Magnum Jhonny de França Santos.

Encontrados 17 pensamentos de Magnum Jhonny de França Santos.

Enquanto alguns procuram o perfume das rosas,outros cultivam o jardim da vida,testemunhando o desabrochar de cada uma delas.

Magnum Jhonny de França Santos.

os poetas dizem: a poesia é arte! e os loucos dizem : a mesma coisa.entre loucos E poetas, prefiro o impate de 1x0, a duvidar da lucidez dos dois...

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny

Perfumes

Tanto perfumosa é tua pele
Quanto à fulô dos cafezá
Que gruda no vento e saí
Levando teu cheiro pra li pra acolá,

A essência do teu cheiro é a
Única que quero lembrar, e
Mesmo depois de anos, dizer-te
Perfume igual o teu não há,

É cheiro com gosto de inocência
Repleto de ternura e malícia,
Sei lá, mais acho que és tu
A pura essência da vida.

Foste deusa em meu jardim
E a mais bela flor, e nem mesmo
As margaridas exalam teu teor
Pois és tu minha essência de amor.

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny

Sentido da vida

Folha seca, pedra de resina, vento sem cheiro, tudo isso tem mais sentido que todos os meus gritos aqui nesta serra carrasco, neste cenário de faroeste, onde nem mesmo o sonho resistiu, nem mesmo a noite é ideal pra sonhar, por isso vivo hoje um personagem de uma trama incompleta, de uma fala sem sotaque, de um conteúdo exacerbado de tamanha falta de rima, de seiva bruta extraída de um passado admirável que já não tem serventia, porém o que tenho hoje é um presente quase vago de pensamento e quando acredito que já tenho chegado ao fim do poço, percebo que a queda livre é bem maior que o já percorrido, mas quando tenho vontade de regredir ao passado meu, sinto que aqui é bem melhor, que agora estou quase perto de acordar desse maldito pesadelo.
E noutro instante olho em direção contrária, vejo as pessoas pequeninas, quase sumindo na imensidão, percebo então que nada vale apena apostar nas certezas, pois sobre elas já é certo que se vai ganhar por isso aposto nas dúvidas nas incertezas, pois quero viver cada momento sem saber do por que da aposta, pois dessa forma sinto o frio na barriga, as pernas ficarem bambas e o cérebro parar de tanta adrenalina. E só então poderei olhar pra traz e medir o espaço, pesar a decisão e acreditar na busca, pois é isso que me faz apostar na vida, não são as conquistas nem as facilidades, mas o gosto pelas buscas que me deixa louco para apostar, apostar que tudo o que disse é apenas um disfarce, uma estória pra fazer boi dormir, pois o que eu queria era pisar ao chão e ver que tudo acabou e que as pessoas não são mais pequeninas, mais simplesmente que eu tenho muito que cair até chegar ao fim do poço, pois há uma distância enorme que nos separa apesar de que eu já estive lá, a diferença se chama coragem, força e esperança, pois é essa pirâmide que me ajudou a subir as paredes, escalando as barreiras do tempo, e só agora posso ver as pessoas de igual pra igual, porém me resta uma pergunta: será que foi eu que desce até elas ou foram elas que subiram até mim? Busque suas respostas, dentro de tuas duvidas existi sempre um bom cominho para recomeçar e acredite sempre no recomeço.

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

O PODER DOS SONHOS

INFANCIA, tempo mais difícil, DESTINO, realização tardia, SONHOS, razão do meu viver. Queria eu voltar ao passado e toda minha infância mudar, mudar todas as aflições, humilhações sofridas, e só então poderia falar sobre destino de uma forma sem me envergonhar, sem tremer a voz, pois agora com todos os problemas resolvidos eu poderia dizer eu fui feliz na infância, nela eu pude corre, subir e descer pintar o sete, fazer tudo sem pensar e sem ter medo, sabendo que era uma decisão minha tomada por desejo, vontade própria, e não por pressão ,por desejo vil dos outros.
E em boa hora dizer: foi bom ter infância, foi bom ter vivido pra ver o destino se cumprir, doce amargura, triste ilusão, pois sobre isso jamais poderei dizer: eu fui feliz, mais o mundo sendo presente de DEUS e todos pode nele viver, fazer a sua história, e com isso eu sonho todos os dias, sonho em ter uma manhã de sol só pra mim, uma montanha para morar no seu topo, o mar para eu poder procurar conchas e pérolas, ter todo um sonho só meu, um desejo apenas, pois to cansado de ter que sonhar e realizar o desejo dos outros.
A noite é uma espuma negra que preenche o pouco espaço, o pouco espaço do meu viver é graúna solitária que cobre os meus olhos com toda sua beleza, pois qualquer beleza é rara em meus dias cheios de nada e repleto de tudo, mais o desejo real dos meus olhos é ver toda manhã a família reunida e olhar para traz sem remorso.
Porém meus sonhos já estão dormindo, pois estão cansados de tanta demora para virem a realidade, falta de ânsia, falta de sonhos ou mesmo falta do que sonhar, pois a minha mente já é de adulto e quando criança não sonhei por mim, agora só me resta chorar a lembrança de minha infância roubada, do destino cruel e lutar pelos sonhos que ainda são meus que dormem num passado distante mais que tem vida, pois neles quero poder dizer: eu fui feliz em ter conservado o sonho dentro do pesadelo que foi o meu passado, pois superei todas as barreiras que me prendiam e nele hoje eu sou feliz. Por mais que seja difícil sua vida ainda sim é possível lutar pelos sonhos, acredite sempre e lute por aquilo que deseja e terás.

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

APRENDENDO A AMAR


Uma gruta de águas cristalinas repleta de toda magia e mansidão é apenas uma gruta, calada, quieta e virgem, intocada pela crueldade humana, mais que por ser tão calada, tão quieta é muito exuberante em forma e conteúdo, pois a beleza de uma casta e imaculada gruta é exatamente a simplicidade com que existe, e em que cativa a rocha
que ao longo dos tempos foi ganhando lugar no coração rochoso das montanhas, que também a confere um grande apresso ,senão não haveria encanto nas águas onde reflete suas curvas delicadas, e esculpidas ao toque e embaladas a cada banho que a suas águas o banha.
Apesar de que a beleza é tão simplesmente, sem retoque, sem tanta exigência, basta que se saiba admirar, perceber a beleza que esconde cada pedacinho da rocha, a cada gota de água que compõe a gruta, a gruta da felicidade, da conquista, do respeito pelas diferenças que é exatamente a base de uma vida a dois, repleta de entrega, de conformismo e mais de esperança naquilo que os dois juntos desejam.
Afinal, do que seriam as águas de uma gruta, sem uma rocha pra contornar seus caminhos; para acolher suas amarguras e amar seus mistérios? E uma rocha do que seria sem as águas de uma gruta sem a pureza do lugar, sem a força e o dengo das águas para deslizar maliciosa e vivaz em suas curvas descobrindo todas tuas fraquezas, roubando- as para se? Carta na manga na hora da conquista, elo primordial do amor, pois são as diferença que os dão prazer, que os faz querer sempre ser possuído pelas águas e pelas rochas da vida.
E eu, fico apenas de longe, observando cada movimento, cada palavra e logo me vem um desejo; o de sempre querer estar perdido na realidade e ser encontrado pelos meus devaneios na ilusão,onde eu possa mergulhar nos olhos das grutas e das rochas e bem lá no fundo buscar o sentido da vida: a certeza da felicidade e do prazer que é amar a vida com todas as suas diferenças, e tudo isso pode até cair no esquecimento, mais o amor, há ele prevalece.

Magnum Jhonny de França Santos.
1 compartilhamento

DIAS MELHORES HÃO DE VIR!
Na força dos ventos, vem a minha coragem, decisão ou mesmo necessidade, é a palavra que mais cabe nesse dia tão difícil, necessidade, pois é algo como repetir uma estória, onde conheço o de có e salteado, mais a dor e a saudade são as únicas que prevalecem como eram, constante e duradoura que judia da lembrança que vive na mente agora já cansada, envenenada de tanta solidão de tanto desconhecimento, de tanto sofrer. mais que mesmo com todos as barreiras que é a luta contra a ausência das pessoas queridas, é possível sim, desejar a continuar aqui lutando, com tudo diferente mais com as mesma forças de antes; educação, simplicidade, lógico a humildade que transparece em meu ser, o meu jeito de falar, de lidar com o outro. Sempre atencioso, prestativo, sempre “eu” e que assim, que a chuva cai, e molha a lavoura, as sementes germinam, a jovem planta surge, e mais, dão frutos, eu espero assim, ser regado com as lágrimas dos amigos ,pois é com suas amizades que poderei dar bons frutos, e oferecê-los.
Hoje aqui, é tão diferente, o tempo parou. Nada se move nem, mesmo o galo ousou cantar, mais o dia raio, e eu com ele levantei, e só agora depois de horas de trabalho é que pude deitar e tentar dormir, pois as dores pelo corpo por vezes me tiraram o sono. Mais eu continuarei aqui forte e irei seguir até o fim, apesar de esta sendo muito difícil a permanência, pois a distancia é tanta e da vontade de.[...] mais o sono sempre vem e aí eu já estou cansado de mais para querer alguma coisa, caio na cama e dessa vez eu durmo pois é preciso viver ainda que seja em sonhos...

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

PARALELO DESEJO.
O perfume das rosas é hoje proibido, a verdade é que já não tenho o privilegio de sentir o doce e agradável cheiro, cheiro de vida, de loucura, mais um cheiro de liberdade, liberdade que tanto me faz prisioneiro, pois a liberdade que tenho hoje é somente a força da palavra que isso ninguém me toma, mesmo que me prendam, pois o que mais sei fazer e gosto é palavrear versos, palavrear verdades numa estória real, a onde o principal personagem é únicamente um alguém que vive de sonhos, de procurar um rumo a seguir, pois tudo o que tinha de melhor era o tempo ; tempo de falar com os amigos, de estudar , de namorar , tempo pra um tempo só, sozinho com minhas palavras escritas num papel, que foram esvoaçadas ao ventos, assim como espumas, ficando a certeza de que a única coisa que vale realmente apena na vida é aproveitar o tempo que se tem. Por isso escrevo tudo que se passa por minha mente, é uma forma de deixar para os meus futuros filhos algo de bom , além do amor que hoje já tenho guardado a eles, to só esperando suas vindas. Pois de nada valeria viver antes que soubesse que o bom disso tudo é que somos apenas um sonho, apenas um pensamento , que um dia um outro alguém ousou em sonhar mais alto, e tal realizou-se, pois aqui estou , um jovem guerreiro, sábio e belo, mais que vive em um mundo deserto , um mundo de ninguém, em um mundo só seu, repleto de coisas que só ele entende , por isso que eu vivo em um lugar isolado, não tenho culpa das outras pessoas , não saberem o que é bom e o que faz bem, apesar de faze um mau danado, pois os amigos estão longe, talvez eles também não conseguem me entender mais to vivo, apesar da saudade que me mata.

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

ILUSÃO.

Quando ainda pequeno, ouvi dizer que o mar era algo muito grande cheio de mistério e que quando o vento sopra faz correr sobre sua imensidão uma grande fervura. Eu nunca vi o mar assim, mais imagino que seja mesmo dessa forma; grande, confuso e cheio de fervura, assim igual a que vejo nos teus lhos, pois o único mar que conheço é o mar de teus olhos que tem toda uma imensidão , um mistério, que quando se esta longe parece com um bando de pássaros batendo suas asas no azul do céu, aproveitando o sopro da vida para dar o seu primeiro vôo assim são as ondas que balançam, balançam, e crescem num só piscar, esse é o mistério que tem no mar de teus olhos o mar que eu conheço bem, mar que me afogo em morte e moro em vida.
Sei que as vezes é preciso e fazer pode ser a única saída, por isso relato os meu dias antes de dormir, é para certificar que estou bem, de que estou vivendo como que vive de sonhar, é fascinante o gosto pelo proibido, pelo o que é ousado, pois é disso que eu falo. Tenho sempre uma idéia contrária, o rumo mais difícil, a resposta mais dificil e tenho sempre mais de uma pergunta, tenho muitas dúvidas mais tenho só hoje pra dizer: ESTOU BEM! Assim como fica bem um passarinho na gaiola, um peixe fora d´gua ou mesmo um simples ser humano sem os sentidos.
Mais é como digo: “o cabresto só serve para quem o usa , nunca para quem o põe”.por isso jamais me fará bem ,o que eu faço aqui onde estou, por que esse cabresto que coloquei em minha face, só serve apenas para dizer: sou mais um que precisa ser, guiado, a diferença é que eu mesmo me guio, porem em direção dispersa da qual gostaria, mais sim porque precisa ser por essa vereda, pois dessa forma encontrarei as outras, quando já estiver percorrido todo o caminho que me resta aqui nesta selva carasca. Que é a saudades do mar que tem em teus olhos.

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

TENHA FÉ.

As vezes por mais que se pense: “tudo de ruim já passou”, volta e meia entorna , e novamente esta por acontecer algo desagradável,pois assim é a vida cheia de altos e baixos. Que por incrível que possa parecer, é tudo exatamente da forma em que tem que ser, pois DEUS faz certo tudo o que pensa e nos dar como provação, ele sabe da nossa força, da nossa garra , da nossa persistências pois ele nos tem confiança, senão, não teria nos dado tamanha chance de mostra que somos merecedores de tal apresso.
E que mesmo sendo difícil nossa conquista nós podemos mostrar que ainda sim, podemos lutar, e tão igualmente que conseguir realizar todos os nossos desejos, e que hoje você possa olhar para dentro de se mesmo, e mergulhar no teu passado e desfazer toda tuas intrigas, percorrer todo o labirinto que é o teu passado, pois você pode, você deve se é que deseja conquistar o impossível. Pois somente quando nos aceitamos, e nos entendemos, e nos entregamos aos sonhos é que podemos ser mais capazes. Por isso o aceite, entenda-o e siga junto de te mesmo agora reencontrado, pois DEUS, o protegerá, e o guiará onde você desejar ir.
Acredito que não basta somente ter fé, é preciso bem mais do que isso para vencer , é preciso ter a verdade, sabedoria e ter a humildade de reconhecer que és um pecador, e corrigir teus pecados ,pois é dessa forma que se conquista o tão sonhado sonho. Eu , antes não sabia como era essas coisas, não tinha noção do quanto era preciso saber para acreditar que tudo é possível, que tudo é feito para o nosso proveito basta só que sabemos como driblar o adversário.a prova viva de que tudo que escrevo é verdadeiro, sou eu mesmo, pois eu me basto como prova do que sou capaz. Pois eu venci. E estou aqui escrevendo mais essas palavras para dizer: tentar é sim sinônimo de conseguir quando se tenta com o coração. Tente.

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

SEGUINDO EM FRENTE

Fuga! Isso é o que todos desejam quando se esta aprisionado, esquecido talvez seja mesmo essa opção a melhor para hoje que devo executa, todos podem um dia optar pela mudança, isso é fato , agora o que me deixa confuso é querer mudar para outro rumo, que não ofereça um conforto, uma companhia, ou simplesmente um olhar amigo em que se possa confiar, uma comida em que se possa ser comparada com a da mamãe. Essas coisas são todos banais, porém são todas especiais, únicas de um apreso singular.
O que me deixa mais assim com esse jeito de cachorro granfino, criado pela madrasta, é a certeza de que apenas vivo conforme a minha escolha pois sempre fui fruto de minhas escolhas, ainda que as pressas mais sempre correta, digna ao meu potencial e obscuro ao meu desejo para hoje, mais é como dizem: o bom de se viver é saber como viver. e não importa a onde, com quem, ou como poderá fazer isso, e sim quando vai ter coragem para viver aquilo que deseja, pois as suas decisões o levará as alturas( sucesso, conquistas, e muitas amizades...) basta fazer o caminho para se chegar a onde almeja.
Hoje, sinceramente, tudo isso tem pouco valor, pois o orgulho, há isso eu sempre tive orgulho de ter conseguido o que desejei, de ter tudo o que quero, família, amigos e amores, e a grana o luxo, há tudo isso dever ser bom, porem não me dão o orgulho de ter, pois, mostra aquilo que já os via: cobiça e inveja, e muito, muito fuxico, com o meu nome. Mais o próprio nome diz tudo “fuxico” é algo que fica em cima do muro, fala bem e Mau de tudo e todos, mais que sempre é mau visto, um péssimo hábito!
E como digo: “meu nome na boca de quem não presta, vale bem menos que o seu lixo”. Fugir é tudo que quero hoje. Talvez eu consiga uma carona na noite que cai, e quem sabe eu fuja para um lugar bem longe a onde eu possa ficar sozinho e bem perto de quem eu amo: família, amigos e amores, tenho que ir agora, rumo? Os dos meus sonhos! Pois só neles encontro felicidades e força para seguir em frente, Outra vez.

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

HUMANIDADE CEGA

O trágico sorriso é cômico! Às vezes tenho vontade de impor leis sobre o mundo, de corrigir o erro dos outros, ou mesmo de esquecer os meus, mais as regras, os códigos todos deviam ser seguidos, e eu confesso é muito difícil segui-los, tem muitas normas e muitos deveres e poucos direitos, por isso, tento fazer do mundo um planeta, e as vezes acredito ter conseguido , ainda mais quando ouso boatos sobre bombas atômicas, efeito estufa, mudanças climáticas, imagino que tudo isso foi apenas um desejo meu, a onde gostaria que tudo acontecesse, e que fosse todos de uma destruição total, talvez dessa forma os “povos” entenderiam que não se come dinheiro, que, não se bebe poluição, que não se veste com lixo, pois é assim o mundo de meus sonhos, um mundo igualitário, até na destruição, que seja em massa, para todos sofrerem as mesmas conseqüências, ricos e pobres de todas as cores de todas as raças.
Assim acredito ser e estar acontecendo agora e aqui nesse dia deserto, poluído de tudo, pois só mesmo algo poluído para não ter nada a se fazer, e deserto a se conversar.
Tudo é cômico, tudo é sorriso tragicômico, que pouco influi na formação da humanidade, pelo contrário contribui a sonegação, a renegação de suas próprias virtudes, mesmo aquelas que não se pode perceber, pois também estão obscuras, assim como o pensamento sobre risos trágicomicos, pois o que pensaria uma mente pobre? Pois eu respondo: o mesmo que escreve, e fala nada saber sobre política, sobre até mesmo sua política...
Hoje aqui o que resta é simplesmente acreditar que risos são sempre verdadeiros, que tem um único significado, pois assim se torna bem menos triste os dias que passo aqui, sem um sorriso sincero, sem uma palavra verdadeira, pois todos os lados que olho vejo rostos que dizem: fábrica de risos falsos.
Quero somente um pedido: deixe-me sorrir o meu riso, fala a minha fala, pois quem sabe assim poderia ensiná-los a serem verdadeiro, e a perceberem que vale muito a pena sermos nós mesmos. Mesmo quando o trágico pode ser cômico.

Magnum Jhonny de França Santos.
2 compartilhamentos

UM MILÊNIO DE AMOR
O frio das manhãs de verão tem o mesmo poder que o sol em dias de inverno. E as nuvens que não aparecem no inverno, aparecem no verão, mais nunca se encontram para tocarem umas as outras. O sol pode até aparecer e aquecer os dias frios de inverno, mais é no verão que ele sempre aparece, e permanece sozinho, aquecendo unicamente sua própria consciência, pois a lua sua eterna amada, desde a ultimo contato do milênio, nunca mais apareceu, para vê-lo, e também vive sozinha, a menos permanece em suas lembranças a certeza do encontro caloroso, e ambos guardam algo em comum a pesar da diferença entre os dois: a certeza de que não existi traição entre eles.
Assim parece ser o meu destino, aquecer os dias com minha mente e esfriar o fogo que guardo para o reencontro, apesar de que o que queria era aquecer todos os dias a amada e fazê-la delirar de paixão a minha querida e passar todos dias a fora espiando sua beleza e vendo o luar aproximar-se dos raios de sol, e que os dois se aqueçam com o fogo e o frio do reencontro, e juntos possam entrar em chamas e queimarem de tanto prazer, pois um milênio passar rápido, quando se ama a pessoa certa.
E um beijo será dado e um outro será devolvido e muitos roubados nesse delírio de paixão, mais enfim nessa jornada o tempo urge, o tempo foge, o tempo se esconde, e já não temos tempo pra o desfrute, nem tampouco ao de quem se ama. Somos que nem o sol e a lua, mais havemos de seguir e conseguir um dia nos amar muito e loucamente como nunca, e nesse dia a lua irá delirar de paixão, pois o sol também fará loucura de amor com sua amada milenar.
E certamente o contrário há de acontecer, o sol e a lua iram esperam e espiar o nosso encontro “eu e minha amada”. E sentiram inveja, pois nós passaremos a nos amar todos os dias e bem embaixo de suas vistas, fria e quente de solidão, e viveremos um milênio de amor.

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

MEIOSE
O sabor acre-mel da fruta “vida” é o gosto mais intenso que trago na alma tristonha de contentamento, nada é diferente que um falso brilho dos olhos, que ilumina e ofusca a verdade, obscurecendo as manhãs de todos os meus dias, mais a chuva irá cair sobre os meus passos, e enfim apagará todos os rastros que um dia deixei nessas terras mesquinhas de amizades, de cultura.
Às vezes acredito que o simples fato de permanecer em um ambiente infértil, pode me trazer maus frutos, porem olho pra dentro de mim , mergulho e lá no fundo, encontro um ser amigo, humilde que diz: volte e enfrente a vida, e em forma de punição respiro e nado, retorno a margem de meus devaneios, e refaço meus sonhos de uma maneira que somente alguém com meus D´javús saberá entender, pois deixo quase que escrito na testa: “sou diferente, por isso sou eu , bem mais feliz”. E não importa o que possam fazer com seus pensamentos maldosos ao meu respeito, pois nada disso irá impedir, que eu grite ao mundo, que eu sonhe, que eu viva cada vão momento,do jeito e forma que tiver que ser, pois não tenho tempo a perder com coisas fúteis de baixa imaginação ou mesmo sem nenhuma imaginação, afinal o tempo aqui é curto e ele não para, porque a mente parou e eu estou no mundo somente de passagem, por isso vivo da melhor forma possível, vivo do jeito mais louco que consigo, sou a pessoa mais insana que conheço, o ridículo do bairro, apenas porque as pessoa não param para conhecer o ser em que me tornei e me dão esses rótulos, sem ao menos conhecer o conteúdo que trago sempre comigo, pois é aí que encaixa o meu dizer: o meu nome não vale nada na boca de quem não presta. mais enfim, sou mesmo louco definitivamente e com testemunho, sou mesmo diferente, mais minha loucura não é suficiente para que eu me compare com as outras pessoas. Por isso sou único e diferente, eu penso!

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

MORRENDO POR UMA RESPOSTA.
Me responde se é pecado, me diga por favor se é pecado querer está feliz mesmo com toda uma corrente de fúria em volta da felicidade, tal que se compara a felicidade duma beija flor ao beber o néctar da mais rara flor do deserto e a essa batalha para vencer é preciso abrir mão de toda uma vida, se é que se deseja, se é que isso é é vida. E mesmo assim felicidade, pode ser por um pecado, pois do que vale desprezar uma imensidão de coisas boas de lembranças sinceras, a um mero devaneio, que por hora possa surgir e nem sequer deixar rastros, por favor me diga que não estou ficando louco!? Que não sou o único a me apaixonar por duas mulheres ao mesmo tempo, a” mulher felicidade” e a “mulher loucura” que despertam meus desejos mais profanos, porém as de maior alegria, já que a elas sou grato a vida ou simplesmente a de querer ser feliz com todos os meus medos, todos os meus enganos, e sem opinião dos outros ao meu respeito, pois dessa forma faço de mim hoje um ser renascido de mim mesmo, mais contrario ao que sou e ao que os outros gostariam

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

SINGELA TRAVESSIA
Poeira, lama e muitos risos é o sinônimo de um desejo onde o real é o que se imagina, e o que se ouve, e tudo agora é apenas a certeza de uma briga incessante entre o “eu “ que vivo, e o “eu” que imagino tem vivido, pois o tempo não para, não muda, mais difere do tempo passado, do futuro, porque o que realmente importa é o meu presente, e e graças a isso meu mundo é cheio de lugares , de formas, de realidades totalmente únicas de um sentido não só sentimental, mais próprio, de um comum imaginário áqueles que sabem viver, aqueles que sabem aproveitar a vida, mesmo quando nada parece valer, até porque se sabe que tudo é, reinventando, por isso reinvente os bons momentos da juventude agora na velhice, reinventando os fatos , mudando as falas e os personagens, faça da vida uma fábrica e dos amigos matérias –primas, use e abuse da imaginação.
E neste momento diria: “poxa eu sou mesmo um bruxo, um anjo ou mesmo uma mente sábia, sem branca e negra magia, mais com a certeza de que sou um ingênuo sonhador, um infantil que precisa da ajuda da mamãe até para assuar o nariz, nariz que domino somente em faz- de- contas.
E tudo me vem quando, olho para traz, mergulho na mais profunda lagoa cujas águas correm em minhas magras veias, é que percebo que a vida, corre com pressa, que a vida passa rápido, igual nuvens de verão, mais que tem tempo suficiente para ser vivida da melhor forma, por isso: VIVA e quando lhe der vontade de recordar, faça como eu, olhe para traz veja a poeira das estradas, pois elas sabem muito de você, e mate a cede com a lama em que um dia foi para você a mais pura água, perceba que as coisa mais simples, os mais pequenos detalhes, pois são eles e elas que fazem toda a diferencia, e unem teus mundos, por isso aproveite-os, e faça das lembranças uma passagem secreta, que hora e outra você terá que atravessar, e em um piscar de olhos verá toda tua história ali, na estrada da vida pois tua mente é o mais belo museu de artes, Cuja obras e conteúdos expostos, não se pode comparar a nenhum outro. pois assim como os peixes nadam em um novo rio que passa. As lembranças podem sim ser vividas em cada dia que se vai. por isso reVIVA.

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento

FUGA SOCIAL
Devo ou não poço? Digo ou não sei? E se eu devo dizer o que vou dizer? NADA! Pois é simplesmente o que posso neste instante falar de mim, pois não tenho o que esconder e nem o de quer ter vergonha, afinal eu não posso e nem devo dizer o que nada sei falar, mais como uma raposa peregrina tenho minhas lembranças, e quem sabe se nelas estão algumas recordação de mim, quem sabe? Eu não sei!Mais os meus instintos dizem aos meus ouvidos que estou perto de saber se devo ou não posso? Porque se devo, devo saber muito de mim e se muito sei e nao tenho como falar é porque não posso abrir as porteiras de um passado que não lembro se lhe é interessante, pois faz tempo que não falo de mim a ninguém , porem quero que saiba que acordei hoje decidido a dizer o que sei , sei que posso não agradar, mais tudo bem eu mesmo não me agrado de mim. Tudo é troco e bala trocada deve de não doer, por isso saibam por mim que louco sou, antes que puro e completo, como um quarto fechado ,escuro e redondo, onde passa a ser quase nada qual comparado a um gemido de dor e um e um brilho de fuga, talvez ladrão de mim, como o fôlego que trás a voz e a rouba logo quando eu mais quero falar
E se sou louco assim dessa forma como disse aquele estranho, talvez fui moldado, á sua sociedade, onde todos riem, todos choram e poucos sabem o porque disso, e dessa forma crio um novo individuo dentro de palavras que escrevo, e o ensino a real ignorância de um ser domado e a inteligência dum bicho que foge dos mitos de uma nação sofrida.
E porque não dizer duma cerca que prende os hipócritas em um elo de covardia, de caminhada a lugar algum e os protege de uma coisa apenas, de se mesmo.
Talvez esteja louco como sonhei mais e se não estiver, será que todos são ? por que vivem em procurar respostas a lamentações diárias, que são críticas a dura sociedade que bem te conhece, então só agora digo: não devo dizer o que eu não posso, por simplesmente não saber o que digo. mais se estiver certo esse sou eu! Não sei o que sou, mais sei o que posso, o que devo dizer, deixo que me julguem, que me condene em contrapartida deixe pela primeira vez , serem perguntado pela voz da razão: Será que me importo com o que falam de mim? Pois afinal julgar é fácil quero ver é ser igual a mim.
E se tenho esse sorriso estranho aprendi com o barulho da porta ringindo anunciando fuga e prevendo solidão, mais eu não sou apenas um quarto fechado, nem tão pouco só um louco filosofo, talvez um poeta sem versos ou quem sabe um analfabeto de opiniões um, cego atirador de elite, quem sabe? Pois tão somente um cachorro me viu e me sorriu, com honestidade, logo quando aproximei duma lixeira, quem sabe se o gesto daquele animal não era uma recordação de infância, onde o sorriso me iludiu e a bondade foi arma de corrupção a mim menino e outros tanto das ruas! Embora inocente seja o pensamento, madura e vil e a certeza de que poucos conhecem os porões da vida que tive, ainda que nada tenha pra saber, pois nada foi vivido e futuro não se almeja e unicamente se afunda, e nas faces das pessoas o que nos sobram é a certeza de que nada sabem e tudo de ruim nos emendam, e para você que esta lendo esse texto o que tudo isso tem haver comigo? Nada! Afinal eu só lembro-me do sonho que tive hoje, aquele personagem já não existi no meu mundo, ate minha face já não é a mesma, transformou-se, pois já não tenho tempo de luxar sonhando, ainda que o deseje tal luxo.
Daí é o que falo: eu num sei dizer o que sou nem o que fui, mais sei o que devo e o que quero para hoje: simplesmente liberdade para ser o que no momento eu quiser ser, ontem poeta, agora um palhaço, amanhã um louco e quem sabe todos os “eus” que em mim vivem !
Deixe-me livre para ser o que eu mais gosto de ser: humano e simplesmente eu, sem formas, sem regras, sem cópias e sem escrúpulos aos olhos do povo medíocre, porem jamais preconceituoso e sim autentico e lucidamente louco, louco sonhador !

Magnum Jhonny de França Santos.
Inserida por magnumjhonny
1 compartilhamento