Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

O sol ama a lua
A lua quer o sol soq
a lua está tão longe
E ela está com vênus ainda
O sol e como uma segunda opção
E o sol sabe disso,e isso dói mt
O sol tá com medo de congelar novamente por conta da lua
O sol ama a lua mas tá cansado
E a lua precisa decidir entre vênus e sol
Pq o sol n e qualquer estrela para ser tratado assim...

Inserida por Moon__universe33

⁠envelhecida e chata - assim ela se classificou.
sem ânimo e sempre triste, viver não era mais um propósito.
morrer era esperança. um dia andando sem rumo, encontrou um jardim, deitou-se com as rosas, olhou para o céu e disse:
- já brilhei como o sol, já fui linda como as rosas; posso me retirar como ele e morrer como elas

Inserida por Isisvitoria00

⁠Sob o esmaecer das luzes diárias, entre o declínio do sol e um pouco antes da ascensão do luar e de total escuridão, ali está ela, linda, admirável e surpreendente penumbra, a qual meu “lado sombrio” contempla e admira, uma espécie de retorno a mim mesmo, como diria Carl Gustav Jung (1875-1961) talvez ao que foi negado, reprimido ou ainda permanece desconhecido. Instintos que insisto em controlar. Um esconderijo, que mesmo reprimido ele volta a se manifestar.
Longe de mim usar desse momento que tanto me fascina para uma total depressão, mas com total respeito e amor por cada parte que aqui dentro se criou.

Inserida por MarieleGimenes

⁠"Sou linfa a escorrer dos olhos
E mesmo assim não me vês.
Me entristeço,
Mas não saberás quem eu sou
Pois nada em mim é visível
Ao teu olhar comum.
Antes de compreender a chuva e o sol,
Antes de me saber e de me amar,
Não permitirei que me conheças
Porque sou linfa a escorrer dos olhos
E mesmo assim não me crês."
Lori Damm ("Enigma")

Inserida por LoriDamm


Sol

Fagulhas do sol
entra na minha alma
propaga em sorrisos
esvoaça minha mente
que rodopia no vento
e faz
gracejos com o dia
e desnuda em poesia.
transvazar nas palavras
o repouso do silêncio
que voa ao vento
e tomba sobre o papel
tornando-se versos.
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

Não esqueci


⁠Dizem que o mundo gira sem dó,
girou minha mente o enredo é em Natal tempos atrás,
falésias imponentes e o mar são vistos a 360 graus através das enormes janelas de vidro,
a minha esquerda várias pessoas com o ar de felicidade,
a minha direita o som regional come solto arrancando sorrisos,
a minha frente os pratos bem desenhados com a lagosta dos sonhos enfeita a mesa além de você com os seus belos olhos verdes refletindo o sol.

Inserida por ricardo_souza_5

Obrigado Deus por mais um dia! ( letra de música - estilo funk)




⁠Não se aprisione ao que não te faz bem,
quando doer demais escreva,
espalhe seus sentimentos em versos,
alivie suas tensões, traga paz para você e ao mesmo tempo produza sem querer ou querendo conhecimento.


⁠Soberano é o tempo soube me ensinar sem palavras só com o peso do pão de cada dia.
Quantas lutas eu travei sem esperar as coisas acontecerem sozinhas?
Quantos dias eu passei enxugando o gelo para tentar ler o meu próprio destino?

Sacrifícios são coisas da vida de quem não abaixa a cabeça e almeja algo melhor sem passar por cima de ninguém muito menos de quem já estendeu a mão amiga.

Lutar exige bravura, coragem de leão, força para encarar os medos de pé sempre agindo na razão sabendo controlar as emoções,
de joelhos no chão só quando pedir perdão pelas falhas quase sem solução.

Muitas pessoas importantes na minha vida já se foram, os seus exemplos e os legados de cada um ficaram e agora nas minhas linhas ganham significado, obrigado por cada palavra, obrigado pelos momentos que me presenteiam dando vitórias as minhas experiências.

Em cada noite eu vejo o brilho das estrelas, eu converso com a lua, em cada manhã o meu céu tá tão bonito e é o sol que alegremente ilumina os meus passos.
Obrigado Deus por mais um dia conquistado!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠... e então ele voltou

Delicadamente aqueceu o meu corpo com o seu calor
Com o seu brilho natural restaurou a minha disposição para me entregar ao amanhecer
Renovou a minha alegria de viver, meus sonhos e o meu humor
Agora, como fonte de prazer, só falta, nos meu dias, permanecer

Sol, bem-vindo ao verão
Te desejei intensamente
É vital a sua penetração ardente
Já que voltou, fica. Não vai embora mais não.

Inserida por Gracaleal

⁠Claridade no ar


O sol brilhou mais uma vez, seu calor fez até as estátuas se espreguiçarem,
a sua energia reflete no espelho,
no desenho simples da criança ele tem olhos, nariz e boca,

fonte de vida, abrilhanta as esperanças nos olhares dos seus admiradores,
enriquecido pela sua grandeza se revela pelas manhãs as vezes entre nuvens chegando de surpresa, repousa a tardizinha dando espaço para outro belo holofote da natureza.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠IMENSIDÃO DO MAR

Na praia, o oceano...
ele é encantador.
Coloco o pé na areia,
me aqueço no calor.
Logo à frente, a encantar,
a imensidão do mar,
com todo o seu vigor.

Mais acima tem o céu,
com o Sol, que é de verão.
Céu azul de nuvens brancas,
que agradam a visão.
O oceano é um mundo,
tanta coisa tem no fundo,
onde está meu coração.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Opinião pessoal baseada em análise a ocorrências na vida.
De nada adianta o pensamento positivo se as causalidades externas conspiram contra.
Se culpar por causalidades externas seria irracional.
Mas se a indução é uma forma indireta de magia, então a lei do retorno do número 3 se aplica, fazendo retornar toda intenção direcionada de quem direcionou, como num espelho, e em lua cheia 6 vezes mais.
É uma forma de induzir as pessoas a sempre desejarem o bem para que o bem possa retornar e o pensamento positivo ser predominante.
Reclamar em forma de protesto não é levar negatividade em frente, mas sim identificar incômodos em forma de problemas e apresentar soluções. Dessa forma, lições podem ser entendidas de forma teórica para que a prática possa ser positiva sem gerar gatilhos negativos que traumatizam.
Se o problema é gerado por causalidades externas, então quem apresenta o problema deve ser conscientizado e quem induziu deve ter as intenções avaliadas.
Sabotagem é desnecessário, mas evolução de uma consciência maior é bem vinda.

Inserida por Nebulosabia

⁠Um dos meu momentos preferidos é sair para uma caminhada à tarde

. O entardecer é a hora mágica. Aos poucos o sol vai declinando e trazendo as sombras que culminarão com o anoitecer.
Enquanto há claridade meu olhar segue acompanhando
o declinar do sol por entre a ramagem verde.
Sol que brinca de esconde- esconde.
Sol que me cega com seu brilho .
Sol que me mostra que não estou só....
Neste momento sinto a energia Divina agindo em mim.

Eu sinto o calor do sol
Eu vejo o brilho
da luz de diamante ,
luz da humildade
luz da sabedoria
luz da misericórdia
Luz que aquece minha pele
Mas também aquece meu coração

O pulsar do sangue correndo em minhas veias,
as batidas do meu coração,
a sensação de liberdade,
o sentir a natureza ,
o vai e vem
no balanço das folhas ,
a brisa que roça meu rosto
me falam de um Deus que me acompanha.
Que me diz : "estou contigo e não abro mão "

Mesmo que não haja sol ,
e as nuvens possam estar escuras

Meu brilho te acompanhará
Sempre !!!

Inserida por editelima

Hora de recomeçar



⁠Eu, um barco a velas e o mar,
eu, minhas memorias e a solidão a navegar,
no horizonte, o sol, a distância e a saudade,

na imensidão, muita intensidade, a lua é companheira das noites,
o vento sobra o barco a velas sem destino, sem raízes, sem sombras,
plânctons iluminam o mar trazendo sobrevida, despertam gargalhadas de esperanças, uma visão de pura magia,

amanhece, mais um sol grita liberdade, alguns pássaros trafegam no ar oferecendo direção de terra firme,
os medos ficaram ancorados no fundo do mar, o passado triste deixou de ser alimentado e seguiu em outra corrente muito forte,

hora de recomeçar...

Inserida por ricardo_souza_5

⁠SALMO

Quando vejo Seu olhar na brisa,
o vento ondulando os trigais,
a valsa de um Beija - Flor,
o canto dos passarinhos,
a gota de orvalho nas flores,
a lua refletida no mar,
o céu bordado de estrelas,
o sol dourado surgindo no mar
e morrendo rubro na serra;
percebo Seu Amor escorrendo na Terra
e Seu Poder refletido no Universo.
madalenafpizzatto- 2020

Inserida por MadalenaPizzatto

⁠SOL

Sol que me aquece
Sol que me guarnece
Sol que é calor
Sol que é vida
Sol que é amor
Assim, consciente da sua grandeza sinto o pulsar do meu coração ao te ver nascer no horizonte e o quanto à medida que vai subindo ou eu com a terra vou rodando, parecendo mais distante, mas ao novo dia está ali a apenas um instante. Quase posso tocá-lo. E onde houver sol, lá é meu lugar. É prá lá que vou. É lá que sou! O Sol é meu amor!

Socorro Mendonca

Inserida por solilheus

⁠Um dia ficarei


Na minha jornada muitos horizontes compostos de praias, florestas e águas cristalinas,
na minha jornada o sol tem sido o meu guia, nas noites a lua tem acompanhado todo o meu romantismo,
coração de aventureiro, alma esperançosa, na mochila que carrego nas costas levo sempre a coragem e a responsabilidade como meus suprimentos,
o sino da igreja tocou, mas uma cidade estou a desbravar, chego devagar na intenção de um dia querer parar para ficar.

Inserida por ricardo_souza_5

No entardecer do dia
atrás da Igreja, em poesia
o pôr do sol...
Sentidos, magia, o dia em bemol
A alma se expande em reverencia ao encanto
divino, poético... deslumbre... tanto! tanto!
Misericórdia, o dom maior...
do Criador!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19, abril, 2022, 18’55” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠muito tempo olhando para a tela de um ‘computa-dor’ nos tira o prazer de apreciar as estrelas do céu e saborear o calor do sol. o viver hoje se move mais rapidamente de que nos anos 50, não tem a efervescência dos anos 70, muito menos a eloquência dos anos 80.

mas, é o mesmo e velho mundo em sua cápsula estrutural. que estava pedindo ajuda, também. e, por isso, paramos.

na vida moderna temos conflito em aceitar que nossos ancestrais estavam sempre em contato com a natureza e, principalmente, cuidando dela. muito embora na vida moderna ainda temos algo em comum com nossos antepassados que é o desejo de obter aprovação de Deus.

nessa Quarentena, Deus está falando e ele quer se conectar. é um momento único para que possamos nos ligar com uma pessoa muito importante, nós mesmo.

agora é o momento de se desligar do presente e pôr os olhos no passado para aprender algo significativo. aprender como nossos ancestrais sofreram, lutaram e venceram. prova disso é que estamos aqui.

o que queremos deixar para quem vem depois?

a resposta que tanto procuramos está todo dia batendo à nossa porta. sempre com uma mensagem de bom dia. e, foi preciso desligar.
agora, é importante apreciar e aprender para podermos recomeçar, não de onde paramos, mas aprendermos para onde queremos ir.

@20 de abril de 2021

Inserida por LuzeAzevedo

⁠ O sol renasce no horizonte… A escuridão? Esta se esvai a cada lumiar da fonte motriz. E a esperança? É enriquecida pelo vislumbre, mesmo que sutil, mas perene. A vida, ressurge, sintetizando a benevolência energética da grande fonte de todas as coisas: Deus!
Sinto com isto, o pulsar desta fonte, simplesmente ao observar as maravilhas da natureza, que de forma quântica faz tudo orquestrar na mais perfeita sinfonia. Com este sentimento, sinto que estamos todos interligados, somos todos irmãos, cada um no seu momento, mas que, pertencemos a uma grande fraternidade, algo inexplicável aos padrões terrenos, pois, a imensidão do universo transcende a compreensão humana. Cabe a nós, então, olharmos para o alto, para as estrelas, para as constelações, para as galáxias, e assim sendo, perceberemos que somos ínfimos perante a grandiosidade da criação. Por conseguinte, o ego, importante para a evolução terrena, este, se desfaz em nossa pequenez perante o todo!
Buscai o alto, o inexplicável, o impossível, a fé, e o demais? Este lhe será acrescentado.

⁠Sol

Por, Lês Portes

Gira, gira, gira, gira sol
Aé, Aé, Aé, Aé...
O girassol não quer girar
O sol não quer girar
Gira, gira, gira, gira
Girassol...
O universo parou
Nada quer mover-se
Tudo parou
Para ver você passar,,,
Sol
Menina
Sol
Sol
Menina
Tudo parou
Para ver você passar...