Texto sobre Sol
GIRASSOL
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Criança amada
Alegria encantada
Pura paz perfumada
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Sol dourado
Pétalas de amor
Sol de flor dentro de mim
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Mãe natureza sem fim
Abelha entoando mantra
Semente pra germinar
Pronta pra multiplicar
Quando olho pra dentro de mim,
encontro você...
Infinito particular a girar
Dentro e fora já não há
Girassol, gira, sol
Lua de sangue
Hoje, dia 15 aguardo mais um, de raros momentos cuja química e física palpável se encontram
Queridos Sol e Lua,
a sanidade do eclipse me despertou horas antes do amanhecer.
Perguntas rodeiam minha mente pelo não saber.
Por onde começa??
Por onde termina?
E são essas dissonâncias cognitivas, conhecidas como a arte de mentir para mim mesma, que mantém-me despertada.
Me encontro pendurada na janela aguardando você, lua, se avermelhar.
Estará tempestuosa? Ou apenas inibida por tantos flashs a sua volta?
Estará ansiando por algo ou apenas
sentindo-se a vontade com seu trajeto?
Sabe Sol, sei que a tal esfera de queijo não é sempre fácil de lidar
Mas você sabe, que sem tua presença, ela seria apenas mais um fenômeno apático do universo
Talvez seja por isso que você se gaba pelo seu radiante brilho e a cobre numa madrugada de eclipse
Os dois se completam e sabem disso.
Por isso quando se juntam, se confundem
e trazem uma enorme plateia e lágrimas de emoção.
Mas por favor, não se deixem levar pelo choro e transformar essas lágrimas tão belas num incomodo de saudade
Você, lua, vermelha e flamejante
Me transmite uma alegria gritante e um sentimento de paz.
Faz com toda certeza o espetáculo mais belo da natureza,
O maior espetáculo que faz sorrir até o mais amargo dos mortais
Não deixe o Sol diminuir teu brilho
Por achar que brilha melhor contigo
Lembre-se que almas gêmeas podem sim ficar juntas, mas não deixe de perder o seu valor.
Verdadeiras almas gêmeas não machucam umas às outras,
Verdadeiras almas gêmeas não diminuem umas às outras
Elas colocam o amor a frente de tudo, mesmo que a decisão seja manter distancia.
Como nenhuma apresentação dura pra sempre, a noite chega ao fim.
Ao desligar os olofotes e prosseguir a formação da astronomia, leva consigo o prazer esmagador da solidão
E o peso enorme de passar mais anos com sua identidade separada na união
Queridos Sol e Lua,
Quem sabe daqui anos, vocês resolvem tomar uma decisão
Quem sabe daqui anos, vocês deixem de lado toda essa incerteza e confusão
Quem sabe em anos nos veremos novamente,
Eu, e mais amantes de seus amores, agradecemos por esta noite iluminar nossa mente
A Bela da Noite
Já é noite e escureceu
Entre as estrelas você apareceu
Refletindo a luz do sol
Iluminando o que no escuro se perdeu
Mais bela da noite para se ver
Passo o dia esperando anoitecer
Até surgir no céu e eu perceber
Lua que brilha chegarei até você
Quando chegar onde está
Olharei para terra em algum lugar
Com os olhos fixos a procurar
Alguém que um dia soube amar
Lua me ajude clarear
Na terra alguém para eu achar
Especial como você
Que só brilha a noite ao te ver
Quando encontrar você verá
Que estava certo a procurar
E como o sol irei a iluminar
Para como você e ela brilhar.
Roney
Passa um dia, passam dois, passam três…
Passa um mês…
No corre corre da vida não vês
Que passa um mês, dois ou três.
E passa um ano sem que dês
Pela ausência de tudo
Que faz de nós humanos…
Palavras, sorrisos, abraços
Mas também muitos enganos…
E no vazio dos espaços
A inevitável espera…
Minutos que são segundos
De quem sofre e desespera…
Mas cada pôr-do-sol traz
O calor de mil abraços
Um poema que incita à paz
Um caminho sem cansaços!
"As provações são momentos raros e de onde podemos extrair novos rumos para a nossa vida.
Elas chegam sem avisar e nos testam, as vezes duramente, mas depois se vão e a vida continua.
Veja como você se conduz nas provas.
Se ainda não tem o suficiente, treine mais equilíbrio e serenidade.
Lágrimas excessivas complicam qualquer problema.
Pense que tudo vai passar, que é apenas uma prova e não uma condenação.
Deus nos testa para ver como estamos e retira ou acrescenta aos nossos caminhos o que é melhor para nós.
Espere e confie sempre.
Dentro da lei augusta que nos rege, não há separação definitiva, nem rompimento e nem dor que não tenha cura.
Tudo é aprendizado, tudo é evolução.
Escolha a melhor atitude perante as provas e perceberá que os dias nublados valem tanto quanto os dias de sol, porque todos eles trazem em si soluções felizes aos nossos enigmas e necessidades."
(Instituto André Luiz)
Sol e Lua
Olhos baixos respiração oscila.
Crise de ansiedade grita.
Você na minha mente pira.
E você só sumia.
Penso aonde errei.
Você não ajuda.
Tão meiga e surtada.
Em tão pouco tempo acendeu o fogo apagado.
Que hoje em dia vem se apagando.
Entre as músicas eu viajo.
O cigarro na mão aumenta minha brisa.
Em quanto alguns sentimentos e medos me surgem.
Olho para Lua e vejo o seu sorriso.
Vejo o Sol e lembro da luz que você é.
Sinto o frio e o vazio de não ter você.
Sinto o seu calor e vejo que com você, eu já fui vivo.
Sol e Lua
Ele é como o sol
resplandece bem cedo
e sorri e batalha e corre
e se cansa, mas a coragem não lhe falta;
mesmo, às vezes, com tristeza em seu coração
procura não transparecer sua emoção;
é comedido e concentrado,
mas ocasiões o fizeram assim
e todas foram aprendizados.
Ela é como a lua o sol a ilumina
e ela se torna mulher-menina.
Sonhadora e apaixonada,
às vezes se depara olhando para o nada
e sorri um sorriso que faz seu coração disparar
e até mesmo lhe falta o ar.
Quando Sol e Lua se encontram
acontece algo como um encanto...
Suas almas juntam-se
como num eclipse
e não há nada que os paralise
além do êxtase de dois corpos em união.
O Sol consegue repousar
para que no outro dia
possa esplêndido estar...
A Lua não para de brilhar,
pois o Sol a amou de uma tal maneira
que ela tem medo de dormir, acordar
e pensar que sonhou
e que tudo vai acabar.
Quando o Sol fica longe
a Lua sente frio
ela o quer, sempre, por perto
e isso lhe causa arrepio...
O Sol acha a Lua meio desligada,
mas na verdade ela quer
ser feliz e mais nada.
Leandra Lêhh
A radiação do sol proporciona energia que proporciona evolução nos corpos e espécies, porém é um processo bastante lento.
Com os avanços da ciência e influências no DNA é possível ter avanços mais rápidos e significativos.
A ideia é diminuir as necessidades do corpo para aumentar a liberdade do espírito.
Música no ar
Um despertar sonolento...
Da vida apenas mais um momento
Que se esvai nos raios de luz que o sol
Traz com o arrebol.
Alvorada... fria madrugada.
Tênue luz indefinida...
Amarelada... azulada?
Não há nuvens no céu.
A brisa é leve e suave.
Começa devagarinho o canto das aves.
Uma música no ar.
Alguém acordou com vontade louca de dançar...
É outro dia que se inicia...
O que trará de novo...
Medos... tristezas... ou alegrias?
Almejo aquele dia de sol,
A brisa quente que encosta na pele como o calor de um abraço,
O gosto do sal no corpo,
O azul do céu encontrando o mar,
Do nascer do sol,
Até o alaranjar do entardecer,
E quando ele se pôr,
A lua cresce imponente,
Seu reflexo clareia aquele barquinho atracado na ilha,
Serenidade e paz,
Todo o bem que isso trás,
Coração quente,
Mãos dadas,
Nosso vinho, um violão,
Isso sim é um dia bom.
Que neste aniversário e nos próximos 365 dias, você possa viver em um estado de plena alegria. Vivendo cada momento, cada dia e cada detalhe, seguindo o Sol na direção do vento… Quando este dia terminar…
Respire, o ar da vida!
Defina suas intenções de felicidade e siga voando como os pássaros, na busca de um novo amanhecer de paz, alegrias, luz e cores na sua vida.
O tempo
O broto puro da terra sai
Enquanto a folha madura
De velha e triste se vai
No louvor de sua altura
O tronco se entrega à escuridão
Deixando felicidade alguma
O lento e súbito clarão
Dos anos que a terra consome
Do belo à sua podridão
A implacável fúria invisível
Ainda viva enquanto dorme
Faz o silêncio audível
O furacão que o céu tocava
Vai do branco ao torto cinza
A uma brisa fria que se acaba
E o destino que se realiza
Ergue a tumba de sua era
Velando a dor que avisa
A doce morte e sua adaga
Ao que um dia do sol vivera
Fadado agora à eterna amargura.
Vida Minha
A vida me deu tantas oportunidades
Todas deixei escorregar entre meus dedos
Hoje me pego a pensar
O que seria de mim
Se não tivesse deixado você ir embora...
A culpa é minha
Seu amor era meu, não dei valor
Agora pra não morrer de amor
Fecho os olhos
Sinto você na minha frente
Sinto sua mão sob a minha
Sinto sua boca me tocar
Sinto tanto amor...
Mais aí acordo desse sonho
Você não está aqui...
Deixei você ir embora
Só ficou a vontade de ter em meus braços
dá meus abraços
Te dar amor, vida minha.
Nao é amor, mas é sentimento
é novo, porem bem claro
ainda nem tenho tudo mapeado
e já tenho a impressão que conheço todo cenário
nem caminhei para longe, e te encontrei e te sinto tão perto.
Toda graça do mundo é você,
como se fosse o sol nascendo, só que ao oposto
Sua graça é pela noite , pelo menos é quando a encontro
fora os sonhos e pensamentos...
Ainda quero viver o momento, realizar esses sentimentos
para ter doces lembranças de uma dama
COM CARA DE BOLACHA E LINDA QUE SÓ.
Vejo o sol nascer...
me lembro de você.
Ao longo do dia, onde quer que eu vá,
me lembro de você...
O que como,
cada palavra que digo
e me lembro de você.
Vai anoitecendo,
vem a primeira estrela
a segunda estrela
as outras e a lua...
Vejo o sol estrelado
e eu me lembro de você.
Mas, na verdade,
não preciso olhar, ver, sentir ou ouvir algo
para me lembrar de você.
Fecho os olhos e me lembro de você.
Porque eu te amo e você é tudo na minha vida.
Eu sempre irei me lembrar de você.
Explica-me, que às vezes tenho medo que o sol luarento não dissolva a minha vidraça. Que deixe de ter, como agora, quando o vento que cessa e o sol que se revolta e se vai. Explica-me, que medo é esse de voltar à amar. Explica-me, porque os campos não são mais tão verdes, as ondas não são mais tão misteriosas e o amor não é mais um porto tão seguro. Mesmo sem compreender, quero continuar por aqui onde constantemente o orvalho se envolve ao chilreio trazendo o amanhecer. Por mais que pareça que o mundo conspira a não se amar vejo como o rigoroso inverno estende seu tapete gélido de neve por sobre às montanhas como presente para a primavera que esta por surgir além da próxima nuvem.
Se até mesmo o inverno com toda a sua magnificência saí do palco para deixar um novo espetáculo começar, talvez com o amor também seja assim: às vezes ele saí do palco para que possamos amadurecer e depois ele regressa para o seu grande ato triunfal.
A busca por conhecimento quando é insaciável em certa idade é como olhar para o sol minutos a fio.
Quando olhamos demais para certas coisas
não conseguimos ver as outras.
Busque sentir-se burro para que o desejo de saber
seja uma regra para sua vida.
Nunca conheça fragmentos além do que deveria saber do Todo.
Hoje sentei em minha mesa do trabalho logo cedo,
Pensando em tudo que eu havia de fazer...
E um calorzinho gostoso em minha orelha direita me preenchia suavemente, e me tocava delicadamente
Até que percebi o que acontecia: minha janela estava com as persianas levantadas
E o sol vinha me dizer bom dia ternamente, aquecendo meu corpo e iluminando meu ambiente...
Tive que escrever! Que afago gostoso... que dose de bom humor, logo cedo!
Agora as nuvens já escondem os raios... mas foi o suficiente para que eu me apercebesse
Da beleza da vida, de quão é importante, muitas vezes, abrir a nossa janela, e deixar o que vier entrar... levantar as persianas, e receber gratuitamente o que nos é dado, todos os dias...
Obrigada, Deus, por tudo.
Deixo uma lágrima cair sobre a mesa, e volto aos meus afazeres...
Diferente.
O sol desaponta por trás do mar e a luz se esconde na procela debaixo de um esplêndido luar, há águas, há horizonte, há lágrimas...
Chorarei por toda vida até que as águas de março inunda os meus mistérios e afogue um antigo amor em seus ministérios...
estarei a rezar em confissão por um amor vadio que conquistou meu coração.
O sol, amanteigado do sabor da terra, emerge da aridez que nos envolve com seu calor, feito a prece de um pecador implorando misericórdia, como um sertanejo olhando pro céu pedindo chuvas.
A noite é fria e parada, só escuto uivados de ventos e mais ventos que nada leva ou traz.
Estou em algum lugar, porém, perdido, à procura do que brilhasse, desenhei um sol na janela empoeirada de meu quarto mesmo escondido entre as cortinas para que ninguém mais pudesse ver.
As horas já desbotadas apressam o relógio sombrio do amanhecer e a madrugada traidora da noite que esconde de nós os gritos mudos do prazer, vem, à toa na vida, sem mais vasculhar alguma coisa entre a lua e as estrelas.
E de manhã o cheiro de café se esvai e no cotidiano saio, disfarçando todo meu ser depois de uma noite ensolarada e sem você.
