Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

⁠E de repente era noite,
Onde ficou o meu dia?
- Olá! disse o céu em cores
À medida que esmaecia
- Adeus, respondi baixinho
Enquanto também me ia
E fomos os dois pela estrada
Eu e o céu na noite fria
Um casal feito do avesso
Inconciliável romaria:
Eu o sol, ele as estrelas,
Ele a noite, eu o dia.
(Lori Damm (DESENCONTROS)

Inserida por LoriDamm

⁠Selenofilia ll

Hoje, minha alma acordou sedenta!

Dia e noite esperando sua volta.

Neste céu à qual passeia, Espreito-me nas frestas das nuvens.

Entre as árvores, ela vem.
Brincalhona, aparece em quartos de seu todo

Às vezes tímida, se escondendo de meus olhares

Fui andando em seu rastro
Estiquei as mãos para tocar em seu véu de nuvens

Em noites serenas, te olhando firmemente, usei as cordas do varal para compor serenatas de amor para ti

Em tom maior, me envolvi em suas nuvens
Dançando juntos, usando o infinito do espaço, eterno reduto de paz.
Sol e lua
As estrelas cintilantes sorriam

Imaginárias flores brilhantes
Acomodo- as em um jardim suspenso, longe do perigo
Em seu quintal, fui colhendo seus sorrisos

Emolduro- te com o dourado do amanhecer
Entrego-te nas manhãs perfumadas.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠Saudade pimenta, arde o coração lacremeja os olhos quando suas lembranças vem a mente e ardendendo o corpo todo desejado seu corpo ardente.
Saudade lua, todo dia nasci de uma forma diferente em grau de luz lembrado o sol que alimenta a lua e o sol você e sem você não tenho luz nem vivo.
Saudade amor, é todo o mundo em uma só palavra o amor, sentimento de dor, amor e saudade.ALI.H.H

Inserida por ALIHH

⁠Eu te amo
ai como eu te amo
é como o fogo,um fogo que queima e se alastra dentro do meu coração
Eu te amo
assim como edward amou bela
assim como o sol amou a lua
ou assim como saturno amou a lua e até hoje guarda seus anéis
só sei que eu te amo e esse amor vai durar, vai durar até que a terra se abale, até quando eu estiver bem velhinha, até que o sol engula a única terra que chamamos de nossa,ou,até quando eu não estiver por aqui.

Inserida por debora_evang

Antítese

⁠Ando sob este disco de fogo no céu,
Do qual os raios flamejantes,
Com todo o poderio e glória,
Espraiam-se pelas matérias todas.

Não fossem as preocupações,
Os temores e os anseios,
Talvez pudesse contemplar
O nascer e o pôr desse Sol perfeito!

Mais do que isso até,
Poderia sentir todo seu calor,
Não fosse levado a tremer
Com o ar frio da gente em volta.

E, de fato, fico quase indistinguível,
Enregelado de corpo e alma,
Com a maldade e a deturpação
De quem não se fez sob luz benigna.

Inserida por Ildasio

⁠Eu era feliz - ah, porque sim!
Até você voltar dos mortos
Minha vida era sorver calor e luz - do sol
Mas você me levou de volta ao escuro - da noite
Onde você vive não posso viver
Porque nosso amor é contenda
É luta do bem contra o mal
E vice-versa!
Medir forças - medimos!
Jogar sujo - jogou!
Me libertar - tentei tanto!
Se libertar - você não quer!
No entanto eu preciso
Do ar que você não pode dar
Eu necessito,
Da luz que não habita em você
Enquanto vida eu tiver
Vou tentar me desvencilhar de tua sombra
Vou romper algemas, me rasgar inteira!
Até chegar o dia, o mais belo dos dias
Em que voltarei a ser feliz no sol - porque sim!
Isso é tudo.
Lori Damm (Luz e Sombra)

Inserida por LoriDamm

Do outro lado da sombra
Aguarda a vez a esperança
O avesso de tua tristeza
É um riso de luz sem par
A enfermidade afligente
É o outro lado da cura
Nunca esqueça que a chuva
É o outro lado do sol
E a face escura da noite
É o dia que adormeceu
Persevera em tua confiança
Por nada te abale ou sofra
Do outro lado da sombra
Deus vela por você.
Lori Damm Do Outro Lado da Sombra)

Inserida por LoriDamm

⁠ Lua

Senhora das minhas certezas
O sol a terra te apresenta
Com a certeza exemplar
Que fase mais bela
Parceira dos poetas
Fiz com a lua um contrato
Ela me inspira
Devolvo a inspiração
Em forma de poesia
E tem dado muito certo
Essa parceria.

Inserida por claudio_vieira

⁠Eu odeio "você" com todas as minhas forças, eu odeio lembrar de você, eu odeio sua existência, eu odeio pensar que já te "amei", eu odeio lembrar que era com você que eu queria me casar, eu odeio usar apelidos que demos um para o outro, eu odeio lembrar dos abraços e beijos que demos, eu odeio lembrar dos seus antigos elogios, eu odeio usar suas manias, eu odeio lembrar que vc já me teve, eu odeio escutar o seu nome, eu odeio lembrar da dor que vc me causou, eu odeio pista de skt pq foi lá que nos vimos pela primeira vez, eu odeio o por do sol pq foi lá que demos o nosso primeiro beijo, eu odeio ter trauma do amor pq vc quem me causou, e sim, tudo que relaciona a você eu odeio.
Foi tão fácil odiar as suas manias, e menos odiar a VOCÊ.

Inserida por joao_gabriel_24

⁠⁠ESTRANHO PÔR DO SOL

Entardeceu enebriado de agruras
Entristeci e me senti sem diretriz
Arrepelei o choro, as desventuras
E tudo o mais que a tristura quis
Amarguei aflitivo naquele jazigo
O céu pardo e tão melancólico
Entenebrou e suspirou comigo
E o sentimento se tornou eólico

Mirei o horizonte tosco do ocaso
E lá distante os sonhos e o acaso
Escoou pelos olhos a infelicidade
Solitário, o pôr do sol num ritual
De um estranho silêncio colossal
Me fez chorar na alma a saudade

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
18 novembro 2021, 18'55" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠BUCÓLICO OCASO

No fim da tarde bucólico em despedida
Cá no cerrado, o sol num agrado enorme
E o coração em ritmo rápido e uniforme
Em um prazer meu e, encanto desta vida
Me embriago com o horizonte planiforme
Belo, rubro em uma exuberância colorida
Declina o sol em sua tão poética acolhida
Alheio no apego avilto o desdém disforme

Luzidio ocaso, variegado, e tão ardente
Onde a surpresa e admiração é presente
Num rompante de fascínio, de felicidade
O fim de tarde silente e tão inteiramente
De estrelas desmedidas num céu poente
Sedução e suspiros misturado a saudade...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
23, novembro, 2021, 18’49” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Sol

Menino dos olhos bonitos
como é bom te olhar
imaginar, cuidar,
te amar;

Te observar, pensar que sem ti
a vida não teria cor
a Terra voltaria a ser como era:
sem forma;

Mas desta vez o vazio
estaria em mim
só que o Sol agora é meu,
posso sentir.

Assim como ele, tua beleza arde
queima por dentro.
faz de mim,
a mulher mais feliz do universo.

Inserida por TinyLittleEmi

⁠'Raios de sol'

Tua felicidade é meu sorriso
Como raios do sol que ilumina minhas manhãs, abrindo com seu brilho irradiante a janela do meu coração...
Teu sorriso e o verde de teus olhos, batem na porta de minha vida,
Como uma doce canção,
Deixando tudo florido numa grande eterna paixão...
Não sei explicar tanta emoção;
Tú és o poema mais lindo já escrito, pulsando forte nas veias de meu coração !

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠"O que dás de ti ao mundo?
Ouves a sinfonia dos céus?
Vês algo de feio ou injusto
Nos raios do sol augusto
Quando rompem noturnos véus?
O que dás de ti ao mundo?
A doçura do vento que passa
Ou o trovejar iracundo
A insânia de tua raiva
Ou o o teu amor mais profundo?
Ouve minha voz que te alerta
Não deixe em vala aberta
O que o passado enterrou.
O horizonte hoje se abre
Em leque sublime aos teus pés
Saúda a aurora tão perto
E no alvorecer pleno e certo
Ilumina quem tu és!"

Inserida por LoriDamm

Sol de justiça


⁠O teu querer por mim revela o quanto o teu coração é único,
quando tu me olhas o mundo percebe o tamanho da tua felicidade,
Me diga como não se apaixonar por esse sentimento tão puro que brota dos teus gestos?
Agir com justiça é poder reverenciar e homenagear todos os dias esse amor que tu carregas por mim com a mesma intensidade e o calor que o sol distribui para iluminar o mundo.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Tudo é...
Do jeito que tem que ser
A lua brilha a noite
O sol ao amanhecer
Meus sonhos são os faróis
Que ilumina meu viver

Mesmo na escuridão
Ou me vejo no deserto
Sempre é uma lição
Pra ver o caminho certo

Em meio as tempestade
Posso até me assustar
Meu coração e metade
Querendo se completar

Não preciso de razão
Pra cantar ou pra chorar
Talvez seja o coração
Querendo me ensinar

Inserida por salomao8

⁠“Confessionário luar”

A lua me contou
A lua me contou que não aguenta mais ouvir poemas de amor

Mas o que posso fazer?
Se você foi embora
E este é o sentimento que ficou

Tenho me escondido do sol
Que ferve me pedindo
Para gritar em clamor

Ah, mas eu não vou
Ah, eu não vou
Não vou implorar por teu calor
Por teu colo em desamor
É isso que imagino que sintas
Com a dor

Perdoa-me meu amor
Perdoa-me meu amor

Inserida por Twiekz

Sol

Há muito anos você brilha
Depois que o universo surgiu
Está tão distante a milhas
Como amor entre nós nunca se viu

Você ilumina a nós dois
Para onde quer que formos
Nesse planeta não há outros sóis
Se em direções diferentes corramos

Consumirá o que conhecemos
Não conseguimos alcançar solução
Para nos salvar e o que queremos
E que tudo não tenha sido ilusão

Se pudéssemos fugir seria em vão
Não conseguiríamos criar nosso sol
Continuarmos seria uma opção
Um pelo o outro viveríamos em prol

Sol que ilumina o que há entre a gente
Quando acabar e surgir novamente
Nos permita estar aqui outra vez
Nos amando depois que tudo se refez

Roney

Inserida por RoneySantos

⁠Contemplação

O vento ventando,
assoviando,
minuano.

O mar molhando,
ondeando,
quebrando à beira-mar.

O sol brilhando,
aquecendo a rua,
queimando a pele nua.

A lua crescendo,
minguando,
prateando o luar.

As estrelas estrelando,
dançando,
desfilando no ar.

A noite caindo,
noitando,
escurecendo,
sonhando,
dormindo,
fugindo,
esvaziando
o medo
do ninar
e até o de
acordar.

Inserida por suzanadamiani

⁠Na luz do nascer do sol, um novo dia surge,
Oportunidades sussurram, como melodias que se insurgem.
Aproveite-as com fervor, com paixão e intensidade,
Pois o tempo, uma vez passado, não permite clemência.

Através dos vales da tristeza ou picos do prazer,
O tempo tece sua história, no dia e na noite a percorrer.
Ele esculpe memórias, gravando-as profundamente,
Na tapeçaria dos momentos, que tua alma mantém presente.

Portanto, aprecie cada amanhecer, o abraço de cada pôr do sol,
Abrace a jornada, encontre teu próprio ritmo de corrida.
Pois o tempo não é apenas uma medida, é a essência da vida,
Viva plenamente cada instante, na eternidade compartida.

Inserida por MarcoPerth