o prenda no passado.

Pensamos tão pouco sobre tudo, sobre os sonhos. Incentivamos tão pouco o amor verdadeiro, o entregar-se sem medo, a reciprocidade, a solidariedade. A humanidade esta terrivelmente egoísta, monstruosa, sem piedade alguma. Seguimos cada vez mais para o individualismo. Os valores, a gentileza, o afeto estão se perdendo. Não se valoriza mais um dia belo se este não tiver sendo visto de uma lente que custa uma fortuna. A tristeza reina, a depressão se torna ‘item de fábrica’, valorizam pessoas com canudo e não com conteúdo. Somos trocados como mercadorias. O mundo não precisa que pensemos em formas de salvá-lo para nossos filhos, o mundo precisa que eduquemos nossos filhos para que saibam valorizar o belo, o natural, o que brota do chão invés daquilo projetado, industrializado, confeccionado. Precisamos de crianças que andem descalços, que tenham amigos pra desabafar invés de psicólogos. Eu preciso de mais amor, por favor. Eu preciso de mais solidariedade, de mais desapego material, de menos gente cuidando da vida alheia e tentando ser feliz com o que se tem. Que menos pessoas se acomodem com o que lhes incomodam. Que seja repassado que amor de todas as formas é válido, que ninguém é maior ou melhor que ninguém.

A gente acorda pra vida e não quer sair da cama
A gente abre a ferida na pele de quem nos ama
A gente vive na guerra, a gente luta por paz
A gente pensa que sabe, mas nunca sabe o que faz

A gente nega o que nunca teve forças pra dizer
A gente mostra pro mundo o que se quer esconder
A gente finge que vive até o dia de morrer
E espera a hora da morte pra se arrepender de tudo

E todas essas pessoas que passaram por mim
Alguns querendo dinheiro, outros querendo o meu fim
E os meus amores de infância e os inimigos mortais
Todas as micaretas, todos os funerais

Todos os ditadores e sub-celebridades
Farsantes reais encobertando verdades
Pra proteger um vazio, um castelo de papel
Sempre esquecendo que o mundo
É só um ponto azul no céu

Quem é que vai ouvir a minha oração?
E quantos vão morrer até o final dessa canção?
E quem vai prosseguir com a minha procissão
Sem nunca desistir, nem sucumbir a toda essa pressão?

No escuro, a sós com a minha voz
Por nós, quem? Quem? Quem?
Antes, durante e após
Desatando os nós, hein? Hein? Hein?
Sente no corpo uma prisão, correntes, vendas na visão
Os caras não avisam, balas não alisam
Minas e manos brisam
E precisam de mais, mais visão, ter paz, paz
Note que o holofote e o vício nele em si te desfaz, faz
Menos é mais, e o que segue é a lombra
Onde se vacilar os verme leva até sua sombra
Cada qual com seu caos, o inferno particular
Tempo, individual e o amor, impopular

Quem é que vai ouvir a minha oração?
E quantos vão morrer até o final dessa canção?
E quem vai prosseguir com a minha procissão
Sem nunca desistir, nem sucumbir a toda essa pressão?

(Só existe uma maneira de se viver pra sempre, irmão
Que é compartilhando a sabedoria adquirida
E exercitando a gratidão, sempre
É o homem entender que ele é parte do todo
É sobre isso que o manifesto fala
Nem ser menos e nem ser mais, ser parte da natureza, certo?
Ao caminhar na contramão disso
A gente caminha pra nossa própria destruição)

Fonte: http://letras.mus.br/fresno/manifesto/

Já me disseram que felicidade custa caro, que estar disposto a pagar esse preço é ter muita ousadia e coragem. Que realizar teus sonhos talvez seja o maior ato de egoísmo que tu terá na vida. Já ouvi muitas frases feitas, teorias perfeitas. Já me disseram tantas vezes que era loucura e isso ecoou tanto em mim que me imobilizou. Acontece que viver foge de qualquer padrão. Não tem escola que nos ensine quais são as escolhas certas, quais os sonhos somos capazes de realizar, a não criar NUNCA expectativas, porque sempre acabamos criando. Assim como o ato de respirar, seguir seu coração é algo fundamental pra que você sinta a vida pulsando e passando por cada célula do seu corpo. Seja lá qual for o resultado, aposte sempre em você, propague o amor, respeite o espaço de todo mundo e exija respeito pelo seu. Seja você e deixe todos livres para serem quem são. Afinal quem sabe sobre o certo e errado? Cada um é cada um e o que é errado pra mim pode não ser para você e vise-versa.

Talvez eu nunca tenha me permitido sentir. Talvez toda a minha vida, até agora, não passe de um castelo de cartas. Castelo no qual a leve brisa do 'viver' soprou e tudo desmoronou. É tanta bagunça, tanta dúvida, tantos poréns que já até perdi as contas. Durmo com a certeza de que tudo vai voltar pro lugar. De que eu serei forte o suficiente pra colocar tudo isso em ordem. Mas quando acordo a sensação é de que o caos se instalou na minha vida. Aquele trecho que diz 'sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro', nunca foi tão real para mim como está sendo nesses meses. Só quero acreditar e fazer valer que isso tudo vai passar e eu irei enfim ter paz de espírito.

Na maioria dos casos, forças e fraquezas são dois lados da mesma moeda. Uma força em uma situação é uma fraqueza em outra, mas frequentemente as pessoas não conseguem trocar as marchas. É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas sempre são a mesma coisa.

Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.

E quando for de verdade, quando for amor, você não vai ligar se a pessoa esqueceu de alguma coisa que você pediu, se esqueceu a data exata em que você se conheceram. Sabe o porquê? Porque você vai lembrar que foi justamente essa memória de 'amendoim' que fez você ver o encanto. Porque mesmo tendo essa memória falha ele ainda lembra como te fazer sorrir, como te fazer feliz, como alegrar teu dia, como te fazer sentir amada. E quando for amor, não serão as lembranças costumeiras à todos que você vai dar importância e sim as lembranças de vocês, as lembranças do amor, companheirismo e respeito. Acredite no que Shakespeare diz: 'Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode', porque é exatamente isso que descobrimos/compreendemos quando é amor!

'Bom mesmo é quando crescemos juntos, de mãos dadas. Quando caminhamos no mesmo ritmo, mas simplesmente porque queremos, por livre escolha. Mesmo sabendo que somos capazes de viver e fazer essa caminhada separados. A gente vai brigar, é claro! Vamos querer dormir longe um do outro de vez enquanto e até acho isso bom. Não quero que sejamos um casal perfeito, apenas quero que sejamos nós! Eu e você, sem máscaras, sem medo. Apenas sendo e vivendo, aceitando todos os dias o novos defeitos descobertos um no outro e amando as virtudes. Lembrando sempre o que nos deixou e mantém apaixonados. Haverão dias em que eu vou te dizer pra ir (você também o dirá, nós sabemos! E eu irei), e naquele momento eu realmente vou querer que você vá, mas ainda sim vou te querer de volta (voltarei). Enquanto for leve, verdadeiro, recíproco, livre e nosso. Que seja amor! Quando não mais for assim, acharemos a porta do novo começo. Não tenho convicção que ficaremos juntos para sempre, mas tenho a convicção que vou te querer sempre bem e feliz! Quero que saiba que tenho te amado desde o princípio até agora. E é isso que podemos dar um ao outro, o presente, o agora (que brevemente passará a ser lembrança), mas torcendo para que no futuro estejamos juntos.
Com todo o meu amor.'

Sabe, existem dias que as palavras não saem. Mas pra não explodir transportamos nossos sentimentos pras músicas, que parecem sempre se encaixar perfeitamente em tal situação.

Escrevo porque gosto
Escrevo pra desabafar
Escrevo pra expor minha alma
Escrevo de tanto amar

Escrever não tem segredo
Escrever é deixar fluir
Escrever requer coragem
Pois um dia tudo pode ruir

Não te enganes irmão
Tuas escritas jamais serão permanentemente ocultas
Teus segredos em algum momento serão revelados
Tua alma exposta
Teu coração rasgado.

Nada, nem ninguém é capaz de aprisionar a mente e o coração de um pessoa!

Por maiores que sejam as dificuldades do dia. Eu sei que quando o sol estiver se pondo, será você que estará ao meu lado, até o fim dos meus dias.

Só porque você gosta de branco, faz trabalhos voluntários, ajuda todo e qualquer morador de rua e eu sou todo do avesso e não combino em quase nada com você, não quer dizer que não possamos ser felizes juntos.

Difícil não é encontrar a pessoa certa. Difícil não é deixar alguém feliz. Difícil é encontrar esse alguém, esse alguém ter a mesma sensação que você e sentir-se feliz todos os dias por escolher a mesma pessoa.

Nem que eu quisesse poderia ser feliz com outro alguém, como sou com você. Nem que eu quisesse minha alma escolheria outra que não fosse a tua. Posso, sim, viver sem você, mas o problema é que eu não quero.

Hoje me peguei remexendo em nossas coisas, tudo exatamente igual. Menos nós. Revivi em segundos aquela sensação de paixão acesa, de flores e amores no ar. Sinto teu cheiro, teu toque. No mesmo instante me recomponho, recordo-me de que foi você, e não eu, quem jogou tudo pro ar. Que disse não mais me amar.