Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Sinta as flores, olhe o mar, veja o sol...o sol aquece, queima a pele é vida,
corra no vento, olhe o céu, abrace as plantas...reme no mar, role na areia,
toque o verde, flutue, navegue, dance, cante...sinta-se onde for, aproveite !
Aproveite cada momento: sorria com os pássaros, se banhe na chuva, converse,
fale com as estrelas, confidencie segredos, divida saudades, reparta lembranças.
Declame poemas, escreva poesias, faça prosa, versos...e por fim se ame, se goste,
se aceite, se faça feliz e se encontrar alguém no seu caminho procure saber se vale a pena, se é a pessoa certa. Se te faz soar as mãos, gelar os pés, acelerar o coração, pulsas as veias...sonhar, se isso acontecer você está diante de um grande amor, então se entregue !

Inserida por LeoniaTeixeira

Alvorecer

Conceição,
que esta se transforme em bem maior!
exclamou o homem
a senhora do sol talhou uma fenda
a noite perdeu sua escuridade
ouve-se revoadas de pássaros
os pardais entoam cânticos
para o primeiro alvor do dia
Conceição sorri
o homem sorri junto
já se avista o esplendor do sol
fez-se dia
seus raios invadem violentamente
tremeluzindo
iluminando as coisas visíveis
desterrando as criaturas da noite
Nas trevas habitam almas em expiação
na luz os homens de razão e juízo!
Conceição,
pela sacratíssima paixão!
exclamou o homem
a senhora do sol entalhou um anjo
encarnou-se humano
uma criatura de extraordinária beleza
Nas trevas habitam demônios
na luz os Serafins!
Conceição sorri
o homem sorri junto

Inserida por KlaasKleber

Bom Dia! Que a cada amanhecer.
Raios de sol penetrem na sua alma.
Enchendo-a de paz e da certeza;
que a vida é feita de esperança.
A cada manhã temos a chance e a
oportunidade de um recomeçar.
Que seus sonhos se realizem.
Um “toc toc” à sua porta, traga de
presente, a felicidade.
Tenha Um Lindo Dia.

Inserida por dalas1991

Quando você acordar
e abrir a janela,
e olhar o céu e contemplar
o brilho do sol,
imagine que seu dia
terá um brilho bem maior,
porque assim você o deseja...
assim o quer....
E mesmo que não consiga
ver esse brilho com os olhos,
o sentirá refletindo na sua alma.
Pois ele nada mais é
que a sua felicidade
ou a sua vontade de lutar
para encontrá-la...

Inserida por dalas1991

Ter esperanças no amanhã, saber que após a noite vem
o dia.
Apreciar o nascer, o por do sol, amar a todos
incondicionalmente.
Ter pensamentos positivos, respeitar os sentimentos
alheios.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.
Entender que somos únicos!
Assim você sempre terás ótimos dias.

Inserida por dalas1991

Adoro sol , o calor na pele, roupas leves,
mas meu corpo e alma reagem com alegria
ao perceber chuva se formando.
Gosto de chuva!
O vento começando a bater diferente, com mais vigor.
Ouvir do céu barulhos de trovão.
Sentir os primeiros pingos .
Frio ou calor, não importa a chuva é sempre bem vinda.
Mas as vezes a vida nos coloca em tempo que se fecham rapidamente.
A princípio as primeiras gotas causam euforia,
mas acompanhadas do vento,
fazem todos os sentidos ficarem em alerta.
E depois de começada a chuva,
única coisa a se fazer e esperar o tempo bom voltar,
e assumir cada gota de água que molhou o corpo.
Assim como dizem,
"que quem sai na chuva é pra se molhar",
também os sentimentos são para serem vividos até a última gota,
mesmo que essas gotas venham acompanhadas de ventos fortes.
Tão fortes que te tirar os pés do chão...

Inserida por katiacristinaamaro

Durante dias acordei com o mar em minha frente e o sol a brilhar intensamente sobre mim.
Tão somente, desejei que dias assim durassem longas vidas, pois existiam propósitos pra tal coisa.
E de repente me deparei com a razão de dias imensamente lindos.
Seu brilho me cegava de deslumbramento e envergonhava o sol acima de mim, e em minha frente sua imensidão divina se fazia mais verdadeiras que as ondas do belo mar.
Certo de ter razões para pedir a Deus outros dias assim, desisti e preferi viver com ela, porém deixo claro que para mim não há nada mais real que amá-la e ser amado por ela.
Olhei para seu olhar e vi que Deus me deu aquela moça.
Ela é meu paraíso.

Inserida por elvisdaniloescritor

Esqueça as coisas ruins. Essas coisas só te fazem mal.
Renove-se. Olhe pro sol e enxergue um novo caminho pra seguir e novos motivos pra continuar.
Tente levar o que te fez crescer. Tente amar o AGORA, e as pessoas que estão na sua vida neste momento, não depois, nem amanhã.
É clichê, mas o tempo voa...

Inserida por CamilaSchlindwein

O sol não brilha o dia todo
Nem a escuridão é eterna, mas é certo!
Precisamos dos dois para que a vida
tenha sentido.
O bem e o mal, o bom e o ruim
O amor e a desilusão
A dor e o prazer
Sem eles a vida seria sem sal, nem açúcar
Morta, vazia
Seriamos seres pálidos e sem graça
Numa vida de escuridão sem fim.

Inserida por MarcioMachado

O Sol

Eu observo o pôr do sol
Enquanto ele se esconde atrás das montanhas
Tão volátil quanto um álcool
E que o sumiço faz doer-me as entranhas

A escuridão começa a surgir
Tudo começa a tremer
O medo me começa a emergir
E nada sobra, além de gemer

Então busco a luz
Sem saber onde encontrar
Então o resto se reduz
A me esconder com o medo de findar

Os segundo são incontáveis
Me desejo começa a me enlouquecer
Pensamentos que me tornam incontrolável
E em fim o sono me faz adormecer

E então começo a acordar
E vejo a luz batendo em minha face
E com um leve acorde de alaúde a soar
Um sorriso começa a brotar

Agradeço pelos meus desejos concedidos
Então parto em busca do Sol
E com meus pobres pés a me fustigar, doloridos
Tentarei encontra-lo e assim completar meu caminho sem fim

E por fim fazer meu desejo
De o nome dele conseguir
Para a nunca mais a escuridão se tornar o pesadelo
De minha pobre vida a esvair

Inserida por VictorNolasco

"No deserto do coração
Vi um homem só, sob o sol
Que andava a procura da sorte
Na estrada que escolheu.

No deserto do seu olhar
Quantos sonhos vão se esconder
Mas agora ele só se entendia
Com as feras nos covis

E quando a noite vem,
trazendo a solidão,
é sua a senha pra seguir.

Tudo que queria então
Era caminhar sob o sol
Esquecer o amargo do dia
E a sorte que sonhou ter

E quando a noite vem,
trazendo a solidão,
é sua a senha pra seguir.

Andar nas constelações esquecidas
Pensar nos perdidos amores
Tão errantes quanto ele
Sem sinal de redenção

Tudo que queria então
Era caminhar sob o sol
Esquecer o amargo do dia
E a sorte que sonhou ter

E a quando a noite vem,
trazendo a solidão,
É sua senha pra seguir.

Andar nas constelações esquecidas
Pensar nos perdidos amores
Tão errantes quanto "

Inserida por PatrickSantosPS

Imagine um lugar onde nunca tem Sol
Imagine um lugar, até mesmo um farol
Imagine uma vida sem ninguém para amar
Imagine a tristeza, sem sorrir, só chorar
Imagine minha vida, sem você para amar
Imagine um sonho, ter você, só você Não Imagine, é real meu viver, meu querer
Minha linda eu te amo, meu amor é você !

Inserida por AndrewFilosofo

A noite chegou... Ela sempre vem.

O sol se vai, a lua toma seu lugar.

Não posso negar a beleza que tem a noite.

É como se, as luzes do mundo se apagassem, e o silêncio profundo de quem descansa, se refaz, surgisse para nos lembrar que, até na escuridão existe intensidade e beleza.

Porque a noite passa, nos fortalece para sentir o calor, a alegria do sol brilhando para todos.

Sol é vida...Vc me falou, mas eu já sabia...

Sentir-se vivo, é maravilhoso. Mas as vezes precisamos sentir o vazio da noite.

Vazio... Não eh algo tão ruim assim.

Precisamos ficar vazios as vezes. Deixar ir tudo que não faz bem ao corpo e a alma.

Só assim teremos espaço para que o dia nos traga novas alegria, para que, o dia de sol nos preencha, nos transforme.

Inserida por Caotica

Olhe o sol, sinta o mar...veja quantas maravilhas
agradeça em sorrisos, ame, ore...estenda as mãos !
Nem um motivo explica não amar, não agradecer.
Deus é vida, verdade...Deus é força, coragem.
Se Deus nos ama infinitamente, se Deus nos quer
como somos, quem somos...se nos fez irmãos,
Com qual direito não amar, e só.
O amor é universal, sem fronteiras, sem cor...
O amor é vida

Inserida por LeoniaTeixeira

Não importa o tempo.
Se sol, chuva ou tempestades
estamos sempre aqui.
mesmo que seja apenas um
beijo de boa noite, mas este nos
fará dormir felizes e na forma de
conchinha enlaço-te para aquecer-me.
e em nostalgia relembro das loucuras
de noites passadas e imagino
as travessuras do amanhã.
Esta noite é de aconchego,do apego,
do amor maduro.
Aquele que protege nossos corações
dos medos e das incertezas.
Das costas que acolhe e do beijo que
recolhe no descansar silencioso
onde apenas os corações
ecoam palavras de amor e carinho.

Inserida por IrmaJardim

...Sou...

"Sou o vento que venta e passa pela sua janela;
Sou sol que brilha nas suas manhãs;
Sou o mar que acalma tua alma;
Sou aquele pássaro que canta e encanta a todos aqueles que são deprimidos pela vida que passa ao dia a dia;
Sou aquele que faz o seu dia melhor e
dos outros melhores;
Sou aquele paciente pelas suas impaciências;
Sou aquele ajudante que ajuda quando precisas e quando não precisas;
Sou aquele sorvete de chocolate com cereja ao meio para dar doçura a sua vida e que ela seja bela;
E também sou aquele Palhaço que sempre lhe faz sorrir mesmo triste."

Inserida por RobertoEnriquez

um dia lindo, o sol radiante, o vento soprando de Leste, o céu com seu azul indescritível e a vida aflorando em todos os sentidos..
Essa a natureza nos ensinando que cada dia tem a sua particularidade, seu encanto, suas vibrações e suas positividades assim eu aprendi.....
Aprendi que mesmo que as coisas estejam péssimas, pensamento positivo e emitir coisas positivas você vai acabar começando a atrair coisas positivas para o seu dia, para sua vida, dessa forma, as ruins ficam para trás.
Pensar positivamente é demais essencial, isto pelo fato, de sustentar vibrações que fazem sempre, grande diferença, na vida diária. As quais com total eficácia dão indiscutivelmente e sem a menor, sombra de dúvida, uma melhor qualidade de vida.
Pensar negativo atrai coisas ruins. Lembre-se que O pensamento positivo alcança coisas que pareciam impossíveis.
Um pequeno pensamento positivo pela manhã, nos guiará a uma grande vitória antes do seu anoitecer.

Inserida por soarespeixe

Depois de dias chuvosos
a beleza do entardecer volta a nos encantar
o sol se pondo e deixando no céu
rastros coloridos que se mesclam
tomando o lugar do que antes era cinzento
É bom ficar ali admirando e sentindo o pulsar do coração
É bom sentir a brisa fresca a nos beijar o rosto
E bom ficar ali como que acalentado no abraço de Deus "

Inserida por editelima

Dia cinza anuncia tempestade
O azul do céu já não existe
O sol não apareceu...
O vento forte estremeceu...
O dia amanheceu, o sol mais uma vez se recolheu
Onde está o meu Deus?
Sei que de mim Ele não se esqueceu.
É questão de tempo, vai chegar o momento
em que Ele vai acabar com o meu sofrimento
Me coloco nas mãos Dele e descanso
Ele sabe a hora de cessar o meu pranto.
Ele julga a minha causa e é Nele que espero
Não tem que ser do meu jeito e nem como eu quero
Mas confio na sua justiça e sei que a vitória está por vir
Confio em ti, confio em mim...
Nesse sofrimento Ele vai pôr um fim...

Inserida por klismann

VEM VERÃO


É verão e os corações se aquecem. O sol brilha. A pele doura. A água esquenta. O chope gela. Sim! É hora de guardar o cachecol e separar um belo óculos de sol. Chega de saudade! Ele voltou! E com ele aquela vontade de viver volta a pulsar. Toda estação do ano tem os seus encantos, mas o verão possui algo especial. Talvez porque ele venha junto com as luzes do natal, as festas do ano novo, as férias e o carnaval. Talvez porque no verão a gente se permita sonhar novamente. É quando os sonhos saem da gaveta. É quando acontecem as grandes paixões, as maiores aventuras. É tempo de escrever novas saudades. Sabe de uma coisa? Talvez você não acredite em mim, mas esse pode ser sim o melhor verão da sua vida. Já comprou as suas passagens? Já preparou as malas? Muita gente vai dizer que não passa de uma estação como outra qualquer, mas a verdade é que o verão tem esse poder. De secar lágrimas. De libertar sorrisos. De apagar amores do passado e despertar novas chamas. De marcar uma vida para sempre. Esse é um momento único. A sua vida nunca mais será igual está agora. A sua melhor amiga pode não estar solteira no ano que vem. O seu melhor amigo pode não morar mais por aqui. É agora ou nunca. O que eu desejo é que, lá na frente, depois de muitos anos, você se lembre desse verão e sinta o peso da saudade. Espero que queira voltar no tempo. Te desejo uma nova amizade para a vida inteira. Um beijo em frente ao mar. Um belo nascer do sol. Um céu estrelado de lua cheia. Um carnaval inesquecível. Uma paixão avassaladora que dure apenas um final de semana. Desejo que esse seja o verão que você sempre esperou. Que ele ganhe um espaço especial no seu álbum de lembranças. Que se torne a saudade gostosa em uma tarde chuvosa. Tomara que ele seja aquela história engraçada que você vai contar para os seus sobrinhos daqui muitos anos, sentados no tapete da sala.

Inserida por leticiabaptista