Texto sobre Sol
O dia pode está cinza, porém a Alma, o espírito não estar !
Nossas almas ou espírito veem munidas de muitos verões, primaveras, invernos e outonos.
É o corpo que escolhe a seu contento.
Precisamos morrer constantemente e renascer obrigatoriamente.
Só não podemos relutar com o ciclo do repouso eterno, esse quem pede é o espírito.
Ser grato é repassar nossas essências uns para os outros.
Meu Sol
Ainda lembro daquele pôr do sol.
Você segurou minha mão.
Senti-me a pessoa mais feliz do mundo.
Lembro do barulho das ondas,
De corrermos pela praia.
Lembro do seu sorriso naquele dia.
Você estava radiante.
Nem a pureza do céu naquele dia
foi capaz de superar a sua beleza.
O sol foi embora.
Mas você era o meu sol naquele fim de tarde.
E você continuou comigo
iluminando aquele dia.
Aquele dia em que o tempo parou
para apreciar o nosso amor.
Só não esperava que assim como o pôr do sol naquele dia
Você, o meu sol, iria se pôr tão cedo.
Tudo perdeu o sentido sem você.
Afundei-me em uma noite sem fim
e nunca mais pude ver o sol nascer.
Por que tem dias que sinto como se nada pudesse me ajudar?
Parece que quando as coisas se resolvem, aparece algo para perturbar.
Quando tomo uma decisão, vem muitas coisas para atrapalhar.
Cadê o sol para me iluminar?
Cadê o azul para me acalmar?
Cadê meus anjos para no meu ouvido cantarem?
Como faço para da escuridão eu me afastar?
Citação
"Ainda bem que em meio esse mundo louco, existe o pôr-do -sol.
É a esperança vestida de noite, para nos abraçar até que amanheça anunciando o dia novo.
Quando olhamos devagar, enxergamos uma fresta.
A vida por si só, é um grande milagre.
Recomeçar é o caminho, florescer é o tempo."
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/03/2021 às 11:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Alucinações:
A incerteza do tempo e das cores
Causam-me alucinações...
E eu duvido das estações,
Do por do sol
E da rosa dos ventos.
Cochilo na velocidade da luz
Tomo um café.
Disfarço dúvidas, estações...
Revivo timbres
Relembro acordes; diminutos momentos.
Perco as rédeas da previsão.
Sensato, atento e mortal...
Alço voos pensados
Na incerteza do tempo e das flores...
Ora vem Jesus....
Bela...
A vida é bela (...)
Bela como rosas amarelas.
Bela como ex-planetas e estrelas...
Bela como crianças a dormir...
Bela como o voo e o canto dos passarinhos ....
Bela como o por do sol...
Bela como o sol nascendo ao domingo......
Bela como a vida vindo...
Bela como a vida indo........
Bela........................................................sempre bela.
Paulo:
Estava eu indo para Damasco, quando repentinamente uma luz extremamente forte vinda do alto me rodeou, no mesmo instante caí por terra. Escutei uma voz, mas sendo eu leigo ousei-me perguntar quem era, e era Ele, era Jesus, posso dizer a todos que nunca imaginei que encontraria Jesus. Após isso, quando me levantei do chão, abri meus olhos e não enxerguei nada, minha visão estava cega. Sei que havia um propósito em tudo aquilo para que hoje eu estivesse reunido com vocês e o nome d’Ele fosse propagado. Contudo, eu acredito que a cegueira teve outro motivo, com certeza, foi a presença d’Ele e toda Sua glória naquele lugar, meus olhos humanos não puderam conter tudo aquilo. Cristo resplandecia mais que o sol do meio-dia.
Ao longo do caminho
A estrada pode ser sinuosa.
A linha da vida é irregular.
Vivemos momentos bons...
Passamos por momentos ruins.
Tudo chega para ser sentido...
Tudo chega para ser vivido.
Entre erros e acertos...
Entre certezas e incertezas...
Todo momento um propósito....
Em algum momento uma lição.
Ciclos, lições, aprendizados...
Recomeços.
Sentir cada momento é necessário.
Sentir o vento...
Sentir a chuva...
Ver o sol e sentir o calor.
Ver a lua e sentir a energia da luz.
A vida é feita de entrega...
De suor, de choro, de risos.
Viver é sentir.
GIRA(SOL)
Viajo solta entre os pensamentos
Deleito nos anseios que caem em pequenas gotinhas do mar, entre o Sol a nascer e teu olhar.
Mergulho nas ondas a quedar na praia, ressurgindo com a brisa soprando de leve meu corpo nudez.
Navego nas brumas num torpor de delírios com os arremessos dos teus beijos.
Dispersos com o vento na minha direção
Atravessando o oceano
Acenando e beijando meus lábios
Na ternura de um dia de Sol...
Gira(sol)
RIACHO RASO
Não quero ser poderoso mar,
forte, profundo e extravagante.
Não quero sua grandiosidade,
nem a avidez da sua beleza
Não quero ter a sua voz rouca
das muitas águas que se rebelam
em ondas agitadas e bravias.
Quero apenas ser riacho raso,
ter calma , doçura e pequenez.
Com águas mansas e cristalinas
rodopiar com folhas e flores,
quando o amarelo outono chegar.
Quero ser espelho da lua e estrelas,
e banhar a luz do sol tremulo.
Buscar os sonhos entre as nuvens,
derramar minha alma em lágrimas,
deslizando sereno entre pedras
Até um dia ser engolido
pelo poderoso e forte mar.
De sentinela
Sentinela de sentimentos, guiado pelo por do Sol e bem acompanhado pelas batidas das ondas no horizonte,
lágrimas das lembranças do que foi bem vivido, incontáveis dias de um amor sadio.
Ó mar de esperanças! Afogue a minha saudade daqueles bons tempos e me recupere.
O por do Sol está tão lindo, os ventos fortes trazem a energia do mar, o meu coração grita, enquanto a minha alma permanece em pé.
Sol de cada dia
E o sol tem invadiu a tua casa trazendo, a alegria, a paz e o amor, sem pedir permissão,
tu tens recebido tudo isso com um sorriso largo, tens abraçado cada grão dessas bênçãos como se não houvesse amanhã,
teus olhos parecem brilhantes, a tua alma tem se revelado mais vibrante, o teu coração está sobre efeito de desequilíbrio,
Quero ser tua emoção, quero ser tua razão, eu quero o ser o teu sol de cada dia.
Traiçoeiro
É claro que tenho dúvidas...
Sorrisos fingidos,
beijos escondidos...
olhares traiçoeiros..
foi o que era pra ter sido...
foi pela metade...
foi tudo o que deveria ter sido?
Anjo caído.
Se eu gosto de incertezas?
Pode crer... tenha certeza.
Não estou tão certa
se há alguém que sempre acerta.
Nuvenzinha a turvar meu pensamento
por um momento
de dúvidas me encheu:
era você pra ser só meu?
Em meio a tantas dúvidas... o sol entre nuvens pra sempre se escondeu.
No meio do torvelinho perdi o que demais caro era o meu eu.
Eu sempre te disse não
Mas pra você foi sempre sim
Quando seu olhar dizia pra mim
Porque você me fez assim
Excreta pela pele
Conduz pelo luar
Namora pela maré
Insinua pelo pulsar
Os sois inversos á psicologia reversa
Inversa, moleja, canta e dança pelos 4 ventos
Rosa e roda gira pé feito ré e relógio curandeiro
Vai passando o lemoeiro feito cítrico á nadar
Tóxico a cura, cura tóxica
Envenena e mata o mal
Mal em bem converte feito alquimia
Pedras voam e falam com os planetas, anunciam: O sol está do avesso.
300 sois á câmera lenta denegrindo a imensidão azul
O grande sol a esperar por seus raios sabotados
A chuva em lágrimas corre a terra em oração:
Libertem o coração, libertem o amor.
Amarelo
São poucos os registros, tanto em fotos quanto em vídeos, mas guardo comigo momentos, aromas, sons de amarelos vívidos;
Da janela do quarto entram os primeiros raios de sol, tocando, desenhando, dançando sobre o cabelo, rosto, pescoço e por fim corpo inteiro,
Da janela do quarto é possível ouvir o mar, sentir a brisa adentrar,
Da janela do quarto pode-se ouvir os sons de beija-flores, bem-te-vis e sabiás;
Nas escadas da casa um som fica cada vez mais próximo quase que fazendo uma melodia com os pássaros cantando lá fora,
O gato, com seu miado indo despertar aquele ser que te ama, assim o dia começa com sons de amarelos vívidos.
Devaneio
Sentada aqui no monte
Vendo o sol desaparecer no horizonte
Na esperança de que você não me desaponte
Aqui em frente ao mar
Fico esperando a lua chegar
Para que com ela meu coração
Possa se acalmar
A brisa do mar
Leva-me a imaginar
Onde é que você está?
Que não aqui para me abraçar!
Dia e noite
Sol e lua
Jamais deixarei
De ser sua.
UM SOL PRA CADA DIA
Amanhece!
E todas as manhãs o sol vem
Dia após dia ele aparece
E pra todo tipo de clarear, sol tem
Tem sol recomeço
Que vem depois de um tropeço,
De uma noite “cumpriida”
A refletir sobre a vida
E tem sol continuidade
Que é esperado com ansiedade
Por quem já criou o seu amanhã ideal
E que acredita e deseja torná-lo real
De sol a sol, na correria
Que a gente possa algum dia
Pelo sol agradecer
Por além de luz ser sinal
De que amanhã, apesar de hoje
Tudo volte ao seu normal
Estrela reluzente
És linda como a lua
Desejas como o sol ardente
Ilumina caminhos, veredas, feito centelhas.
Encanta os céus nas constelações
Brilha, brilha sem parar.
És verdade para os ignorantes
Ilumina a imensidão terráquea
Mostra a beleza da orbe
É fonte de ternura e meiguice..
Brilha, sempre, sempre.
És encantos dos meus olhos
É sempre prazer dos meus lábios
És tu símbolo de mulher, de lindos olhos.
É sempre, sempre, BETH
Mulher da minha VIDA, verdadeiramente
Uma estrela reluzente.
Caiu do céu
Um raio caiu do céu em meu mundo e logo uma flor ganhou vida, a sua beleza estelar chamou tanto a atenção que se apresentava como uma obra de arte famosa,
ao toca-la senti o quanto ela crescia em mim num mar de sentimentos,
quem tem histórias pra contar sabe naturalmente colecionar memórias, algumas delas são inquebráveis muitas outras são vistas apenas pelos reflexos dos cascos de vidros,
a flor que um dia caiu do céu se criou em solo rochoso e brilhou tanto ao ponto de virar o meu sol.
DE MANHÃ AO POR DO SOL
Será que é pecado quando ela chega bem pela manhã,
Perfumando meus pensamentos aroma de maçã.
Ali reza para quem ama cheia de esperança.
Eu pobre humano esperando só uma gota da sua confiança.
Ainda era escuro o amanhecer para olhar...
Os dois iam professar o amor no mesmo lugar.
Eu vi ela calma como um peixinho, eu o anzol.
Ela fazia do meu olho um pequeno girassol.
Ela é o sol daquela manhã onde os olhos se encantava.
Na catedral do amor o anjo abençoava...
Essa metamorfose de sentimentos que penetrava,
O olhar e o suspiro que vinham da alma.
Então passei o longo dia inteiro.
Pensando si é beijoqueiro o meu amor.
Ela é bonita e meu pensamento gosta de tricotar.
Esse desejo que não vejo a hora de realizar.
A gente não gosta de falar que era sorte.
O que é bonito nada pode separa nem a morte.
Eu quero desta manhã mágica o seu cheiro de hortelã.
Para que nossos beijos fosse nosso refrescante talismã.
Logo que a manhã se vai o pôr do sol vem.
O dia a mensagem mais bonita que você está bem.
Eu trabalhei pensando no seu riso coisas além...
Agora esse silêncio bom você aqui também.
Bebi água como os lábios na fonte na grota de mata...
Eu imaginava beijando sua boca molhada.
É desejo que corre como rio por baixo da ponte,
É o nosso sol se indo junto com o vermelho do horizonte.
E assim vai à tarde no lago entre pessoas e cães .
Fim de uma caminhada coroada de boas vibrações.
E a noite vem chegando cheia de emoções
E o céu tem lua de prata encantando nossos corações.
Como seria bom você aqui iluminando
Esses meus versos tão verdadeiros.
Você fazendo do meu corpo o seu melhor brinquedo.
Eu guardando dentro de ti meu singelo segredo.
Talvez quando eu dormir você vem girassol
Relampejando nas nuvens de meus sonhos
E seja a luz mais pura e a mais longa rua,
Para caminharmos juntos em direção a lua.
