Texto sobre Voce Mesmo
Desabafo
Digo pra mim mesmo que ficarei apático a certos assuntos ou coisas que acontecem mundão a fora. Digo que não vou comentar que não olharei com olhos atravessados os mandos e desmandos de gente que sempre se acha o centro do universo e vai por ai minhas lamentações.
Gostaria; juro, de ver essas mesmas coisas que não aprovo em determinados seres o qual classifico de ``erradas´´ não contaminando o resto como um todo, não que eu tente ser puritano, só acho que em determinadas ocasiões ficariam melhor entre quatro paredes.
Estão fazendo com que certos fatos fiquem no âmbito do quadro de normal, desvalorizando moral e bons costumes, futilizando a família as crenças conservadoras, invertendo a ordem como se o legal fosse esta na contra mão da vida pra ser um diferente causador pra obter oque se quer. Mas o tiro está saindo pela culatra e está em segundo plano oque faz os seres viver em paz sem se matar nem de tédio nem de morte.
Tomara que alguém lance a semente de prosperidade e respeito pra não terem que ficar recorrendo a igrejas onde padres e pastores visam apenas lucro pessoal enchendo seus bolsos de dinheiro, alimentando com palavras almas covardes que sobrevivem de seus vícios e depravações... – E que a paz esteja sempre em nossas mentes ou quem sabe em nossos corações.
A Amizade.
Mesmo as pequenas coisas, como um olhar, um aperto de mão, um sorriso e uma palavra de esperança, são um bom começo de sentimentos de amizades de entendimento e alegria.
A chave para a felicidade é fazer os outros felizes. As ondas de bondade, que saem de você, tocam a pessoa alvo e a Deus também e te volta como forma de alegria e paz.
Seja espontâneo e expresse um pouco de alegria.
'É dando que se recebe', disse Jesus!
A semente da amizade pode ser pequena, mas a essência do coração é que nos conduz para as realizações na vida e a adquirir grandes e verdadeiras amizades...
E mesmo com tudo,eu não quero e me nego ser a garota de coração partido e emoções quebradas.
Me obrigo a saber recomeçar olhando pra frente sem olhar o que ficou pra trás ,mesmo sendo o que desejei tanto.
Não importa se agora tudo é meio cinza e ficou meio nublado,quero sempre achar um modo de sobreviver com minha própria força interior,mesmo sabendo que é uma frágil força,faço dela vibrantemente forte.
Também não irei ficar lamentando o beijo de despedida que não dei,nem de não ter dito o que queria dizer... Mas sabe como é... Eu esperei a hora certa,ela apenas não chegou pra mim... Ou chegou e eu a deixei escapar.
Para refletir 06/09/2016
Quando levanta pela manhã e mesmo sem ter feito um grande esforço no dia anterior e mesmo assim encontra-se todo dolorido, não é efeito de seu trabalho talvez tenha escolhido o colchão os travesseiros ou quem sabe até o lugar que errado para descansar. Pense bem nas suas escolhas e decisões algumas não tem volta.
mas nós não adoramos o mesmo Deus?
então qual o problema de nós dois, de igrejas diferentes, namorarmos?
olha, Deus não está especificamente na minha igreja ou na sua, ele está no nosso coração
sabe eu e vc,? nós somos a igreja
a palavra de Deus mesma diz que somos templo e morada do espírito santo
a igreja física também é muito importante, mas não quer dizer que seja perfeita; afinal de contas é dirigida por pessoas (nós)
que não somos perfeitas
a gente não precisa se sentir culpado de deixar de adorar deus numa igreja pra ir adorar ele em outra igreja
a essencia é ter uma vida com deus e ser edificados na palavra
é só pedir pra que deus nos de sabedoria para lidar com isso ^^
FAZ DE CONTA
Outro dia mesmo estava me divertindo,
assim meio descuidado, meio distraído,
e pelas brincadeiras de infância atraído.
Vieram outros dias, outras noites,
e, então, o tempo, sorrateiramente,
foi levando para longe de mim, dia após dia,
o pião que fazia girar as minhas fantasias;
as bolinhas de sabão, que eram meu alento,
foram desmanchando-se ao sopro do vento.
O faz de conta, os pés descalços, as ‘partidas’,
o ‘bate-bola’ nos campinhos de terra batida;
as alegres brincadeiras de ‘esconde-esconde’,
me escondiam do mundo adulto, não sei onde.
Enfim, até me dar conta que chegou o dia
de que esconder já não mais conseguia.
Eu não gostei de ter crescido, realmente.
Vez por outra eu me perco à minha procura.
Eu queria ter de novo aquela estatura,
aquela inocência, aquela candura.
Não queira esse mundo de loucura,
onde a verdade se vai e a mentira perdura.
Eu queria ser um menino eternamente.
Na verdade sou criança, apesar da aparência,
e luto para não ser adulto, com veemência,
para não adulterar de vez a minha essência.
O pião perdeu-se num mundo que continua a girar,
as bolinhas de sabão desfizeram-se de vez pelo ar
e nas ruas asfaltadas meus pés calçados vêm pisar.
Mas eu sigo brincando de esconde-esconde, contudo,
com o tempo que insiste em transformar tudo;
faz de crianças felizes, adultos sisudos.
Meu corpo de adulto pelo tempo foi esculpido,
embora me sinta criança, num corpo crescido,
com roupas de adultos, mas espírito despido.
Quanto mais ele muda, mais me contraponho,
pois muda um reino encantado de sonhos,
em um mundo ainda mais infeliz e tristonho.
Cresci e não gostei; isso me desaponta.
Por isso mantenho esse desejo oculto,
insistindo em brincar de faz de conta,
‘fazendo de conta’ que sou adulto.
Olhe para si mesmo e aprenda a se conhecer totalmente despido de qualquer tipo de fantasia e se preciso, reconheça-se.
Use um novo olhar.
Explore, vasculhe, navegue em seu íntimo.
Remova pedras, medos, obstáculos que escurecem a visão e mergulhe nas suas profundezas.
Não tenha medo!
Não ignore sofrimentos e nem despreze suas dores, pois elas fazem parte do seu aprendizado como ser humano, fazem parte dos mais diversos sentimentos que experimentamos ao longo do dia, da vida.
Tenha olhos capazes de enxergarem através do coração.
Olhos abertos para as delicadezas que o cerca, para as belezas que não envelhecem.
Não permita que o brilho do seu olhar se apague.
As belezas perdem o brilho quando desaprendemos a olhar.
Mantenha um olhar capaz de se encantar através do coração, mesmo quando sua história se tornar difícil de ser escrita. Isso fará a diferença em sua vida.
Seu coração um dia irá parar de bater, mas o que você é permanecerá gravado na história da sua vida.
Permita-se reencontrar-se e com um novo olhar, faça planos que eternizem a felicidade em seu coração.
Será que alguém sente por ti, o mesmo, da mesma forma que eu sinto, será que esse sentimento também lhe deixa assim sem termos para se explicar, será que o mundo dele fica colorido quando ele pensa em ti, será que no peito dele também vive um vazio cheio de insatisfações por não poder dar-te o que ele sente ?!
Eu acho que não, porque tenho procurado formas de entreter a minha mente mas só acho entretenimento em ver as tuas fotos, em visitar o teu perfil, tornei-me nisso... meio estranho neh ?
Mais estranho é eu pensar que isso já me tinha passado e quando dei por mim, estavas a passear em minhas cogitações e eu me acalmei porque pensei que só estivesses de passagem, mas...
Mas hoje eu me apercebi que te acomodaste nelas...
Minhas fantasias hoje são bem mais restritas, porque estou mais crescido, e parece que o que sinto está mais forte do que antes, muito tempo passou e tiveste vários casos, estás mais adulta e deves querer algo sério ou não (não sei), mas algo sério, não implica ter sentimentos verdadeiros ?, sou de poucos meios, não tenho muito “economicamente” falando, mas o que sinto por ti não existe dinheiro no mundo que compre...
No fim de tudo eu só quero saber se podes me dar 20 minutos de teu tempo ?
Mesmo com as constantes noites, que nunca cesse o meu amanhecer
A renovação é necessária !
Mesmo que lágrimas escorram pelo meu rosto, que sempre o meu sorriso volte a aparecer
Superar é necessário !
Mesmo imerso num mundo sombrio, que eu consiga ser e semear luz
O bem vencer é necessário !
Mesmo que o mundo venha a me fazer cair, que eu consiga me levantar.
Reerguer-se é necessário
Mesmo que o universo inspire minha ira, que eu consigo oferecer o meu melhor
Autocontrole é necessário
Mesmo que me magoem, que eu consiga limpar meu coração das mágoas
Perdoar é necessário
Mesmo que a reciprocidade não esteja presente, que eu consiga oferecer amor
Amar é necessário
Mesmo quando o passado quiser me prender, que eu consiga alçar novos voos
Ser resiliente é necessário
Mesmo que seja difícil mudar, que eu consiga fazê-lo para melhor
Evoluir é necessário
Mesmo que um ponto final apareça, que eu consiga adicionar mais dois pontos e construir um ponto de reticências ...
Prosseguir é necessário !
MARCAS IRREVERSÍVEIS
Aquele amor
Deixou cravado em meu ser
Marcas irreversíveis
Que nem mesmo o tempo
Por mais que se incuba
Não conseguirá apagar
Você do meu pensamento!
Marcas que permanecerão
Guardadas, adormecidas
E, mesmo que sem serem
Lembradas, provocadas
Estarão sempre vulneráveis
Podendo a qualquer hora
Sangrar dolorosas, desprotegidas!
QUANDO MEUS LÁBIOS
Quando meus lábios
Tocaram teus lábios
Mesmo sem beijá-los
Me dei conta do prazer
E de uma sensação
Que jamais sonhei ter.
Senti que o amor invadiu
Meu corpo, minh'alma
Tomou forma, tamanho
E o sentido necessário
Me fazendo viajar
Transpondo labirintos
No desejar do meu instinto
Para além do imaginário.
É que inda insisto acreditar no Amor
Mesmo com tantas desilusões
Mesmo com tantas partidas
Mesmo com tantos traumas
Mesmo com tanto sofrimento
Mesmo com tanta dor...
Meu coração teima
acredita e
tem esperança sempre num
novo recomeço .
Um dia inda hei de encontrar
um grande amor !
AMOR BEM-TE -VI
Acho que nasci mesmo com
um aparador
de sonhos
de passarinhos
de borboletas
de anjos
Sempre
me arrumo de cores
me alimento de vento
me perfumo de néctar
me enfeito de vida
só pra ti .
Meu amor sempre que passa por aqui
beija-me ardente e sem fim
Depois sai voando feliz por
ai com sua alma de
bem te vi .
Meu amor uma vez me disse assim:
- Se nesse jardim não existir você
Pra que outra flor hei de beijar ?
Se nesse canteiro só vejo você
Pra que outro amor hei de querer?
Minha poesia
tem sido intensa e dolorida nesses dias !
Quero mais é que ela doa mesmo!
A poesia mais bonita ,não vem vestida de flores
e nem de sóis , mas da dor do poeta in profundo!
É muito fácil falar do que é bonito
Quero ver é despir a alma com a dor
cravada no peito!
É para os corajosos !
Todo poeta sente dor !
Quando acreditamos, nos transformamos!
Quantas vezes nos sentimos perdidos no mundo ou em nós mesmos?
Procuramos respostas e sentido aonde não as encontramos, apesar de muita coisa por algum momento parecer fazer sentido, no fim de tudo não há sentigo algum.
Quando me encontrei perdida, me questionei e só me encontrei quando silenciei a minha mente e permiti que meu coração se pronunciasse…
Eu não te vejo, mas te sinto e ouço bater em meu peito, por isso sei que existe, esse é meu coração.
Eu não te vejo, mas de alguma forma milagrosa te ouço e te sinto, não como meu coração que bate em meu peito, mas como o sopro do vento, que guia meus passos ao caminho certo, me desperta no amanhecer, e me faz respirar o ar da vida, esse é meu Deus.
Pois tudo, absolutamente tudo, acima e abaixo, visível e invisível […] –
Tudo começou Nele e Nele encontra propósito. Colossenses 1.16, AM.
Acreditar em um Deus invísivel e confiar em sua existência não é uma tarefa fácil, quando nós estamos presos em crenças limitantes de um mundo materialista e descrente de amor.
Mas, eu acredito naquilo que não vejo, porque no silêncio é onde encontro respostas, mas também tenho minhas questões e desconfianças sobre aquilo que posso ver, pois se fosse fácil assim, que sentido tudo teria? Como eu descobriria o verdadeiro sentido da fé, se eu a visse todos os dias e não precisasse aprender a conhecê-la?!? E como posso ter certeza de que tudo que está aqui é real?!?
Cabe questionar não apenas as incertezas, mas também aquilo que acreditamos ser certo e real…
A casa que habito é real? E se eu a demolir não mais existirá, não é eterno, e o que é eterno para você? O que é eterno para mim? Apenas o sentimento daquilo que possuo ou possui… e esse sentimento é visível?
Nos achamos donos da razão e da inteligência, mas questiono nossa sabedoria… Se sabemos tanto assim, porque permacemos tão desiguais aos nossos próprios olhos? Aonde está nossa evolução quando ainda há um deserto em nossos corações?
Sinto sede do conhecimento e da sabedoria Divina. Quero fazer do meu deserto um jardim… é isso que me faz acreditar, é isso que alimenta minha fé, acreditar que eu não sou o foco, e sim o que Deus escreveu no meu livro da vida para seguir, temos escolhas sim, livre-arbitrio para seguir direita ou esquerda, seguir ou voltar… Mas, minha escolha é acreditar, e aprender a construir a fé no meu coração para acreditar que existe um verdadeiro propósito para cada erro e cada acerto…
Você não está sozinho, estamos todos interligados por uma linha invisivel do amor Divino, juntos somos muitos mais fortes.
Acredite, tenha fé! Sua vida tem um propósito, pergunte para Aquele que te criou.
Anna Maktub.
O mundo é mundo né,
gira do mesmo jeito,
eu vou encontrar alguém,
que me ame com os meus defeitos.
Nada tem a mesma graça,
esse mundo ''tá'' estranho,
foda e quando felicidade,
tem franja e olhos castanhos.
Desculpa pelas vezes que não te dei valor,
deixei ego superar o meu amor,
foi bom enquanto durou,
pena que acabou,
Ouvi dizer que tú ''tá'' bem,
se ''tá'' feliz eu também ''tô'',
vivemos, vivemos e isso que importa,
o mesmo Deus que leva,
e o mesmo que trás de volta.
- Já tentei fazer o certo mesmo sabendo que não adiantava nada.
- Cansei de procurar nas pessoas motivos para acreditar que tudo pode ser diferente.
- Até de olhos fechados meus passos são mais seguros quando confio em mim.
Quais os motivos que nos levam a pensar que sozinhos podemos ter, ser ou conseguir alguma coisa?
Que fatores codificados nos prende a estes pensamentos de egoismo?
Será que o fato está nas coisas ou nas pessoas ?
Será que a mudança deste episódio depende da minha vontade ou da vontade alheia ?
Sinceramente eu não sei a resposta dessas perguntas.
O que realmente espero é que minha falta de fé em tudo ao meu redor não deixe que a minha felicidade seja arrancada de mim por algo tão minúsculo.
É compreensivo errar algumas vezes, mas que seja erros alternados.
Errar varias vezes a mesma coisa , é como dar soco em ponta de faca.
Primeiramente quem vai se machucar é você, segundo, vai forma cicatriz e sempre que você olhar para ela vai se lembrar o quão fraco foi.
O mais importante é que um erro não justifica o outro.
Está na hora de acorda e ver que sozinho não podemos nada. que sozinhos não vamos longe e sozinhos as nossas chances de acertos são uma em um milhão.
Hoje vejo o quão dependente sou e não que isso seja ruim, ao contrário, sempre vou estar bem se tiver alguem do" bem" ao meu lado.
Viver é bem mais que enfrentar a vida simplesmente como ela é....
Sejamos gratos até mesmo as não boas situações que nos ocorrem no dia a dia.
Sejamos gratos a tudo de bom que Deus nós proporciona em cada amanhecer, em cada levantar, em cada abrir os olhos, em cada sorrir, em cada respirar.
Obrigado Meu Bom Deus por seu imenso amor e o dom que nos deu, em poder viver a vida a cada dia. Amém!
O MELHOR DOS APRENDIZADOS
Nem mesmo
as dores do sofrimento
haverão de te entristecer.
Creia: elas passarão!
Passarão como passam os dias
dias de festas, dias de alegrias.
Imprescindível é não desesperar
e sempre ter fé, paciência
discernimento, nervos controlados
ter calma dentro d'alma
porque todo sofrimento
um dia se transformará...
no melhor dos aprendizados.
MEU MELHOR ARGUMENTO
Já declarei
todo meu amor por ela
e mesmo tendo comprovado
através de juras e maneiras
todos os bons sentimentos...
ainda assim é preciso
que eu relate mais uma vez
de forma simples, verdadeira
meu melhor argumento:
meu amor por você é tão intenso
que o sol, a lua, o vento e o mar
não seriam suficientes para conterem
a força tamanha do meu amar!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
